A fabricante alemã de carros de luxo Audi lança, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, o Audi S4 para a Argentina, com preço sugerido de US$ 104 mil dólares (R$ 343 mil reais - junho/2017).
O Audi S4 é a versão esportiva do A4, que chega para complementar a quinta geração do sedã, sendo equipado com um motor V6 3.0 Turbo com 354 cavalos e 500 Nm de torque.
Esse motor está associado com uma transmissão automática de conversor de torque de 8 marchas, TipTronic, e tração integral nas quatro rodas Quattro.
O Audi S4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 250 km / h.
O modelo será vendido na Argentina com garantia de três anos ou 100.000 quilômetros.
Se chegar no Brasil por R$ 350 mil (e vai chegar mais barato, pois os impostos para carros de luxo na Argentina não muito elevados), será muito barato.
ResponderExcluirBasicamente, esse carro espanca o Mercedes-Benz C63 AMG, que, a despeito de ter um motor maior, e custar o dobro (mais de R$ 600 mil), toma uma sova bem dada deste Audi S4.
Então, quem pretende comprar um C63 AMG, pode economizar uns US$ 100 mil dólares e ficar com este S4, que é 10 vezes mais carro.
Mercedes? Carro de new rich.
Audi - carro de gente de bom gosto.
C63 não, C43, que custa 400 mil. Da C63 nova, em termos de desempenho, o S4 leva coro grande. Mas vai enterrar a C43, que é um carro ridiculamente caro para o que oferece. Só que tem que vir completo - head-up display, assistentes de condução, etc. As montadoras alemãs tem mania de trazer as versões esportivas de um carro mais peladas de tecnologias e assistência ao condutor que as versões normais dele.
ExcluirEnterrar a C43 porque?
ExcluirEm todos os comparativos lá fora entre C43 e S4, ambos ficaram praticamente empatados. Há vitórias da Mercedes e do Audi, mas sempre por uma margem muito pequena. Resolvida em detalhes mesmo e sempre ressaltando que ambos são excelentes opções.
O preço lá fora é praticamente igual. Preço base praticamente idêntico, sendo que a Mercedes pode ficar um pouco mais cara, uma vez adicionados todos os opcionais.
Em termos de desempenho, a Mercedes tem mais potência, mais torque, câmbio com 9 marchas, um 0-100 mais rápido, 0-200 mais rápido e velocidade igualmente limitada em 250km/h. Ambos tem tração integral.
Em resumo, ambos excelente carros, mas se há um dos dois com leve vantagem em termos técnicos, é a C43. O Audi tem tudo para fazer frente à mesma e pode até ser que venda um pouco mais (embora não seja esse o foco principal), mas com certeza, enterrar a C43 ele não vai não.
Não vi comparações lado a lado, só números. Duvido muito que o S4, mais leve e com Cx menor, ande menos que a C43. Mas disse que vai enterrar não por isso, mas porque se vier vai vir mais barato que a C43 e com mais tecnologia (só o painel digital já é um tapa na cara da Mercedes). Fora o consumo do S4, que é bem menor.
ExcluirAMB SC, depois dê uma olhada nos links abaixo. Tem alguns comparativos bem completos até:
Excluirhttp://www.autoexpress.co.uk/audi/s4/98481/audi-s4-vs-mercedes-amg-c-43
http://www.caradvice.com.au/531963/audi-s4-v-mercedes-amg-c43-sedan-comparison/
http://www.evo.co.uk/audi/s4/19065/audi-s4-v-mercedes-amg-c43-which-is-the-better-sports-saloon
Quanto ao preço aqui no Brasil, não sei por quanto chegará o S4, mas lá fora os preços são praticamente idênticos. E, pelo menos na minha opinião, consumo é um fator bem secundário em carros nessa faixa de preço e com essa proposta.
Mas audi obrigatoriamente deve ser mais barato que MercedesBenz, assim como Fiat tem que ser mais barato que VW. Fato!
ResponderExcluirEu moro na Alemanha e dificil eu ver S4 rodando. Vejo, assim como ja vi desse novo.
ResponderExcluirMas C43 vejo beem mais. Nao sei se é onde moro e tal, mas ate geracoes anteriores do S4 muitissimo raro de se ver aqui.
B5 nunca vi, B6 vi uma, B7 nenhuma, B8 vi alguns, B9 atual vi duas peruas.
C43 Perua ja vi umas 10. Eu particularmente nao sou muito chegado em mercedes, acho bonito os carros e tal, mas se tivesse que comprar eu iria de Audi.
Enfim.... nesse segmento eu iria de S5 Sportback. Acho que depois que a Audi lançou esse carro, o S4 sedan "morreu". S5 Sportback é mais bonito e estiloso. A S4 Avant ficaria como a opção se eu quisesse uma perua.
Ate por isso acho que quase nao vejo S4 sedan, pois quem vai comprar acaba optando pelo S5. Isso é o que as ruas me mostram.
Vou nem entrar na discussão, com meu salário não compro nem um A3 usado...
ResponderExcluirTem que sair o RS4 pra massacrar o Giulia Quafrifoglio.
ResponderExcluirSuper Máquina
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.