O Novo Ford Ka não para de impressionar por seu desempenho de vendas. Terminou dezembro com nada menos que 12.717 unidades vendidas, marcando o recorde histórico de emplacamentos da marca no Brasil. No ano registrou 43.839 unidades comercializadas, mesmo sendo vendido apenas após setembro.

Novo Ford Ka SEL 1.5 2015

O modelo compacto conquistou os principais prêmios da indústria em 2014, incluindo os de “Carro do Ano” e “Motor do Ano”, da Autoesporte; Melhor Carro e Melhor Design da Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros); Melhor Carro Nacional da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); Melhor Compacto Nacional Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis da TV e internet); e Melhor Hatch do Brasil no 10 Best da Car and Driver.

Novo Ford Ka SEL 1.5 2015

E também foi campeão da votação promovida pelo site UOL Carros com o público, que o elegeu o melhor carro de 2014.

Novo Ford Ka SEL 1.5 2015

Participação de mercado da Ford cresce

Graças ao novo Ka, a Ford atingiu uma participação de mercado de dois dígitos, de 10,1%, no último trimestre de 2014 - avanço significativo sobre os 8,9% no mesmo período do ano passado.

Novo Ford Ka SEL 1.5 2015 - interior

Ford Ka começa como terceiro carro mais vendido do Brasil em 2015

E 2015 o Novo Ka já começa com o pé no acelerador da vendas, posicionando-se como terceiro carro mais vendido do Brasil, com 1.253 unidades vendidas até o dia 06/01, superando o Hyundai HB20, quarto colocado, e o Gol, que caiu para 5ª posição.

Novo Ford Ka+ Sedan 2015

Filas de espera para comprar Ford Ka e Ford Ka+ com motores 1.0

E o resultado ao que parece só não é melhor pois está faltando Ford Ka 1.0, tanto do hatch quando do sedã, nas concessionárias. Conforme pesquisa que fizemos esta semana em concessionárias do Distrito Federal, não há unidades do Ka 1.0 para pronta entrega, pois todas foram vendidas. Quem quiser, precisa entrar em fila de espera, com previsão de entrega para o meio de fevereiro - neste caso já unidades 2015/2015 com IPI maior.

Novo Ford Ka+ Sedan 2015 - interior

Entretanto, há unidades 1.5 para venda, inclusive com desconto. Em uma das concessionárias que pesquisamos, nos foi oferecido um KA SE 1.5, na cor branca, por R$ 40.000 reais, evidenciando que o IPI majorado ainda não foi repassado aos preços dos carros da Ford.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Comprei o Ka 1.5 SEL e a concessionária tinha em pronta entrega. Se eu quisesse o 1.0 SEL tinha que esperar quase um mês.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém vai comentar a promoção da Chevrolet? Nunca vi algo igual no Brasil. Os preços totais são elevados, mas as condições eu nunca vi tão fáceis.

    ResponderExcluir
  3. E tem gente falando que o pais está em crise .Para os pessimistas de plantão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade não podemos dizer que o Brasil está em "crise", mas 2015 e 2016 será sim uma fase de ajustes. O governo petralha torrou demais da conta, tivemos déficit nominal nas contas públicas, a balança comercial está estourada, e agora precisa apertar os cintos.
      E precisa também parar de estimular tanto consumo e investir mais em melhorar estradas, portos e etc.
      Crise mesmo não é. Não haverá recessão este ano, então não se pode falar em crise, mas haverá crescimento baixo, em torno de 1.5%. E 2016 não será melhor, mas se as contas públicas se ajustarem, em 2017 e 2018 o Brasil estará melhor.
      O governo petralha pelo menos reconheceu seus erros, mandou o incompetente do Mantega para o espaço e contratou um Ministro da Fazenda que presta.

      Excluir
    2. Concordo Carlos ,só que tem gente nesse blog ,que só fala besteira ,só falta dizer pra ficar dentro de casa .faço minhas suas palavras é momento de ajustes ,e pode ter certeza que as coisas pra mim vão melhorar ainda esse ano

      Excluir
    3. Não precisaria ajustar se não tivessem feito tantas besteiras e não faltou aviso, agora mais alguns anos pra arrumar a khda. E estamos em crise sim,
      ! Violência, trânsito, transporte de péssima qualidade, saúde abandonada, jovens que não estudam nem trabalham e etc, mas realmente não há com o que se preocupar...

      Excluir
    4. Não estamos em crise? Ok, gasosa aumentando, energia aumentando, saúde nas ultimas, educação só superiores do tipo "pagou passou", benefício sendo retirados e por aí vai. Não, não estamos em crise...

      Excluir
    5. Estamos em período de AJUSTES?
      Só ajustamos o que já esta bom pra ficar melhor, e acho que não é esse o caso do nosso país....aqui quase nada funciona bem que mereça apenas ajuste....
      Ajustes não são suficientes para tornar nosso país num país de primeiro mundo, eficiente, competitivo, moderno, com infra moderna, transporte publico de qualidade etc...
      Ajustes a VW vai fazer no Golf em 2016 ou 2017 pra ele ficar ainda melhor!!

      Excluir
    6. O País está em crise! Esse volume de vendas se deve ao aumento do IPI, vamos ver a partir de fevereiro as vendas, fora aqueles que compram os carros no apagar das luzes de 2014 e estão refletindo nos emplacamentos de janeiro, não levaria em conta esses números.

      Excluir
  4. O Ka está bombando em janeiro. É o terceiro mais vendido, atrás apenas de Palio e Onix. O Gol, fenômeno de vendas (?) em dezembro caiu para quinto, agora sem maquiagens, mostrando a realidade. A Strada vende cerca de 70% a mais que a Saveiro.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2016 a VW promete o Gol g7 mas caso até lá esse não tenha sido lançado, concordo com você Rasec, o Gol vem despencando.

      Excluir
    2. Atenção moderador, esse RASEC FK (23:17) é fake e isso poderá ser comprovado pelo perfil do blogger.

      Excluir
  6. Um belo carro, melhor ainda com revisões a cada 10.000 km

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira revisão em 6 meses e custa 240 reais, segunda revisão com mais 6 meses por 272 reais, terceira visita com mais 6 meses para troca de óleo e filtro por 200 reais, quarta visita com mais 6 meses para 3° revisão, que custa 700 reais. Com mais 6 meses, quinta visita à concessionária para trocar óleo e filtros, 6 meses depois tem a sexta visita à concessionária para fazer a 4 revisão, que custa 452 reais.

      Lembrando que quem pega trânsito frequente(cidade grande) entra no "uso severo", assim como quem roda pequenas distâncias(interior), sendo obrigatória a troca de óleo de 6 em 6 meses, além do filtro de combustível que é obrigatório para todos de 6 em 6 meses, independentemente do uso.

      Essa pegadinha de revisão "anual" acaba sendo conversa fiada.

      Excluir
    2. Em 3 anos você fará 6 visitas à concessionária e as revisões também não são muito baratas para o segmento, especialmente a terceira, que custa 700 reais.

      Excluir
    3. ta mais barato que o ka antigo, a 4ª revisão vai me custar R$ 888,00 ¬¬

      Excluir
    4. Só a primeira revisão do Ka é com 6 meses. Depois, só a cada ano ou 10 mil km. Bem melhor que da VW, onde toda linha tem revisão a cada 6 meses. Para quem roda muito, tudo bem, mas para aqueles que rodam pouco, revisão anual é muito melhor. Fiz o 4º serviço na minha Saveiro com 28k km, e o 5º foi feito 6 meses depois, com 32k km, o que é muito pouco.

      Excluir
    5. No caso do up gasta-se mais de 2k nas seis revisões, as revisões do ka são bem mais caras do que as revisões do hb20 mas também bem mais baratas do que as revisões do up.

      Excluir
    6. Não sei se é isto, não...

      O Focus é: 2 revisões a cada seis meses, e as restantes a cada 10 mil km ou 1 ano. Vem um adendo no manual com uma folhinha dizendo isto. Depois faço uma foto e coloco aqui...

      Excluir
    7. Bom, esse plano de manutenção está no site da Ford e sobre o "uso severo" foi o próprio vendedor que alertou sobre isso.

      Em 3 anos com o Novo Ka são feitas 4 revisões(240, 272, 700 e 452 reais) e 2 trocas de óleo e filtro, que saem por cerca de 200 reais cada. O total em 3 anos é de cerca de 2064 reais. Lembrando que as trocas de filtro de combustível são obrigatórias a cada 6 meses para QUALQUER tipo de uso. O usuário que se enquadrar no "uso severo" precisa fazer, junto com a troca de filtro obrigatória, a troca do óleo.

      No manual o uso severo prevê as situações de uso severo, entre elas, o uso do veículo frequentemente em situações de trânsito pesado(qualquer cidade grande) ou em pequenas distâncias(pega quem mora no interior e usa o carro apenas para passear).

      Quanto ao Focus, não sei o plano de manutenção.

      Excluir
  7. Um belo carro, melhor ainda com revisões a cada 10.000 km

    ResponderExcluir
  8. Aqui em sampa tem CSS que não tem ka a pronta entrega, ficando difícil uma melhor negociação na hora da compra.

    ResponderExcluir
  9. Para quem gosta de comprar carro Feio vai na GM e ainda ganha de brinde 1 ano de Recall grátis.

    ResponderExcluir
  10. A meta da ford era 10 mil, em dezembro foi quase 13 mil, o que resulta nessa fila de espera

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a Ford! O KA é sensacional. Para quem tem um único carro, é uma boa compra, assim como o HB 20. Se tiver mais de um carro, o UP pode ser mais vantajoso, pois é mais ágil e econômico.

    ResponderExcluir
  12. O carrinho é bom e caiu nas graças do povo. A propaganda boca-a-boca é a mais forte que existe. Se a Ford não fizer m... o Ka tem tudo para se fixar no "inconsciente coletivo" (?) do consumidor, ao lado do Gol, Palio, Uno, Ônix (não sei se isso aconteceu com o UP! ainda).

    ResponderExcluir
  13. O Ka é um bom carro para seu segmento, oferece bons itens de série, tem um desempenho e um consumo na média e não é tão caro, o resultado é esse mesmo! Parabéns para a Ford!

    ResponderExcluir
  14. Esse carro é medíocre ! Peguem as versões mais básicas, em nada lembra os modelos fotografados com mascara negra, painel em black piano e rodas de liga leve, mesmo proposta do antigo prisma, muito plástico, não tem um bom desempenho, a não ser que comprometa o consumo que já não é lá essas coisas.

    Ka só sendo 1.5, carro 1.0 eu acho um grande erro, pois acaba sendo gastão, não tem um bom desempenho e o valor é muito próximo a veículos com maior litragem.

    Uma pena a Nissan não ter um bom pós-venda, uma vez cheguei a cogitar em comprar um Sentra, mas tenho 2 conhecidos que detestam o atendimento da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe do que esta falando. Vai ler um pouco sobre os modelos o que mais vende é exatamente o básico que já é completo.

      Excluir
  15. A Ford acertou em cheio no lançamento do novo Ka. Como é inevitável a comparação do Ka com o Up, gostaria de compartilhar minhas opniões.
    1 - O Ka em apenas 3 meses de lançamento já deixou o Up comendo poeira em vendas, que tem quase 1 ano de lançamento, e pelo andar da carroagem já ameaça os veteranos Gol, Onix e HB20.
    2 - O Up é um excelente carro, entretanto é um projeto europeu, feito para o gosto do europeu, que tem uma visão totalmente diferente do brasileiro. A VW do Brasil infelizmente ainda não aprendeu a primeira lição com a Hyundai, haja vista o sucesso do HB20, um carro desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro. Foi isso que a Ford fez ao desenvolver o Ka aqui no Brasil, ao gosto do mercado nacional. É triste ver a VW culpar a retração do mercado para justificar seus constantes erros estratégicos.
    3 - O up é um carro de desing polêmico (estilo ame-o ou deixe-o). Particularmente eu gosto do desing externo do Up, mas quando nos deparamos com aquele painel simplório, que no caso da versão Take Up chega ao extremo de ter apenas UM VELOCÍMETRO GIGANTE (pasmem), sem qualquer requinte, não há como não admitir a superioridade do novo Ka. Se comparássemos a versão mais completa do Up com o novo Ka, veriamos que mesmo itens simples como vidros traseiro elétricos, alça de teto traseiras, espelhos no para-sol do motorista, abertura interna da tampa de combustível, luzes nos botões das portas, etc, são inexistentes mesmo nos Ups mais caros, que passam fácil de R$40 mil. Chamo isso de economia burra.
    4 - Será que sou apenas eu que acha aquelas rodas do Up, estilo "ralos de banheiro gigantes", feias de doer?
    5 - O novo Ka já alavancou significativamente as vendas da Ford. Se a VW não agir rápido creio que no máximo em 2016 ela já esteja na 4º posição em vendas, devido a sua "letargia" em inovar.

    Com certeza irão me chamar de "hater" da VW, muito pelo contrário, acho que os carros da VW possuem uma qualidade de construção superior à concorrência. Agora cabe a cada um colocar na balança o que mais pesa na sua escolha por um novo carro.

    ResponderExcluir
  16. A Renault poderia equipar o sandero com direção elétrica e motor mais potente, ai cobrando 33 mil reais, seria disparado o melhor custo beneficio . Pois hj o ka e a melhor opção, mas td depende da negociação na CSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria apenas direção elétrica e motor mais potente que fariam do sandero uma melhor opção.
      O sandero tem plásticos inferiores e design interno inferior, é bem mais ruidoso e não tem o mesmo acerto dinâmico, também deve em equipamentos.

      Excluir
  17. Esse New ka é um fenômeno! Caiu mesmo no gosto do brasileiro!
    Um case interessante para o Volkswagen estudar a fundo

    ResponderExcluir
  18. Realmente o Ford acertou com esse novo ka, tive o prazer de dirigir um ( sofri um acidente com meu carro e estou com carro alugado pela seguradora..), achei muito bom esse auto da Ford, muito tem um ótimo desempenho e retomadas, um acabamento muito bom desde a versão mais básica(lembrando que a versão mais básica já vem com ar, direção elétrica e vidros dianteiros elétricos, abertura de porta malas entre outras coisas..), espaço interno muito bom, o se não fica por conta do porta mala muito pequeno mesmo, uma compra pra uma família de 4 pessoas já não cabe os produtos todos no porta malas. Na minha opinião hoje no mercado não a veiculo de entrada(hatch compactos entre outros) melhor que o novo ka e ainda esta com um belo preço frente a concorrência, fico pensando se com esse motor tri cilindro o novo ka já tem um desempenho muito bom, imagina com o motor 1.5, deve ser um foguete em 4 rodas e na minha opinião o novo ka tem tudo pra daqui a uns 2 a 3 anos ser o carro mais vendido no pais!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nosso ka chegou ontem e está com apenas 31km,o desempenho do 1.0 surpreende e MT isso Pq usamos só gasolina,quem estiver interessado em comprar e quiser tirar alguma dúvida pode me perguntar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem