Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nissan XMotion antecipa estética dos futuros SUV da marca

Categorias: , , 5 Comentários

A Nissan apresenta o modelo conceitual Xmotion (pronuncia-se “cross motion”) que antecipa as diretrizes de design que estão presentes nos futuros SUV da marca que começam a chegar ao mercado a partir de 2020.

Nissan XMotion

O modelo - que já foi apresentado no Detroit Motor Show, e agora será exibido no Canadian International Auto Show (CIAS), em 15 de fevereiro. de seis passageiros - é um SUV de três fileiras de bancos (6 lugares) que procura combinar a cultura japonesa em um utilitário tipicamente norte-americano.

Nissan XMotion

A lateral tem linhas esguias e rodas de 21 polegadas - transmitindo uma inequívoca aparência off-road. As portas abrem-se de forma antagônica para facilitar o acesso ao interior.

Nissan XMotion

Na traseira, observa-se uma assinatura luminosa única, que também tem inspiração em artesanato em madeira japonesa. No teto a funcionalidade, com um compartimento de carga.

Nissan XMotion - interior

O Nissan Xmotion propõe uma fusão de conceitos opostos. No exterior, o design é muito moderno e poderoso. Este exterior recortado contrasta com uma história diferente por dentro. O interior remonta às raízes da Nissan com artesanato japonês e tradicionais técnicas de construção, mas também incorpora elementos gráficos futuristas e tecnologias avançadas de condução autônoma.


A grande distância entre-eixos e rodas afastadas permite ao Xmotion Concept oferecer um interior com uma disposição de bancos 4+2. Segundo a Nissan, é espaço adequado para um casal jovem viajar acompanhado de outro casal, além de duas crianças, ou animais de estimação, na terceira fila.



O artesanato japonês inspira também os materiais do interior, como é o caso da madeira, que convive com tecnologia de ponta, como interfaces gráficas e as soluções de condução autônoma.

Nissan XMotion

Todos os comandos do veículo, assim como o sistema de informação e entretenimento podem ser acionados por comandos de gestos ou por movimento dos olhos, ou por voz.

5 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.