O estande da Volkswagen no Salão de SP, com a temática "Desperte seus Sonhos", conquistou o prêmio de “Melhor Estande do Salão do Automóvel 2014” pelos jornalistas especializados da Abiauto, obtendo mais que o dobro da porcentagem do segundo lugar.

Volkswagen up! Cross-up!

O estande da VW é o maior do Salão, com 5 mil metros quadrados, e os elementos que levaram à premiação, segundo a Abiauto, é o fato de “ser completo, ter boa distribuição, decoração mais harmoniosa, melhor estrutura, criatividade, beleza, amplitude, entretenimento, design, interatividade e conceito”.

Volkswagen T-Roc

No estande estão sendo expostas 13 novidades da montadora para o mercado brasileiro. Começando com o cross up! (veja todos os detalhes e preço do Cross-Up! clicando aqui), versão off-road do up!, tornando a família up! mais abrangente.

Volkswagen up! Cross-up!

Ainda entre os aventureiros, chega o Novo CrossFox (veja detalhes aqui), com inovações mecânicas e estéticas.

Novo CrossFox 2015

No campo dos conceitos, a VW apresenta um SUV baseado na plataforma do Golf, o T-Roc, que oferece uma visão de uma possível nova linha de SUVs.

VW Golf GTE

O contexto de sustentabilidade ambiental se harmoniza com o desempenho no Golf GTE (detalhes deste carro clicando aqui) - novo híbrido plug-in com emissão zero capaz de rodar grandes distâncias.


O Golf Variant, versão station wagon, está sendo mostrado em SP para testar a receptividade do público. Seu destaque é a capacidade para acomodar até 1.620 litros de bagagens.


O Novo Touareg vem com linha R-Line, mais esportiva.

Volkswagen T-Roc

O Fusca GSR (veja detalhes aqui), série especial, faz a releitura GSR da década de 1970 para os tempos modernos.

VW Saveiro Surf 2015

A Saveiro Surf (veja detalhes aqui) é a novidade no campo das pick-ups leves.

Novo VW Fox 2015

Novamente como conceito, mas com possibilidade de vir a ser produzido, o Novo Fox Pepper (veja detalhes clicando aqui), com novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e câmbio manual de seis marchas.

Nova SpaceFox 2015

O Novo SpaceFox (veja detalhes aqui) marca presença em SP, com novos itens de tecnologia e segurança.

Nova SpaceCross 2015

Assim com sua versão aventureira, a Space Cross, com novos itens.

Novo Jetta 2015

O Novo Jetta 2015 (mais informações aqui), carro que será feito no Brasil em 2015, também é um destaque.

VW Amarok 2015

A finaliza com a Amarok Dark Label, série especial que incorpora elementos em preto fosco e novas rodas de liga leve “Roca”, com 17 polegadas.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As qualidades apontadas no estande basicamente refletem as mesmas qualidades encontradas em seus carros! Parabéns VW ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na matéria fala que o estande é completo, completo e vw não combinam... o ar condicionado era opcional dentro do estande, pagava a parte ? kkkkkkkk

      Excluir
    2. O ar condicionado é opcional...

      Excluir
  2. Não tem como não se impressionar com a VW, o que leva à comentários de admiração ou inveja. Carros como Golf e up!, eleitos Carros do Ano no Mundo em 2014 e 2012, respectivamente, ilustram o fato de atualmente ser a empresa (ou melhor, grupo, para incluirmos Porsche, Audi e outras) que entrega a melhor tecnologia de ponta (veja Golf e up!, por exemplo) por preços dentro da categoria. Até o estande dos caras é o que tem de melhor!
    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos pensassem como você e os donos do blog, só veríamos carros da VW circulando pelo mundo. Seria um verdadeiro pesadelo, Deus me livre...

      Excluir
  3. Eu fiquei mesmo admirado, mas foi com este conceito T-ROC, com frente copiada da Honda. Ficou perfeito no VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiado? rsrsrsrs! Só se for na imaginação de um hater. Mas, concordo contigo, ficou muito bonito o T-ROC, dará uma ótima briga com Ecosport e HR-V.

      Excluir
    2. já temos o crossFox por 60 mil para brigar com a ecosport, e mais, com o volante do golf kkkk

      Excluir
    3. Até onde sei o CrossFox mais barato custa 58mil e o Ecosport mais barato custa pouco mais de 63mil, com maçanetas pretas e faltando itens básicos como sensor de estacionamento, computador de bordo, alarme volumétrico, ESP, etc.

      Ou seja, o Novo CrossFox, que é a versão topo de linha da gama Fox, compete tanto com o Ecosport como o New Fiesta.

      O T-ROC deverá partir de um valor pouca coisa acima do Ecosport, algo como uns 4mil a mais, pois será derivado de um médio, não de um compacto como ocorre com o Ecosport.

      Excluir
  4. Reconheço que o up! e Golf hoje estão sendo referência no mercado em suas
    categorias pelo que estão oferecendo, mas agora Fox, SpaceFox, Saveiro,
    não tem nada de novo a não ser maquiagem e acessórios, até Gol e Voyage
    já estão sendo deixados de lado pelo visto pela própria VW
    Outra coisa, sei que tudo é gosto e paixão, mas chega a ser cansativo ver
    nesse blog uns três usuários pelo que contei que babam demais por essa VW
    sempre enaltecendo, elevando ao extremo
    Assim como ela tem as suas qualidades também deixa muito a desejar em
    muitos aspectos heim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Novo Fox ta mais completo que os concorrentes ônix, hb20 e new fiesta. Recebeu muita tecnologia e conforto. A Saveiro e a Spece também. Procura se informar melhor...

      Excluir
  5. Qualidade de montagem VW nota 10. Mas concordo que a linha Gol carece de mudanças.

    Up, Fox, Golf, Jetta e outros, impressionam pelo esmero de acabamento, construção em geral e modernidade.

    Nossa, mas essa perua Golf......que sonho.....

    ResponderExcluir
  6. Não estive nem irei ao salão. Mas, como comparativo, pelo que li nas reportagens, o stand da GM é PAVOROSO. Ônix com 160cv que NUNCA virá ao mercado, Spin Activ e coisas similares.

    ResponderExcluir
  7. Fox Pepper poderia ser produzido. Interessante. Além do vermelho, com outras cores também: preto, branco, amarelo e prata, de modo poder escolher qual mais agrada. Sei que pepper remete ao vermelho, mas essa cor é meio forte e cansativa.

    ResponderExcluir
  8. Bati meu Fox ontem na traseira de um prisma praticamente parado. O meu carro nem arranhou, mas o Prima estraçalhou o para-choque, atingiu o porta malas e o assoalho entrou/amassou. Moral da história: em torno de 1800 para consertar o prisma contra 0,00 para consertar o meu Fox. Entendi na prática o custo de reparabilidade. O Fox tem uma grande de reforço na frente que se o impacto for leve não prejudica em nada. De qualquer forma tive que acionar o seguro para danos em terceiros e no próximo ano devo pagar uma bolada pesada na renovação, mas do males o menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhoneribas :
      O melhor de tudo é que ninguém se feriu!
      Era o old Prisma ou o New?

      Excluir
    2. Também fiquei curioso, pois se era o velho Prisma não me surpreende em nada, mas se era o novo é uma infeliz surpresa.

      Excluir
    3. OFF: Tava olhando o balão da galinha pintadinha?

      Excluir
    4. Era o velho Prisma ano 2007/2007.

      Excluir
    5. Mesmo assim foi impressionante a quantidade de dano para uma batida tão leve. O marido da mulher que estava dirigindo olhou e disse: Quer dizer que o seu carro não teve nada. Deve ter pensado este FDP bate e sai ileso. Mas a esposa dele que estava dirigindo, ela que chamou ele após a batida, teve total consciência que a verdadeira culpa foi de uma outra motorista que invadiu a calçada e entrou do nada entre meu carro e o da frente. A motorista da frente se assustou e freou de vez, me distrair com a miserável que invadiu a preferencial do nada e bati. Mas graças a Deus tudo se limitou a stress e danos materiais. O importante é a vida. Nesta mesma semana passada um cara de 45 anos matou um menino de 9 anos na faixa de pedestre e com sinal amarelo e deu justificativa. Passando o prazo de flagrante se apresentou com dois advogados e justificou : "Estava apressado".

      Excluir
    6. Outro dia vi um novo Focus no pátio da PRF, a frente estava totalmente esfacelada, na verdade não havia mais frente e, da coluna A para trás, incrivelmente intacto.
      aí percebe-se a segurança passiva do carro.

      Excluir
    7. Mas pode ter certeza que a pancada que esse Focus recebeu foi forte e não uma encostadinha de leve que só amassa latão.

      Excluir
    8. O objetivo da tal grade é exatamente evitar avarias em pequenas batidas e não um item de segurança passiva em colisões sérias.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem