Se na primeira quinzena de junho o mercado brasileiro de automóveis mostrou algumas surpresas, como o VW Fox na segunda posição no ranking geral de vendas e a Volkswagen liderando o mercado, o fechamento de junho traz um quadro mais convencional, com a Fiat liderando o mercado e os Uno e Palio vendendo mais que o Fox.

Ford Fiesta - 3º mais vendido na segunda quinzena de junho

Entretanto, há uma surpresa nessa segunda quinzena, que é o fato de o Ford Fiesta ter vendido mais que Fiat Palio, Uno e VW Fox na segunda quinzena. Esse dado de vendas da segunda quinzena é calculado subtraindo-se das vendas de fechamento, as da primeira quinzena, o que nos fornece o número de vendas da segunda quinzena. O quadro da segunda quinzena de junho é o seguinte: VW Gol - 1º - 9.402 carros; Fiat Uno - 2º 8.028 carros; Ford Fiesta - 3º - 7.011 carros; Fiat Palio - 4º - 6.840 carros; VW Fox - 5º - 5.505 carros.




O gráfico acima mostra a evolução das vendas quinzenais dos hatchs compactos de entrada, e apontam que o VW Fox, que tinha assumido a segunda colocação em junho, teve uma queda em suas vendas na segunda quinzena frente a primeira, o que o deslocou para a quinta posição geral.

VW Gol - líder de vendas

Os números de venda do Fiesta, porém, apesar de virem em ascensão, incluem as vendas do Fiesta Rocam e também do novo Fiesta hatch 2014 - o qual, segundo a Ford, vendeu 6.010 unidades em junho, colocando-se como líder entre os hatchs de entrada com motor acima de 1.0.


O gráfico acima mostra os vinte carros mais vendidos em junho, mostrando que o Hyundai HB20 saiu do top 10, sendo ultrapassado pelo Renault Sandero, GM Classic e Fiat Siena.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. olha essa materia fala que o fiesta vende junto com o rocam,mais esqueçeu de falar do gol que tmb vende junto com g4,o fox que vende junto com o crossfox,o palio que também vende junto com o antigo,até o uno vende 2 gerações,intão resumindo o fiesta ta vendendo muito bem,pode ser dizer que eo melhor do segemto sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão apenas em parte. Fiesta rocam e New Fiesta são carros totalmente diferentes (inclusive plataformas dif) ou seja só o nome e igual. Muito embora Gol iv e v também só tem o nome em comum.

      Excluir
  2. Fox e CrossFox são o mesmo carro, portanto é o único "honesto" nesses números. E tem mais, com mais de 13.000 unidades no mês, mesmo caindo para 10.000 mes que vem, ele ainda vai ficar na frente de New Fiesta, HB20, Onix e cia limitada.

    ResponderExcluir
  3. NO MES DE JULHO NEW FIESTA FICA EM TERCEIRO, É QUE ACABOU A PROMOÇÃO TAXA ZERO DO FOXSAURO, E QUEM COMPRAR FOX ULTRAPASSADO 1.6 TENDO NEW FIESTA 1.5 COM MELHOR CUSTO BENEFICIO E MODERNO É RETARDADO, E PROVA QUE BRASILEIRO NÃO ENTENDE DE CARROS E NÃO LÊM MATERIA SOBRE CARRO, EU PARTICULAMENTE PREFIRO O NEW FIESTA ACHO A MELHOR COMPRAR HOJE DE CARRO COMPACTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retardado pra mim é quem tem grana pra comprar um carro e fica andando de ônibus porque não quer ter despesa com combustível e manutenção.

      Cada um compra o que prefere. Afinal, a grana é de cada um...

      Excluir
    2. Retardado para mim é aquele que é intolerante com a escolha dos outros.

      Se o cara quer comprar o Fox, ele vai lá e compra, afinal de contas o cara trabalhou para ganhar o dinheiro dele e compra o que ele quiser.

      Além disso, se todo mundo comprasse só uma marca de carro, os preços seriam absurdos e com ágio até em popular, então fique grato pelo fato de as pessoas terem gostos diferentes, pare de escrever em caixa alta e vá lá comprar o teu Fiesta.

      Excluir
  4. o gênio se escreve leem e não lêm....

    ResponderExcluir
  5. hb20 com certeza é o melhor entre todos mesmo estando com um preço acima dos concorrentes

    ResponderExcluir
  6. Tô esperando o new Fox 2014 ou new CrossFox 2014.

    ResponderExcluir
  7. Melhor carro da categoria sem dúvida New Fiesta! Comprei um recente modelo SE 2014 e antes fiz vários testes drives e pesquisei e sem dúvida, meu perfil, que sou da área da tecnologia, minha escolha certeira foi o New Fiesta

    ResponderExcluir
  8. Detesto ter carro q todo mundo tem, HB20, pra mim, carro da moda e muito fraquinho perto do New Fiesta!

    ResponderExcluir
  9. Enganosa essa forma de se divulgar as vendas!!! Deveriam separar cada carro nos números!!! Novo Gol separado do Gol G4, novo Uno separado do Uno antigo. Assim náo da para saber qual carro e mais vendido!! Somenteo o HB 20 e o Onix e que da para saber a quantidade certa das vendas. O New Fiesta e totalmente diferente do Fiesta Rocan, e pontuam juntos!!!

    ResponderExcluir
  10. Melhor é o fiesta já pesquisei muito, to até com nojo de falar sobre carros! Enfim custo x benefício. ..só deu new fiesta

    ResponderExcluir
  11. Melhor é o fiesta já pesquisei muito, to até com nojo de falar sobre carros! Enfim custo x benefício. ..só deu new fiesta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem