O conglomerado alemão Volkswagen AG informou hoje que as vendas globais de sua marca núcleo de carros de passageiros, a Volkswagen, caíram 0,4% em outubro, para 517.400 veículos - resultado negativo influenciado por queda de vendas na América Latina e na Rússia.

Volkswagen up! Amarelo 2015

Ao longo dos dez primeiros meses de 2014, porém, as vendas da marca Volkswagen subiram 3% relativamente a 2013, para um recorde de 5,08 milhões de carros.

VW Polo Sedan 2015

A Rússia e Brasil estão entre os principais mercados onde as vendas de veículos para a maioria dos fabricantes de automóveis estão em queda. Na América do Sul as vendas da VW caíram 18,5%, para 547.700 unidades no ano.

VW Golf GTI 2015

Nos EUA, porém, as vendas da marca VW subiram 10 por cento, para 27.932 em outubro (veja detalhes aqui). No ano, porém, ainda estão 12% abaixo do nível de 2013.



A Volkswagen considera que o lançamento europeu do novo Passat nas próximas semanas irá ajudar a marca a atingir sua meta de 6 milhões de carros vendidos em 2014. No continente europeu as vendas acumuladas em 2014 subiram 12,4%, para 2.47 milhões de automóveis.

volkswagen up! - Skoda Citigo

A unidade checa da VW, a Skoda, disse nesta segunda-feira que suas vendas de veículos cresceram 9%, para 91.000 veículos em outubro, o melhor resultado para o mês da história da marca.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil a Volkswagem deu um tiro no pé mesmo. Fizeram um carro mais caro de se produzir (O Vokswagem UP!) que gera um lucro menor e (por causa dele) acabou perdendo o primeiro lugar em vendas do Gol depois de quase 30 anos. Resumindo, o UP não emplacou (Não consegue entrar nem no top 10) e o Gol perdeu a liderança caindo para o 4º lugar. Tanto é que a Ford com o seu carro de entrada (Ka) já chegou atropelando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fusca foi um carro que demorou pra deslanchar. O Gol também, lançado em 1980 (com a missão de substituir o Fusca), só foi deslanchar em vendas anos depois. / O UP é um dos melhores carros do Brasil. Dos carros 1.0, sem dúvidas é o de melhor qualidade. / O KA parece um New Fiesta simplificado, percebe-se que tem menos qualidade. / A Ford sempre no último lugar entre as 4 montadoras tradicionais no Brasil. E tem a Hyundai e a Renault no cangote, a diferença é pouca pra essas 2 marcas.

      Excluir
    2. Tem muito orelha neste blog. Povo que sai falando bobagem atrás de besteira.
      Vamos aos fatos.
      A estratégia com o up! foi perfeita. Hoje a VW vende mais up! que vendia de Gol G4. mas o up! é mais leve, leva menos material e é mais barato de ser produzido.
      Mas mesmo assim é vendido mais caro. Gol G4 completo era vendido a 24k para frotistas. hoje up! take igual sai por 29.9k.
      ou seja, a VW pulou do Gol G4 para o Up! e está lucrando muito mais.
      Enquanto isso, a Ford deu um tiro no pé ao canibalizar o New Fiesta com um carro 8k mais barato. Resultado: prejuízo de 1 bi na América do Sul.
      Enquanto as outras empresas não aprenderem que precisam fazer carros bons e inovadores, para vender mais caro e assim lucrar mais, elas vão continuar no preju, como a Ford com o KA, que trocou vendas de New fiesta de 43k por New K de 35. Sendo que o custo de ambos é basicamente o mesmo.

      Excluir
    3. Epa, esse é o cara que comentou outro dia que "vai de velho March" só porque o up! é "feminino".
      Gosto é subjetivo, mas quando alguém utiliza argumentos desse calibre, imediatamente prova que entende nada de carro. Nem percam tempo tentando explicar pra ele, é um caso perdido.

      Excluir
    4. A VW pode ter diminuído as vendas do Gol mas somando com o up! vende a mesma coisa ou até mais, pelo menos tem um carro de extrema qualidade em vez de um carro defasado.

      E duvido Carlos que o up! é mais barato de produzir, pode levar menos material, mas são materiais melhores e mais caros além do investimento que a VW teve que fazer para trazer o "pequeno notável".

      Sobre o New Fiesta outra coisa que o papagaio não para de repetir, Ka tirou pouco a venda dele, a diminuição acentuada nas vendas foi por causa da saída do Rocam, a soma das vendas do Ka+New Fiesta são maiores do que eram as vendas do Fiesta Rocam+New Fiesta. 1 bi de prejuízo com certeza não foi culpa do Ka, agora troca o disco por favor.

      Excluir
    5. Carlos vai la no site da Fenabrave e veja o Ka empurrando o Gol nas vendas!! E o Up!... quase sumindo da lista... Para de conversar abobrinha cara a Ford vai vender mais de 10 mil Ka's por 35/40 mil equanto a Vw tá suando pra vender a metade de Up! por 30...

      Excluir
    6. fanatismo demais e debate de menos...os fabricantes continuam querendo tirar seu maior lucro em cima do comodismo da maioria dos brasileiros...Tem paises por ai onde os mesmos carros vendidos aqui , por çá são mais bem feitos e muito mais baratos, ou seja, o Brasil serve para que eles montem carros com custos menores e vendem por preços exorbitantes...a impressão que passa é que o UP foge um pouco ( mais não o que seria honesto, com preço menor ) pois é bem construído em diversos aspectos...a impressão que o no KA passa é que melhorou em relação ao antigo, porém apesar de não ser um péssimo carro, deixou um pouco a desejar para a publicidade que vinha sendo feita....enfim, não dando uma de torcedor fanáico..tomara que eles tomem vergonha e passem à oferecer produtos cada vez melhores e ajustem a questão da justiça dos preços para os consumidores!!!!

      Excluir
  2. Carlos, vc está errado, o aço usado no UP! é mais caro que odo GOl, o UP! para a VW e para o consumidor é mais caro, portanto aguarde e verá um numero menor nas contas da VW.
    Quanto ao NEW, o prejuízo de 1bi vc sabe muito bem que nada tem haver como NEW, ao contrário, ambos estão ajudando a FORD vender mais, pois se nao fosse esses lançamentos,estaria na amargura.
    e vc sabe disso, para de escrever besteira com bobagem para argumentar o óbvio, espero mais de vc Carlito4 !

    ResponderExcluir
  3. O prejuízo da Ford tem a ver com o fato dela ter trocado toda sua gama de produtos na América Látina. O Presidente da Ford disse que o lucro seria afetado há 3 anos atrás pelo fato da Ford querer globalizar todas sua linha. No próprio comercial que está sendo veiculado na tv, ele dizem que agora (com o lançamento do Ka e Ka+) a linha 100% global da Ford está pronta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prejuízo da Ford tem um claro culpado: o novo KA.
      As vendas do New Fiesta, que era vendido acima de 43k, estão sendo destruídas pelo novo ka, que é 8k mais barato.
      E em termos de custo de produção é a mesma coisa, já que New Fiesta e KA pesam a mesma coisa, tem a mesma plataforma.
      logo a Ford está faturando muito menos e mantendo seus custos.
      Como se não bastasse, precisa oferecer seu carro com preço abaixo dos concorrentes para vender, pois o produto não é inovador. É mais do mesmo, e marca que não inova só resta vender mais barato.
      E o resultado está aí: PREJU de 1 bilhão de dólares.

      Enquanto isso, VW troca venda de Gol G4 (24k completo) e 1 tonelada de peso, por up! (29.9k completo) que pesa 890 Kg. Peso menos = menos material = menos custos.

      As vendas da VW cairam 14.7% em 2014, mas esses 14,7% são decorrentes do fim da Kombi, que vendia 3.000 unidades / mês.

      Ou seja, em plena recessão, a VW aumenta faturamento e lucro. Enquanto Ford tá no preju, e fiat passa a Ferrari nos cobres para cobrir rombo. Esses são os fatos.

      Excluir
    2. Não acho que o novo Ka seja culpado pelo prejuízo da Ford. Se eu vou na Ford a procura do Novo Fiesta (desisto pois é muito caro) e vejo o novo Ka (que está no preço que posso pagar) eu compro. Venda para a Ford e não para a concorrência. Aqui em Porto Alegre tem em uma avenida a Ford, ao lado tem a Nissan e ao lado desta a Renault.

      Excluir
    3. O Ka é um substituto natural do Fiesta Rocam. Em 2012, a média de vendas do Rocam ficou em torno de 9500 unidades, média que deve ser mantida com o novo Ka. Além disso, no mesmo ano, a Ford vendia o antigo Ka, cujo qual tinha média de vendas próxima das 5000 unidades.

      Um fato a ser considerado, é que todas as chamadas "quatro grandes" perderam participação, sendo que a VWB foi a que mais perdeu.

      Carlos:
      Teria mais cautela ao afirmar que o Up! é mais barato para produzir do que o antigo Gol G4. O Up! tem uma plataforma muito mais moderna do que o Gol, bem como um propulsor com uma arquitetura bem diferente, que muito embora seja um motor de três cilindros, o mesmo utiliza bloco de alumínio, novas tecnologias em termos de materiais que compõem o novo PCU, que são muito mais caros que o utilizado no antigo propulsor. Além disso, a estrutura do Up! utiliza aços microligados (não sei a especificação), mas que em alguns casos, podem ser até 10x mais caro que um aço carbono convencional. E para finalizar, o Up! tem freios ABS e Air bag duplo de série, que pode ter encarecido o carro frente ao antigo Gol G4.

      Excluir
    4. PCU (Power Cell Unit) que fazem parte: Pistões, anéis, bielas e bronzinas.

      Excluir
    5. E depois o Carlos julga os outros de ter baixo QI e escolaridade.
      Pra ele só porque o carro pesa menos é sinônimo de custar menos, como que se os materiais fossem os mesmos ou custarem o mesmo preço.
      O Gol G4 é um projeto antigo que já foi pago a anos e com materiais baratos, o up! tem materiais muito mais caros e teve todo o custo de investimento feito pela VW também, então com certeza o lucro dela é menor com o up! do que era com o G4, mas em contrapartida temos um carro de extrema qualidade. Mas com certeza por enquanto o up! vai dando prejuízo, até que as vendas vão pagando o alto investimento.

      O prejuízo da Ford se tem um grande culpado é o investimento que fez em toda sua linha, pelo menos tem carros aceitáveis em todas as categorias e não mais carros remendados do começo dos anos 2000.

      Excluir
    6. 4charretes eu gostaria de ter um produto que dá prejuízo como o ka. Tá chegando para ficar entre os 5 carros mais vendido do país... Aff, como escreve baboseira esta criança...

      Excluir
  4. Carlos você agora esta comparando o UP com o GOL G4 ??? ...kkkkk..antes ele comparava com o KA , Perdeu em vendas , Depois disse que o concorrente do KA nao é mais o UP e sim o FOX ..ai o FOX não bate recorde de vendas ..agora sem saída o Carlos esta comparando as vendas do UP com o GOL G4.....kkkk...daqui a pouco ela esta comparando com o FUSCA dos ANOS 70...kkkkk...Meu amigo cada carro é um Carro e o UP não fez o sucesso que a VW esperava...não é melhor que o KA , não vende mais que o KA e não é líder em vendas...simples assim...ta na hora dos fanáticos da VW assumirem a derrota....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! veio substituir o Gol G4 como carro do segmento sub-compacto. Isso até minha avó sabe.

      Quanto a KA, não concorre com o up!, mas sim com o HB20, Gol e Palio. E toma pau dos três em vendas, mesmo sendo mais barato!

      A Ford afirma que o Ka não concorre com o up!, conforme declarações de seus excecutivos:

      "Quanto ao posicionamento do novo Ka, Ramos (gerente de Marketing da Ford) disse que “a linha [KA] está dirigida para concorrer com Gol e Voyage, não contra o Up”, citando os modelos da Volkswagen"

      http://motorshow.terra.com.br/secao/motor-news/procura-se-um-nome

      De qualquer forma, o up! é um sub-compacto, que pesa 120 Kg a menos que o Ka é é vendido mais caro que o KA (com os mesmos itens).

      E o Up! vende 6.400 no brasil e ainda tem vendas da América Latina inteira.

      Ou seja, enquanto a VW trocou o Gol G4 pelo up! e vende mais caro, fatura mais e lucra mais, pois tem um produto que é o melhor do mercado, a Ford troca vendas do New Fiesta pelo new ka e toma prejuizo de 1 bilhão na América Latina.


      Excluir
    2. A não.... o UP e o KA não concorrem ?????? não tem versões na mesma faixa de preço ??? ....ta bom chega de INTERNET por hoje...isso pode ser contagioso !!! kkkkkkkkk

      Excluir
    3. "a Ford descarta a briga direta com o compacto da Volks e também com o Fiat Uno. Entre os 5 modelos que ela aponta como rivais [do KA], o principal concorrente no quesito custo/benefício é a nova geração do Renault Sandero (...)

      Entre os demais rivais citados pela Ford, o Hyundai HB20 de entrada (...) o Chevrolet Onix (...) ...O Fiat Palio (...) Volkswagen Gol (...)"


      http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/primeiras-impressoes-novo-ford-ka.html

      O fato: o KA não é concorrente do up!, pois o up! é de categoria inferior, mas o up! mesmo sendo menor e mais barato, é maior por dentro, infinitamente mais seguro, anda mais e gasta menos.

      Excluir
    4. E por ser de categoria inferior e ter o mesmo preço o comprador acaba optando pelo de categoria superior, logo acabam concorrendo.

      O up! não é maior por dentro, mas é mais seguro, econômico e anda mais.

      Excluir
    5. Eu tenho os dois e o up tem bem mais espaço na parte da frente. O porta malas do up e claramente maior. Atrás o o KA leva uma pequena vantagem, mas o up não é ruim. Dos dois carros o up tem melhor desempenho em qualquer situação e é mais economico. O up e mais silencioso e mais prazeroso de ser dirigido. O up e um carro de maior qualidade construtiva e de acabamento que o KA.

      Excluir
    6. E além disso tudo, o up! está disponível à partir de 28k, enquanto o Ka parte de 36k...
      Acho que são raríssimos os casos de produtos onde se paga menos para se ter o melhor...

      Excluir
  5. Sabe o que eu acho mais engraçado: Vivem dizendo que a Ford canibalizou porque deixou de vender o Fiesta para vender um projeto caro por um preço menor. Já no caso do Volkswagem UP! dizem que foi uma ótima jogada porque o UP! é mais barato de produzir e tal...

    É confuso: Ao mesmo tempo que dizem que o UP tem aços especias, tecnologia e tantas outras coisas mais - custa tão barato assim produzi-lo, o Ford Ka ficam dizendo que é caro para ser produzido e ao mesmo é um carro de baixa qualidade.

    Minha pergunta é? Qual é a "MÁGICA" que a Volks faz. Ela produz carros com aços especias e tudo mais com alta qualidade por um custo tão baixo e a Ford que tem um projeto altamente oneroso para empresa e produz um carro dito por aqui de baixa qualidade de uma maneira geral.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho mais engraçado: Vivem dizendo que a Ford canibalizou porque deixou de vender o Fiesta para vender um projeto caro por um preço menor.

      Isso é um fato: O Fiesta era o 3º carro mais vendido do brasil e hoje é 15º.

      Já no caso do Volkswagem UP! dizem que foi uma ótima jogada porque o UP! é mais barato de produzir e tal...

      Outro fato: o Gol G4 pesava mais de 1 tonelada, motor longitudinal, interior todo revestido e etc e tal. O up! pesa 110 Kg a menos, portanto leva menos material, usa motor menor, de 3 cilindros, e é vendido 20% mais caro.
      Só que para fazer isso vc tem que ter um produto realmente inovador, e o up! é absolutamente inovador.
      É o carro mais seguro fabricado no Brasil.
      O carro de manutenção mais barata do Brasil.
      O up! é 26 cm menor que o KA e tem mais espaço dianteiro e no porta-malas.
      O up! anda mais, bem mais, e é 26% mais econômico que o KA (segundo 4 rodas).

      Como se não bastasse, o up! mesmo sendo menor e mais leve que o KA, é muito mais resistente e seguro.

      Por isso o up!, mesmo sendo de categoria sub-compacto, é vendido no mesmo preço do KA que é compacto.

      E por isso que o up! é vendido 20% mais caro que o seu antecessor (o Gol G4).
      Enquanto KA é vendido 8k mais barato que o carro que ele está canibalizando (O new Fiesta).

      Excluir
    2. É por isso que a Ford está com preju de 1 bi na América do Sul, e a Fiat pasando a Ferrari nos cobres para fechar a conta, e a VW caminha para se tornar a maior do mundo.
      Não adianta: a VW faz os melhores carros do planeta, e por isso vende mais caro, lucra mais, investe mais.
      As outras precisam aprender a fazer isso, ou vão desaparecer. Afinal, preju de 1 bi como a Ford não leva empresa para frente..
      A GM já faliu e foi socorrida pelo Tio Sam..e continua mal das pernas...

      Excluir
    3. Palavras de Oswaldo Ramos, diretor de vendas e marketing da Ford, sobre quem é o concorrente do KA:

      "a Ford descarta a briga direta com o compacto da Volks e também com o Fiat Uno. Entre os 5 modelos que ela aponta como rivais [do KA], o principal concorrente no quesito custo/benefício é a nova geração do Renault Sandero (...)

      O Up! vende 6.400 no Brasil, e ainda é vendido na América Latina, cujas vendas não são computadas por aqui. Enquanto o KA é vendido em versões 1.0 e 1.5, e só no Brasil.

      O up! substitui o Gol G4 e é vendido 20% mais caro. Enquanto o KA canibaliza vendas do Fiesta, sendo 8k mais barato. Aí está a receita do preju da Ford.

      O up! é concorrente de Clio, Celta e Uno, sendo o segudno mais vendido no Brasil no segmento, mesmo sendo o mais caro de todos.

      fatos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta. Este blog é infestado de haters da VW, e todos eles são um bando de orelhas que só falam besteiras, e não sabem nem ler e escrever direito, quanto mais analisar números financeiros.
      O texto do link: "VW: lucros disparam com demanda por Audi e Porsche"
      A VW é um conglomerado com quase 1 dezena de empresas. E o lucro desse conglomerado está disparando.
      Agora, sim, a VW "Core" arcou com todos os custos de desenvolvimento e projeto da plataforma MQB que está sendo usada, por exemplo, no Audi A3 e no Audi A3 Sedan - ambos modelos que estão com vendas disparando nos EUA, e, evidentemente trazendo muitos lucros.
      No Brasil a VW, por exemplo, trocou o Gol G4 que era vendido a 24k completo 4 portas pelo up!, mais leve, mais barato de ser construído e vendido 5 k mais caro,.
      Enquanto isso, a Fiat está vendendo a Ferrari para tapar rombo.
      E a Ford acumulando preju de 1 bi na América do Sul.
      fatos.

      Excluir
    2. E mais, a plataforma MQB está sendo usada no Novo Passat alemão e também no VW Lemando, que será vendido na China. Ambos MQB.
      Mas os lucros da Audi com o Audi A3 Sedan dos EUA ficam na Audi, e, no VWAg,, e não na VW Core. E os lucros da VW China estão na VWAg, e não va VW Core.
      A Plataforma MQB é uma usina de lucros só com o Golf e A3, e vai ser mais ainda com Passat e lemando, ambos que chegam ao mercado nos próximos dias.
      O s lucros da plataforma MQB estão só no começo. E não é por outro motivo que estão todas as empresas tentando copiar a estratégia com a plataforma MPQ. Nenhuma conseguiu ainda.

      Excluir
    3. Comprove com argumentos válidos que Up! é mais barato de produzir do que o Gol G4.
      Quero números oficiais, não achismos.

      Excluir
  7. O acumulado em geral dos carros no Brasil está ruim, isso não é novidade.
    Mas a VW anda focando de mais nos lucros, li em uma revista do segmento de carros que já anunciaram que se o Up! não vender o esperado, há uma grande chance de o projeto ser descontinuado, agora só não entendo como eles dizem isso sendo que o Up! vende bem, de acordo com o que é divulgado, pois aqui na cidade eu quase não vejo Up!, vejo um monte de Gol zero e poucos Up!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "li em uma revista do segmento de carros que já anunciaram que se o Up! não vender o esperado,"

      Leu bobagem colega. O up! é o segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta, atrás apenas do Chevrolet Spark.

      VW up! é o segundo carro sub-compacto mais vendido do mundo:

      http://www.car.blog.br/2014/11/vw-up-vendas-globais-disparam-e-batem.html

      E na Europa a família up! é a mais vendida do segmento:
      http://www.car.blog.br/2014/08/familia-up-e-lider-de-vendas-entre-os.html

      Vou te explicar como essa notícia de "descontinuação do up!" surgiu:

      Sai uma matéria na Autocar no dia 04/08, falando dos motivos que a VW desistiu de comprar a Fiat.

      http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed

      No meio da matéria fala-se que o up! está sob escrutínio, baseado em um argumento falso, de que vende menos de 200 mil unidades por ano.

      Aí o site portugues AutoHoje no dia 11 que a VW Está "reavalindo" o up!
      http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/103813-vw-reavalia-o-projeto-up

      No mesmo dia 11 o Carblog no mesmo dia reproduz a notícia, falando da reavaliação do projeto up!

      http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-europa-estaria-reavaliando-o.html

      Um dia depois, o Carplace já vem com "vendas aquém do esperado podem matar o up!"

      http://carplace.virgula.uol.com.br/vw-vendas-aquem-do-esperado-podem-matar-o-up-afirma-revista/

      Aí vem o NA e já mata o carro, dando inclusive data para o óbito: 2016:

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-pode-sair-de-linha-devido-as-baixas-vendas/

      O que é fato disso tudo? Acho que nada, pois o suposto "escrutínio" citado pela AutoCar se baseia em uma informação falsa, a de que o up! vende menos de 200 mil carros por ano, quando ele vende mais de 200.000 carros por ano só na Europa e é líder lá.

      Ou seja, a Autocar publicou uma bobagem que foi sendo piorada ao longo de sua publicação em Portugal e Brasil.

      Excluir
    2. Eu apenas vendi o peixe como me foi vendido.
      O Up! é de um segmento que para minha pessoa não é possível, pois sou grande de mais para o carro, quando entrei nele, em um shopping daqui da região, me senti preso em uma lata de sardinha, fora que o carro é extremamente simples, nada fora do comum para um subcompacto. Enfim, deixa o rio seguir o seu curso, pois sempre achei difícil o Up! vender pouco, mesmo sendo um pouco caro.

      Excluir
    3. O Up! é de um segmento que para minha pessoa não é possível, pois sou grande de mais para o carro, quando entrei nele, em um shopping daqui da região, me senti preso em uma lata de sardinha

      Motorista com 1,90 no up! e sobrando espaço no vídeo abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM

      Excluir
    4. Tenho uma duvida, qual é o modelo e versão do VW do carlos4carros?

      Excluir
    5. No máximo esse cara tem um Gol G3, pode ver que os outros que defendem a marca sempre dão exemplos de seus próprios carros, ele nunca se pronunciou sobre seu próprio carro, o que é mais estranho defender com tanto amor um carro que ele não tem, mas pelo visto o seu G3 está o satisfazendo bastante.

      Excluir
    6. Realmente você citou um detalhe, ele nunca pronunciou sobre seu próprio carro
      como muitos fazem aqui, sempre seus argumentos são baseados em números e
      testes de matérias vinculadas na mídia e só...

      Excluir
  8. Caiu 0,4% em outubro, mas subiu 3% no ano... Creio que a VW não está tão mal, pois fechará o ano como líder mundial. Não sei o porquê dessa panaceia.



    ResponderExcluir
  9. Galera, fui dar um "pulinho" lá no autossegredos agora pouco e o que tem de fanáticos pela VW, Fiat e Ford não é brincadeira rsrs. Depois reclamam do Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então caro SDS, descobrimos da onde o Carlos vem e da onde ele "pega seu conhecimento " automotivo, por que acho que ainda não existe uma pessoa tão fanática igual ao Carlos!hehehe.

      Excluir
  10. Este blog deveria ser para pessoas que desejam comprar um determinado veículo ou para servir de troca de experiência. Seria muito bom que houvessem comentários sobre determinadas particularidades de um carro ou outro exposto nas matérias, pois creio que a maioria das pessoas que comentam devam possuir no máximo um carrinho popular. Falta aqui o relato de experiências de quem já andou, fez um teste driver ou tem um exemplar para compartilhar o que achou com os demais. Ficar trocando farpas não ajuda em nada. O blog tá ficando cada vez mais desinteressante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo caro Adilson!!

      Infelizmente aqui esta esta virando uma disputa de qual é o melhor carro , ou melhor marca, coisas que não agregam a nada no nosso conceito, espero que você não se deixe levar por isso e abandone o blog que, tirando algumas pessoas, é muito bom e bem elaborado pelo dono do blog, sempre noticias novas e sempre atualizado, o dono também tem sua preferencia por determinada marca( a Volks), mas nem por isso ele apaga ou exclui uma critica que se faça da Volks, então espero que continue conosco pois aqui você vê muito gente boa, com comentários bem interessantes e produtivos e experiencias bem interessantes, que agregam e muito em nosso meio, como dos colegas SDS, Cao, Rogerio H , entre outros que no qual não me lembro agora, quer uma dica, leia o que é interessante e produtivos que agregam algo, relatos de fanáticos evite ler pois não vão lhe ajudar em nada, apenas vão lhe desanimar!!Abs

      Excluir
    2. Também concordo, comentários de fanáticos só acabam estragando o debate
      nesse blog
      Na minha opinião, pessoas com fanatismo exagerado tem as suas mentes fracas

      Excluir
  11. É cada um que vem aqui só pra falar mal do up!... um fala que vende pouco... e daí, se os melhores fosse os mais vendidos, estaríamos péssimos de carro no Brasil, certo? A família up! acaba de crescer no Brasil com o Cross up!... o mais bem construído 1.0 do Brasil oferece mais uma opção e continuam os comentários falando que irão descontinuar a produção. Por fim, alguém fala que o carro é uma lata de sardinha e que não cabe ele dentro... putz, esse nem merece comentário...
    Agora, que as mulheres adoram o carro, isso eu acho excelente. Primeiramente, parabenizo as mulheres por demonstrar inteligência ao fazerem a melhor escolha. Além disso, respeito todas as opiniões, mas realmente não me preocupo se o meu carro atrai olhares masculinos ou não...
    Saudações!

    ResponderExcluir
  12. Eu trabalho na VW Anchieta em São Bernado do Campo e acabei de ver o up! turbo em teste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem