No dia 15/05/2013 iniciamos um teste de longa duração com o VW Golf Sportline 2014 2.0 Automático, sendo que, neste começo de julho estamos completando pouco mais de 3.000 quilômetros rodados com o carro, o que nos permite uma avaliação um pouco mais precisa sobre o modelo.

VW Golf Sportline 2014 Automático

Com relação ao consumo, esses primeiros 50 dias com o carro, onde andamos sempre em cidade, e sempre com gasolina, o carro apresentou uma média de 9,5 Km/l de gasolina - um valor que consideramos um pouco elevado em face dos carros anteriores que testamos nas mesmas condições (Golf Sportline 1.6 2007 - média de 12,5 Km/l de gasolina; Toyota Corolla SE-G 2005 Automático - média de 11,5 Km/l). Espera-se que, após os 5.000 quilômetros, o consumo passe a apresentar uma evolução.

VW Golf Sportline 2014 Automático

Durante esses primeiros 50 dias o Golf 2014 2.0 Sportline não apresentou qualquer problema, mostrando-se um carro com acerto de suspensão impecável, com perfeito compromisso entre conforto e estabilidade - que, neste caso, com rodas de 17 polegadas, mostra-se bastante acima da média.

Interior

VW Golf Sportline 2014 Automático - interior

O interior do Golf 2.0 Sportline, com revestimento em couro nos bancos com formato esportivo e no volante conferem um carácter esportivo ao modelo, mas sem excessos, visto que os revestimentos são predominantemente pretos, assim como o painel, completamente emborrachado.



O teto-solar de acionamento elétrico tem funcionamento perfeito, e, por meio do seu botão de controle, é possível deixá-lo em diversas posições pré-programadas: totalmente aberto, ventilação frontal, ventilação posterior, ou parcialmente aberto. Esse modo de ajuste é interessante pois não obriga o motorista a ficar ajustando o teto-solar com o carro andando.

Tecnologia - Bluetooth

O Golf 2014 traz um sistema de som bastante competente, mas o que chama a atenção é o sistema de conectividade Bluetooth, que permite conectar o smartphone ao sistema de som. O pareamento entre o telefone e o sistema de som do Golf é feito apenas uma vez, e, depois, a todo momento que o telefone é colocado próximo ao carro, o som faz o pareamento automático.

VW Golf Sportline 2014 Automático - Sistema de som com Bluetooth
VW Golf Sportline 2014 Automático - Sistema de som com Bluetooth - contatos 
VW Golf Sportline 2014 Automático - Sistema de som com Bluetooth
VW Golf Sportline 2014 Automático - Sistema de som com Bluetooth - conexão 
VW Golf Sportline 2014 Automático - Sistema de som com Bluetooth
VW Golf Sportline 2014 Automático - Sistema de som com Bluetooth - Áudio do Telefone
Com o telefone conectado, é possível reproduzir as músicas armazenadas no telefone, atender e fazer ligações, tudo de forma bastante simples, e sem complicações. O sistema da VW é simples e eficiente e de operação bastante intuitiva.

Coming & Leaving Home + Acendimento automático de faróis

Outra função tecnológica presente no Golf é o sistema de acendimento automático dos faróis com função "Coming & Leaving Home", cujo funcionamento consiste em deixar o interruptor do farol na posição "Auto" que o Golf vai acendê-los sempre que achar conveniente, como, por exemplo, se passa por um túnel, ou quando começa a noite.

VW Golf Sportline 2014 - Faróis com acendimento automático

Com o interruptor nessa posição também passa a funcionar a função Coming & Leaving Home, que deixa os faróis acesos por 15 segundos quando se tranca o carro, ou quando se destrava o mesmo, permitindo uma iluminação que facilita o trânsito em locais escuros. Quem não quer isso, baixa deixar o interruptor na posição de faróis desligada.

Retrovisor eletrocrômico

O Golf 2014 também conta com retrovisor eletrocrômico, que muda a posição da lente de polarização interna para reduzir o ofuscamento do motorista quando um farol alto é acionado em um carro que vem atrás. 

VW Golf Sportline 2014 - Teto-solar - controle

Câmbio Automático seis marchas - TipTronic

O que chama a atenção no Golf Sportline 2.0 Automático é o funcionamento do câmbio automático: absolutamente suave, preciso e com trocas entre as marchas praticamente imperceptíveis, tamanha é a maciez com a qual a transmissão executa as trocas.

VW Golf Sportline 2014 - Câmbio Automático 6 marchas

Esse câmbio ainda tem uma opção "S", que executa as trocas em uma rotação mais elevada, e acaba fazendo reduções de marchas antes. O resultado é que o carro fica com um comportamento mais arisco e ágil.

Para quem gosta de trocar as marchas manualmente, é possível também executar as trocas sequencialmente, através da própria alavanca, em um funcionamento igualmente exemplar. De qualquer forma, apesar da tecla "S" e do Tip-Tronic, a melhor opção, na nossa opinião, é deixar em "D" mesmo, quando câmbio opera com perfeição e suavidade.

Conclusão

VW Golf Sportline 2014 - Painel

O Golf Sportline 2.0 Automático 2014 até o momento se mostrou um carro com acabamento impecável, confortável, silencioso, com um conjunto mecânico irrepreensível, e que não deu qualquer problema. O consumo em cidade, de 9.5 Km/l de gasolina, ainda está um pouco acima da expectativa, e estamos aguardando melhoras após os 5.000 Km rodados.

47 Comentários

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  1. golf denovo ?? mentira!!!!! não pode ser.o dia que esse golf sair de linha o dono do blog da um tiro na cabeça. eu to achando que o caso e patológico seria TOC ????? rsrsrs

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    1. O carro é meu eu acho ele maravilhoso. Paguei R$ 57k nesse carro (por esse preço, ou até mais, não tem nada no mercado 0km com a mesma relação custo x benefício).
      É meu segundo Golf. O primeiro, um 2007/2008
      http://www.phenomveiculos.com/2013/04/golf-sportline-2008-flex-preco.html
      eu usei por 80.000 sem que o carro tenha dado NADA de problema. ZERO. E vendi ele em estado absolutamente novo, como se pode ver nas fotos.
      E quando fui vender, anunciei o carro na 5ª feira, e no sábado o carro tava vendido (inclusive teve dois caras "brigando" pelo carro na porta da minha casa; acabei vendendo para o que chegou primeiro).
      Inclusive o cara que comprou virou meu amigo, de tanto que gostou do carro.
      Enfim, Golf é só alegria. ZERO de problema na compra. ZERO de problema no uso. E ZERO de problema na venda.

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    2. humm.. eu sabia... funcionário da VW...rsrsrs... ele mesmo fala no site que anunciou o antigo Golf 2007/2008 esta mais que certo tem que vestir a camisa e defender a empresa que trabalha mesmo...rsrs.. mesmo sabendo que o produto não é la essas coisas.


      Agmar.

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    3. Eu não sou funcionário da VW. Eu comprei o carro de um funcionário da VW, tanto o anterior quanto este.

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    4. Fábio LM, entendo que você seja um apreciador da marca VW e, de fato, ela tem qualidade. Mas, espera um minuto, já em 2009 todos os modelos do segmento hatch médio eram equipados de fábrica com Air Bag e freios ABS. Item ausente no modelo cujo link você postou no comentário acima.
      Como um amante de carros tenho uma verdadeira paixão pelo Golf. Porém, não dá pra ser tão fanático a ponto de acreditar que ele seja a melhor opção do mercado.
      Ah! Mas e o custo/benefício? Custo/benefício não é só abastecer e rodar, segurança é um fator determinante também, assim como o preço do seguro. Custo/benefício é uma criação do mercado para justificar a compra de um modelo que não oferece tanto, mas o preço agrada.
      No caso do Golf, ele sempre foi mais um dos mais caros, no entanto, jamais ofereceu além dos concorrentes.

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    5. Gustavo Zuini, o carro do link
      http://www.phenomveiculos.com/2013/04/golf-sportline-2008-flex-preco.html foi comprado em 2007 (outubro de 2007).
      O Golf sempre foi mais caro quando era atual, e mesmo assim vendia mais.
      Agora ele é um dos mais baratos, se não o mais barato, e oferece boa relação custo x benefício. Eu paguei 57k nesse Sportline 2.0 AT completíssimo: Limited Edition II, Teto-Solar, Couro, tapetes em carpete, Automático, Ar Climatronic (é de série agora), ABS, AIRBAG, Som com Bluetooth e etc. Não tem carro no mercado 0KM por esse preço que ofereça mais.
      E mais: quando eu quiser vender para comprar um Golf 7, bastará anunciar e vender em menos de 1 semana (qualquer Golf usado em bom estado de conservação, se estiver no preço de mercado, vende-se em menos de 1 semana). Os outros hatchs médios são bem mais difíceis de vender. Alguns, como Bravo e 308, chegam a ser impossíveis de vender no usado, mesmo em bom estado.
      Por isso, fico com o Golf.

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    6. Fábio LM, você está certíssimo! Se pudesse, faria o mesmo.

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    7. Esse negocio de comprar carro ja pensando na venda e meio pobre. Da a ideia que a pessoa esta gastando mais do que pode em um carro.

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    8. Não enxergo dessa forma, o preço do carro no Brasil é alto demais e não podemos tratar o assunto de forma negligente.

      Exemplo meu irmão comprou um Corolla 2.0 XEI em 2010 (mod. 2011) com preço de tabela de 76 mil. Em 2011 eu comprei um Focus hatch GLX 2.0 A/T modelo 2012 com preço de tabela de 73 mil, um abaixo do top.

      Vamos ver quanto estão valendo hoje?
      Corolla XEI 2.0 mod. 2011 = R$ 56.087,00
      Focus hatch GLX 2.0 AT mod. 2012 = R$ 47.279,00

      Diferença de R$ 8.808 reais, quase 13 salários mínimos. É ou não é algo significativo?
      Quando for trocar de carro, só este valor na diferença já paga seguro, IPVA, emplacamento, escolha de placa, película de segurança e deve sobrar dinheiro.
      Tirando o tanto que eu gastei com as revisões do Focus (revisão por semestre) que foram mais de 4 vezes o que meu irmão gastou com o Corolla (revisão por ano), diria que eu perdi duas vezes comprando o Ford.
      Enquanto o Corolla desvalorizava 2 mil ao ano (desvalorização de popular), o meu perdia muito além disso, estava acompanhando porque quando comprei pagava mais IPVA do que ele e quando o vendi estava pagando bem menos. Eu gostaria de ter pago mais IPVA e ter um carro com maior valor na hora que fui trocar pelo Civic que tenho hoje.

      Enfim, sempre devemos gastar menos, comprar o que precisamos, de acordo com a necessidade de cada um, mas tentar gastar menos sempre.

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    9. 73 mil era o preço do Titanium nessa época (Hoje é 68mil), que hoje vale um pouco mais de 50 mil.

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    10. Por aqui o preço é sempre maior que os de SP, no Titanium AT pediam 78 mil, no MT 73 mil, mesmo preço do GLX A/T com pacote couro + ar digital.

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    11. Infelizmente você está falando a verdade estou pensando em comprar um novo sentra e estou na dúvida por causa disso e pensando em trocar para pelo novo corolla..

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  2. É sacanagem! Tecnologia? Onde que um modelo que tem projeto de 1998 tem tecnologia? Isso se chama adaptação! Se fosse no Golf VII, tudo bem né!

    Luis

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  3. Sem falar que usa o mesmo motor do antigo santana.
    Se isso é tecnologia, não sei mais o que é ser ultrapassado e obsoleto.

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    1. Ah, você não sabe mais o que é "ultrapassado e obsoleto"? Deixa eu refrescar sua memória:
      O câmbio de 4 marchas do 308, quem sabe?
      E o trancologic do Bravo? É o quê, exatamente? kkkkk
      O câmbio de 4 marchas do Focus não é exatamente um modelo de modernidade...
      Talvez os problemas do câmbio de seis marchas do Cruze, que tem muitos consumidores reclamando...
      A questão é que o motor 2.0 8V do Golf é de concepção antiga, mas ele é o mais econômico entre TODOS os hatchs médios com cambio automático.
      E em termos de desempenho, perde muito pouco para todos em termos de performance. E na cidade é até melhor que muitos dos concorrentes.
      Não é atoa que mesmo com concepção antiga, ainda vende mais que Bravo e 308.

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    2. Carlos esta equivocado nas vendas do Golf, segundo o site Ig carros no ranking de vendas do mês de junho 2013, desses que vc citou aí o Golf é exatamente o que menos vendeu dos 3: ah e sem falar do Focus que é do mesmo seguimento .. é o mais vendido da categoria
      segue os números segundo o ig.
      1º Focus 1.412 un. 47º ranking mais vendidos
      2º Peugeot 308 898 un.63º
      3º Bravo 649 un. 72º
      e por último
      4º VW Golf 637 un. 73º

      Agmar.

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    3. Não, quem está equivocado é você. Apenas em junho que o Bravo e o 308 superam o Golf. As vendas no acumulado do ano são as seguintes:

      43º VW /GOLF 5.430
      44º PEUGEOT/308 4.975
      46º FIAT BRAVO 4.506

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    4. Perdão esqueci do Cruze ...mais vendido
      2.130 unidades

      Agmar.

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    5. Tenho um focus GLX 2.0 2009 manual, acho o carro muito superior ao golf, tanto em relação a conforto, dinâmica, espaço interno e paguei 53k em 2009. O golf pode ate ter uma relação custo beneficio boa mas jamais compraria, o que você ganha no custo perde no preço do seguro e ainda é um carro muito ultrapassado. Mesmo com câmbio de 6 marchas não faz 0-100km/h abaixo de 12 segundos, até o fiesta 1.5 acelera mais que ele! Acho focus e 308 carros superiores, maiores, mais bonitos, mais rápidos. Enfim, vejam o fullpower lap do golf automático, ele ficou 10 segundos atrás do focus 2.0 na pista de interlagos, isso para 4 km de pista é muita coisa. Até o J2 foi rápido que ele

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    6. Eu já testei vários Focus:

      2009 Ghia Automático: http://www.car.blog.br/2010/07/teste-fotos-consumo-e-ficha-tecnica-do_16.html

      2010 GLX Automático: http://www.car.blog.br/2011/01/novo-focus-2010-glx-20-automatico-fotos.html

      2009 Ghia Automático Sedan: http://www.car.blog.br/2010/06/teste-fotos-ford-focus-sedan-ghia-2009.html

      Outro 2009 Ghia AT Sedan: http://www.car.blog.br/2010/06/teste-avaliacao-fotos-novo-ford-focus.html

      Não resta dúvida que é um excelente carro, até porque, se não fosse bom, não seria líder de vendas entre os hatchs por tanto tempo.

      Entretanto, o câmbio de 4 marchas do Focus é muito inferior ao TipTronic do Golf, algo que não é compensando nem pelo motor 2.0 16V do Focus.

      Além disso, o motor 2.0 16V tem baixa disponibilidade de torque em baixas rotações, o que deixa o carro lento em cidade, tornando-o cansativo. Outro aspecto que o Golf é bastante superior: agilidade em trânsito urbano.

      Outros pontos:

      - Acerto de suspensão: O ajuste do Golf tem um melhor compromisso entre conforto e firmeza.
      - Prazer ao dirigir: Golf é bem mais prazeroso de ser dirigido.
      - Acabamento interno: o acabamento do Golf é infinitamente melhor. Enquanto o Focus tem um painel inteiramente de plástico duro, o Golf usa um totalmente emborrachado.

      E não menos importante: o Golf, apesar de vender menos que o Focus no mercado de 0km, é muito mais fácil de vender quando usado. E desvaloriza menos também.

      Focus Sedan é carro para casar, já que no mercado de usados ninguém quer. Já tive vários na loja para vender, todos comprados de funcionários da Ford, em ótimo estado, e mesmo assim, ficaram meses para vender.

      E mais: o Focus 2.0 AT bebe muito mais gasolina que o Golf. Enquanto o Golf faz em média 9 km/l na cidade de gasolina, o Focus 2.0 AT, no meu uso, ficava em 6 KM/l.

      Enfim, o FOcus é um bom carro, mas o Golf é bem melhor, na minha opinião.

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    7. Cara, eu acho que agilidade em transito urbano o que mais define isso é o pé do motorista. Eu pego engarrafamento todo dia e nunca vi problema. Eu acho que em termos de mecanica o Golf um carro muito fraco. Depois que eu vi um J2 tendo tempo de pista melhor que o GOLF automático fiquei espantado. Não adianta ter cambio 6 marchas se o carro não anda. Eu nunca dirigi o focus automático, eu gosto muito do manual e tenho 2 amigos que tem golf e ja dirigi e não gostei. Talvez tb não tenha gostado porque dirigi curtas distâncias, ai não da para sentir o carro

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    8. Bom, nunca tive um Golf porque o preço do seguro quando o carro era mais atual sempre foi proibitivo para mim, então desisti de vez, mas o Focus eu tive, o 2.0 A/T 2012.
      Engraçado é que no meu o painel era emborrachado.
      O consumo que conseguiu no Focus foi o mesmo que eu conseguia, 6.5km/l gasolina na cidade e 4.5 - 5km/l no etanol, um consumo terrível, quase igual camionete flex.
      Esse Focus novo, se mantiverem Duratec 2.0 flex, tô fora. O motor já era meio beberrão no monofuel, no flex foi para acabar de vez com ele.

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    9. Eu acho que em termos de mecanica o Golf um carro muito fraco. Depois que eu vi um J2 tendo tempo de pista melhor que o GOLF automático fiquei espantado. Não adianta ter cambio 6 marchas se o carro não anda.

      Eu já fui proprietário e testei Focus 2.0 AT, MT, Golf 1.6 MT, agora Golf 2.0 MT, Cruze MT, e posso garantir que em cidade o Golf 2.0 AT é o mais ágil e com melhores respostas que todos.

      O Focus 2.0 tem três graves problemas: 1. Seu motor é obsoleto, pois é um 2.0 16V com, e tem apenas 143 cv (contra os 155cv de Honda e Toyota), e menos torque em baixa rotação que o Golf 2.0 AT. E isso nos leva ao segundo grave problema 2. o câmbio, além de obsoleto, de apenas 4 marchas, precisa adotar relações curtas para compensar a ausência de torque em baixa, e tentar dar alguma vivacidade ao carro, e isso resultando no terceiro grave problema. 3. Consumo: como o carro é lerdo em baixa, exige muita aceleração, então ele consume muito. Enquanto o Golf 2.0 AT, ágil, faz mais de 9,5km/l de gasolina em cidade, o Focus 2.0 AT sofre para fazer 6 Km/l.

      Mas o Focus tem outros problemas graves. A suspensão traseira, que em tese é "moderna", multilink, não está adaptada para nossas vias esburacadas e sofre avarias com facilidade. Uma amiga minha teve um Focus Sedan 2.0 AT, que eu que vendi para ela, comprado de um diretor da Ford, com menos de 20.000 tive problemas na suspensão traseira, depois da garantia, e exigiram muito tempo de concessionária e ainda custou mais de 2.000 reais para consertar, pois a suspensão é tão complexa que só se mexe em concessionária.

      Em resumo: Focus 2.0 AT: bom carro, porém, lerdo, extremamente beberrão, suspensão traseira inadequada para o piso brasileiro, câmbio e motor obsoletos e ineficientes, além de acabamento interno aquém do que se espera em um carro de tal categoria.

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    10. O meu focus 2.0 manual faz 10 km/l andando rápido, quando eu ando devagar faz 11km/l na cidade. Um carro tão ágil como dizem que o golf é jamais teria um tempo de pista tão ruim. Ele so ficou 3 segundos a frente do march 1.0 em interlagos. Se for falar de modernidade todos esses motores são extremamente obsoletos. Motor bom é o da BMW usado no 408 e 308 THP. Eu tenho o carro a 4 anos e nunca tive problema. Você pode dar um coro nele em alta que o carro não vibra, não bate tucho, vai na boa e freia muito bem se for necessário. O focus mesmo 4 marchas tem desempenho superior ao golf com 6. O golf ja passou da hora a muito tempo de ser remodelado mas também se for remodelado para custar na casa de 90 mil fica difícil

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  4. Carlos: Parabéns, Também sou apaixonado pelo GOLF, e concordo plenamente com vc.GOLF é VOLKSWAGEN.

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  5. Quem pensa q o cambio ''trancalogic'' do bravo é cambio automático não tem como falar de um ''GOLF'' q, pra começo de conversa é um VW . . .

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  6. Mesmo `ultrapassado` da banho em bravo que eh um lixo e os demais concorrentes.. Apesar do motor ser o mesmo até hoje desde 2000, o câmbio automático de seis marchas ajuda no desempenho.

    Tive um golf, mudei pro stilo que eh muito menos carro, além de beber mais, manutenção mais cara e ainda perdi dinheiro no final. Fiat eh carro popular e eh pra quem troca todo ano, pra mim não quero nunca mais.
    Hoje tenho um.carro popular.. Quando o $ melhorar volto pro golf ou pego um corolla.

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    1. Mas gosto é assim mesmo, cada um se identifica , uns tem preferencia por motor-desempenho, outros vão pela dirigibilidade, uns pelo conforto de itens de série-(automático , bancos de couro e por aí vai),eu falo do Golf porque já tive e é um carro legal e ponto final não é uma "Brastemp" como muitos idolatram.


      Agmar.

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    2. Muito boa a sua observação, cada um compra o carro como mais lhe convêm, sou um entusiasta do golf, mas na época comprei um sedã pois precisava de porta malas, de silencio ao rodar, (pois as viagens duram mais de seis horas)e do seguro (pago 1300 no sedã e no golf era 3500)e consegui 10% no cnpj deu mais de R$8.000,00 de desconto.

      Cada um deve comprar o que necessita e o que pode pagar, muitos reclamam e brigam por seus modelos favoritos, mas acabam comprando outros veículos, por isso sempre considero necessidade, depois emoção.

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  7. Quando a pessoa abre a boca pra falar mau do golf eu ja vejo que o cara ou não conhece o carro ou não sabe nada sobre carros. E um carro que ta ultrapassado e precisa mudar, mas tirar dele o mérito de excelente veículo? Não isso ta muito errado.

    Pelo o que custa, não tem nada melhor no mercado na minha opinião, 55 mil não compra um medio tão completo como golf

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  8. Só pra Informar... que nesse preço, esse carro é o melhor custo beneficio que existe... Carro muito bem acertado, acabamento muito bom (que é um dos pontos da VW, mesmo em carros mais baratos com plastico rígido, se percebe o acerto nas peças tudo bem feito...) e cambio excelente (Carlos, desapega desse negocio do cambio do Cruze estar dando problema que isso foi só nos modelos 2012... pode pegar todos os cadastros da GM dos compradores de Cruze Sport6 e Sedan 2013 e ligar 1, por 1, pra ver quem reclama e se achar 5% é muito, e aposto q nem vão reclamar de funcionamento, mas talvez do escalonamento de marchas, que nunca agrada a todos)...

    Agora, você pagou 57k, pagou muito bem, mas no Site, pra montar um assim, Sportline 2.0 Tiptronic, Pintura Metálica e Limited Edition II, sai por 66869,00....
    Ainda é 2mil mais barato que o Cruze Sport6 LT + AT, mas NESSE caso, sendo 2mil de diferença, eu jamais iria de Golf...
    Cruze nessa diferença tem ESP e TCS e espaço de sobra de vantagem, e o Golf tem Teto Solar...
    Vai da opinião de cada um...
    Agora se nas lojas estão dando um super desconto pra quem compra o Golf, sem duvidas é a melhor opção de longe...
    Se reduzissem pra 60k na hr da compra, um exatamente assim, eu compraria de olho fechados...

    Outro detalhe, o Carlos disse que o Cambio do Bravo é "Ultrapassado e Obsoleto"... na verdade ele é apenas infeliz, mas é novo e de longe obsoleto... eles vão equipar até o Uno com esse cambio... Imagina quem anda na cidade em transito, e não pode comprar um carro mais caro que 40k... Vai de Uno, e o Dualogic Plus não é tão horrível... Não se compara a um Tiptronic, mas jamais ultrapassado e obsoleto...
    E... faça uma planilha de consumo dos carros que você citou no modo AT, e vai ver que entre Cruze, Golf e Bravo, o consumo é praticamente o mesmo... O 308 tem a péssima combinação do cambio de 4 marchas com um motor aspirado muito forte que consome MESMO... mas num cambio manual esse motor é um monstro muito gostoso de guiar...

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    1. Ainda é 2mil mais barato que o Cruze Sport6 LT + AT, mas NESSE caso, sendo 2mil de diferença, eu jamais iria de Golf...
      Cruze nessa diferença tem ESP e TCS e espaço de sobra de vantagem, e o Golf tem Teto Solar...
      Vai da opinião de cada um...


      O problema do Cruze é que ele é muito pesado 1,5 tonelada de peso (contra 1,2 tonelada do Golf), e seu motor tem bem menos torque que o 2.0 AT do Golf 2.0 AT. O resultado é que o Cruze é de uma lerdeza irritante em cidade, e, pior, como é muito lento, exige muita aceleração, então o carro acaba BEBENDO MUITO, absurdamente, fazendo médias de 5 ou 6 Km/l (consegue ser pior que o Focus 2.0 nesse aspecto).

      Então o Cruze tem um motor completamente inadequado ao seu porte e peso, o que o torna lento e beberrão - aspectos que me fazem nem considerá-lo como compra.


      Agora se nas lojas estão dando um super desconto pra quem compra o Golf, sem duvidas é a melhor opção de longe...
      Se reduzissem pra 60k na hr da compra, um exatamente assim, eu compraria de olho fechados...

      faça uma planilha de consumo dos carros que você citou no modo AT, e vai ver que entre Cruze, Golf e Bravo, o consumo é praticamente o mesmo...

      Já foi feita e está no link abaixo o comparativo de consumo (com dados da Quatro Rodas) entre 308, Cruze e Golf 2.0 AT:

      http://www.car.blog.br/2013/06/peugeot-308-x-vw-golf-sportline.html

      Com se pode observar, na média da 4R, o Golf é mais de 15% mais econômico que os outros dois. Mas, na prática, 308 e Cruze não passam de 6 Km/l em cidade com gasolina, enquanto Golf faz mais de 9 Km/l.




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  9. Motor 1.8 do Cruze tem 17,8 aos 3800 de torque em gasolina e o golf 2.0 tem 17,7 aos 2250... Não e BEM menos torque como enfatizou... o Cruze é sim mais pesado, é como tivesse 4 pessoas dentro do Golf...
    O Consumo na cidade de 6,9 do Golf contra 6,5 do Cruze você ta brincando que ele é mais Beberrão que o Golf né? É Praticamente o mesmo consumo, Isso do comparativo 4 rodas.

    No seu caso ele esta fazendo 9,5km/l na cidade com gasolina, e eu tenho um amigo que usa no Etanol o Cruze AT6 e faz 7~7,4km/l na cidade (Aqui o Etanol custa 1,579 e a gasolina 2,549) Veja como ele economiza bem mais...
    Usando a base que você quer rodar 300km na cidade, o Cruze precisa de 42,86 litros de Etanol = *1,579 = 67,68 reais. o Golf já precisa de 31,58 litros de Gasolina = *2,549 = 80,49 reais. 13 reais a cada 300km é dolorido no final das contas...

    Não sei se já andou no Cruze AT6 pra dizer que pelo peso ele tem, ter que ficar forçando marcha pra ter desempenho, mas não é isso que senti em momento algum quando andei no carro dele... Claro que estou falando de Etanol, 18,9kgmf é bem mais vantagem que 17,8kgmf na gasolina...

    Na estrada realmente não sei te passar quanto ele faz no Etanol, vou perguntar, mas ele já me disse que não compensa mesmo na Gasolina, porque parece que tem praticamente o mesmo consumo, e o etanol custa quase a metade...(Ao menos por aqui)

    "Com se pode observar, na média da 4R, o Golf é mais de 15% mais econômico que os outros dois. Mas, na prática, 308 e Cruze não passam de 6 Km/l em cidade com gasolina, enquanto Golf faz mais de 9 Km/l."
    Você esta misturando o consumo do Cruze e do 308 na Cidade falando que o Golf faz mais na estrada... os 3 na cidade são praticamente a mesma coisa, o Golf só ganhou com 15% na Estrada... e ali estão os dados com Etanol, se você se referiu a 9km/l que seu carro fez na Gasolina...

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  10. gostaria de saber o preço do seguro desse golf e das revisões de seis em seis meses?

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    1. Eu paguei R$ 1.457 reais de seguro (bônus 10), e o preço das revisões é de R$ 196 reais.
      Achei o seguro caro, pois no meu Sportline 2007 1.6 eu pagava R$ 600 reais de seguro, mas este ano teve um aumento geral de preços de seguro, então acho que 1.457 está bom.

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  11. Um Gol caro e de acabamento ligeiramente melhor, somente.
    Este valor se paga a carros melhores em aparência, tecnologia e performance.

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  12. Elogiado ou criticado, o velho Golfssauro só prova que se a Volkswagen tivesse atualizado suas gerações ao longo dos anos, não teria para nenhum outro. O "nosso" ainda é o de 1998 e ainda assim agrada a muitos e não faz feio ante os mais "modernos".
    Só falta a Volkswagen acordar e lançar logo a geração VII, de preferência, fabricando-a no Brasil.

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  13. No mundo virtual, os comparativos e as opiniões individuais sempre são válidas, mas quase sempre acabam refletindo as preferências, necessidades e valores de cada um.

    No mundo real, onde as comparações são feitas para valer na hora de comprar o carro e gastar o dinheiro suado, seguem os dados de vendas de junho/13 da FENABRAVE mostrando de forma clara quais são os melhores hatches médios do Brasil, preferidos PELA MAIORIA dos brasileiros, pelos mais diversos motivos:

    1) Cruze Sport6 - 1.607;
    2) Focus - 1.412;
    3) 308 - 898;
    4) Bravo - 649;
    5) Golf - 637.

    Sabemos que todos os carros, SEM EXCEÇÃO, tem seus pontos fortes e fracos, então, a decisão da maioria que compara e compra, levando em conta todos os fatores de cada carro (beleza, manutenção, valor de revenda, consumo, preço do seguro, comparativos das revistas especializadas, dicas de amigos, etc, etc) provavelmente reflete de forma mais objetiva e real quais são os melhores hatches médios do Brasil.

    Para a maioria dos europeus, o Golf VII é o melhor hatch médio da Europa.
    Para a maioria dos brasileiros, o Golf não é o melhor hatch do Brasil, aliás, mesmo com descontos e tudo mais, está bem longe disso.

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    1. Os carros da nissan sao otimos para os Eua e acho que o golf ficando assim aqui. As pessoas compram porque o carro e bonito nao porque e bom.

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    2. Lembrando que o Golf, apesar de ruim, só começou a cair nos dois últimos meses, graças aos boatos sobre a nova geração. Esse é o primeiro mês que ele fica atrás de 308 e Bravo, mas no acumulado do ano ele ainda está na frente de ambos.

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  14. esse modelo já deveria sair de linha a tempo como o VW bora que foi retirado pelo VW Jetta

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  15. Teste de longa duração? Quer duração maior que a permanência dessa velharia no mercado? Não são 15 dias, são 15 ANOS. Qualquer um que entenda um pouco sobre carros saberá exatamente o que esse carro tem e o que não tem, que é um modelo obsoleto fazendo hora extra no mercado. A quarta geração do Golf recauchutada, completando neste ano 15 ANOS DE IDADE, enquanto lá fora já entraram e sairam de linha as gerações 5 e 6 e recentemente, iniciaram-se as vendas da sétima. Ainda tenho que ler esse imbecil falar mal do Duratec 16v, como se o 2.0 8v Santanatech da VW fosse sinônimo de tecnologia. Uma pessoa com um grau de imparcialidade irrisório feito você não pode ficar a frente de um blog sobre carros, aconselho a criar um blog sobre a VW, pra pode despejar todo o seu amor incondicional por uma marca que permanece inoperante há tantos anos, mesmo que as suas rivais estejam de modernizando, prefere continuar vendendo motores 8 válvulas da idade da pedra, o Polo de 10 anos, o Golf de 15, a Kombi de 40 e por aí vai. Com um pela-saco postando avaliação de Golf toda semana, eu infelizmente não entrarei mais nesse blog.

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  16. Apesar de falarem que é antigo,é ainda um carro a ser batido,pois é muito gostoso de dirigir,equipado,facilima revenda e manutenção,é só anunciar que se vende no outro dia,o golf nem esquenta espaço na loja,pois é dinheiro no bolso e certeza de giro certo,só eu tive 5 golfs,um glx 95,um GTI 1.8 20v99,um 1.6 generation 2003,um sportiline 2009 com teto,e um sportiline 1.6 2012 com teto,e ainda procuro um Vr6 2 portas 2003 para comprar,meu irmão tinha um golf tbem sportiline 2009,caiu na besteira de trocar por um stilo 2010,o coitado faz quase 7 meses que está tentando vender o carro e não tem interessado e qdo aparece algum comprador ,este quer jogar o preço lá embaixo.

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  17. UMA OPINIÃO DE QUEM JA TEVE E AINDA TEM O GOLF.
    não adianta fica falando de quem faz em menos tempo na pista.. afinal de contas . qual cidadão normal no mundo usa o carro nesse regime.. isso é a maior merda falada aqui.. todo mundo usa o carro em modo normal dentro da cidade andando no máximo a 80 km.. quando já esta fazendo loucura na cidade. e no máximo 180 na BR quando também já esta fazendo merda. então, oque resta é andando normal o Golf é mais econômico. e outra quantos Focus 2.0 com mais de 150000 KM os espertos já viram.. pois eu já vi muitos Golf inclusive o do meu irmão que esta com 180 e poucos mil KM, e ainda roda tranquilo.. Minha opinião.. a diferença do segura que hoje é na casa de 2600 para um Golf 2.0 ( eu pago isso e tenho 35 anos de idade) compensa no combustível que gasta menos. outra, só olhar os testes feito por revistas conceituadas. Golf 2.0 tem velocidade final 203 ou 204 se não me engano.. já o motor muito melhor e muito mais moderno do Focus e que bebe pra caramba. faz apenas 1 km a mais de velocidade final, sabendo que o Focus tem mais de 20 cv que o 2.0 do Golf. em resumo, os dois carros são bons já andei com os 2 e ainda ando com o meu pois ainda tenho um Golf. mas a verdade é. o acabamento a disposição das coisas nos lugares ainda o Golf é melhor. só olhar no Focus vc já nota que parte do painel fica escondida atrás do volante falando da parte de baixo do painel e a parte do meio do volante, já a do Golf você consegue ver certinho o painel e isso é coisa pouca. e a questão de vendas é verdade olha por ai e se informa.. o Focus é mais difícil de vender e desvaloriza bem mais que o Golf. só olhar a pesquisa quadro rodas, ou outra.. isso é fato. concluindo. o Golf realmente esta velho. tem que ser mudado e já esta mudado já já estaremos recebendo o novo modelo. mas vamos respeitar, um carro que vendeu oque vendeu e que em mais de 13 anos é mantido no mercado e ainda tem vendas. só podemos estar de brincadeira em criticar. agora vamos parar de comparar carros de rua em pista. carro de pista testa-se na pista e carro de rua testa no dia a dia.. ou pega o Golf e o Focus e coloca os 2 na pista e roda uns 50,000 KM e veja quem vai dar mais problemas e o nível de desgaste e ai opina.. e Lembrando nenhum desses carros não foram feitos pra isso..no fim das contas para o usuário normal como eu.. oque vai contar é o seguinte rodei 50,000 km, e gastei X de combustível, pode marcar com certeza nisso o Focus vai ter gasto bem mais. isso também é fato. E NADA A MAIS..

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  18. Não é ocarro que é velho, é mentalidade conservadora até demais dos consumidores brasileiro fazendo com que o mercado seja um reflexo disso (mais traso que em muitos mercados, até mesmo os emergentes): nossos pais não estavam certo em tudo!!!

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  19. O QUE É ISSO MEU POVO??? GOLF=CARRO DE PAGODEIRO!!!KKK

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  20. Comprem FOCUS e façam uma rifa para desfazer, comprem i30 e aposentem na garagem,pois nem rifa querem comprar, comprem TIDA e te daram uma reliquia... ACORDA BRASILEIRADA BURRA. PAÍS POBRE REQUER CARRO BOM E NÃO CARRO TÉCNOLOGICO.

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