O Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 faz parte da vitoriosa linha de carros médios da Ford no Brasil, sendo que o modelo hatch, especificamente, assumiu a liderança de vendas em seu segmento em 2010. Qualidades para isso não faltam a este carro que tem a alma e a tecnologia da Volvo.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico

O Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 usado configura-se como uma das opções mais interessantes do mercado, tendo em vista seu preço extremamente competitivo associado a um nível de luxo, conforto, sofisticação e segurança só observado em modelos importados.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Manual

O estilo do carro é de linhas retas, aerodinâmicas e contemporâneas, com um visual da frente muito agressivo, com faróis que adentram nos para-lamas dianteiros, emoldurados por uma grade frontal cromada que abriga a entrada de ar do motor e o emblema da marca.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico - Lateral

Os retrovisores externos incorporam luzes de sinalização de mudança e direção além de iluminação de cortesia, que se acende quando o motorista se aproxima do carro à noite.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico Frente

As lanternas traseiras do Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 são um espetáculo à parte, que, apesar de fazer referência ao modelo anterior, inova por utilizar um estilo mais moderno e ao mesmo tempo mais sóbrio e elegante. O estilo como um todo baseia-se no conceito Ford Kinetic, que privilegia a fluidez das linhas.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico traseira
Lanternas traseiras são transparentes

O Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 traz o emblema do estúdio Ghia fixado na coluna da porta traseira e as maçanetas são pintados na cor da carroceria. Outra exclusividade da versão Ghia são os faróis de neblina embutidos no pára-choque, além de grade dianteira com detalhes cromados e rodas de aro 16" com desenho exclusivo.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico traseira manual

Interior

O interior acompanha o estilo externo e nesta versão Ghia mostra um painel em duas tonalidades: preto na parte superior e cinza escuro no segmento inferior, o que confere um diferencial de sofisticação e requinte a mais, o que combina bastante com as peças metálicas do painel, instrumentos, volante.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 interior

Os bancos são revestido em couro de primeira qualidade, com costuras muito bem executadas, o que amplia ainda mais a sensação de luxo no interior do carro.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico painel de instrumentos

Os equipamentos encontrados no Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 ar-condicionado digital dual-zone, sistema de som Sony, com rádio, CD player e entrada USB, o qual é ouvido através de seis alto-falantes.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico volante com controles de piloto automatico

O computador de bordo aceita comandos por voz e o nível de segurança é acima da média, com airbags frontais, freios com ABS e EBD, volante multifuncional, dispositivo de comando de voz (para ar-condicionado, atender o telefone e comandar o sistema de áudio), teto solar e sensor de estacionamento na traseira.



Motor, desempenho e consumo

O motor do Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 é o excelente Ford 2.0 Duratec, com bloco e cabeçote de alumínio, sistema de admissão variável e potência de 145 cavalos, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos.

Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 Mecânico ar-condionado dual-zone

O consumo situa-se na média de 8,5Km/L na cidade e atinge 13,4Km/L na estrada, sempre com gasolina.

Conclusão

Se você está a procura de um hatch médio com comportamento esportivo mas não abre mão de conforto e luxo, e exige tecnologia de carro importado e se preocupa com segurança, então o Novo Ford Focus Hatch Ghia 2009 é a sua opção.

O mercado de usados oferece esse modelo com baixa quilometragem, e ótimo nível de conservação, por preços bem inferiores aos observados nos carros 0KM. Além disso, ao optar por um semi-novo de uma loja multimarcas estabelecida, você tem a garantia legal, o que confere segurança adicional ao consumidor.

Ficha Técnica

Características
Motor
TipoQuatro cilindros em linha, 2.0 16V Duratec
PosiçãoDianteiro, transversal
Cilindrada (cm3)1.999
Válvulas16
Diâmetro/Curso (mm)-
Taxa de compressão-
Potência (cv/rpm)145 a 6.000
Torque (mkgf/rpm)18,6 a 4.500
CombustívelGasolina
Transmissão
Câmbio manual cinco marchas; Tração dianteira
Suspensão
DianteiraIndependente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora
TraseiraMultilink com barra estabilizadora
Direção
Eletrohidráulica
Freios
DianteiroDiscos nas quatro rodas, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
TraseiroDiscos nas quatro rodas, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
Rodas/Pneus
Em liga leve, 7 x 16 polegadas / 205/55 R16
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m)4,28
Largura (m)1,84
Altura (m)1,50
Entre-eixos (m)2,64
Porta-Malas (l)324
Tanque de Combustível (l)55
Peso (kg)1.295
Desempenho
0 a 100 km/h (s)9,8
Velocidade máxima (km/h)-
Consumo
Cidade (km/l)8,5 Km/L
Estrada (km/l)13,4 Lm/L
Média Car.Blog.BR (km/l)9,2

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carrão, podem comprar sem receio.

    ResponderExcluir
  2. O desempenho do AT é comprometido, isso em baixas velocidades, pois após uns 80 ele vai embora! já na cidade, AT é infinitamente superior, pois é um item de conforto nesses engarrafamentos monstruosos de cidades grandes. O consumo é maior no AT, coisa de uns 1,5km/l a menos fazendo uns 7 a 7,5.

    ResponderExcluir
  3. tenho um Astra e pretendo fazer um teste em um desse antes de comprar...

    ResponderExcluir
  4. Bon dia! Quero pegar um 2012 mais estou com medo ainda de não ser um bom carro!qual é o melhor automático ou manual?

    ResponderExcluir
  5. tenho um focao ano 2010 1.6 pretao, melhor carro brasileiro da categoria, luxo economia, desempenho , segurança. recomendo....

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Guia 2009, carro excelente, motor muito potente e muito conforto.

    ResponderExcluir
  7. comprei um essa semana automático que carro perfeito recomendo para quem deseja e tem suas duvidas fiz o teste driver nele e optei por ele do que pelo I-30 gostei muito mais do Focus muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde to querendo comprar um 2009 altomatico,e ai o que vcs mim diz?uma boa compr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver com a manutenção em dia, pode comprar sem medo. Não vai se arrepender.

      Excluir
    2. Boa tarde !é uma ótima compra sim , pois tenho um automático focus guia 2009 , na estrada faz 14,1 e na cidade 8,0 km por litro .

      Excluir
  9. tenho um ford focus 2009 2.0L e muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem