A Volkswagen apresenta a versão americana do Novo Passat - veículo que chega com linha 2016, totalmente alterado, com nova plataforma, mecânica e interior, e com um visual bem ao gosto do consumidor americano.
O novo Passat 2016 vendido nos EUA é fabricado na planta que a empresa mantém na cidade de Chattanooga, sendo um modelo, nos EUA, de médio porte, e traz novo estilo dentro e por fora, bem como uma série de novos recursos de assistência de conectividade ao motorista.
A dianteira e traseira estão totalmente alteradas, com aspecto mais agressivo, mas mantendo a identidade da marca e com o modelo anterior.
Já no interior o destaque é o novo painel de instrumentos atualizado, assim como um console central com revestimento agradável ao tato.
Na parte tecnológica, o Passat 2016 vendido nos EUA traz de série o sistema de entretenimento MIB II, que inclui conectividade USB, e compatibilidade de integração de smartphones com a Apple CarPlay®, Auto Android ™ e MirrorLink®.
Outra novidade estética é a adoção de faróis de LED e luzes traseiras também de LED - disponíveis pela primeira vez em um sedan VW vendido nos EUA.
O Passat 2016 também traz novos sistemas de assistência ao condutor de série em todos os níveis de acabamento, como piloto automático adaptativo, front assist com frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, entre outros.
Ademais, é a primeira vez que um Passat vendido nos EUA adota a versão R-Line, com aspecto mais esportivo.
Na parte mecânica, o Passat USA será oferecido com três motores: 1.8 litros a gasolina TSI®, 2.0 TDI® Diesel e um VR6®.
Os preços começam em $ 22.440 para o modelo 1.8TS com transmissão automática.
Conclusão
A estética do Novo Passat 2016 vendido nos EUA está mais chamativa e ostensiva do que se está acostumado em carros a Volkswagen, e essa mudança de direção evidencia que a montadora alemã abandonou a estratégia de vender carros alemães aos americanos. Agora, resolveu fazer carros tipicamente americanos para consumidores americanos.
Não resta dúvida que esse Passat 2016 é o mais americano dos Passat.
VW Passat 2016 chega aos EUA mais americano que nunca
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não curti essa grade quadriculada!
ResponderExcluirToyota Camry e Honda Accord que se cuidem. A liderança está ameaçada desde já.
ResponderExcluirEsse Passat é muito superior a Camry e Accord.
Carlos vocé sabe as versões e ano dos Passat com som Dynaudio que chegaram no Brasil? Estou pensando em trocar meu Jetta 2.5 em um Passat... um amigo tem um com som Dynaudio e é outra coisa... segundo ele, estava disponível como opcional quando comprou em 2009!
ExcluirCarlos, Passat nunca baterá Accord e Camry nos EUA. Fato!!!
ExcluirDê graças a Deus se o Passat conseguir sobreviver em território americano, ainda mais depois do escândalo ...
A versão europa é mais bonita... e usa freio de mão eletrônico.
ResponderExcluirNão entendo esse gosto dos americanos pelo parachoque traseiro alongado.... parece que a legislação deles exige que o paracheoque traseiro tenha uma parte mais saliente do que em outros mercados.
o europeu é mais bonito mesmo, tanto no interior quanto exterior... só faltou uma versão V8ão e mais cromados na frente kkkk
ExcluirPois é... kkkk
ExcluirEstou achando que essa versão americana é apenas um facelift do atual... e não a geração nova, que os europeus receberam.
O ponto é que não resolveria lançar nos EUA a versão européia, eles fizeram uma versão especifica para o mercado americano, como a volks tentar entrar neste mercado faz muitos anos e não consegue sucesso faz sentido esta tentativa.
ExcluirFalando em Passat, alguem sabe notícias da Passat Variant no Brasil?
ResponderExcluirNossa, muito lindo! Realmente a traseira ficou BEM americanizada! Se vier para o Brasil, custará duas fortunas!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.