O Grupo Volkswagen apresentará excelentes resultados de grupo este ano, disse o CEO Matthias Mueller em entrevista ao jornal semanal alemão Welt am Sonntag. Os números foram impulsionados por vendas recorde e cortes de gastos.


No mês passado, o CEO previu que as vendas do grupo superariam o recorde de 10,3 milhões de veículos em 2016. Os cortes de custos na principal divisão de carros de passageiros, a marca núcleo VW, fizeram com que a maior montadora do mundo aumentasse sua meta de lucro para 2017. Desde então as metas de vendas e lucros de médio prazo foram atualizadas.

Por outro lado, Mueller disse que as propostas da Comissão Européia para cortes progressivos nas emissões médias de dióxido de carbono (CO2) de automóveis em 2025 e 2030 "nos causarão dor real".

Mueller também criticou o prolongado impasse político na Alemanha, que não tem um novo governo, enquanto a chanceler Angela Merkel continua a procurar um parceiro da coalizão três meses após as eleições federais.

"Isso leva muito tempo", disse na entrevista publicada no domingo. "Devemos nos tornar capazes de atuar novamente, para este propósito, às vezes também são necessárias decisões impopulares".

Fonte: Auto News

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem