O novo Polo GTI Mk6 já sendo testado pela imprensa européia, tanto em avaliações de estrada, quanto de pista, sendo que uma das mais completas a do Thomas Majchrzak, do site Autogefuehl (veja aqui).

VW Polo 2018 GTI

O editor já fez um teste de pista e de entrada com o carro, em um longo vídeo no Youtube, o qual reproduzimos abaixo começando na avaliação em pista.



Em relação aos preços, o Polo começa na Alemanha na versão Trendline em 13.000 euros, subindo a 15.150 euros no Comfortline, e chegando no Highline de 18.000 euros. O VW Polo GTI será vendido por cerca de 23.875 euros - um pouco mais caro que a versão anterior, mas neste caso apenas com carroceria de 5 portas (o modelo anterior, com carroceria de 3 portas, era mais acessível).

VW Polo 2018 GTI

Enquanto no Brasil o Polo 2018 é oficialmente um hatch médio, na Europa ele, apesar dos 4,05 metros de comprimento, ele permanece no segmento de carros pequenos. Ele é mais largo também, 1,75 metros. A nova geração também traz elementos que são conhecidos apenas pela classe compacta, incluindo os faróis LED opcionais (série: halogênio).

VW Polo 2018 GTI

O Polo GTI vem diretamente com rodas de 17 polegadas, opcionalmente 18 polegadas - como o modelo das fotos. No geral, o novo VW Polo GTI é uma evolução, mais nítida, tem elementos esportivos bem-sucedidos, mas sem perder sua praticidade e elegância.

VW Polo 2018 GTI

O painel de instrumentos do GTI será delineado na cor vermelha a pedido, mas também você quiser ter um mais discreto, ele vem em cinza fosco.


O interior do Polo GTI também consiste em muitos elementos esportivos: volante esportivo com guirlanda achatada, guarnição cinza fosco (configuração básica) e, claro, os assentos desportivos padrão padrão GTI. Estes são muito confortáveis ​​e esportivos ao mesmo tempo. Eles oferecem mais apoio lateral na área inferior e superior, mas ainda mais espaço suficiente para pessoas mais altas. A posição de assento é confortável e remanescente de segmentos de veículos maiores. A iluminação ambiente é padrão no GTI.

VW Polo 2018 GTI

O comprimento adicional de 8 centímetros em relação ao antecessor permite mais espaço para as pernas para os passageiros no banco traseiro, mas também poderia aumentar o volume do tronco para 351 litros. O alargamento do corpo também permite mais liberdade no veículo.

VW Polo 2018 GTI

O Polo GTI 2.0 vem com todos os itens dos demais Polo, e traz motor de 200 cv, suspensão esportiva adaptável, spoiler GTI, rodas de 17 polegadas (opcional / máximo 18 polegadas), assentos esportivos, volante esportivo com pele animal, iluminação ambiente LED, assistente frontal inclui o freio de emergência em cidade.

VW Polo 2018 GTI

Opcionalmente, há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento e uma câmera reversa.

Comportamento

O novo Polo já é mais ágil do que o antecessor na versão básica, graças à nova plataforma MQB A0 com rigidez torcional aprimorada. O aumento no tamanho da carroceria fez muito bem ao Polo, porque o Polo não é apenas mais confortável no interior, mas também dá mais aderência na estrada. E isso é verdade mesmo que não seja o GTI.

VW Polo 2018 GTI

Mas o GTI, com seus 200 cv, estabelece novos padrões no segmento, especialmente pelo que ganhou em termos de deslocamento. Em 6,7 segundos, ele vai de 0 a 100 km / h com o manual, em 6,6 segundos, com o DSG. É DSG de 6 velocidades com embreagem úmida.

VW Polo 2018 GTI

Devido ao enorme torque, não se recorre à DSG-7 seca. Como padrão, o Polo GTI recebe uma suspensão esportiva adaptativa (DCC), que pode ser configurada para um modo ainda mais esportivo, como foi com o antecessor. Claro, a configuração básica no modo normal já é mais firme do que o Polo de nível de entrada. Opcionalmente, você pode escolher mais um nível de reforço com a suspensão Sport Select, o modo esporte é ainda mais direto.

VW Polo 2018 GTI

O carro foi testado nas estradas montanhosas e descobriram que o conforto para o uso no dia a dia é ótimo. A direção é agradavelmente direta e não requer nenhum grande esforço de direção. Na pista, também sentiu-se como o Polo GTI está estável. Equilibrado, silencioso, quase sem movimentos inadequados.

VW Polo 2018 GTI

Outra característica positiva é o diferencial eletrônico no eixo dianteiro, o que garante que, mesmo quando se acelera em curvas, as rodas não girarem em falso ou se perca o controle.

VW Polo 2018 GTI

Assim, quase não há nenhum o substerço clássico e você sempre domina a situação. Um carro de corrida poderoso mas extremamente bom e extremamente preciso.

VW Polo 2018 GTI

Conclusão: O novo VW Polo GTI é chique e moderno, no exterior e no interior. A nova plataforma faz o Polo não só mais espaçoso, especialmente na parte traseira, mas também ágil em qualquer lugar.

VW Polo 2018 GTI

O VW Polo GTI define o novo referencial esportivo dessa nova geração de compactos, tanto visualmente como em performance. Os ótimos assentos esportivos e o design esportivo e elegante são complementados por dirigibilidade, o que proporciona uma precisão e segurança ainda melhores com o novo diferencial.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Só? a versão highline já se aproxima dos 75 mil

      Excluir
    2. Kkkk 80 piada no mínimo 100 mil.

      Excluir
    3. No Brasil se vier igual o europeu eu chuto pelo menos 100 mil (sendo extremamente otimista). Lembrando que a ultima versão do polo GTI vendida por aqui custava o mesmo do Golf GTI.

      Excluir
    4. Acorda Fio! Esse aí é o GTI, 200CV, não é o 200 TSI não. Viu o zero a 100? Abaixo de 7 segundos.
      120 paus p começar.

      Excluir
    5. Não vem pro Brasil. Aqui teremos a versão GT 1.4 TSi.. já em testes

      Excluir
  2. Esse interior em vermelho é muito lindo. (Minha opinião).

    ResponderExcluir
  3. Que belo brinquedo,obra prima top da engenharia automotiva.

    ResponderExcluir
  4. Nem o 1.4tsi temos por aqui, qto mais o GTI...

    ResponderExcluir
  5. Seria inviavel para o Brasil esse polo gti. O golf iria logo pro caixão kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não, quem não venderia seria o próprio Polo, pois se custarem quase o mesmo preço acredito q a maioria optaria para o golf GTI que é maior e terá 30 cv a mais. Pra que o Polo GTI possa matar o Golf, ele deveria custar 30% menos que o Golf.

      Excluir
    2. Eu acho que não, quem não venderia seria o próprio Polo, pois se custarem quase o mesmo preço acredito q a maioria optaria para o golf GTI que é maior e terá 30 cv a mais. Pra que o Polo GTI possa matar o Golf, ele deveria custar 30% menos que o Golf.

      Excluir
  6. estou com um hb20, faz fácil ,fácil 15 anos de uso...nenhum defeito nada...só botar gasolina e pronto...que aliás , usa bem pouco. os carros americanos são excelentes , muitas vezes...parece que pela europa ser mais fácil de transportar e nada contra os carros europeus e suas belas caixas de marchas e mecânica...tem muitos carros alemães...inclusive , pra muitos, os carros americanos são até mais confortáveis do que ter mecânica mais estruturada do que europeus. os carros asiáticos são leves e consomem pouco...e são bem velozes. todos os carros são bons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 não é americano, é europeu, idem Focus, americano só faz barca.

      Excluir
    2. HB20 é brasileiro, projeto da Hyundai para o mercado brasileiro.

      Excluir
    3. Só não entendi a parte de HB20 de 15 anos.

      Excluir
  7. Animal. Tudo que o Carlos falar sobre esse carro corresponde à realidade.

    ResponderExcluir
  8. A VW deveria trazer o quanto antes. Este é um produto que faz falta.

    ResponderExcluir
  9. Q impressionante esse brinquedinho!!! Q desenvoltura e estabilidade!!! Pena q não deve desarpar por aqui.

    ResponderExcluir
  10. A Vw achava q as versões tsi por aqui não ia vender tanto. Foi surpreendida. Quem sabe eles depensem e tragam ele pra cá.

    ResponderExcluir
  11. É difícil hoje ter um carro desse, primeiramente o nosso combustível prostituto, e depois as ruas buracoídes e rodovias cheias de radares e drones, é melhor ficar com 1.0, turbo.

    ResponderExcluir
  12. Carlos me explica pq usam câmbio DSG que é pior e mais barato nesse carro. Não deveriam usar o AISIN 6 marchas e conversão torque que é câmbio muito melhor visto Golf e A3 ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhores câmbios q têm é o DSG-6 e o ZF.

      Excluir
    2. Concordo com você, mas Carlos disse que Golf nacional e A3 nacional são superiores ao importado. Os nacionais tem Aisin e importados DSG.

      Excluir
    3. Carlos me explica pq usam câmbio DSG que é pior e mais barato nesse carro.

      Mas precisa explicar? Isso não é óbvio. O Objetivo de qualquer empresa é lucrar o máximo possível, então onde puderem usar os componentes mais baratos, eles vão usar.

      O DSG é um câmbio mais barato que o ASIN, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      Na Europa esse câmbio funciona bem. Mas no Brasil não, e nos EUA também não.

      E, de mais a mais, o Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tiptronic AISIN superior em tudo ao DSG!

      Excluir
    4. ai aiaiaiaiaiaaia pelo amor de Deus Carlota!!!! agora vi que vc nao tem nem CNH e nunca andou nos carros VW com o DSG e com o TIP! tirando a questão de durabilidade, quanto a eficiencia NUNCA o tiptronic será mais eficiente que o DSG!!! vc ja viu a velocidade que ele troca as marchas!!??? a retomada??? punta taco e etc!!!!!!!!!!! PQP essa galera q conhece carro por teclado é foda!!! O A3 nacional com o TIP só andou com o DSG pq tem mais potencia!!!

      Excluir
  13. Um bom carro, mas não chama atenção das mulheres rolezeiras nem em cidades pequenas.

    ResponderExcluir
  14. Polo GTI, papai te chama! Vem, que papai te compra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem