A Volkswagen do Brasil lança amanha, dia 12 de novembro de 2014, o “Test Drive Premiado” - promoção por meio da qual quem fizer test drive em qualquer concessionária da Rede Volkswagen concorre a um compacto up!. Serão 40 up! sorteados, sendo um por dia.

Volkswagen up! - Test-Drive Premiado

Todas as pessoas que fizerem o test drive até o dia 21 de dezembro ganham um cupom para concorrer a um Golf GTI com 5 anos de combustível grátis. Quem comprar um Volkswagen durante a promoção terá direito a 10 cupons, aumentando suas chances de ganhar. O sorteio final será realizado no dia 30 de janeiro de 2015.

Funcionamento da promoção “Test Drive Premiado”

As pessoas interessadas em participar da promoção podem se pré-cadastrar no hotsite (www.promocaotestdrivepremiado.com.br) ou ir até uma concessionária Volkswagen e realizar seu cadastro diretamente com um vendedor. Após aceitar os termos do regulamento, o vendedor acompanha o cliente até o carro onde será realizado o test drive. Ao ligar o veículo, o motorista receberá uma mensagem de boas-vindas pelo rádio e será informado de que concorre a um up! e ao prêmio final.

Volkswagen up! - Test-Drive Premiado

Os carros que participarão do test drive terão um equipamento conectado ao acendedor no painel, importado e desenvolvido a partir de uma tecnologia inovadora. Ele estará ligado ao rádio do veículo por uma frequência FM programada. É por ele que o carro em movimento é identificado, e é este aparelho que fornece as informações para que o motorista receba a mensagem de boas-vindas e o comunicado de que recebeu o prêmio, se for sorteado. O sorteio é aleatório e realizado pelo próprio sistema. O test drive será validado depois que o motorista o avaliar e responder, no computador da loja, à pergunta “Qual a marca que te dá um up! por dia e um Golf GTI no final?”.

Volkswagen up! - Test-Drive Premiado

Os vendedores que tiver conduzindo o motorista premiado ganhará um tablet.

Campanha publicitária

O filme (que reproduzimos abaixo), que estreia no dia 11/11, anuncia a promoção e explica como é a sua dinâmica.



Além disso, no site da Volkswagen os interessados poderão obter todas as informações sobre a mecânica da promoção e seu regulamento. Quem quiser fazer o test drive já poderá se cadastrar no site, antes de procurar uma concessionária. A promoção e o link para obter as informações e fazer o cadastro serão disseminados também pelo Twitter da Volkswagen do Brasil.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu acho bem difícil ganhar nesse sorteio, a mesma coisa de ganhar na loteria, é para poucos.

    ResponderExcluir
  2. Legal essa promoção!
    É óbvio que o objetivo da campanha é fazer o motorista dirigir um up! e sentir toda a qualidade do carro, o que pode ser decisivo para quem está em dúvida sobre qual modelo comprar!
    Vai alavancar as vendas do up!, sobretudo pelo chamariz, o Golf Gti!

    ResponderExcluir
  3. Excelente promoção da VW, e as vendas do up!, que já estão boas, acima de 6.400 unidades / mês, vai subir mais ainda, já que quem dirige o up! não quer outro carro.
    A diferença de qualidade do up! para o resto do segmento compacto é abismal, então vai influenciar muita gente a comprar o up!. Pode ser que a produção não dê conta, já que está vendendo também na Argentina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até aumentar o número de vendas, agora não dar conta? Menos Carlos, menos.. rsrs

      Excluir
    2. rio agora ou depois?????????????????????????
      O UP esta é rastejando
      Antes vc falava que era para venda acima de 10.000 mes, agora fala em 6400
      Mais um pouco vai deizer que o ótimo seria umas 2.000 unidades mes
      A produção pode não dar conta por que a fabrica esta demitindo os funcionários que fabricam o dito cujo

      Excluir
    3. A estratégia da VW com o up! está perfeita e é por isso que a VW é tão lucrativa em todas as suas operações.
      No Brasil, por exemplo, está vendendo no lugar o Gol G4 o up!, que é mais barato de ser produzido, e é vendido mais caro.
      Por isso a lucratividade tão elevada da VW.
      Enquanto isso, a Ford deu um tiro no pé ao canibalizar o New Fiesta com um carro 8k mais barato. Resultado: prejuízo de 1 bi na América do Sul.

      Excluir
    4. O up! é mais barato de ser produzido que o Gol G4?
      A chegada do Ka a cerca de 2 meses que causou o prejuízo de 1 bilhão?
      Você não fala que os carros da VW são sóbrios e elegantes? Poderia pelo menos você seguir sua marca que tanto ama e ter um pouco de sobriedade.
      Agora descreva sobre o up! e o Golf que vc possui, são dois excelentes carros né? Quanto tá fazendo de média com eles?

      Excluir
    5. 4carros sempre com o mesmo discurso sobre a Ford, e tudo mais, não cansa não é?
      Vende logo sua bicicleta e junta dinheiro para comprar seu up!
      Ou então participe da promoção, quem sabe não precisa vendê-la

      Excluir
  4. Imagina o cara ser sorteado e ver que ganhou um Up... A sensação deve ser a mesma de fazer 5 pontos na Megasena.

    ResponderExcluir
  5. Nem me arrisco a fazer um teste drive no Golf. Tenho a sensação que depois vou achar que o meu Fox é uma carroça motorizada e irei ficar com ideia intermitente de pegar o Golf, o que é uma ideia péssima para o cenário atual. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Quem dirigir um UP vai se surpreender com o desempenho e a boa dirigibilidade do carrinho. Vai achar os outros carros 1.0 lerdos (Palio, Uno, Onix, KA, HB20, Gol, Fox, Sandero). O mesmo vai acontecer com quem dirigir um Golf e depois andar nos concorrentes (Focus, Cruze Sport). Esse Golf GTi tem um desempenho absurdo, não tem carro da sua categoria, no Brasil, que se compare.
    Acho que a Volkswagen tem esses 2 ótimos carros. Falta uma ação de marketing mais agressiva e levar ao conhecimento das pessoas, as qualidades desses 2 ótimos carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André!
      Tbm acho que falta a VWB, um marketing mais agressivo para o up!, uma vez que, quem conhece o carro, compra!
      Ele é o melhor city-car do Brasil, disparado e comprovado pelo índice de 100% de satisfação de seus proprietários!
      Mas, acredito que esta campanha, principalmente para quem está na dúvida sobre qual compacto comprar, vai alavancar as vendas do carrinho, além das boas vendas de mais de 6.000 unidades/mês, no Brasil e 1200 unidades/mês na Argentina , apesar de longe, ainda, das metas iniciais da VWB!
      Quanto ao Golf, acho desnecessária qualquer ação de promoção do modelo, pois ele se vende por si só!
      Aliás, falando em Golf, o do meu filho está na concessionária, pois, do nada, a luz de advertência do airbag começou a piscar e um aviso sonoro intermitente começou a tocar sem parar!
      Pelo sim, pelo não, o carro foi deixado na concessionária e o primeiro diagnóstico, é de uma pane nos sensores de alerta!
      Vamos ver no que vai dar.
      Abs

      Excluir
    2. Pois é, cao.
      Vejo que a maioria das pessoas nem sabe o que significa segurança em um carro. Nunca ouviram falar do Latin Ncap (onde o UP teve nota máxima). Também desconhecem que o UP usa um moderno motor 3 cilindros com bloco em alumínio. Também não sabem do bom desempenho, da economia e boa dirigibilidade do carrinho.
      Só ver que Palio e Onix (2 carros inseguros e de mecânica obsoleta, estão nas primeiras posições entre os mais vendidos).
      Falar bem do Golf é até repetitivo. O carro é fantástico. Eleito melhor carro em vários países (até no Japão - terra da Honda e Toyota).
      Tem que ficar atento a esses avisos de alerta. E aproveitar a garantia para solucionar qualquer problema que venha a ocorrer.
      Abs

      Excluir
    3. O Onix vende muito bem pra PF, inadmissível, um carro todo esquisito, parece grandalhão dependendo do ângulo e é bem curto, desproporcionalidade gigantesca, aquela traseira então, que coisa mais feia e mesmo sendo um projeto recente é inseguro, além do motor defasado.
      Achei que o Prisma ficou bem mais harmônico que a sua versão hatch, pelo menos tem uma traseira bonita e por ser mais comprido ficou mais proporcional.
      O Palio até acho bonito mas para por aí, por exemplo ficou em ultimo na comparação entre 7 carros compactos acho que da car and driver brasil.

      O problema do up! é exclusivamente o seu design que não caiu no gosto do brasileiro, porque carros pra competir com ele em qualidade só alguns carros da categoria dos hatch premium pra cima.

      Excluir
  7. Show de bola! A VW tá concluindo que a maioria dos compradores no Brasil praticamente não se informam antes de comprar veículo, muito menos sabem o que é um crash test e suas implicações práticas, então isso aí vai facilitar as coisas, pois atualmente quem compra up! é quem sabe que é o mais bem construído 1.0 já produzindo em terras tupiniquins. Mesmo o cara provavelmente não 'aprendendo' em apenas um test drive que tem em mãos o 1.0 mais econômico, mais andão, mais seguro etc, provavelmente verá o que é mais facilmente observado, que é o fato de ser o de melhor dirigibilidade. Se já tiver feito test drive nos concorrentes, leva um na hora. Boa estratégia da VW.

    ResponderExcluir
  8. Bem q a Vw poderia fazer um concurso/sorteio pra quem já comprou um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom sim... de qq forma, acredito que nada impeça proprietários de up! de participarem... eu, provavelmente, participarei!

      Excluir
    2. O objetivo da promoção é fazer quem não conhece o carro dirigí-lo. E como disse o Luiz, nada impede que quem já comprou fazer um test-drive e concorrer ao premio.

      Excluir
  9. Tive VW por 7 anos e neste ano troquei de marca. É chato ir à ccs fazer test drive num carro que não comprarei tão cedo? é falta de respeito com o tempo do vendedor?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem