A Volkswagen of América - subsidiária norte-americana da montadora alemã - enviou comunicado a seus concessionários suspendendo a venda de veículos equipados com o novo propulsor EA888 1.8 L turbo de 170 cavalos com transmissão automática. Esse motor equipa o Jetta, Passat, Beetle, e, na linha Audi, o A3 Sedan, além do Golf de 7ª geração, que ainda não foi lançado oficialmente, mas já está em produção e conta, inclusive, com especificações (veja aqui).

VW Passat 2014

A ordem de suspensão veio na sequencia da constatação, por parte da VW, que o anel de ligação entre o sistema de refrigeração do óleo de transmissão e o câmbio tem falha que pode causar vazamento, e, em casos extremos, um incêndio.

Novo VW Golf 2015 - EUA

A VW ainda não emitiu uma ordem de recall para os carros, visto que entende que o problema não afeta a segurança, mas está em negociações com o órgão de segurança automotiva dos EUA sobre como proceder para os carros já vendidos.

Volkswagen Jetta 2014

A VW ainda não divulgou o número de carros afetados pela ordem de suspensão de vendas, mas excecutivos da montadora nos EUA estimam 25.000 unidades paralisadas.

Fonte: AutoNews

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E ainda tem gente que diz que os recalls da VW não são noticiados pelo site. Parabéns pela imparcialidade, Carblog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A VW ainda não emitiu uma ordem de recall para os carros, visto que entende que o problema não afeta a segurança"

      a hora que algum pegar fogo ela manda fazer recall...

      Excluir
  2. O ideal seria que não houvesse recall (qualquer montadora).
    Não sei ao certo como é isso, mas deves ter teste.
    circuito fechado, teste de avaria, etc, etc, etc,....
    SE NÃO EXISTE, DEVERIA EXISTIR.
    E então eu acho uma tremenda bobagem quando alguma montadora vai lançar um carro e fica CAMUFLANDO esse carro. Eles se preocupam tanto em esconder o carro que não se preocupam com os problemas, os defeitos que podem ocorrer.
    E não me venham dizer que o problema é somente em uma peça, pois se o problema é somente em uma peça, então acho que é pior ainda. Essa peça é o que? é nova? se é nova já foi testada até a exaustão?
    O carro "B" é feito em cima da plataforma do carro "A"... legal e o que isso quer dizer então que parte dele é compartilhada com outro? se é compartilhada então isso quer dizer que sobra a outra metade para testar.
    Absurdamente eu tenho que ler consumidores reclamando e muito do sistema de som da FIAT. Pera aê... que "M" é essa??? então colocam lá para alguém comprar e o sistema de som não reconhece o PenDrive? não conecta com o celular? e como é que isso saiu da fábrica assim?
    TODAS AS MONTADORAS, TODAS...
    Todas elas esfregam na cara do consumidor suas incompetências e camuflam essa incompetência com o nome de RECALL... Recalll nada mais é do que um nome bonito para dizer "Lhe vendemos algo com defeito!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as montadoras testam seus carros nas ruas, com os consumidores! E vão arrumando na linha de montagem com o passar do tempo. É por isso que muita gente prefere não comprar carros recém lançados.

      Excluir
  3. Nenhuma montadora tá livre de fazer as suas merdas.

    Mas antes reconhecer a merda feita e tentar arrumar, do que fazer vista grossa e deixar quieto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o seguinte, para os problemas crônicos que não afetam a segurança, as montadoras não são obrigadas a reparar o veiculo, por lei, elas só são obrigadas a reparar problemas que possam afetar a segurança dos motoristas. Ou seja, seu carro está cheio de problemas que você nem faz ideia !!!

      Excluir
    2. Não são obrigadas fora da garantia legal.

      Excluir
  4. Ainda bem que o nosso tem o ótimo conjunto mecânico 1.4T e DSG7 europeus.

    E tem gente que reclama de barulhinho...

    ResponderExcluir
  5. Cadê os vendedores da VW que meteram o pau na suspensão da venda do Cruze nos EUA????

    ResponderExcluir
  6. O dono do blog o Sr. Carlos4carros saiu de férias só pode, o Blog voltou a ser imparcial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo que o Carlos é um mala, chato pakas, mas os cometários sem ele ficam chatos xD

      Excluir
    2. José Lucas, por que não está mais acompanhando o Blog da sua escola? E por qual motivo mudou a foto do perfil para a de um Golf encontrado no Google imagens?

      Tá de recuperação, né danadão?
      escolaabrahao.blogspot.com.br


      Seu Golf no Carplace: http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/01/Focus-e-Golf1.jpg

      Excluir
  7. Acho que estou ouvindo alguém xingando lá na matriz. Vendo o prejuízo. Mas ninguém lembra quando eu disse que o melhor motor para investir é o 1.6 e não o 1.8. 1.6 TSI e o 1.4 TSI entra para a linha fazendo o padrão do baixo custo. Ao invés de ficar enfiando o EA211 sem injeção direta no mercado brasileiro que vai acabar vomitando isso. O negócio é 1.4 TSI para o baixo custo, e o 1.6 TSI para o lugar do atual 1.4 em termos de preço.

    ResponderExcluir
  8. O número de carros que serão envolvidos nesse recall nos EUA é baixo comparado ao recall que a VW fez no Brasil que chegou nos 450.000. De toda forma é bom ver que a marca assume que está com problemas e os divulga abertamente para que a imprensa possa ajudar na divulgação, só gostaria de saber se lá eles vão fazer vista grossa a quem não fez manutenção dentro das concessionárias VW como foi feito aqui, vários casos do problema do motor foram negados com a alegação de "mau uso" quando na verdade era porque o proprietário de tal veículo não havia feito as revisões dentro da rede de concessionárias da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa teoria seria interessante se os preços fossem condizentes...
      Quem cobra preço altos, tem a obrigação de assumir e de se desculpar.
      Desculpe Dj Vicro, mas assumir que construiu alguma com defeito é o mínimo!!!
      Se outras não fazem isso, mais erradas estão ainda, mas o fato de assumir, não exime a VW. A VW, assim como qualquer outra montadora, se sente acima do bem e do mal por não serem cobradas juridicamente pelos seus compradores. Jetta, Passat, Betle, Golf, e Audi, não são carros baratinhos que podem ser comprados a qualquer momento, são carros caros (muito caros) e produzidos com defeito?

      Excluir
  9. a "das auto" precisam aprender a fazer "carras"!. E ainda alguns tem coragem de falar mal da Fiat. Aqui no brasil temos apenas 600.000 motores do gol e fox que não prestaram e que nunca foram trocados. Eu mesmo sai da marca porque não aguentei dois gols e um fox terem o mesmo problema no motor. Foi uma utopia cerebral. Hoje estou muito contente com minha fiat estrada.

    ResponderExcluir
  10. a "das auto" precisam aprender a fazer "carras"!. E ainda alguns tem coragem de falar mal da Fiat. Aqui no brasil temos apenas 600.000 motores do gol e fox que não prestaram e que nunca foram trocados. Eu mesmo sai da marca porque não aguentei dois gols e um fox terem o mesmo problema no motor. Foi uma utopia cerebral. Hoje estou muito contente com minha fiat estrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem