O referido modelo difere dos Civic de produção, pois conta com uma caixa de transmissão automática de dupla embreagem de 8 marchas no lugar do tradicional CVT, associado com o motor i-VTEC Turbo 1.5.
Esta configuração é semelhante à utilizada no Acura CDX destinado ao mercado chinês, pelo qual o SUV é alimentado por um motor turbo de 1,5 litros de 182 cv e 240 Nm, acoplado a uma transmissão de transmissão de dupla embreagem úmida de oito velocidades, que vem com um conversor de torque.
De acordo com o site automotivo japonês Car Watch, a unidade de dupla embreagem é do tamanho de uma automática convencional de cinco velocidades e promete uma melhoria de 15% na entrega de potência e de 8% na eficiência de combustível.
Além do powertrain, o Civic "Dynamic Study" também apresenta um chassi revisado que pretende oferecer melhor capacidade de resposta e estabilidade. As mudanças incluem um sub-chassi traseiro mais rígido que melhora a rigidez de flexão em até 57%, enquanto a rigidez de torção aumenta em 25%.
Para acompanhar essas melhorias no chassi, o modelo tem suspensão dianteira e traseira revistadas, e uma carroceria com ajustes aerodinâmicos que produziu um ganho de 14% no Coeficiente de Penetração Aerodinâmico. A direção elétrica e os freios também foram aperfeiçoados.
Apesar de já estar disponível em vários mercados, o Civic só será lançado no Japão até o final de julho, como revelou o presidente e CEO da Honda, Takahiro Hachigo, provavelmente comercializado como modelo de 2018. Durante a mesma conferência de imprensa, ele também declarou que Accord 2018 para o mercado norte-americano apresentará uma nova transmissão automática de 10 velocidades.
Fonte: Car Watch
Carro do jaspion na versão batmovel....... kkkkk
ResponderExcluirEnquanto isso, aqui no Brasil Civic de 100 mil com motor 2.0 velho com câmbio CVT.
ExcluirO carro é manco, pois apresenta desempenho inferior a todos os seus concorrentes, todos, seja cruze, Jetta, c4, 408, até Corolla, tsc tsc
Obs: não duvido que é um ótimo carro, mas em termos de desempenho, é manco frente a seus concorrentes!
Seu contra cheque seria o carro do rabugento?
ExcluirFicou bonita essa roda do Accord no Civic. Provavelmente será meu próximo carro, quando vender o meu Golf TSI vou comprar um Civic MT, tomara que incorporem o motor turbo à toda linha.
ResponderExcluirE qual o motivo de você pretender trocar o carro ?
ExcluirNenhum motivo especial, depois de 3 ou 4 anos troco meus carros...
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ExcluirMentira descarada. Paguei exatos R$ 346,00 na sétima revisão do meu Golf TSI (a primeira fora da garantia). Não consigo entender o que esse povo ganha com essas (des) informações. Semear a dúvida, o medo, o caos...? Pessoas assim deveriam se envergonhar.
ExcluirNão cheguei a ver a resposta, mas já imagino. Mas para deixar claro, meu Golf é 15/15, DSG, confortline, com teto e pcte elegance. Está perfeito, o câmbio funciona como um relógio. Manutenção apenas a programada (embora tenha que exigir o preço tabelado).
ExcluirTroco de carro porque gosto de carro, e quero experimentar novos modelos. Só isso, sem teorias malucas pessoal
Dupla embreagem com conversor de torque? Pra que?
ResponderExcluirClaramente para neutralizar o lag de baixa dos motores turbo.
ExcluirFica com funcionamento mais suave, e é mais robusto também que o acoplamento puramente mecânico.
ExcluirFora o que o Carlos falou, evita também o super aquecimento em trânsito intenso, quando o creep é requerido, aliás foi bem o que vitimou o powershift e o DSG 6 no Brasil.
ExcluirO DGS 6 não apresenta problema algum. O DSG 7 sim, esse teve problemas.
ExcluirExato, Sunking.
ExcluirO mau que assolou a grande maioria das unidades do DSG-7 dry e Powershift foi o maldito superaquecimento.
Implementar um conversor de torque evita uma série de movimentações dos servo-motores, além de reduzir o creep...
Entendi, mas tem deve afetar consumo, desempenho e o peso do conjunto também deve aumentar.
ExcluirCâmbio com conversor de torque tem manutenção mais barata?
Excluiré verdade, me confundi, o DSG que apresenta problemas é o 7, não o 6.
ExcluirQue venha para o brasil.
ResponderExcluirA adoção do dupla embreagem vem a confirmar que o CVT não serve para alto desempenho.
ResponderExcluirQue coisa mais feia.
ResponderExcluirMuito interessante essa agora da Honda. Muita gente "baixa a lenha" nos cambios dupla-embreagem, mas todas montadoras buscam o dupla-embreagem ideal. Ninguém ou quase ninguém quer saber de CVT ou Ainsin nos seus próximos carros. Dupla embreagem é o melhor cambio disparado, sendo o DSG o melhor entre os carros atuais nas respostas, economia de combustível e desempenho.
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