Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Corolla 2017 eleito 2º pior carro compacto da Europa

Categorias: , , 54 Comentários

A revista Auto Motor und Sport divulga o ranking dos melhores e piores carros compactos de 2017 na premiação Best Cars 2017. Os melhores foram o Audi A3 e VW Golf (veja aqui), enquanto o Toyota Corolla 2017 foi considerado o segundo pior carro compacto europeu pelos leitores da publicação.

Toyota Corolla 2017 - 2º pior carro compacto da Europa

O sedã japonês (que na Europa é classificado como compacto) ficou com apenas 0,1% das dos votos, ficado à frente apenas do Seat Toledo como pior carro compacto.

Toyota Corolla 2017 - 2º pior carro compacto da Europa

O Toyota Corolla que foi eleito o 2º pior carro já é o modelo reestilizado, e que recebeu aperfeiçoamentos de segurança, como frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo, além de mudanças estéticas na parte externa e no interior, mas mesmo assim não consegue agradar o consumidor europeu.


O Subaru Imprenza foi eleito o terceiro pior carro compacto da Europa, enquanto o Mitsubishi Lancer foi o quarto. Outros modelos de destaque entre os piores é o Hyundai Elantra, como o 7º pior, Toyota Auris (que é o Corolla Hatch) - 8º pior.

Volkswagen Jetta 2017

O VW Jetta ficou fora do ranking dos 10 piores, em 13º lugar, enquanto o Novo Honda Civic Hatch, com apenas 0,4% das preferências, ficou com o 19º lugar entre os piores.

Novo Honda Civic Hatch 2017

Ranking dos 20 piores carros compactos 2017 - Europa

RankModelo% dos votos
1Seat Toledo0%
2Toyota Corolla 20170,10%
3Subaru Imprenza0,10%
4Mitsubishi Lancer0,10%
5Nissan Pulsar0,10%
6Lada Vesta0,10%
7Hyundai Elantra0,10%
8Toyota Auris0,20%
9Skoda0,20%
10Nissan Leaf0,20%
11Kia Ceed0,20%
12Citreon C40,20%
13Jetta0,30%
14DS40,30%
15Hyundai i300,30%
16Infiniti Q300,30%
17Peugeot 3080,30%
18Lexus CT200h0,40%
19Honda Civic Hatch0,40%
20Fiat Tipo0,50%
21Toyota Prius0,60%
22Renault Megane0,70%
23Hyuindai Ioniq0,70%

A seleção "Best Cars 2017" da Auto Motor und Sport teve 129.719 participantes. Fonte: Auto Motor und Sport

54 comentários:

  1. Os europeus fazem os melhores carros do planeta, e seus consumidores são os mais exigentes. então, ficar entre os piores na Europa significa que o carro é ruim mesmo.
    O Corolla digo, não passa de uma peça de museu, sem tecnologia, não é seguro (foi considerado mediano pelo IIHS, enquanto Golf é Top Safety Pick+), não tem bom desempenho, estilo envelhecido.
    E olha que o Corolla que foi considerado o 2º pior é o "novo", com ESP, e algumas bugigangas a mais.
    Imagine se fosse o Corolla brasileiro...kk, ficará atrás até do Toledo..
    Corolla? Que piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reportagem deixou a desejar quando se refere aos critérios utilizados nesta votação.... ser o segundo menos votado não quer dizer ser o segundo pior....
      Opinião de consumidores, pelo menos para mim, não serve como fator de referencia, muitos são movidos pela emoção e não pela razão.
      Concordo com vc Carlos quando menciona que o Toyota foi mal no IIHS, embora sabemos que os carros produzidos para o mercado americano são inferiores aos produzidos para o mercado europeu... vale a pena citar o Golf que perdeu alguns itens quando deixou de ser importado da Alemanha e passou a ser importado do México

      Excluir
  2. Seat não é da vw? Estranho.... fabrica o melhor e o pior... pra todos os gostos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Toledo é basicamente o Polo PQ25 Sedan adaptado, o mesmo que era vendido no Brasil até 2014. Ou seja, um projeto de mais de 18 anos. E a SEAT é a marca de mais baixo custo da VW, então é natural que o Seat Toledo esteja aí nessa posição.
      Vergonhoso é o Corolla, "projeto muderno", tão ruim quanto o Toledo.

      Excluir
    2. Primeiramente a Seat não é a marca de mais baixo custo do Grupo VW, este papel cabe à Skoda. Em segundo lugar, o Seat Toledo é um projeto relativamente moderno, ele foi lançado em 2012 e se baseia no Polo V (lançado na Europa em 2009). Por isso é estranho mesmo o Grupo VW ter o Golf e a A3 como melhores carros e um "Polo Sedan" como o "pior" carro da Europa.

      Excluir
    3. Vamos levar o Gol e Voyage para a Europa tb , kkk

      Excluir
    4. o Seat Toledo é um projeto relativamente moderno, ele foi lançado em 2012 e se baseia no Polo V

      Errado. O Seat Toledo se baseia no Polo IV, lançado em 2000 na Europa, plataforma PQ-35.

      Excluir
  3. Esses europeus são muito protecionistas e preconceituosos então qualquer coisa que não for desse continente eles trataram com indiferença.

    Mas sério depois que eu vir Toyota prius, hyundai ioniq nessa lista já sei que eles não intende de carro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses europeus são muito protecionistas e preconceituosos então qualquer coisa que não for desse continente eles trataram com indiferença.

      Mas sério depois que eu vir Toyota prius, hyundai ioniq nessa lista já sei que eles não intende de carro mesmo.


      BUUUMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! LEVOU BOOOOOOOOOOMMMMMMBAA!!!

      Depois que eu "vir" que você não sabe a conjugação do verbo tratar no futuro, e depois que eu "vir" que você não sabe a conjugação do verbo "ver", percebi que você é que "intende" muito mesmo..kkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkk
      Boa, Carlos.
      O mínimo do mínimo para alguém participar de fóruns como este, é o minimo de conhecimento da lingua portuguesa.
      Teria vergonha de me expressar dessa forma errada e que demonstra total falta de educação e cultura.


      Excluir
    3. Ortografia dessa geração amaldiçoada de recém inclusos na web. Apreciadores de imundices como funk, sertanejo e motor AP.

      Excluir
    4. Motor AP e ePorq. Câmbio Powershit. Carro P(M)obi.

      Excluir
  4. Gente, vamos ser minimamente razoáveis. O fato da Auto Motor Sport ter feito uma pesquisa para que os leitores escolhessem qual carro eles consideravam o melhor de 2017 e o Toyota Corolla ter ficado em penúltimo lugar de forma alguma significa que ele foi eleito o 2º pior compacto da Europa. O que os dados mostram é que apenas 0,10% dos votantes consideram ele o melhor, mas que não necessariamente consideram ele um carro ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta ficar de mimimi. Relativizar.
      Há uma lista de 34 carros em ordem de qualidade. Os 17 primeiros são os melhores, e os 17 últimos são os piores. Fato.
      E o Corolla é o 2º pior carro compacto da Europa. Não gostou? Vá reclamar com o bispo, mas o fato é que é mesmo.
      E qual o melhor? A3. Segundo melhor? Golf. Fim.

      Excluir
  5. Pior é imaginar que no Brasil não podemos ser protecionistas.... todo mundo de gurgel.... nos EUA e na Europa fica fácil ser protecionista em relação à carros...

    ResponderExcluir
  6. Quem gosta de comprar toyota caro e pelado é Brasileiro!!.Toyota é a fiat do Japão.

    ResponderExcluir
  7. Quem gosta de comprar toyota caro e pelado é Brasileiro!!.Toyota é a fiat do Japão.

    ResponderExcluir
  8. Quando deve chegar esse 2ºpior carro corolla facelifit quero um desse pois no Brasil esses itens de segurança estão ótimos precisando apenas melhor preço muito caro.

    ResponderExcluir
  9. Europeu não sabe o que é carro de verdade. Corolao é o melhor do planeta.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal esse ranking não diz respeito se o carro é ou não bom, mas sim a OPINIÃO dos leitores da revista.

    Se eu fosse montar uma lista dos piores carros esportivos na MINHA OPINIÃO já vou avisando que Nissan GTR e Varias Ferraris, Camaro anterior, etc ficarão na lanterna da minha lista.

    Então recomendo que não deem importância a esse ranking.
    Tchau, brigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é. O prêmio se chama "Best Cars", aliás, idêntico ao feito por várias publicações no Brasil, que elegem os melhores carros com base em votação do público.
      Então temos uma lista com 34 carros, é óbvio que os 17 primeiros são os melhores, e os 17 últimos os piores. E o penúltimo colocado será o 2º pior carro na avaliação dos leitores, mas não só.
      Por que é o ranking da principal revista automotiva européia, e os leitores são suficientemente informados, sobre medidas e qualidades dos modelos.
      Portanto, ´é isso. A Auto Motor und Sport, a principal revista européia, tem o Corolla como o 2º pior carro compacto à venda no mercado europeu.
      Os fanboys do Corolla, não gostaram? Vão reclamar com o papa no Vaticano, mas o fato é que o Corolla é uma nulidade em termos de vendas e de qualidade na Europa, que é o principal mercado do mundo.
      E nós sabemos porque ele é considerado o pior: segurança deficiente, suspensão molenga, não dá prazer ao dirigir, reprovado no IIHS, acabamento meia boca.
      Corolla,? Que piada. Vende para macaquinho amestrado no Brasil. Na Europa, onde o povo entende de carro, tá aí o resultado.

      Excluir
    2. Carlos, não força a barra, cara. O Corolla certamente não é o melhor carro da Europa, mas não significa que é o segundo pior, nem o Toledo é o pior. A lista é dos 34 melhores carros dá Europa, em ordem de votação. Se existissem apenas 34 modelos de carros na Europa, ficaria calado. Se a votação fosse no sentido do consumidor dizer qual o pior carro, também. Mas não é o caso. Você constantemente fala que os consumidores são mau leitores, mas o que está fazendo é irresponsável, ou seja, tentar desvirtuar o espírito da votação.

      Excluir
    3. A lista é dos 34 melhores carros dá Europa,

      Errado. A lista é de 34 modelos compactos da Europa.

      Se existissem apenas 34 modelos de carros na Europa, ficaria calado.

      Então pode ficar calado, pois esses 34 são os modelos compactos à venda na Europa, lembrando que "compacto" na Europa contempla Golf/A3 e Corolla.

      Excluir
    4. Não sei porque ficam com tanto mimimi se o Corolla foi considerado o 2º pior carro compacto da Europa.
      Interessante é que aceitam que o Toledo é o pior, mas ficam de mimimi tentando justificar que o Corolla é o 2º pior.
      Não sei qual a surpresa de saber que a Auto Motor und Sport e seus leitores consideram o Corolla o 2º pior carro compacto na Europa.
      O Corolla é também o carro menos vendido do segmento compacto, ficando atrás de todo mundo. Porque isso? A resposta está no ranking: o consumidor europeu o considera o 2º pior compacto à venda. Simples assim.
      Corolla é o segundo pior carro compacto da Europa. É um fato.

      Excluir
    5. Carlos4Carros, quando o sr. diz que pesquisas de opinião como esta são realizadas no Brasil, devemos entender que essas também devem ser encaradas como pesquisas que refletem a realidade e verdade absoluta? Se sim, o Sr. Concorda que o Toyota Etios foi o melhor carro, dentre todos os modelos participantes da pesquisa Os Eleitos, do ano de 2015,quando recebeu o título de Grande Campeão?

      Excluir
  11. na Europa é fácil manter um carro: pista boa, mecânicos bem qualificados, serviços e peças mais baratas...Brasil é outra conversa, por isso Audi e VW caparam logo seus carros, tirando deles tecnologias inviáveis para a nossa realidade. Só assim podem ser competitivas no nosso mercado.

    ResponderExcluir
  12. Pois aqui continuará sendo o mais vendido por anos e anos e agrandando os seus consumidores. Se essa pesquisa fosse no Brasil o Corolla seria o primeiro colocado. VAI QUE É SUA COROLLÃO, 2017 vai "bombar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, enquanto a opinião dos europeus é feita com base em análises técnicas minuciosas da Auto Motor und Sport, a do brasileiro é feita com base em merchandishing de novelas da Globo.

      Excluir
    2. Eu invoco aquela frase que gosto não se discute. Por mais que um Jetta seja mais completo que o Corolla as pessoas preferem o último. E quando se trata de gosto é difícil considerar outros fatores. A verdade é que o Corolla agradou, no geral ele é um carro equilibrado, não tem um motor TSI mas tbm não deixa a desejar nesse sentido, não tem um DSG mas o CVT dá conta do recado. Ele tem uma direção elétrica acertada (o que agrada muito as mulheres desde 2009, algo que um Bora 2010 que tive nem sonhava em ter). Tem uma suspensão bem calibrada, inquestionavelmente é um carro confortável para as ruas esburacadas do Brasil. Por esses e outros fatores que ele agrada. Outro ponto é que a Toyota fideliza o cliente, o atendimento é de qualidade (pessoas que compram carro nessa faixa de preço gostam de ser mimadas). Quer um exemplo: converse com consumidores de Hilux, vc pode demonstrar várias vantagens na Amarok, S10, Ranger e etc, ele vai concordar com vc mas vai continuar comprando Hilux. O Corolla é aquele carro que a pessoa anda e diz: "Não é o melhor mais agrada, vou levar". Para isso não existe explicações. Picanha é tida como melhor que Alcatra mas tem gente que prefere Alcatra. Vai entender, nem Freud explica!

      Excluir
    3. Não é uma questão de gosto. São aspectos objetivos.
      O Corolla foi mediano no IIHS, enquanto o Golf é Top Safety Pick+.
      O Corolla usa motor aspirado, lerdo e beberrão, e um câmbio CVT ridículo, que não dá prazer algum de condução. A suspensão do Corolla é molenga.
      Enfim, o Corolla é um carro sonolento, feito para pessoas de mais de 70 anos, e que não tem competência para encarar estradas de alto nível e de alta velocidades como são as europeias.
      Por isso foi considerado o 2º pior carro de sua categoria na Europa, com 0,1% da preferência, enquanto o Golf foi 163 vezes melhor na avaliação de mais de 130 mil pessoas.

      Excluir
    4. O pós venda da VW hoje é superior ao da Toyota e Honda. A VW tem revisões semestrais e custo fixo, com concessionárias que fazem revisão expressa, com hora marcada, e levam e trazem seus clientes, e com consultores altamente treinados que resolvem todos os problemas. Há relatos aqui de gente reclamando muito de problemas com pós venda da Toyota, que não resolvem problemas, que bateram o carro em concessionária.
      Enquanto isso, VW com motores turbo flex, o Golf eleito o melhor carro do mundo em 2013, carro do ano no Japão. Golf na Europa agora com condução autônoma em congestionamento, e o Corolla não tem nem ESP. Que piada.

      Excluir
    5. A questão é, EU NÃO COMPRO, tanto que meu próximo carro será um Passat 2013, que vai me custar uns 65k. praticamente o mesmo valor que pedem em um Corolla Altis 2013, e muitos já me disseram para comprar o Corolla pq é mais comercial e etc, e eu respondo que não sou comerciante de carro e sim usuário, e em se falando do uso o Corolla não chega aos pés do Passat.

      Excluir
    6. Em relação ao pós venda, ao menos aqui em Minas Gerais o atendimento nas concessionarias Toyota é impecável, e o da VW deixa a desejar (nas css) que já frequentei), a Toyota é padrão. Quanto aos preços o plano de revisão do Corolla é mais em conta do que o do Jetta.

      Excluir
    7. Opinião defasada.
      A VW tem revisão programada com preço fixo e mais barato que os demais, com mão de obra inclusa.
      A VW oferece revisão expressa, com hora marcada.
      E, na boa, esse mimimi de "pós venda" já deu. O mané que dá tanto valor a isso, sendo que passa 1 hora na concessionária por ano, logo se vê que não sabe priorizar o que é o mais importante em um carro, como tecnologia, prazer ao dirigir, segurança, performance e desempenho.
      Dá valor a esse mimimi de pós venda gente afrecalhada que não tem o que fazer na vida, então fica indo em concessionária. Que piada. O mané passa 30 minutos por ano em uma concessionária, 15 minutos para deixar o carro, e 15 minutos para pegar.
      E passa os outros 518.400 minutos do ano dentro do carro.
      Vamos supor que o sujeito tenha :
      Carro A: melhor desempenho, menor consumo, mais prazer ao dirigir, mais seguro, e pós-venda nota "B+".
      Carro B: desemepnho boqueta, consumo alto, prazer algum ao dirigir, inseguro, e pós venda nota "A".

      Ao longo do ano, o dono do carro "A" usufruirá 518.400 minutos da superioridade de desempenho, consumo, conforto, tecnologia, e prazer ao dirigir.
      E o dono do carro "B" passará 518.400 minutos com um carro pior em tudo, e 30 minutos por ano (tempo da concessionária) com um atendimento minimamente melhor.

      Ou seja, o que é melhor? O carro que é melhor em 518.400 minutos do ano, ou o carro que é melhor em apenas 30 minutos do ano? Claro que o que é superior em 518.400 minutos.
      Então, o mané que compra carro com base em pós-venda não passa disso: um mané, afrescalhado que não sabe escolher carro.

      Excluir
    8. Essa foi a avaliação mais sensata q já li neste blog. Canso de falar isso para meus amigos. Todos proprietários de vovorolla e eu com meu terceiro Jetta tsi highline. Já tive corolla e nunca mais troco por outro. Quem anda no Jetta ou golf fica mal acostumado

      Excluir
    9. Jetta está em 13 na lista. E a pessoa mencionar revisão expressa como qualidade mostra que não entende nada de revisão. Vai pagar caro para não fazerem nada no carro.

      Excluir
    10. Fica tranquila, que o novo Jetta (MQB) já foi lançado na China, maior mercado do mundo.
      Em relação à pós-venda, revisão expressa é importante, assim como é o fato de a VW ter mais de 600 concessionárias, contra menos de 150 da Toyota. Só por aí vê-se a superioridade do pós venda da VW.
      Mas não só isso. VW tem revisões a custo fixo e peças baratas. Veja que o Jetta, por exemplo, com pastilhas de freio a R$ 215 reais, enquanto o Corolla custa mais de R$ 400 reais, peças originais.

      http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151

      Excluir
  13. Realmente isso tem sentido, é frescura sim. Mas não julgo o Corolla desta forma, considero um carro bom, somente isso. Mas não compraria em razão de outros modelos disponíveis no mercado. Mas a VW tbm precisa baixar o preço de revisões e manutenção. O jogo de pastilhas de freio do Jetta custam 1000 reais, enquanto o do Corolla custa 400, e isso, inquestionavelmente, afasta possíveis clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pós venda do Jetta é muito superior. A VW tem mais de 600 concessionárias, e a Toyota não passa de 150 concessionárias. Só por aí já se vê que a rede da VW é mais de 4 vezes maior.

      Mas a VW tbm precisa baixar o preço de revisões e manutenção.

      Pesquise antes de sair relinchando. O custo do pacote de revisões
      do Jetta até até 60.000 km é de R$ 2.952,30, enquanto do Corolla dá R$ 2.744. Diferença irrisória de R$ 208 reais em 6 anos de uso.

      O jogo de pastilhas de freio do Jetta custam 1000 reais, enquanto o do Corolla custa 400, e isso, inquestionavelmente, afasta possíveis clientes.

      MENTIRA.

      Jogo de pastilhas originais do Jetta é Código JZW-698-151. Preço R$ 251 reais em qualquer concessionária VW. Ou seja, R$ 150 reais mais barata que a do Corolla.

      http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151

      Favor pesquisar antes de sair relinchando, que é a única coisa que vc fez até agora.

      Excluir
  14. Corolla é o carro mais sem graça desta geração. Corollasauro deveria ser o nome desta safra, ou então Corolla versão Bovespa, indicado para clientes que querem (acham) que carro é patrimônio que se valoriza.

    ResponderExcluir
  15. Genti...alguma surpresa nisso?? o corolla é só designer e mais nada.
    mais na europa as pessoas podem comprar golf audi a3 e outros carrões e vao achar o que do vovorola? afff.
    aqui no brasil o corolla e tipo o pior tb. menos motor q jetta citroen c4. gosto do designer do corolla por fora, mais dentro, com relogio de del rey, tou fgora.
    mais na europa é o pior mesmo, concordo com a reportagem. em terra q tem a3, golf , corolla nao canta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. Todo post seu você comete o mesmo erro, a galera zoa e você parece não entender. Designer é o profissional responsável pelo design do carro. Aproveita e revê o "Genti" e o uso do "mais" quando você que dizer MAS.

      Excluir
    2. Genti????
      Designer????
      Mais na europa????

      Tá de brinks????
      Só pode!!!

      Excluir
  16. Não sou fã boy de nenhuma marca, o corolla fica devendo muito em itens de segurança ativa e muitos mimos que os concorrentes tem, mas pelo menos no Brasil dizer ser um carro ruim, ele não é mesmo! Não é o pior é nem o melhor em nenhum ponto em relação a concorrência! O que faz ele ser muito querido é a revenda a manutenção barata o seguro barato e o ótimo pós venda! Pois no Brasil pagar caro em um carro e três anos depois perder 50% do que pagou para depois ter que inteirar para o próximo é froide já o Corolla vc quase n perde aí os donos atuais nem querem saber se os concorrentes são melhores pois o bolso fala mais alto! Eu mesmo odeio comprar carro ruim de revenda é chato demais sair pra vender carro.

    ResponderExcluir
  17. Os números provam a preferência dos consumidores. Normalmente a preferência reflete o quão bom o produto é, atendendo os desejos e necessidades de seus compradores.
    Pesquisem qual é o carro mais vendido do mundo. Obrigado! Contra fatos não há argumentos. A voz do povo é a voz de Deus!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,
    você tem carro?
    acredito que sim
    Então para de ser chato e se você não gosta de Corolla problema é seu compra um carro melhor pra você cada um compra o carro que quer
    Se mora no brasil que que você tem aver com a Europa
    Muda pra lá vai embora do brasil
    Aqui no brasil as coisas são um absurdo e o Corolla é um dos carros de maior durabilidade e baixa manutenção por isso é o mais vendido do segmento


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é "aver", amigo!
      É "a ver".
      Fica a dica

      Excluir
  19. Esse Carlos é muito comédia! Qualquer comentário que não seja para elogiar o grupo VW ele alucina geral. Toda experiência de pós-venda da Toyota ou Honda é superior ao da Volks, não há discussão quanto a isso. Antes que pergunte, meu carro é um Golf TDI.

    ResponderExcluir
  20. Olhem isso:
    carlos4carros.wordpress.com/
    Kkkkkkkk... Não passa de um fanboy.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.