A Mercedes-Benz anuncia a reformulação dos nomes e nomenclaturas utilizadas para identificar seus veículos - mudança necessária para acomodar o lançamento de 30 modelos, incluindo 11 veículos totalmente novos, até 2020.


A alteração na metodologia de nomeação dos modelos Mercedes-Benz está cada vez mais complexa, em virtude da proliferação de modelos e versões, resultando em desafios de marketing e confusão entre os consumidores, especialmente quando as empresas adotaram nomes alfanuméricos.

As novas placas de identificação dos Mercedes-Benz começarão a aparecer no ano que vem, e é um sistema mais simples, mais transparente e mais lógico para as denominações da gama de modelos da marca.


Sendo assim, a partir de agora a Mercedes terá cinco modelos principais - A, B, C, E e S.

Todos os crossovers terão um GL em seu nome, que é uma homenagem à lendária classe G.

A letra na sequencia indica o tamanho do veículo, semelhante à maneira como a empresa diferenciou seus sedans ao longo dos anos.

• O compacto GLA mantém o seu nome, sendo a versão abreviada de Mercedes GL A-Class;

• O compacto GLK será renomeado para Mercedes GLC, forma reduzida de GL C-Class;

• O SUV de médio porte Classe M agora passa a ser denominado de GLE - GL Classe E;

• O novo cupê de médio porte baseado na plataforma da ML será conhecido por GLE coupe;

• O SUV de grande porte Mercedes GL passa a ser conhecido como Mercedes GLS, GL S-Class;

• O Mercedes-Benz Classe G permanece com o mesmo nome.

No caso dos nomes dos automóveis de passageiros, todos os modelos de quatro portas com estilo coupé passam a incorporar a sigla CL como as duas primeiras de seus nomes. A terceira letra se refere ao tamanho do carro.

Esses modelos incluem o compacto CLA e o CLS.


A partir de 2016, a Mercedes disse que a designação SL será usado em roadsters de duas portas e a terceira letra também vai indicar o tamanho. O Mercedes-Benz SLK será renomeado para Mercedes SLC.

Todos os modelos Mercedes-Benz com motores não movidos a gasolina receberão identificação por meio de uma letra minúscula no porta-malas, da seguinte forma:

c para o motores a gás natural - atualmente chamado de Natual Gas Drive;

d para diesel, substituindo BlueTEC e CDI;

e para elétrica, substituindo Plug-in Hybrid BlueTEC Plug-in Hybrid e Electric Drive;

f para célula de combustível, substituindo o F-Cell;

h para o híbrido, substituindo o atual BlueTEC Hybrid.

Todos os modelos com tração integral continuam a ser conhecidos pela sigla 4Matic.

Maybach está de volta


Finalmente, duas sub-marcas estão sendo adicionados. Modelos AMG de alta performance serão chamados de Mercedes-AMG e a gama topo de linha, Classe S, passa a ser conhecida como Mercedes-Maybach.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A marca com maior capilaridade no mundo está realmente investindo. Adoro esse tipo de matéria!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a melhor marca Premium, tanto em design como eu desempenho, na minha opinião, são carros com extrema qualidade em montagem e acabamento, bom resumindo pelo - pra mim é a melhor marca Premium do mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem