A Ford Ka foi eleito o melhor hatch do Brasil no “10 Best 2015”, da revista Car and Driver.

Novo Ford ka 2015

Segundo os critérios da Car and Driver, o Novo Ka foi o campeão do segmento mais importante do mercado brasileiro com base na atualidade do projeto, design, economia, inovação tecnológica, segurança, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

Novo Ford ka 2015

A Revista Car and Driver apontou os destaques do Novo KA: espaço interno, desenho e motor 1.0.

Novo Ford ka 2015

Em relação à cabine, a publicação destaca o espaço interno para cinco adultos, com “uma área digna de hatches médios”, e cita o desenho como peça-chave para que o compacto conquiste o comprador.

Novo Ford ka 2015

O Ford Ka foi o 7º carro mais vendido do Brasil em outubro, com crescimento de 35% em relação aos números de setembro.


O desempenho do motor 1.0 também foi elogiado. “O 1.0 de três cilindros da Ford se adequa aos novos parâmetros de eficiência: tem duplo comando variável, na admissão e no escape, sistema Easy Start que dispensa o tanquinho de gasolina para partida a frio e uma polia desbalanceada que serve de contrapeso no funcionamento do conjunto para diminuir as esperadas vibrações de um motor tricilíndrico. Junte essas características e você terá um modelo que alia razão e emoção na mesma fração de segundo.”


O compacto da Ford chamou a atenção também pelo prazer de dirigir e boa capacidade de atacar curvas, mesmo sendo avaliado o modelo 1.0.

Veja mais premiações do 10Best 2015 clicando aqui.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho esse carro muito bonito e bem resolvido. O painel é bonito e o carro é espaçoso, teria um desses sem problemas. E ainda soube que esse motor 1.0 anda bem, custo-benefício excelente.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, ajeitaram o revestimento do teto do Focus 1.6 do meu irmão que tava soltando da borracha na porta do passageiro traseira. Serviço bem feito na concessionária. O material continua afundando quando se toca nele, e marcando, como vcs gostam de dizer por aqui. Mas esteticamente está ok, basta não tocar nele. O funcionário da concessionaria disse que já houve outras reclamações com relação a esse forramento, mas ele é uma caracteristica do projeto e não vai mais causar problemas.
    Quanto aos barulhos do painel, agora está tudo perfeito, carro silencioso e gostoso de dirigir. Vamos revestir o volante em couro numa loja especializada e instalar um sensor de estacionamento, aí o carro estará pronto pra uns 3 anos de uso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc devia enviar seu relato para o Matheus, Sbrubles, Bosley de Lá Noya, Alessandro Pinto e outras figuras ilustres aqui do blog.

      Excluir
    2. É richards, dei uma passada no blog carplace e a coisa não tava bonita pra vc não. Bom eu jamais compraria um focus agora, não gostei dessa versão, lanterna traseira exagerada prefiro as verticais da versão anterior, a próxima versão parece que ficou bem melhor. Mais como o amigo aí de cima disse eles resolveram o problema, porque vc mesmo viu nos comentários no carplace tem vários proprietários com o Golf parado a mais de 30 dias na assistência por causa do DSG e bolhas no pneu com 5000 km, eu já falei se tivesse o Golf Gti manual já estaria na minha garagem a muito tempo, o carro é muito bom, não é perfeito como o Focus também não é. Por isso optei pelo corolla pra evitar esses problemas.

      Excluir
  3. Não consigo achar esse Ka bonito, por mais que eu veja, analise, não vai de jeito nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vou falar em termos técnicos, pois aí a superioridade do up! é infinita sobre o KA. Basta dizer que o up! é 5 estrelas / 4 estrelas no Latin NCAP, e o KA? O up! mais espaço internamente na frente e com mais porta-malas, mesmo sendo 26 cm menor (isso tem nome: engenharia de ponta).
      E o up! é mais rígido e mais seguro, mesmo sendo 140 Kg mais leve que o KA.
      Ok, tudo isso todos já sabem.

      A questão estética é que a mais interessante, com o up! sendo muito mais harmonioso e com linhas mais acertadas e agradáveis que o KA. E isso é especialmente interessante quando se verifica que é muito mais dificultoso fazer um carro pequeno com estilo bonito.
      E a VW conseguiu isso no up!, fazando um carro pequeno, com uma traseira robusta e bela, uma frente leve e uma lateral bem agradável.
      Fora que o up! é bonito de qualquer ângulo que se olhe, já o KA, quando olhado de diagonal fica todo torto.
      O Ka é desproporcionalmente alto, coisa que a Ford não soube resolver esteticamente.
      Enfim, em termos de design o up! é bem superior também ao KA.

      Excluir
    2. Carlos, o up! tem as suas qualidades, mas na questão beleza, harmonioso, agradável
      eu passo, pois esse é outro modelo que não me atraiu em nada no seu design
      Você acha ele lindo mas eu não

      Excluir
    3. Mas o Ka agradou em cheio o consumidor brasileiro, Carlos!
      A Ford foi mais feliz em lançar um carro mais ao gosto do que o brasileiro está acostumado, e isso se reflete, de imediato, nos recordes de vendas!
      O up!, como um todo, é superior ao Ka, mais este contra-ataca com vários recursos tecnológicos que encantam o comprador do segmento, indisponíveis no up!, como o sistema multimidia, a ligação para o SAMU, os controles de tração e estabilidade, etc
      O up! foi concebido para o exigente consumidor alemão, que previlegia a segurança, em primeiro lugar, aliado à um design mais sóbrio, elegante e de vanguarda, como o carrinho da VW!
      É assim é em qualquer segmento daquele país, como a Audi, PORSCHE, Mercedes, BMW,etc
      Talvez o brasileiro esteja mais preparado em aceitar um carro como o New Ka e, ainda talvez, lhe falte maturidade para entender a proposta do up!
      O mercado é soberano, e o tempo se encarregará de fazer o brasileiro também privilegiar a segurança, como seu primeiro critério ao analisar a compra de um carro!
      Enquanto isso, o New reinará soberano, o que é um mérito merecidissimo, pois, além de ser tão tecnológico quanto, tem um design que acertou em cheio seu alvo: o consumidor!
      Abs

      Excluir
    4. Cao, vale citar também o Applink disponível na central de multimídia do Ka, que pode comunicar com aplicativos de smartphone iOS e android como o Spotify, serviço de música por stream, assim como aplicativos que localizam estacionamentos e localização (GPS)

      Excluir
    5. O Ford ka vem com controle de estabilidade na versão 1.0 ?

      Excluir
    6. Sim, Lourenço, mas na versão top de linha SEL.

      Excluir
    7. Ah , quanto custa essa versão ?
      Obrigado.

      Excluir
    8. Se não me engano, 40,4k reais. Na boa, é um carro muito bom, mas eu não pago 40 mil em um carro 1.0L.

      Excluir
    9. Não compensa mesmo não ,ai é melhor parti pra um 1.4 ou 1.6

      Excluir
  4. Merecidissimo!
    Carrinho bom de dirigir, suspensão padrão FORD, com muita tecnologia embarcada, elevando o padrão da categoria!
    Parabéns, Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cao,
      Carrinho muito bacana. E se tem uma coisa em que a Ford é referência hoje em dia é na suspensão de seus carros, bem macias privilegiando o conforto, assim como a toyota.

      Excluir
  5. Chora Carlos, sempre os mesmos argumentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos bate e o Sr. Cao assopra.
      Parecem aquelas duplas de policiais dos seriados de TV americanos.
      Eu adoro vocês!!!

      Excluir
  6. Foi um salto de qualidade da Ford, com certeza. O Ka está a caminho de estar entre os hatches mais vendidos do país. Já esse UP! não me agrada nem um pouco. Êta carrinho esquisito. Estranho por fora e mal acabado por dentro. Não tem comparação, o KA é muito mais harmonioso, bonito e bem resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai me desculpar, o acabamento do up! pode ser simples, porém não é mal acabado, inclusive com materiais de qualidade superior, se comparado com Ka.

      Excluir
    2. Mal acabado? O up!?
      Vê-se que vc não conhece o carro, muito menos o testou ao vivo!
      Qualidade e simplicidade andam juntas nesse carro!

      Excluir
    3. Os carros da Volks podem ter menos equipamentos do que a concorrência em algumas ocasiões, mas em matéria de acabamento e mecânica sempre são os melhores do segmento em que concorrem.

      Excluir
    4. engraçado que não vi nenhuma análise citando materiais superiores aos do Ka, só elogiaram a montagem sem falhas que o Ka pré-série trouxe. Ford é muito mais referência em motor, pois apesar do câmbio com relações mais longas para priorizar a qualidade acústica, ela não tem motores 8V em nenhum veículo do portfólio, são todos motores recentes e com comando variável tanto no escape quanto na admissão, e dispensam o tanquinho a frio

      Excluir
    5. Jooo,
      Essa foi minha percepção como proprietário de um Up! (claro que sou suspeito em opinar) e também, cheguei a olhar alguns New ka. Nada impede de que outros tenham opiniões divergentes. Não formo minha opinião com base no que é dito pela mídia automotiva e sim na prática.
      Vale lembrar que não puxo sardinha para ninguém, pois apesar de ser proprietário de um VW (Up!) e GM (Cruze), tenho tanto críticas como elogios para ambos, ao contrário de alguns fãs de Ford e VW, que ficam cegos por pura passionalidade.

      Excluir
    6. Isso é verdade. A ford pode até não ser líder em um ou outro segmento, mas no geral possui só carros modernos e globais. Diferente de outras grandes aqui no Brasil, como fiat, GM e vw, nao há nenhum carro no sei portfólio estilo pé-de-boi. Falo isto mesmo não sendo fã dos carros da marca.

      Excluir
  7. Pessoal,
    Fiquei uma semana com o move up 12000 km da locadora Arval em substituição do Renault Sandero 32000 km da cia por conta de um sinistro.
    Afirmo que a diferença de modernização é gritante para o Up. Carro muito silencioso, econômico 15km/l na gasolina na cidade do Recife, potência incrível, painel sem ruídos, direção elétrica.
    Retirei o Sandero e parece que estou dirigindo um carro velho , barulhento e sem força. A salvação do Sandero é a dimensão .
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. "alia razão e emoção na mesma fração de segundo"

    Tá aí o defeito do up!

    ResponderExcluir
  9. Nada mais justo pro que é hoje o veiculo "referencia" no mercado nacional, parabéns a Ford por deixar todo seu portfólio atualizado com os mercados la fora, ou seja, global, diferentemente de Volks, Fiat e GM que tem muito mais gambiarras a vendas que carros com qualidades!!!Parabens

    ResponderExcluir
  10. O Carlos gosta de expor os problemas de outras montadoras e de postar sempre aos 04 cantos do mundo que a unica revista de credibilidade é a 4 rodas, pois então, leia isso caro Carlos ,o tanto de reclamações e problemas desde vibração excessiva em ponto morto e barulho na embreagem do carro, que a revista esta tendo no longa duração do UP:http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/11/12/fechem-as-comportas/" , lembrando é claro que não tenho nada contra o carro da Volks no qual acho muito bom, só apenas mostrando que " TODOS OS CARROS" não importa a marca tem suas falhas, então antes de criticar o carro de outras montadoras olha pro seu "próprio umbigo" !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luiz, tira o escorpião do bolso, gasta 10 reais e compra a 4 Rodas, assim você não passaria vergonha colocando notícia desatualizada que está no site da 4 Rodas.
      No site que é de graça o teste do up! está com 11 mil km.
      Na revista impresssa, ele já está com 16.500, e o problema já foi identificado e corrigido, veja abaixo:

      https://carlos4carros.wordpress.com/2014/11/17/o-caso-da-vibracao-excessiva-no-up-da-4-rodas/

      O Ka da 4 Rodas teve o coxim inferior do motor estourado, e por isso estava com vibração. Trocado o coxim vira uma seda.

      Excluir
    2. No vídeo abaixo, o motorista fica mais de 1 minuto parado em ponto morto e não há nenhuma vibração, observe:

      http://youtu.be/0f3BOzm9vo4?t=1m36s

      Ao longo do vídeo tem várias situações que ele fica com o carro ligado parado em ponto - morto por mais de 2 minutos e nada de vibrações.

      Excluir
    3. Carlos,vc já dirigiu o Up alguma vez?

      Excluir
    4. Ele ainda precisa fazer 18 anos...

      Excluir
  11. O Up! é concorrente do Uno, Picanto, etc...subcompactos. Interessante a Ford veicular que o Ka tem os motores mais potentes e econômicos da categoria (compactos, suponho), está se esquecendo, ou se fazendo de boba, ou achando que o consumidor é desinformado.

    ResponderExcluir
  12. Só vejo 90% desse blog que são fãs do up! chorando de inveja por que o querido carro deles esta bem longe de ganhar um premio desses Hahahahah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem