A Volkswagen do Brasil está ampliando a gama de versões da família up! com o cross up!. O visual off-road destaca a robustez do hatchback, que é feito em Taubaté (SP), e atende o consumidor que busca um veículo aventureiro para utilizar nas cidades e na estrada.

VW up! Cross-up! 2015

Equipado com o motor 1.0l de três cilindros da família EA211 e com opção de transmissão manual (MQ200) ou automatizada (SQ100), ambas de cinco marchas, o cross up! é oferecido exclusivamente com carroceria quatro portas.

VW up! Cross-up! 2015

O cross up! integra a família up!, que já conta com as versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e opções de carroceria de duas e de quatro portas.

VW up! Cross-up! 2015

Além disso, o cross up! é o quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross. O cross up! traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo.

Vídeo: Cross-Up! I-Motion



Tabela de preços

Modelo Versão Preço
VW Cross up! 1.0 MT R$ 38.040
1.0 I-Motion R$ 40.960

Nos valores acima não estão inclusos os seguintes itens: ar-condicionado, sistema de som, bancos em couro native, preparação para Maps and More.

Visual que traduz robustez e força

O nome “Cross” identifica modelos Volkswagen que exibem marcante aparência off-road. A versão aventureira do up! deu ao modelo um aspecto robusto, preservando o desenho limpo e moderno do hatch, que já nasceu como um ícone e cheio de traços fortes e de presença. O visual esportivo e imponente do cross up! é marcado por vários elementos exclusivos, sempre conciliando forma e função.

VW up! Cross-up! 2015

Na dianteira, o cross up! traz apliques em “chrome effect” na seção central do para-choque – esse elemento marcante, no qual estão as entradas de ar inferiores e os faróis de neblina, já ressalta a aparência mais robusta do modelo. Os faróis auxiliares são itens de série para a versão e possuem aros cromados. A parte inferior do para-choque traz outro aplique, também em “chrome effect”, reforçando o caráter aventureiro do modelo.

VW up! Cross-up! 2015

Na lateral, os apliques em plástico preto nas caixas de roda também colaboram para ressaltar a robustez do cross up! e conferem ao modelo proteção extra no uso diário. As faixas laterais, também em plástico preto, protegem as portas e trazem o emblema da versão com grafia exclusiva “cross up!”.

VW up! Cross-up! 2015

É exclusivo da versão o rack de teto em “chrome effect”, que torna o modelo mais versátil – esse acabamento é dado também aos retrovisores externos.

O visual forte do cross up! é complementado pelo elemento central do para-choque traseiro em “chrome effect”, com a parte inferior do para-choque também com esse acabamento.

VW up! Cross-up! 2015

No interior do modelo há detalhes exclusivos no volante de direção – que é revestido em “native” e tem a base reta, como nas demais versões do up! – e na soleira das portas dianteiras. As alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”.


Os bancos têm revestimento exclusivo em tear “hydra” cinza – o tecido possui embossagem especial e a faixa lateral é em vinil. O nome da versão está gravado no encosto do banco. O painel possui detalhes em “chrome effect”.

O cross up! é equipado de série com rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”, também exclusivas da versão. O desenho das rodas é destacado pelo aspecto diamantado. O modelo tem dez opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho flash e preto ninja), seis metálicas (prata sirius, prata egito, prata lunar, azul night, vermelho ópera e cinza quartzo) e uma especial (amarelo saturno).

Equipamentos de série

A lista de equipamentos do cross up! é baseada na do high up!. O modelo traz de série pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Também é equipado de série com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.

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Também conta com limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

Estão incluídos ainda faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em “native” e volante com apliques em preto brilhante. Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel. A ambientação interna é a escura, em preto “titan”. Há duas luzes de leitura para motorista e passageiro.

VW up! Cross-up! 2015

O cross up! também traz chave do tipo “canivete”, recurso que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência elétrica “easy drive” (que colabora para economia de combustível – diferentemente dos sistemas de assistência hidráulica, a elétrica só funciona quando há demanda) e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.

VW up! Cross-up! 2015

Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker”.
Construção com o máximo em segurança

VW up! Cross-up! 2015

O cross up! oferece o máximo em segurança para os ocupantes, com 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos.

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A segurança é reforçada pela oferta de freios ABS com EBD, dois airbags dianteiros, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de carga e fixação do tipo ISOFIX® / top tether para dispositivo de retenção infantil (cadeirinha).

VW up! Cross-up! 2015

Os materiais da estrutura do cross up! têm 7,8% de aço conformado a quente, que possui altíssima resistência, o que aumenta a segurança. E graças à utilização desse tipo de aço o peso da estrutura do carro foi reduzido em 14 kg.

VW up! Cross-up! 2015

Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, o cross up! mantém o baixo peso: são 960 kg com o câmbio manual MQ200 e 959 kg quando equipado com a transmissão automatizada SQ100.

VW up! Cross-up! 2015

O cross up! mede 3.628 milímetros de comprimento (acréscimo de 23 milímetros sobre o up!), 1.649 milímetros de largura e 1.506 milímetros de altura.

Seu entre-eixos tem 2.421 milímetros de comprimento.

A abertura da tampa do porta-malas é feita por meio da fechadura elétrica “push button”, uma exclusividade no segmento. Seu destravamento é feito pela porta do motorista. Nesta, o miolo da chave gira em falso em caso de tentativa de arrombamento.

Padrões de conforto de classes superiores

A estrutura especialmente rígida permite ao cross up! atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração.

VW up! Cross-up! 2015

Ele utiliza um sistema de coxinização do tipo pendular, o que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, sendo os coxins de alumínio-borracha e um de metal-borracha, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.

VW up! Cross-up! 2015

O pacote de isolação acústica do cross up! é aplicado desde o painel frontal até o assoalho traseiro. O vão do motor também recebe isolação acústica no painel frontal.

O modelo também define novos padrões em sua classe com rigidez torcional estática de 17.800 Nm/°. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do cross up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

Em seu menor modelo, a Volkswagen claramente estabelece os mesmos princípios de segurança, qualidade e conforto que segue em qualquer outro segmento.

Todas essas características combinadas resultaram na conquista das cinco estrelas no Latin NCAP. Trata-se da melhor classificação possível na organização, que avalia a segurança dos veículos.

Para proteger os passageiros do cross up!, a estrutura da carroceria é formada por aços de ultra-alta e de alta resistência nas áreas de alta carga. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.

No caso de uma colisão frontal, um sensor de impacto (early crash sensor) – diretamente atrás da grade frontal – pré-ativa sistemas de retenção antes do impacto real. O que acontece, então, em apenas alguns milissegundos, pré-tensionadores apertam o cinto de segurança, de forma a envolver o condutor e o passageiro da frente o mais cedo possível.

Limitadores de força nos cintos reduzem as cargas no peito dos ocupantes. Airbags dianteiros restringem o movimento da parte superior do corpo durante o impacto. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

Motor do Ano 2014

O cross up! é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

O motor tem bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com duplo comando de válvulas no cabeçote (com variação na admissão) e quatro válvulas por cilindro, o motor e dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho).

Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

O motor EA211 1.0l pode ser combinado à consagrada transmissão manual MQ200 ou à nova automatizada SQ100. Em ambos os casos, as relações são longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

Essa característica colabora para tornar o up! um dos veículos com menor consumo de combustível no Brasil, com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (referência janeiro/2014).

Seu tanque de combustível tem 50 litros de capacidade, o que lhe confere excelente autonomia.

Câmbio I-Motion

O cross up! oferece como opcional a nova transmissão I-Motion (SQ100). A caixa utiliza atuadores eletromecânicos, o que colabora para menores tamanho e peso. Com aproximadamente 30 kg e 120 Nm de capacidade de torque, a nova caixa é uma das mais leves já construídas e seu desenvolvimento teve como objetivos: conforto, precisão de respostas, eficiência, baixo peso e padrão de manutenção Volkswagen.

Por meio da nova alavanca sem cabos (“shift by wire”) no console o motorista seleciona “D”, “M”, “N”, “R. No modo automático “D”, a caixa seleciona os pontos de troca que melhor atendam critérios de economia de combustível, conforto e segurança.

O software de gerenciamento da transmissão foi feito em parceria com a Porsche, sendo que os mapas foram elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas, estando adaptadas às necessidades do consumidor brasileiro.

Se necessário, a qualquer momento, é possível trocar a marcha escolhida pela TCU manualmente, por meio da alavanca, movendo-a no sentido longitudinal (para a frente e para trás). Ou seja, apesar de estar rodando em modo automático, a TCU sempre dá prioridade ao desejo do motorista. Após algum tempo, dependendo das condições de rodagem, o sistema volta automaticamente a gerenciar em modo “D”. Caso o motorista deseje mais esportividade, pode selecionar o modo “M” e trocar de marchas manualmente de forma definitiva. Nesse caso, a interferência da TCU ocorre somente em caso de segurança.

As relações de marchas são específicas da caixa SQ100 e diferentes das do câmbio MQ200, que equipa a versão manual do up!. Foram implementados degraus menores entre as marchas iniciais, de forma a melhorar as trocas em baixas velocidades e aumentar ainda mais o conforto.

Transmissão MQ200

Com comando a cabos e feita de alumínio, a caixa de câmbio manual é uma nova versão da transmissão MQ200, projetada especificamente para o package do up! e desenhada para se adequar ao motor EA211 1.0l.

O motor de partida foi instalado em nova posição, visando permitir que a bateria do veículo ficasse em uma posição mais baixa e distante do capô, para aumento da segurança de pedestres. A qualidade inquestionável de troca de marchas

VW up! Cross-up! 2015

O modelo também vem com o recurso que indica no instrumento combinado a marcha ideal a ser selecionada. Como em outros produtos da Volkswagen com este recurso, a unidade de comando, ECU, calcula continuamente qual marcha deve ser engatada para uma condução econômica, mas sem abrir mão de segurança, durabilidade e conforto.

Desempenho

O cross up! oferece o mesmo bom desempenho das demais versões do hatch. Na versão equipada com transmissão manual, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 13,2 segundos quando abastecido com gasolina e em 13 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 160 km/h (gasolina) e 161 km/h (etanol).

Com a transmissão automatizada, o cross up! acelera de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos (gasolina) e em 13,6 segundos (etanol). Com gasolina no tanque, o modelo atinge 163 km/h. Com etanol, a velocidade máxima é de 164 km/h.

VW up! Cross-up! 2015

A posição de dirigir é favorecida pelo banco “one shape”, que acomoda perfeitamente o condutor. Há ainda ajustes de altura para o banco do motorista (milimétrico) e para a coluna de direção, o que reforça a boa ergonomia do modelo. O up! também conta com bom apoio para o pé esquerdo do motorista.

71 Comentários

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  1. A matéria é bem completa, mas esse preço do CrossUp! é absurdo. Não tem como pagar tanto por um veículo 1.0 aspirado apenas porque tem uma suspensão altinha e uns plásticos ao redor. Confesso que achei até bonita essa versão, apesar de não gostar de "aventureiros", mas está cara demais para o que oferece.

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    1. Se o preço de R$ 42.801 foi com ar-condicionado, acho que está barato. Se não tiver ar, fica no preço justo em função da qualidade do carro.
      Povo fala que é 1.0. É 1.0 com performance de 1.5, consumo de 0,5, prazer ao dirigir de Golf e segurança inquestionável.
      E o visual, que já era lindo, ficou magnífico.

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    2. barato???? tem que ter muita paixão para achar que esse carro está barato e muito amor pra dar mais de 40 mil nesse carrinho... visual magnífico? será que no pc do carlos apareceu uma imagem diferente da minha kkkkk

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    3. Versão top de linha quase 50 mil???? CAAAAARO PRA C......Bonito ficou, mas não vale!!

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    4. Barato? Só prá quem não compra, rsrsrs.

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    5. "Se o preço de R$ 42.801 foi com ar-condicionado, acho que está barato. Se não tiver ar, fica no preço justo em função da qualidade do carro.
      " .. Carlos para de digitar bobeira, da onde um carro com mais de 42 mil sem ar condicionado de serie tem o seu preço justo??!!! lembrando que nesse preço você compra carros mais completo e com motorização bem mais forte que o up. "Povo fala que é 1.0. É 1.0 com performance de 1.5, consumo de 0,5, prazer ao dirigir de Golf e segurança inquestionável.". Da onde o 1.0 do up tem performance de 1.5 e ainda mais carro 1.0 da "prazer em dirigir " ainda mais em comparação com o golf??!! É caro acho que você deve ta sem seus remédios mesmo , pois só louco fala que carro 1.0 da "prazer" em dirigir, e ainda mais em comparação com o golf!!Aff

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  2. Acho que ficaria melhor sem o rack de teto. E poderia ter algo a mais que a versão normal, como por exemplo o freio ABS off-road ou um controle de tração.

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  3. Se quem quiser comprar o cross up e tiver com R$ 40,000 na mão ,compra esse up completo .Nesse fim de ano as montadoras dão muito desconto .Eu achei que ficou um carro bonito .E outra todo mundo fala em motor 1.0 ,só esquecem que ,para que ter carros 1.6 ou 2.0 ,se nossas estradas são horriveis ,e em cidades médias aqui no sul e sudeste ,que davam pra andar até bem ,tem um monte de radar ,limitando a andar á 50 km /h .

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  4. tenho um white up! e não vejo nada tão diferente além de perfumaria

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  5. Não vale pena a versão cross desse carro, proposta é city car!

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  6. Permitam-me fazer uma ressalva nessa matéria. A coxinização não isola o ruído como foi dito, e sim limita a vibração do motor impedindo que o mesmo propague mais seu ruído. Ocorre que o melhor sistema de coxinização é o hidráulico, porém tal utilização poderia impactar fortemente no preço final do carro.

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  7. Por mais que goste do up!, fico de Etios nessa.

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    1. Etios Cross eh muito mais carro, suspensão mais durinha que o etios cidade, pena não ter recursos a +, altura do solo, freio off road, e controles como o sx4 Suzuki

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    2. Não pegaria o Cross, a versão normal seria a minha escolha!

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  8. Realmente não foram grandes mudanças... mas parachoques e detalhes nas laterais ficaram show no carrinho... que já era show antes!

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Muito poluído esse visual. O preço especulado, a partir de R$ 43mil com ar condicionado, é totalmente fora da realidade. Vai ter um bom desconto e, mesmo assim, vai vender pouco. Estou gostando bastante do Up, mas cada macaco no seu galho. A faixa onde ele se destaca é abaixo de 35k.

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  10. Preço bem salgado. Está cada vez mais inviável ter um carro 0km.

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  11. Mais um com maquiagem off-road, eh modinha viu, tem gosto pra tudo fazer o que

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  12. Bom, acabei de comprar um highup, em substituição ao meu moveup roubado, completo, inclusive com couro native, sensor de estacionamento e pintura metálica, por pouco mais de 38k, ou seja, quase o mesmo que esse cross, SEM ar!
    Pergunto:
    Alguém aí compraria essa versão cross, pagando o mesmo que uma highup COMPLETO, SEM ar?
    Acredito que só um louco mesmo!
    Entendo que o up!, por ser um produto diferenciado, deve custar mais caro, haja visto a qualidade geral do projeto, mas pagar 42k num up!, com motor 1.0, passou de todos os limites do razoável!
    Achei o amarelo lindíssimo, mas compraria, sem pestanejar, se viesse com o novo motor 1.6, com controles de tração e estabilidade, além de airbags adicionais!
    Na Europa, esta mesma versão, com o controle de estabilidade, 4 airbags e bancos diferenciados, sai por um pouco menos de 12.000 euros, algo como 36.000 reais, o modelo COMPLETO!
    Realmente, a VWB perdeu a noção, nesta versão!

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    1. Vai ter desconto. Vai sair por uns 39-40k já c/ ar e som, o que continua sendo alto. Por mais que alguns aqui ñ admitam algo que não seja VW, a verdade é que, sendo 1.0, temos nesse preço o novo Ka na versão top SEL que tem a flagrante vantagem do controle de estabilidade, além de algumas outras que qualquer Ka tem sobre qualquer Up. Estou com meu Up há 10 dias, ainda rodei pouco, mas estou curtindo muito. Só não concordo em querer elevá-lo a uma categoria à qual ele não pertence. Por mais que seja um ótimo compacto de entrada.

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    2. Por mais que alguns aqui ñ admitam algo que não seja VW, a verdade é que, sendo 1.0, temos nesse preço o novo Ka na versão top SEL que tem a flagrante vantagem do controle de estabilidade,

      Só isso tb, porque o up! tem a mais que o KA: sensor de estacionamento traseiro (infinitamente mais útil que controle de estabilidade); cintos de segurança com pré-tensionador, encosto de cabeça para todos os passageiros, luz traseira de neblina, repetidoras laterais das luzes de seta, sistema de fixação para cadeirinha de crianças.

      O Ka não tem nada que ele ganhe do Up. Nada. Ele é 26% mais gastão (segundo a 4 Rodas), o Ka é HUMILHADO em performance pelo up!, que é mais de 1s mais rápido no 0 a 100 km/h e mais de 4 segundos mais rápido na retomada de 80 a 120 Km/h.

      Como se não fosse o bastante, o up! é 26 cm menor por fora, tem uma carroceria muito mais rígida, 5 estrelas no Latin NCAP, tem mais espaço dianteiro para passageiros, mais porta-malas, é mais gostoso de ser dirigido, melhor acabado tanto interna quanto externamente e tem suspensão melhor.

      Quem compra KA, tendo up! no mercado, assina atestado de que não tem capacidade de análise.

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    3. Mas aí, Bedot, é a tal história de que as versões topo de linha, além de serem mais cara, com péssimo custo x benefício, invadem uma categoria às quais não pertencem!
      Assim é com o up!, versão WRB, com o New Fiesta hatch Titanium, Corolla Altis, New Ka SEL 1.5, e por aí vai....
      Pelo menos no up!, paga-se mais caro, mas tem-se a certeza de ter um automóvel com o que há de melhor em tecnologia e segurança, acabamento e montagem de altíssima qualidade, desempenho e economia de combustível em padrões de Primeiro Mundo, qualidades que nenhum outro, em seu segmento, e arriscaria dizer, em segmentos superiores (compare-o com um ONIX 1.0, por exemplo), tem!
      Não há, no mercado nacional, nenhum automóvel, nesse segmento, que se compare ao up!

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    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. eu não li isso: " sensor de estacionamento traseiro (infinitamente mais útil que controle de estabilidade)" Putz Carlos apaga esse seu comentário cara, na boa só uma pessoa que não tem instrução nenhuma ou melhor o é um comediante pra achar que um sensor de estacionamento é mais importante que os importantíssimos controles de tração e estabilidade, na boa você que se julga conhecedor de autos , melhor apagar isso antes que mais alguém leia!!! Meu deus cada uma viu!!!

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    5. Alguém aí devolve os remédios do Carlos, por favor?!

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    6. Sensor de estacionamento se coloca em qualquer loja de som por 150 reias. E funciona mto bem.

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    7. Não gosto dessas versões "pseudo-off-roads".

      Prefiro as versões normais mesmo. Isso aí só encarece o carro e deixa o visual poluído...

      Não compraria, por mais que goste do Up!.

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  13. muito bonito esse amarelo ai mas eu estou com uma duvida aqui. o que e melhor por 40k esse up ou o novo fox bluemotion? por favor eu aceito opiniões sinceras estou precisando.

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    1. O Cross-Up! é um carro com proposta off-road, com suspensão elevada permite estradas de terra com tranquilidade e enfrenta vias esburacadas com bravura.
      Já o Fox Bluemotion tem rodas menores, suspensão mais baixa, tem mais espaço interno, mais porta-malas e mesma qualidade construtiva.
      O up! é um projeto mais moderno, é referencia em segurança, 5 estrelas no Latin NCAP para adultos, enquanto o Fox é 4 estrelas no Euro NCAP.
      Se precisa de muito espaço para passageiros e bagagem: Fox. Caso contrário, up!.

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    2. Na segunda semana aqui já parei de ler todos os posts do Carlos, distorce tudo a favor da proposta do site... elevar a torcida e fanatismo pela VW.

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  14. a minha família sao em apenas 3 pessoas contando com migo e vou utilizar o corro muito pouco no máximo 2 vezes por semana.

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  15. Pessoal tanto fala da tal qualidade inquestionável do cambio MQ200, no meu up! e de mais alguns lá no fórum a primeira marcha algumas vezes não entra fácil, é como se tivesse que vencer um degrau no meio do movimento necessitando de uma forcinha para engatar, o engate não é limpo, em contrapartida a ré é uma manteiga.

    Não sei se esse câmbio tem ajustes nos cabos de acionamento, vou verificar.

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    1. Peguei o meu Take Up! ontem, e tb percebi que a 1º marcha tá ruim de engatar.

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    2. O meu ex-Gol Power, que usa a mesma caixa MQ-200, tinha esse probleminha para engatar a primeira. Às vezes, era um saco tentar engatá-la... E isso era desde novo.

      Agora, no meu Up! não notei isso não... Pelo contrário, os engates são levíssimos, até mais do que os do meu Golf. Até a patroa notou essa diferença...

      Creio que seja questão de se regular o trambulador.

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    3. Comprei o meu há uns 5 meses, e assim como o Rogério, nunca notei nada negativo... pelo contrário, os engates são levíssimos também... acho melhor numa css pra dar uma olhada... Esse câmbio é reconhecidamente excelente, e não é para funcionar dessa forma que vcs dois relatam.

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    4. O meu as vezes dá uma "enroscada" no momento de engatar a 1º marcha. O mesmo acontecia com o meu Polo. Na próxima revisão, vou pedir para checarem.

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    5. O meu ex up! nunca teve esse problema, da mesma forma o de minha nora!
      Ambos com engates perfeitos, precisos e macios!
      Concordo com o Rogério, Five:
      Leve o carro na concessionária e peça prá regular os anéis da 1a marcha, que deve estar desregulado!

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    6. Hoje fui trabalhar com o carro e fez isso umas 3 vezes, mas usei a primeira mais de 20 vezes, curiosos que é de vez em quando.
      Já tenho medo de mandar regular os anéis, não terão que remover o câmbio para fazer isso?

      SDS, é tipo isso que tu falou, se descuidar tu acha que engatou e na hora de tira o pé da embreagem dá aquele barulho de engrenagem raspando.

      No mais é macio e leve mas algumas vezes dá esse incômodo na primeira.

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    7. Exatamente, Five! Tenho essa mesma impressão, uma vez eu pensei que a embreagem tinha ido para o "limbo". Deve ser algum problema de regulagem, típico dessa transmissão. Só espero que não venha ninguém aqui falar que é falácia de nos dois rs.

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    8. Nosso up do teste de longa duração já passou de 10.000 km e o cambio perfeito, macio e preciso. O câmbio de up e realmente um de seus pontos altos. Além dos engates perfeitos, o curso e curto e as relações muito bem distribuídas.
      O câmbio do ka e bem inferior ao do up. Além do curso ser mais lonGo, os engates nem sempre são precisos e as relações de primeirá e segunda são muito curtas.

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    9. Chamar de falácia seria sacanagem, lá no fórum do up! tem mais proprietários com o mesmo problema, um falou que depois de 5mil km esse problema desapareceu.

      O meu não tem marcha melhor que a ré, incrível como ela escorrega, a primeira que deveria ser assim.

      Aqui não é o lugar mais indicado para relatar problemas, mas o up! tem vários que vem aparecendo assim como a popularidade do carro, são coisas pequenas que chateiam mas nada aparentemente grave.

      Sempre aconselho que se for possível participar de algum tipo de fórum sobre qualquer produto que tenha é muito interessante, ajuda muito e não vai "crú" na hora de solicitar reparo na CSS.

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    10. Concordo, Fábio, a MQ200 é a melhor transmissão manual, na minha opinião, mas nada impede de a mesma vir com algum defeito. Mas enfim, na próxima revisão, vou pedir para checarem. Lembrando-se de que meu Polo tinha esse mesmo problema.

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    11. Five:
      Com certeza! A minha percepção é de que algumas vezes à passionalidade de alguns proprietários dificulta o esclarecimento de dúvidas ou eventuais defeitos que algum veículo de qualquer marca venha apresentar. Como eu sempre digo, o carro é excelente, mas não é perfeito, pois afinal de contas, foi feito pelo homem.

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    12. Eu já tive muitos carros com essa transmissão e defeito zero. Então acho bastante difícil vir com defeito. Eu particularmente nunca tive nenhum. E o cambio do up parece o melho de todos os mq200 que já tive. Muito bom e preciso mesmo. [] s.

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    13. Espero que esse blog tenha moderação, me ofender assim gratuitamente é muita infantilidade.
      Carlos, você é um pobre coitado, o pouco de moral que ainda tinha acabou de jogar no ralo.
      Tenho até pena sabe...

      Vai lá no clube do up!, tem meu post lá com as fotos do carro, o Rogério H que frequenta aqui já comentou e viu as fotos lá.

      Carrosweb pra mim e nada é a mesma coisa, quer saber como anda um carro?

      Vai em um fórum de verdade específico sobre o modelo, olha lá a lista de defeitos e depois vem aqui e fala se é mentira ou não.

      O SDS também é mentiroso?

      Não te vedo nada caro Carlos4coitado!!!

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    14. Quer conferir?

      http://forum.vwupclube.com/thread-627.html

      Parafraseando..."chupa que é de uva!"

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    15. Apoiado, Five:
      O carro é bom, mas nada impede de ter um defeito, como vc diz!
      Não sou especialista no assunto, mas creio, pelo que vc relatou, pode ser que os anéis da 1a marcha estejam desincronizados!
      Não se esqueça: o carro é 0km e TEM que estar perfeito!
      É INADMISSÍVEL vir com um problema como esse!
      Vá na concessionária e EXIJA o reparo! É um direito seu e OBRIGAÇÃO da concessionária em solucionar o problema!
      Me lembro quando tive o problema dos vidros, tudo foi feito à contento e até email de desculpas da VWB eu recebi!
      Quanto ao Carlos e qualquer outro: NADA, absolutamente NADA justifica desqualificar um colega, apenas por relatar um problema que pode acontecer com QUALQUER carro, inclusive o up!
      Seja aqui, seja na Europa: carro é máquina e sujeito a defeitos! PONTO!
      Fica aqui o meu protesto quanto essas ofensas ao colega Five!
      Essa é minha posição e, acredito, a de muitos colegas que gostam deste espaço, mas não concordam com o festival de xingamentos e ofensas pessoais!
      Tô contigo, Five!

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    16. Não está satisfeito Carlinhos?

      Acabei de tirar: http://i.imgur.com/RulRKvT.jpg?1

      Ainda perco meu tempo com isso, que piada

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    17. Valeu cao, vou fazer isso sim mas na primeira revisão, pode ser algum ajuste no trambulador ou cabos mas o que sacaneia é que não é sempre.

      SDS, quem fizer a revisão primeiro avisar aqui a solução!

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    18. Five:
      Minha próxima revisão deve ser entre março e abril de 2015.

      PS:
      http://imgur.com/wYXEtZ5

      Com minha companheira "magrela" hehe:

      http://imgur.com/3bWw59U

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    19. Legal! bacana a bike, faz uns 10 anos que não tenho uma, vou providenciar pois a barriga vem aumentando ultimamente kkkkkk

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    20. Minha revisão também é em março, já tenho uma lista prévia desce vidros que parecem escola de samba, tloc tloc na suspensão e o novo problema que virou febre nos up!, bomba de combustível zunindo, a VW está fazendo "recall branco" da peça.

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    21. Sim Five hehe...Eu mesclo o uso da bike juntamente com o carro.

      PS:
      Para aqueles que não acreditaram no "preju" que tive com o parachoque dianteiro:

      http://imgur.com/hYdMcxZ

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    22. Quebrou mesmo :(, agora virou correria tirar foto noturna kkkkk

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    23. Fiz um reparo no meu funileiro de confiança e ficou perfeito, inclusive o alinhamento que ficou melhor que o da fábrica. Na css iria ficar uma bolada!

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    24. Caro Five!!!!

      Ignore esse senhor que parece que é o único no blog que tem direto de ofender e desqualificar quem bem entender aqui, pois se fosse qualquer outro já estaria com o comentário excluído ou melhor nem postado seria, não entendo essa liberdade que ele tem aqui pra isso. Sobre esses problemas que deu no seu veiculo, acho que você foi "sorteado", infelizmente mas corra atras dos seus diretos de consumidor e exija o reparo dos seus problemas e não desanime não que o up continua sendo uma excelente opção no mercado, é como o Cao e o SDS nenhum veiculo no mundo esta livre de falhas,mas torço pra que se resolva todos!!!Abs

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    25. Valeu Luiz, em momento algum desanimei, o problema é que alguns usuários criam um escudo em volta dos carros da VW e não admitem defeitos.
      Não ligo para isso, a realidade é mais dura que esse mundo de fantasias, se eu te falar que já teve proprietário que precisou abrir motor de up! tu acreditaria? pois é fato
      infelizmente...

      Como o cao falou, é uma máquina e tem o risco de dar defeito sim, mas pela melhor qualidade o risco é menor mas existe.

      Como entendo um pouco de mecânica e tenho ouvido afiado noto algumas coisas diferentes que alguns nem dão bola, sou "cricri".

      Vou resolver os problemas em março na revisão e vou continuar feliz da vida com o carro.

      Grato a moderação!

      []'s

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    26. Caro Five!!

      É como nos estamos falando infelizmente isso é uma coisa "normal" nesse nosso mercado automotivo, é normal que numa linha de produção um produto sai com algum defeito, afinal são vários na linha de montagem e como sabemos é difícil manter um padrão sempre, sobre esse escudo em volta de carros Volks , infelizmente aqui se tem muito, o dono do blog nem tanto , ele gosta da marca Volks mas por exemplo fez um link com o Recall no eixo traseiro do jetta e o dono do blog publicou sem nenhum problema,apesar de logo ele ja ter colocado varios links pra "esconder" o do jetta!rsrs, mas o que é mais engraçado é que as mesmas pessoas que quando aparece recall na GM, Ford, Fiat, são os primeiros a falar e criticas as marcas no link do jetta ninguém apareceu pra criticar, infelizmente é como você disse aqui os usuários criam um escudo em volta da volks pra esconder suas falhas que é difícil!!!.Espero que você consiga resolver esses "probleminhas" e volte aqui pra nos relatar sobre o andamento dos atendimentos na concessionaria, claro se for do seu interesse!!! Abs

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  16. Ele vem equipado com algum tipo de sistema semelhante ao locker da Fiat?

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  17. Acompanho o blog quase que diariamente e em meio a tantas opiniões estou um pouco indeciso em qual carro adquirir. Procuro por um 1.0 tricilíndrico, pois busco melhor performance e também economia de combustível. Tenho algumas preferências, que são HB20 ou HB20S, VW Up!, VW Fox Bluemotion, Ford Ka ou Ka+ e Kia Picanto. Sou casado, porém sem filhos, uso a mala do carro somente quando faço compras e uso o carro diariamente para ir ao trabalho, estágio, academia e faculdade, ou seja, ando 28Km por dia. E no momento tenho um GM Celta.
    Peço a todos os mais experientes aqui do blog uma ajuda para fazer uma boa escolha, por um carro que tenha mais conforto, mais espaço, câmbio mais macio e mais silencioso que o Celta, na faixa dos R$ 37.000.

    Desde já, grato a todos.

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  18. Podiam trazer o streetup!, recém lançado na Europa, conforme matéria do NA!
    Vi um exatamente igual ao da reportagem, numa concessionária aqui em Munique e tem um apelo muito mais esportivo que o cross!
    Completissimo, com 6 airbags e, seguindo o brasileiro, aposentando, só nesta versão, as horríveis janelas basculantes traseiras e colocando as corrediças, por pouco mais de 13 mil euros, algo em torno de 39 mil reais!

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  19. Pessoal alguém sabe me informar qual film utilizado no cross prata egito? Os vidros e o conjunto ficaram belissimos!

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