No próximo dia 16 de abril, durante o Salão do Automóvel de Nova York, a Land Rover anunciará o desenvolvimento de uma tecnologia que permitirá que os motoristas de seus veículos tenham uma visão digital do terreno à frente, de modo que seu capô fique virtualmente “invisível”.


A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira dos veículos e as projetam no capô, criando um Head-up Display. Efetivamente, isso permitirá que o motorista e os passageiros vejam “através” da parte dianteira do modelo, como se ela fosse transparente. Chamada de “Capô Transparente”, o sistema mostra o que deverá nortear o futuro da Land Rover em termos de tecnologia e ampla capacidade em todos os tipos de terreno. O vídeo abaixo mostra a tecnologia em funcionamento.



O sistema permite ao motorista e aos passageiros do veículo não apenas ver, por meio de imagens projetadas no capô, imagens do terreno em que o veículo está trafegando, mas também o posicionamento das rodas dianteiras, ideal em situações fora de estrada.


A nova tecnologia será apresentada no modelo conceitual Discovery Vision Concept - o qual trará também as visões de design que servirão como base para a nova família de SUVs premium da Land Rover.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem