O Volkswagen Golf GTi vai completar 40 anos em breve, e para comemorar a data a Volkswagen prepara a apresentação, na próxima semana, em evento em Wörthersee, Áustria, de uma versão ainda mais potente do icônico hatch esportivo alemão.

Novo VW Golf GTi 2014

O evento, que ocorre entre 8 e 11 de maio, trará uma versão mais leve, mais rápida e mais potente do Golf VII GTI, com o intuito de assinalar quatro décadas do lançamento deste carro.

Novo VW Golf GTi 2014

Tratado com "Edition 40 GTI”, esta versão tem previsão de chegada ao mercado em 2015, e seguirá os passos da Edition 30 (geração V)e da Edition 35 (geração VI), ostentando pequenas diferenças de estilo e uma redução de peso de 9 kg, conseguida por meio da adoção de componentes em fibra de carbono no teto.

Novo VW Golf GTi 2014 - painel

O resultado será um nível de performance ainda melhor, visto que o motor poderá ter 240 cv – 10 cavalos a mais que o motor da versão Performance do GTi, com 230 cv. Entretanto, não se descarta que a potência possa chegar até 250 cv, visto que o diferencial com bloqueio eletrônico adotado no Performance é capaz de suportar tal nível de potência.

Novo VW Golf GTi 2014

O Golf GTi de 240 cavalos, porém, não será o Golf GTi mais potente da história, visto que este título fica com o inviável Golf GTI W12 apresentado em 2007, que propunha motor central W12 6.0 biturbo da Bentley, com 650 cv e 750 Nm de torque, e que era capaz de acelerar o conceito de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos para uma velocidade máxima de 326 km/h.

Novo VW Golf GTi 2014

Ao invés disso, a Volkswagen quer mostrar uma versão realista do Golf GTi, com maior desempenho, porém com perspectiva de chegar às mãos dos consumidores.

Fonte: Auto Hoje

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que o dono do site eh tarado por Golf... elogia o nosso Golfsauro e só escreve sobre o Golf que nem tem aqui ainda... não tenho dúvidas que esse site eh da VW... alguém tem?

    ResponderExcluir
  2. se e para ser especial porque não o 5 cil turbo do audi RS3 de 380 cvs

    ResponderExcluir
  3. Esse site não é da VW, o que tem de notícias elogiando o Novo Prisma, por exemplo, não é brincadeira. Inclusive em detrimento de todos os concorrentes. Se as notícias mais recentes estão envolvendo o Golf VII, melhor hatch médio popular, na atualidade, o site deve divulgar. Inclusive, os sites NA e Carplace sempre divulgam as mesmas notícias que o Carblog, mas geralmente um bom tempo depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo outros sites elogiando o GolfSauro do Brasil... aqui tem várias matérias sobre o assunto.

      Excluir
  4. Agora, uma coisa é certa, não faltam "VW haters" frequentando o site e despejando todo tipo de merda na área dos comentários, geralmente, nem mesmo apresentam argumentos.

    ResponderExcluir
  5. Galera, informamos que ainda este mês iniciaremos um teste de longa duração com um Golfsauro 2013/2014 (geração 4.5), Sportline 2.0 Automático, Limited Edition 2, prata Reflex. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito e com motor ao contrário do Novo I30 que só tem beleza e preço alto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem