A Volkswagen apresenta a versão americana do Novo Passat - veículo que chega com linha 2016, totalmente alterado, com nova plataforma, mecânica e interior, e com um visual bem ao gosto do consumidor americano.

Novo VW Passat 2016

O novo Passat 2016 vendido nos EUA é fabricado na planta que a empresa mantém na cidade de Chattanooga, sendo um modelo, nos EUA, de médio porte, e traz novo estilo dentro e por fora, bem como uma série de novos recursos de assistência de conectividade ao motorista.

Novo VW Passat 2016

A dianteira e traseira estão totalmente alteradas, com aspecto mais agressivo, mas mantendo a identidade da marca e com o modelo anterior.

Novo VW Passat 2016

Já no interior o destaque é o novo painel de instrumentos atualizado, assim como um console central com revestimento agradável ao tato.

Novo VW Passat 2016

Na parte tecnológica, o Passat 2016 vendido nos EUA traz de série o sistema de entretenimento MIB II, que inclui conectividade USB, e compatibilidade de integração de smartphones com a Apple CarPlay®, Auto Android ™ e MirrorLink®.

Novo VW Passat 2016

Outra novidade estética é a adoção de faróis de LED e luzes traseiras também de LED - disponíveis pela primeira vez em um sedan VW vendido nos EUA.

Novo VW Passat 2016

O Passat 2016 também traz novos sistemas de assistência ao condutor de série em todos os níveis de acabamento, como piloto automático adaptativo, front assist com frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, entre outros.

Novo VW Passat 2016

Ademais, é a primeira vez que um Passat vendido nos EUA adota a versão R-Line, com aspecto mais esportivo.

Novo VW Passat 2016

Na parte mecânica, o Passat USA será oferecido com três motores: 1.8 litros a gasolina TSI®, 2.0 TDI® Diesel e um VR6®.

Novo VW Passat 2016

Os preços começam em $ 22.440 para o modelo 1.8TS com transmissão automática.

Conclusão

A estética do Novo Passat 2016 vendido nos EUA está mais chamativa e ostensiva do que se está acostumado em carros a Volkswagen, e essa mudança de direção evidencia que a montadora alemã abandonou a estratégia de vender carros alemães aos americanos. Agora, resolveu fazer carros tipicamente americanos para consumidores americanos.

Novo VW Passat 2016

Não resta dúvida que esse Passat 2016 é o mais americano dos Passat.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota Camry e Honda Accord que se cuidem. A liderança está ameaçada desde já.
    Esse Passat é muito superior a Camry e Accord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos vocé sabe as versões e ano dos Passat com som Dynaudio que chegaram no Brasil? Estou pensando em trocar meu Jetta 2.5 em um Passat... um amigo tem um com som Dynaudio e é outra coisa... segundo ele, estava disponível como opcional quando comprou em 2009!

      Excluir
    2. Carlos, Passat nunca baterá Accord e Camry nos EUA. Fato!!!

      Dê graças a Deus se o Passat conseguir sobreviver em território americano, ainda mais depois do escândalo ...

      Excluir
  2. A versão europa é mais bonita... e usa freio de mão eletrônico.

    Não entendo esse gosto dos americanos pelo parachoque traseiro alongado.... parece que a legislação deles exige que o paracheoque traseiro tenha uma parte mais saliente do que em outros mercados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o europeu é mais bonito mesmo, tanto no interior quanto exterior... só faltou uma versão V8ão e mais cromados na frente kkkk

      Excluir
    2. Pois é... kkkk

      Estou achando que essa versão americana é apenas um facelift do atual... e não a geração nova, que os europeus receberam.

      Excluir
    3. O ponto é que não resolveria lançar nos EUA a versão européia, eles fizeram uma versão especifica para o mercado americano, como a volks tentar entrar neste mercado faz muitos anos e não consegue sucesso faz sentido esta tentativa.

      Excluir
  3. Falando em Passat, alguem sabe notícias da Passat Variant no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito lindo! Realmente a traseira ficou BEM americanizada! Se vier para o Brasil, custará duas fortunas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem