A Volkswagen da Inglaterra lança o novo Golf BlueMotion - modelo que é, segundo a montadora, um dos mais eficientes carros do mundo, com seu consumo médio em ciclo combinado de 31,2 Km/l de diesel, além de apresentar um nível de emissão de CO2 da ordem de 85 g por quilômetro rodado. Com seu tanque de combustível de 50 litros, a autonomia teórica do Golf BlueMotion é de 970 milhas, ou 1.561 quilômetros.
A redução no consumo foi alcançada através de uma redução de peso de 63 Kg, adoção de pneus de baixa resistência, relações de marchas mais longas (de seis velocidades caixa de velocidades manual), sistema Stop / Start e de regeneração da bateria que são padrão em todos os novos Golf´ss, além de modificações aerodinâmicas específicas.

A área frontal do novo Golf foi reduzida de 0,03 m2 e arrasto aerodinâmico (Cd x A) em cerca de 10 por cento, dando-lhe um valor Cx de 0,27. Comparado a outros modelos de golf, a aerodinâmica do BlueMotion também foram refinada por meio de um rebaixamento de 15 mm, um spoiler de teto, elementos de guia de ar laterais no vidro traseiro, uma grade frontal fechada, telas de entrada de ar parcialmente fechadas, canais de refrigeração do freio otimizados e um spoiler na coluna C.

O Golf BlueMotion adota um motor 1.6 litros de 110 cv TDI da nova série de motores EA288, de 16 válvulas em quatro cilindros, que entrega um torque máximo de 250 Nm a partir de 1.500 rpm até 3.000 rpm.

Os preços para o novo Golf BlueMotion começam em £ 20.335 (R$ 63.000 reais) para o modelo de três portas, e sube para £ 20.990 (R$ 65.000 reais) no modelo de cinco portas. As primeiras unidades serão entregues aos consumidores em agosto.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Realmente é lamentável o governo brasileiro não permitir a adoção de motores a diesel em veículos de passeio, seria uma grande economia de combustível sem contar com meio ambiente, pois hoje estes motores tem dois ou três catalizadores....

    ResponderExcluir
  2. Governo é um lixo!!! Corrupto. Se oferecer pra ele 20 milhoes, regala na hora.
    Deviamos fazer um baixo-assinado. Ir até aporta da casa dela la em brasilia e esfegaria na cara e dizer.. E ai??? Vai aprovar essa m..da ou vamos ter q tirar vc daí?
    Se pensasse no bem da população ja aprovaria isso sem exitar, pq isso é bom para o povo.. Mas so pensa no bem dos empresarios.. Nusssss.. fico P da vida com isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem