O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 197.144 carros e comerciais leves em novembro de 2017 - avanço de 0,3% sobre outubro. No acumulado do ano já foram emplacados 1.964.814 unidades.

Carros e marcas mais vendidos em novembro de 2017

Nesse mercado, a liderança fica com a General Motors, com 18,9%. A novidade fica no segundo lugar, já que a Volkswagen, com 13%, superou a Fiat, que caiu para terceiro com 12,6% - indicando que a chegada do Novo Polo está ajudando a montadora alemã a recuperar mercado das demais. A Ford fechou na 4ª colocação, com 10,3%.


Ranking - 30 maiores montadoras automotivas - Novembro

RankMarcaVendasMarket Share
1GM37.35418,9%
2Volkswagen25.57213,0%
3FIAT24.79112,6%
4Ford20.32710,3%
5Hyundai17.9879,1%
6Toyota16.2868,3%
7Renault13.1946,7%
8Honda11.3595,8%
9Nissan9.1714,7%
10Jeep8.0124,1%
11Peugeot2.8601,5%
12Citroen2.1421,1%
13Mitsubishi1.6210,8%
14Mercedes1.0730,5%
15BMW8670,4%
16Kia7310,4%
17Audi7020,4%
18Land Rover4490,2%
19Suzuki3990,2%
20JAC3560,2%
21Lifan3380,2%
22Chery2950,1%
23Volvo2730,1%
24Iveco2090,1%
25Mini1660,1%
26Porsche1130,1%
27Jaguar950,0%
28Subaru920,0%
29Lexus810,0%
30Effa110,0%

Veículos


Entre os veículos, o Onix mantém a ponta, com 18.611 unidades emplacadas - crescimento de 0,6% sobre outubro, com o Ford Ka na segunda posição mesmo caindo 6,4% para 9.067 emplacamentos. O Hyundai HB20 manteve a terceira colocação, caindo 4% para 8.527 vendidos, seguido do Gol, em 4º, com 6.290 unidades vendidas (avanço de 0,2%). Fecha o top 5 o Prisma, caindo 3%, para 6.014 unidades emplacadas.

RankModeloOUTNOVQTD (2017)Δ Nov/Out
1GM/ONIX18.32218.611171.1481,6%
2FORD/KA9.6899.06787.012-6,4%
3HYUNDAI/HB208.8788.52796.769-4,0%
4VW/GOL6.2806.29067.8650,2%
5GM/PRISMA6.2026.01463.251-3,0%
6TOYOTA/COROLLA5.9345.53759.621-6,7%
7FIAT/STRADA5.3925.29547.967-1,8%
8FIAT/MOBI5.4075.16749.472-4,4%
9FIAT/ARGO4.1585.01522.33620,6%
10JEEP/COMPASS4.9634.58244.068-7,7%
11HYUNDAI/CRETA4.0274.16436.5263,4%
12HONDA/HR-V4.4874.09543.508-8,7%
13VW/VOYAGE3.9644.08938.0133,2%
14NISSAN/KICKS3.5564.04129.75113,6%
15FIAT/TORO4.1223.95046.497-4,2%
16VW/POLO5773.8334.631564,3%
17RENAULT/SANDERO4.0803.79463.434-7,0%
18NISSAN/VERSA2.5703.66120.98142,5%
19VICR/SAVEIRO4.3353.61439.163-16,6%
20JEEP/RENEGADE3.0163.42334.99213,5%
21HYUNDAI/HB20S2.8313.39229.31019,8%
22TOYOTA/ETIOS HB3.8053.36138.218-11,7%
23FORD/ECOSPORT3.2543.21728.002-1,1%
24TOYOTA/HILUX2.6623.11230.34916,9%
25TOYOTA/ETIOS SEDAN2.7692.84128.4042,6%
26FORD/KA SEDAN2.4802.76825.41311,6%
27HONDA/FIT2.5042.70022.6557,8%
28GM/S102.6882.53627.443-5,7%
29VW/UP2.3322.49631.4287,0%
30GM/SPIN2.1632.47822.33914,6%
31VW/FOX3.0912.38140.125-23,0%
32RENAULT/KWID3.9262.23119.759-43,2%
33GM/COBALT1.6932.16120.90327,6%
34FIAT/SIENA2.0031.90823.242-4,7%
35FORD/RANGER1.8311.87615.2552,5%
36HONDA/CIVIC1.9161.85824.021-3,0%
37RENAULT/DUSTER1.2971.75415.71035,2%
38RENAULT/LOGAN2.1241.73123.407-18,5%
39FORD/FIESTA1.5231.71617.38012,7%
40RENAULT/CAPTUR2.1941.67011.638-23,9%
41GM/CRUZE SEDAN1.6701.63917.592-1,9%
42PEUGEOT/2081.3241.50511.15313,7%
43HONDA/WR-V1.6131.48513.975-7,9%
44GM/MONTANA1.5831.26613.084-20,0%
45HONDA/CITY1.3751.19714.856-12,9%
46GM/TRACKER9491.19010.06225,4%
47FIAT/FIORINO1.1971.1899.966-0,7%
48RENAULT/OROCH1.2841.1619.914-9,6%
49TOYOTA/HILUX SW41.0071.11211.32710,4%
50FIAT/UNO1.4391.09632.819-23,8%
51VICR/AMAROK1.4561.08310.650-25,6%
52CITROEN/AIRCROSS6761.0247.74651,5%
53PEUGEOT/20088609479.74510,1%
54HYUNDAI/IX358748949.2822,3%
55NISSAN/MARCH99687112.697-12,6%
56CITROEN/C38188618.7855,3%
57MITSUBISHI/L2009357729.112-17,4%
58GM/CRUZE HB6317496.76118,7%
59FORD/FOCUS SEDAN5786245.4638,0%
60RENAULT/MASTER4906005.56922,4%
61VW/JETTA7815897.043-24,6%
62MITSUBISHI/ASX4884854.419-0,6%
63GM/EQUINOX31448082052,9%
64FIAT/DOBLO7644694.524-38,6%
65VW/SPACEFOX4534691.5133,5%
66HYUNDAI/TUCSON4394384.495-0,2%
67FORD/FOCUS5164354.350-15,7%
68FORD/FUSION2904283.90747,6%
69M.BENZ/CLASSE GLA2484053.40863,3%
70HYUNDAI/HR4134013.654-2,9%
71BMW/X14153963.570-4,6%
72VW/TIGUAN47390941729,8%
73KIA/SPORTAGE3643843.2595,5%
74FIAT/PALIO80132119.950-59,9%
75NISSAN/SENTRA2393033.61826,8%
76LIFAN/X602552951.92715,7%
77NISSAN/FRONTIER3332953.611-11,4%
78LAND DISCOVERY3652733.197-25,2%
79BMW/3202572632.6312,3%
80FIAT/WEEKEND2982543.278-14,8%
81CHERY/QQ3252542.883-21,8%
82VW/GOLF2142413.75512,6%
83JAC/T4016724161144,3%
84GM/TRAILBLAZER2882212.974-23,3%
85AUDI/A3 SEDAN2462142.531-13,0%
86SUZUKI/JIMNY2932121.849-27,6%
87MITSUBISHI/Outlander3292094.473-36,5%
88M.BENZ/CLASSE C1372044.67848,9%
89IVECO/DAILY1622041.71525,9%
90AUDI/Q32811903.656-32,4%
91CITROEN/C4L1641893.08115,2%
92VOLVO/XC602171832.100-15,7%
93KIA/K25001891641.509-13,2%
94RENAULT/KANGOO2311591.172-31,2%
95MINI/COOPER1461551.3246,2%
96MITSUBISHI/PAJERO1791541.690-14,0%
97TOYOTA/HILUX16146162812,5%
98SUZUKI/VITARA1621391.643-14,2%
99PEUGEOT/300810413967933,7%
100KIA/CERATO1281341.4414,7%
101HYUNDAI/ELANTRA791311.92165,8%
102M.BENZ/GLC11013067118,2%
103TROLLER/T41321281.376-3,0%
104TOYOTA/PRIUS1651272.206-23,0%
105LAND EVOQUE1841151.797-37,5%
106FORD/NEW FIESTA8411429035,7%
107AUDI/A54697318110,9%
108M.BENZ/SPRINTER 31311197471-12,6%
109RENAULT/FLUENCE27489979-67,5%
110JAC/T5125882.023-29,6%
111FIAT/UNO428312697,6%
112PEUGEOT/308697787411,6%
113PEUGEOT/PARTNER567685635,7%
114AUDI/A414870947-52,7%
115PEUGEOT/408111641.067-42,3%
116SUBARU/FORESTER536458420,8%
117M.BENZ/GLE61635483,3%
118VW/PASSAT9662479-35,4%
119LAND7361659-16,4%
120JAGUAR/FPACE426068742,9%
121AUDI/Q5505728614,0%
122M.BENZ/CLA200445544025,0%
123PEUGEOT/EXPERT452561200,0%
124SUZUKI/SCROSS384860926,3%
125LEXUS/CT200H1948174152,6%
126TOYOTA/RAV4384748923,7%
127VOLVO/XC907941461-48,1%
128VOLVO/V404137360-9,8%
129FORD/EDGE4636279-21,7%
130BMW/X54435324-20,5%
131FORD/FUSION3935117-10,3%
132HYUNDAI/SANTAFE6332867-49,2%
133VW/GOLF VARIANT3632590-11,1%
134CITROEN/C432324050,0%
135PORSCHE/MACAN4232391-23,8%
136M.BENZ/CLASSE E3129295-6,5%
137DODGE/SPRINTER3929343-25,6%
138BMW/X43727337-27,0%
139PORSCHE/CAYENNE2926297-10,3%
140LEXUS/NX2003626275-27,8%
141FIAT/DUCATO54261.524-51,9%
142BMW/X625252970,0%
143BMW/530212517119,0%
144LIFAN/FOISON2625343-3,8%
145BMW/220I4124180-41,5%
146BMW/5403124159-22,6%
147M.BENZ/VITO2822418-21,4%
148CITROEN/JUMPY82230175,0%
149KIA/SORENTO20212885,0%
150CHERY/CELER SEDAN521196320,0%
151CHERY/CELER920267122,2%
152HONDA/ACCORD18191145,6%
153PORSCHE/BOXSTER819106137,5%
154LIFAN/LF3118589-41,9%
155JAC/T6218117800,0%
156AUDI/A621874800,0%
157BMW/3282017401-15,0%
158JAGUAR/XE101631560,0%
159PORSCHE/911111614745,5%
160JAGUAR/XF61689166,7%
161ASA/CAUYPE1815133-16,7%
162KIA/CARNIVAL1614137-12,5%
163BMW/M314141000,0%
164M.BENZ/C431414690,0%
165SUBARU/XV1613163-18,8%
166AUDI/A4 AVANT12131188,3%
167M.BENZ/GLC4351388160,0%
168PORSCHE/PANAMERA113511200,0%
169CITROEN/JUMPER71141257,1%
170AUDI/Q71510117-33,3%
171SUBARU/OUTBACK41077150,0%
172KIA/PICANTO189745-50,0%
173BMW/430I149229-35,7%
174M.BENZ/SLC119121-18,2%
175MINI/JCW109111-10,0%
176M.BENZ/SPRINTER11958-18,2%
177FIAT/PUNTO1181.803-27,3%
178GM/CAMARO48131100,0%
179M.BENZ/CLA250789814,3%
180FREIGHTLINER/25006833033,3%
181DODGE/JOURNEY157436-53,3%
182VOLVO/S60137138-46,2%
183AUDI/A12779250,0%
184FORD/MUSTANG3727133,3%
185JEEP/CHEROKEE96615-33,3%
186HYUNDAI/AZERA5610620,0%
187LEXUS/RX3680100,0%
188PORSCHE/CAYMAN464250,0%
189DFSK/K01569620,0%
190EFFA/K02-622
191JAC/v260-66
192HONDA/CRV556290,0%
193AUDI/A3205310-75,0%
194KIA/SOUL95288-44,4%
195AUDI/TT55860,0%
196M.BENZ/CLASSE55710,0%
197VOLVO/V606560-16,7%
198AUDI/RS6352466,7%
199EFFA/V22-513
200BMW/X364265-33,3%
201M.BENZ/A2506495-33,3%
202AUDI/TTS5430-20,0%
203FYBER/FYBER1420300,0%
204NAJA148300,0%
205FIAT/DOBLO84604-50,0%
206SUBARU/WRX83162-62,5%
207M.BENZ/CLASSE8348-62,5%
208AUDI/RSQ3233050,0%
209IVECO/DAILY5351-40,0%
210VW/FUSCA12107100,0%
211RENAULT/CLIO3256-33,3%
212SUBARU/LEGACY6252-66,7%
213AUDI/A722330,0%
214BMW/M65227-60,0%
215CITROEN/DS54227-50,0%
216FIAT/LINEA-221
217AUDI/A8-211
218FORD/THUNDERBIRD2270,0%
219JAGUAR/XJ-26#VALUE!
220DODGE/CHALLENGER2250,0%
221MINI/COOPER-22
222RENAULT/RENAULT-243
223DFSK/V213223-33,3%
224IVECO/DAILY2250,0%
225M.BENZ/A41810-75,0%
226MITSUBISHI/LANCER61421
227JAC/J3 TURIN-1189
228JAC/J5-189
229VW/SPACECROSS-165
230FIAT/IDEA2161-50,0%
231FIAT/BRAVO-160
232JEEP/WRANGLER2146-50,0%
233HYUNDAI/I30-135
234JAC/J62131-50,0%
235BMW/7503129-66,7%
236PORSCHE/PORSCHE-126
237TOYOTA/CAMRY-124
238JAGUAR/F-TYPE11220,0%
239CITROEN/DS3-112
240LEXUS/ES2111-50,0%
241TOYOTA/BANDEIRANTE-110
242FIAT/PALIO WEEK1180,0%
243CADILLAC/CADILLAC1170,0%
244DODGE/CHARGER217-50,0%
245HYUNDAI/VELOSTER-15
246GM/CORSA214-50,0%
247SELVAGEM/S1140,0%
248M.BENZ/C230-11
249BMW/325-11
250RENAULT/MEGANE-11
251FOTON/AUMARK11530,0%
252M.BENZ/SPRINTER2119-50,0%
253FOTON/AUMARK11190,0%
254SHINERAY/P11180,0%
255BYD/T34117-75,0%
256FIAT/TECFORM-112
257FORD/F1503110-66,7%
258FORD/F250-16
259ASIA/TOPIC-16
260HAFEI/ZHONGYI-14
261JINBEI/M35-13
262FOTON/AUMARK-13
263DODGE/M37-12
264DODGE/CHARGER-11
265TOYOTA/HIACE-11

108 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. tá muito fissurada pelo Golf, Jetta e Up!. A lista tem mais de 300 carros e você só olha para esses carros.
      Isso é o que dá ser recalcado. Ter tanta vontade de ter um e não poder, fica pensando 24h por dia em Golf, Jetta e Up!
      Faz o seguinte: trabalhe mais, ou deseje menos...
      Só deixe de pensar no Golf, Jetta e Up! 24 horas por dia, pois, pelo jeito, não são para o seu bico mesmo....

      Excluir
    2. Eu não posso? Ahhahaahahhaa ando de volvo amigo, lancha de 37 pés entra no meu face aí e chora sua vida de vendedor de VW

      Excluir
    3. Esse Renner é um pobre coitado

      Excluir
    4. Esse Render é um lunático.

      Perdeu a chance de ficar calado.

      Excluir
    5. Anda de Volvo sim, mas é caminhão ou carreta da Volvo!
      KKKKk!!

      Excluir
    6. Temos uma socialite no blog. O Renner. Entre uma visita e outra a ilha de caras ele comenta aqui.....
      Legal que os carros vao.mudando. era focus, Depois bem mercedes..agora volvo.

      Poxa. Como e bao heim. Quando eu crescer quero ser igual a ela....kkkk

      Excluir
    7. Há uma trelha atrelada na traseira do Volvo, da Scania etc...

      Excluir
    8. Renner.vieira meu face entrem e olhem a vontade e chorem mas chorem muito falar isso ou aquilo adianta nada só ir la e olhar kisses

      Excluir
    9. tb ando de mercedez todo dia, lotado ainda mais. ha ha ha

      Excluir
    10. A VW é uma decepção. Portfolio bem fraquinho. Quem tem uma graninha pra gastar, não encontra na VW um carro sequer que seja desejado. Os gerentes de vendas das concessionárias VW concordam que acima de 80 mil, a VW não tem como competir porque não tem o que vender.

      Excluir
    11. Face???? Isso não.prova nada...todos ricos e felizes como você....kkkkk

      Excluir
  2. Tiguan está fazendo uma promoção excelente. Vale a pena comprar para quem tem bolso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 390 Tiguan vendidas em novembro! um verdadeiro Boom.
      Por isso que eu disso.
      Aumentar vendas com redução de preço é fácil.
      Quero ver vender mais com preço alto, como a VW faz.
      E, no fim das contas, se a VW quiser aumentar as vendas do Up!, basta reduzir o preço. O que é bem simples.

      Difícil é a Fiat fazer do Mobi e do Argo carros aceitáveis. Ou seja, Fiat só vai vender carro barato e com desconto.

      Excluir
    2. Diminuíram o valor pra 100 k, por isso. Entrou num valor razoável ao contrario dos 128 K que pediam antes.

      Excluir
    3. o Ascos vai vender bem. Botaram um motor 1.0 pelado. Vais ter fila para comprar Pobi e Ascos. "Cor branca"

      Excluir
    4. Com o Muscle Car Popular Onix ninguem pode.

      Excluir
    5. Anotem ai! Do jeito que os chinas estão aumentando, paulatinamente, as vendas (A Chery não conta porque está em reestruturação), é só questão de tempo prá elas estarem muito bem. É só olhar os números da Jac e da Lifan, sempre numa crescente. Já já estarão ultrapassando muita gente boa...

      Excluir
    6. Tiguan???? Fala sério! Tem muitas opções mais atualizadas no mercado.

      Excluir
  3. Putz...o estrago que a VW está fazendo na Fiat só começou. Só entrou a cabecinha no momento, mas a Fiat já está sentindo o tamanho da encrenca.

    Olhe só, a GM aumentou de 36.516 veículos vendidos em outubro para 37.354 em novembro, cresceu 2,9% (mais que os 0,3% do mercado).

    Já a VW pulou de 23.663 em outubro para 25,572 em novembro, aumento de 8,1%, e o market share passou de 12% em novembro para 13% em novembro.

    Já a Fiat, olha só o desastre que só o Polo já fez: a Fiat caiu de 25.707 para 24.791, com queda de 3,56%. A Fiat caiu de 13,1% para 12,6%.

    A Fiat caiu quase 4% em um mercado que cresce 0,3%.

    Em resumo: DESASTRE para a Fiat. A GM parece que ainda não foi afetada pelo Polo. VW mostrando que o Polo sozinho tende a levá-la a 2ª posição. E depois com Virtus e T-CROSS, o céu é o limite!

    Em resumo: A VW é disparadamente a vencedora de novembro. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um olha para onde quer, tu só olhava para o argo, incoerente.

      Excluir
    2. Carlota, compra ações da VW.

      Excluir
    3. Ta mt fissurada na FIAT hein?
      "Faz o seguinte: trabalhe mais ou deseje menos"

      Faça o msm que disse acima Carlota, quem sabe não consiga sair da sua Caloi e poder comprar um carro da sua "tão" venerada VW
      #ficaadica

      Excluir
    4. Carlota, compra ações da VW.

      Boa recomendação. Está subindo 4% hoje. 4%! Em Nova York.
      O preço das ações da VW está em 174,2 Euros, já está muito acima do pico antes do Diesel Gate. Disparado a montadora que mais se valorizou nos últimos 2 anos.

      Excluir
    5. Ta mt fissurada na FIAT hein?
      "Faz o seguinte: trabalhe mais ou deseje menos"

      Faça o msm que disse acima Carlota, quem sabe não consiga sair da sua Caloi e poder comprar um carro da sua "tão" venerada VW
      #ficaadica


      Eu fiz apenas uma análise desapaixonada com base nas frieza dos números.

      Não tem como negar que a VW ganhou 1% de market share, cresceu mais de 8% em vendas, enquanto a Fiat se FUNICOU, perdendo 4% em um mercado que cresce 3%.

      Em resumo: o mercado está punindo a Fiat com suas gambiarras. Argo um carro boqueta, pesado, e sem teste de segurança, lento e beberrão.

      Isso é o que a Fiat entrega para o consumidor brasileiro: gambiarra. E tem idiota que aplaude isso, sem ganhar nada ainda. Deveria se internar.

      Enquanto isso, a VW mostra o seu respeito pelo consumidor brasileiro, colocando no mercado brasileiro carros mundiais, segurança e tecnologia mundial. Resultado: suas vendas estão disparando.

      Fatos, apenas fatos. Não chores por mim!

      Excluir
    6. VW BR passará a Fiat BR em pouco tempo.
      Neste mês já despontou à frente, mas será o Virtus que abrirá larga vantagem.

      A ponteira do mercado será questão de tempo até a chegada do T-Cross...

      Excluir
    7. O Virtus fará um estrago é na Toyota, com o Corolla.
      Aliás, a debaclê do Corolla já começou....em dezembro será muito pior com o último mês de entregas para PcD.
      E o Virtus vem em fevereiro para dar outra cacetada no Corolla.
      O Cronos, coitado, a Fiat já desistiu de competir com o Virtus. Tá dizendo que vai competir com o Prisma...kkkk

      Excluir
    8. Carlos...normalmente desencano de responder suas burradsa.
      Porém entre tantas mentiras que voce fala...tem 1 que não posso deixar passar.

      O pico da ação da VW foi em Abril de 2015 quando ela tinha um preço de 253.20.
      Agora está em 175.05.

      Não só ainda não alcançou o valor pre-Dieselgate...como você mentiu acima...mas também é a montadoa que mais desvalorizou nos ultimos 2 anos (253.2 -> 175.05 = - 31%).

      Mentiras Carlos...que não aguentam fatos.

      Excluir
    9. Vamos aos fatos:

      VOW3 em 11/set/2015: 162,4 EUR
      VOW3 em 02/out/2015: 92,3 EUR (depois do Diesel Gate)
      VOW3 em 01/dez/2017: 175,9 EUR (valorização de 90%).

      https://www.google.com/search?biw=1010&bih=998&tbm=fin&ei=E2MhWu3REcOKwgTE4KOYCw&stick=H4sIAAAAAAAAAONgecRoyi3w8sc9YSmdSWtOXmNU4-IKzsgvd80rySypFJLgYoOy-KR4uLj0c_UNMkzK46vSeACWLIJDOgAAAA&q=ETR%3A+VOW3&oq=volks&gs_l=finance-immersive.1.0.81l3.22132.22778.0.25057.5.5.0.0.0.0.127.542.0j5.5.0....0...1c.1.64.finance-immersive..0.5.540....0.dt75IZcJk-M#scso=uid_WiFjLQAHygMKkIcG-QG-uA_5:0

      Cotações, apenas cotações.

      Excluir
    10. Tá OK...

      Quanto era o valor da ação em Abril 2015?
      253.20

      Qual o atual?
      175.5

      Quanto vale a companhia em relação a Abril de 2015?
      -31%

      Alguma outra companhia relevante no mundo automotivo perdeu tanto valor nos ultimos 30 meses?
      Não.
      Até a açao da FIAT performou melhor nos ultimos 30 meses. A da FIAT.

      Excluir
    11. Nos últimos 3 meses a VW valorizou mais de 40%, a Fiat Chrysler nem passou de 9%.

      https://www.google.com/search?biw=1010&bih=998&tbm=fin&ei=BG0hWoyCJcr4wAS_uIJQ&q=ETR%3A+VOW3+market+cap&oq=ETR%3A+VOW3+market+cap&gs_l=finance-immersive.3...27565.30574.0.30941.15.14.0.0.0.0.130.1328.1j11.12.0....0...1c.1.64.finance-immersive..3.1.128...81i8k1.0.ZB3hnlZGiwM#scso=uid_WiFtJAAK_CMKkB-Bjg1MYQ_5:0&smids=/g/11b6cmkpvq&wptab=COMPARE

      E para a Fiat valorizar é muito mais fácil, pois enquanto a VW vle mais de US$ 100 bilhões de dólares, a Fiat Chrysler mal passa dos 30.

      Excluir
    12. Amigo, tem montadoras que estão correndo por fora. A FIAT sempre terá seu público. O problema que enxergo na VW é o de ser uma montadora que não tem opção para quem procura um produto acima dos 90 mil. Jetta e Tiguan são produtos que não tem mais quem se surpreenda. Já deu.

      Excluir
    13. Quinze anos depois, tem que comemorar mesmo... haha

      Tá igual time quando ganha campeonato depois de muito tempo, nesse caso segundo lugar, né?

      Mas acho que a Fiat tá pouco preocupada com isso, já que pra ela o que vale são as vendas do grupo FCA inteiro.

      Excluir
    14. Chupa Carlos4patas, olha o Argo muito bem na fita!!!

      Excluir
  4. Na verdade o que aconteceu foi que o Polo tomou as vendas do Fox.

    Comparando com as vendas da VW do mês de outubro, se constata que houve um aumento de 2000 vendas.

    Logo, o Polo vendeu 2 mil carros e tomou 1800 vendas do Fox, que despencou para para 31ª posição.

    Lembrando que o Fox era frequente na lista dos 10 mais vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o que aconteceu foi que o Polo tomou as vendas do Fox.

      Comparando com as vendas da VW do mês de outubro, se constata que houve um aumento de 2000 vendas.

      Logo, o Polo vendeu 2 mil carros e tomou 1800 vendas do Fox, que despencou para para 31ª posição.

      Lembrando que o Fox era frequente na lista dos 10 mais vendidos.


      Na verdade, fica claro que vc tem mente limitada. Só sabe olhar para o Polo e Fox, tá preocupadinha com esses dois carros, e não tem capacidade de olhar o todo.

      O mercado como um todo, a a VW pulou de 23.663 em outubro para 25,572 em novembro, aumento de 8,1%, e o market share passou de 12% em novembro para 13% em novembro.

      Já a Fiat, olha só o desastre que só o Polo já fez: a Fiat caiu de 25.707 para 24.791, com queda de 3,56%. A Fiat caiu de 13,1% para 12,6%.

      A Fiat caiu quase 4% em um mercado que cresce 0,3%.

      Em resumo: DESASTRE para a Fiat. VW mostrando que o Polo sozinho tende a levá-la a 2ª posição. E depois com Virtus e T-CROSS, o céu é o limite!

      Isso são fatos. Mas é um tipo de análise que não está ao seu alcance. Mas eu desenhei para você. Fiz essa caridade. Agora vc pode repetí-la por aí,..fique à vontade.

      Excluir
    2. Esse tal de Carlosde4 deve ser estudado pelas universidades de economia. Economista de buteco kkk

      Excluir
    3. Pode falar o que quiser Carlota.

      Quero que explique então o que aconteceu com o Fox.

      Quem tomou as vendas dele então?

      Está claro para todos, só o Carlos que não consegue enxergar.

      Excluir
    4. É um misto de varias coisas, não da pra afirmar que foi isso e ponto.
      Sim , é um bom produto;
      Sim, roubou vendas do FOX e inclusive acho que quando descontinuarem a produção dele todos migrarão para o Polo;
      Um pouco do frenesi do lançamento.
      Outro tanto de um pequeno aquecimento do mercado automotivo.
      Enfim, diversos fatores. Quem ganha com essa disputa é consumidor que tem opção e preço pra escolher.

      Excluir
    5. No caso do VW Fox, retiraram a versão CrossFox que vendia aproximadamente 800-900 carros mês, com picos de 1000. Tiraram outras duas versões, mas não é possível precisar o volume dessas verões.

      Excluir
  5. Piada do ano Renault Kwid !Com o lançamento do Virtus em fevereiro VW já estará no pé da GM com certeza ! Polo já está chegando, o Argo que se cuide !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma verdade. Uma pena que a VW se contente numa categoria para quem já teve ou estar para ter o seu primeiro carro. Não ter um carro SUV é um atestado de anacrônico.

      Excluir
  6. Polo realmente disparou em vendas, resta saber como se comportará agora em dezembro. Uno "morreu" no mercado, Argo e Mobi o "mataram".

    ResponderExcluir
  7. Essa disputa argo x polo promete nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  8. A Fiat caiu mas tem a jeep que faz parte do grupo. Somando as duas fica em segundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, a jeep segura a onda. Somente a Fiat está fu.di.da

      Excluir
    2. Primeiro destronem o Onix. Falar da Fiat soa como despeito. E omitir o sucesso do Onix, soa como dissimulação. Pegar um produto UP e não equipá-lo melhor, soa como burrice. O resultado está aí...

      Excluir
  9. Gostaria de ver esses números somente para venda ao consumidor pessoa física na concessionária, sem vendas para empresas, sem locadoras etc. ...

    ResponderExcluir
  10. IMAGINE SE A VW TIVESSE POLO HIGHLINE TOP PARA ENTREGAR......SERIA MUITO MAIS EXPRESSIVA !!!

    ResponderExcluir
  11. O pólo fez pré venda lembra do kwid levou a Renault lá em cima o Fox tende a morrer igual o uno vamos ver a partir de janeiro

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que vejo essa lista eu me impressiono. Como vende esse Onix, carro de papelão. Eita povão que sabe o que faz viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única explicação, é a mecânica arcaica, que pode levar peças do Monza dos anos 80. E os ignorantes dizem manutenção simples. Assim como deixam de comprar Focus, Jetta e C4 pra comprar Corolla...

      Excluir
  13. Sinistro, Fiat Palio Week vendeu a mesma quantidade que a Toyota bandeirante que não é mais fabricada a mais de 15 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Weekend está na posição 80 com 254 unidades. Até agora não entendo por que alguns modelos saem repetidos.

      Excluir
  14. Caramba como vendeu bem o Argo esse mês. Vamos ver se o mês que vem ele mantém as 5k de unidades. Polo, só vamos ter uma ideia de quanto vai vender em janeiro, mais essa briga promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. As vendas do polo está muito limitada pelo fato de a vw não está conseguindo entregar os carros. A demanda está enorme. Eu mesmo fiz a encomenda mês passado e só tem previsão para fevereiro/março.

      Excluir
    3. Bayer comprou VW Polo, não vale, alemão! Bairrista! Tenho um amigo, Carlos Ferrari, sabe qual marca/modelo comprou? .... VW Polo. Esse não é bairrista, sabe o que faz.

      Excluir
  15. Tá explicado porque a FIAT tá lançando versão pelada do Argo. Estão tentando salvar a lavoura, pois o Argo acabou prejudicando os demais carros da própria marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estão substituindo o Punto e Palio pelo argo aos poucos. O uno acho que se destina mais para empresas. Argo é mais voltado para pessoas físicas.

      Excluir
  16. Na lista tem Fiesta e New Fiestá e duas colocações o Fusion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta é o Hatch e New Fiesta é o sedan. Não sei pq fazem essa distinção dessa forma, mas é assim.

      Com relação ao Fusion, realmente não entendo.

      Excluir
    2. Será que eles consideram o híbrido um outro carro?

      Excluir
  17. - Onix é um colosso em vendas;
    - Amarok ultrapassou L200 e Frontier, mas ainda segue perdendo para Hilux, S10 e Ranger;
    - Spacefox e Doblò seguem empatados em briga acirrada;
    - Argo com futura versão 1.0 pé-de-boi deve alcançar 6mil/mês;
    - Mobi finalmente emplacou;
    - Polo ainda não mostrou a que veio;
    - Captur flopou miseravelmente... Vende menos que Ecosport, Duster

    - A dúvida principal: o que houve com os veículos da Hyundai? Só sobrevivem HB20 e Creta, além do velho ix35.
    Elantra, New Tucson, Azera e i30 estão rastejando em vendas

    ResponderExcluir
  18. O Polo não afetou nenhum de seus concorrentes direitos.

    Argo cada dia vendendo mais.
    Onix inabalável.
    Fiesta com um aumento de 12% nas vendas.

    Se comparado com os Hacths médios a situação se repete;

    Cruze com um aumento de 18% nas vendas;
    Golf vendeu 12% a mais que o mês anterior;
    Focus foi o único que teve uma queda.

    Já o SUV Kwid segue despencado ladeira a baixo.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Muscle Car Popular Lider Absoluto de Vendas ONIX manda abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeira armadilha no quesito segurança, só os trouxas mesmo para comprar !

      Excluir
    2. Joel, acho que vc não entende nada de carro !!! Onix manda abraços para o pessoal que não entende nadinha de carros !!!

      Excluir
    3. Freitas, vc ja viu o Teste de Colisao Lateral do Honda HR-V + 2 Airbag no LatinNCap??? Nesse video dao 5 Estrelas mesmo não tendo airbar lateral e com o Boneco socando com tudo a cabeça no Vidro até abrir a Janela Lateral. Eu não vi no Ka e nem no Onix tantas chances de se ferir igual no teste do Honda HR-V + 2 Airbag. Pq ninguém critica esse absurdo de nota? só pq o carro é caro? Vc sabe do escândalo da ADAC e a premiação Anjo Amarelo do Golf?

      Excluir
    4. O Joel é um radical comunista, terraplanista, etc. As notícias estão aí, mas ele prefere crer sempre na teoria da conspiração

      Excluir
  21. Toyota Bandeirantes? Ford Thunderbird? WTF?!

    ResponderExcluir
  22. Já deve ter uns 3 anos que o Corolla nada de braçadas no segmento dos sedãs concorrentes.
    Se o Cruze tivesse caído nas graças do público quanto ao Vectra da primeira geração teria sido outra história.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a Fiat que está com 4 modelos no top 15 ( que é o que interessa o resto é resto ), sendo 4 lançamentos recentes como mobi argo e Toro, enquanto a VW apenas com apenas gol e Voyage no top 15, carros ultrapassados e que vendem somente pra frotistas e/ou com descontos exorbitantes. Fiat mostrando a quê veio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como está excitada!!! Dando os parabéns à Fiat por estar vendendo menos? kkk
      Isso...dá os parabéns aí...que a Fiat nem sabe que vc existe..

      Excluir
    2. E por acaso o Mobi é um carro ? Não passa de uma tremenda enganação pois o bicho é mais feio que o Dragão da Daenerys Targaryen ! O pior é que vende para quem não entende nada de design de carro !!!

      Excluir
  24. A Fiat tomou uma trautuletada enorme da VW.
    Pior é que o que se vê nos números de vendas não é nem perto do que está ocorrendo nos balanços.

    A Fiat, além estar vendendo menos, está vendendo só carros baratos e de entrada, os que dão menos lucros.

    O Argo mesmo, só vende o 1.0...

    Já o Polo tá uma correria pelas versões de 70k.

    Então, cada Polo que a VW vende ela arrecada quase o mesmo que a Fiat vendendo 2 Argos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. A FIAT fica quinze anos vendendo mais que a VW e no mês que a VW finalmente alcança a FIAT vemos esse orgasmo histórico desse rapaz, hahaha.
      Até esqueceu de falar que o Up é premium, que o golf pode vender 6000 unidades e etc, haha.

      Excluir
    2. Hahahaha. A FIAT fica quinze anos vendendo mais que a VW e no mês que a VW finalmente alcança a FIAT vemos esse orgasmo histórico desse rapaz, hahaha.
      Até esqueceu de falar que o Up é premium, que o golf pode vender 6000 unidades e etc, haha.

      Excluir
    3. Carlos4patas, fala sério!!! você é chegado num baseado antes dos comentários não é ?

      Excluir
    4. VW ficou em segundo lugar apenas em novembro, mas no acumulado do ano continua em 3 é bem longe.

      Excluir
  25. O Carlos tá feliz com a VW em segundo... eu também. Marca que lança produtos decentes merece crescer. Quando só tinha carro "boqueta" q nem gol, voyage e fox merecia cair do jeito que estava. Parabéns à VW e esperamos bastante coisas boas. Viva a concorrencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quinze anos depois, hehe.
      Vamos ver por quanto tempo.
      Mas acho que a Fiat não está preocupada com isso, para eles o que interessa são as vendas do grupo inteiro e nisso estão muito bem. Somente a FCA e a Toyota lucram tanto por veículo no Brasil em tempos atuais

      Excluir
  26. Corolla, the very best car of the world. Sem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:

      http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.

      O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.

      Excluir
  27. Comprei meu polo msi e ele faz parte desta estatística de novembro!

    Uma pena o highline somente para fev/mar 2017 (com painel digital e roda 17')

    Com o Virtus a volkswagen vai subir bastante no marketshare!

    ResponderExcluir
  28. Esse Argo é uma aberração. É um compacto com preço de hatch médio em sua versão top, e o mesmo vale para o Cronos. Agora, basta ver o que aconteceu com os últimos hatchs e sedans médios da Fiat, como Brava, Stilo, Bravo, Linea...nenhum deu certo, a Fiat tirou de linha e deixou o mico na mão dos donos. A Vw tem um diferencial, de lançar veículos que permanecem em linha por um período muito maior. Isso é muito bom para os proprietários. Eu tive um Golf Sportline que comprei em 2012 e até hoje acho o carro excelente, mesmo já estando uma versão atrasada (no Brasil), e foi um dos carros que mais gostei. E até hoje quando vejo na rua continuo achando o carro muito bonito! E se compararmos com a versão de entrada do Focus o Golf da geração anterior não deve em nada!

    ResponderExcluir
  29. Esse Ônix é uma decepção mesmo hein, não vende nem o dobro do segundo colocado!

    ResponderExcluir
  30. O Polo deve passar o Argo qdo sua produção estiver normalizada. Em novembro já encostou nele.

    ResponderExcluir
  31. Vendi o meu Golf e encomendei um Polo na promessa que entregariam na primeira semana de novembro. To há 5 semanas com um carro alugado. Massa né? isso que ainda tentaram me lograr um ágio de 4 mil reais.

    ResponderExcluir
  32. Parabens A estrategia Toyota Brasil!Aqui os caras meteram um outdoor dentro do patio da Honda.

    ResponderExcluir
  33. olha a space rapaz , ate´q esta subindo , só foi a vw baixar mais o valor. ta vendo!

    ResponderExcluir
  34. GM - 37.354
    FCA - 33.012
    Volkswagen + Audi + Porsche - 26.387
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.986

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zigfrietz, Qual desses 4 grupos vc acha que tem maior participação Share valor??
      Se bobear aí a GM é a que menos $$ colocou na gaveta. certo?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem