Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi A3 Sedã chega ao Brasil no início de 2014

Categorias: , , , , 14 Comentários

A Audi mostrou no Salão do Automóvel de Shanghai a versão esportiva do Audi A3 Sedã: o Audi S3 Sedã - carro com o qual a montadora germânica pretende impor concorrência ao Mercedes CLA, ambos com previsão de comercialização no mercado brasileiro.

Audi A3 Sedan

O Audi A3 Sedã mede 4,40 metros de comprimento, 1,39 m de altura, 1,84 m de largura e tem um entre-eixos de 2,64 metros, sendo 36 centímetros menor que o Audi A4, e pesando 1.250 kg graças a adoção de alumínio em algumas partes da carroceria.

Audi A3 Sedan

O carro compartilha a plataforma modular MQB da Volkswagen/Audi, também usada no Golf 7, e adota motor 1.4 TFSI (turbo com injeção direta de gasolina) com 140 cv e tecnologia cylinder on-demand (que desativa dois dos quatro cilindros quando não há exigência de potência). 

Audi A3 Sedan

Versões mais caras usam o 1.8 TFSI, de 180 cv, sendo que em todos os modelos há o sistema start/stop (que desliga automaticamente o motor quando o carro para e o religa quando o motorista pisa no acelerador), e estão acoplados a uma caixa de transmissão S-tronic, automatizado de sete marchas.

Audi A3 Sedan - interior

O Audi S3, cujas fotos ilustram o post, é o modelo topo, com motor 2.0 TSFI com 300 cv e 38,8 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou S-Tronic, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos para atingir uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de de 250 km/h.

Audi A3 Sedan - interior

No Brasil

Audi A3 Sedan - interior

O Audi A3 Sedã será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2014, enquanto o Audi S3 Sedã chega no meio de 2014. Especula-se que o modelo poderia ser fabricado no Paraná, dividindo a linha de produção com o A3 hatch e o Golf 7.

14 comentários:

  1. Que painel feio, lembra o do gol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, painel mais sem graça!!!

      Excluir
    2. A tela está retraída, pobrada.

      Excluir
    3. nao deixa de ser feio e de lembrar o gol senhor "ricão"

      Excluir
  2. ^^^^mesmo assimmm! de fato o painel é pobre!!!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente é um dos sedas mais bonitos que eu ja vi.

    ResponderExcluir
  4. Com tela ou sem tela, continua feio e lembrando o gol

    ResponderExcluir
  5. Botão de ligar o farol igual do Gol/Fox/jetta .. que beleza... pobreza pura...

    ResponderExcluir
  6. Perfeito pro Brasil. Bonito por fora, feio por dentro e caro. Só falta ser flex pra fechar o pacote.

    ResponderExcluir
  7. Pobre só enxerga o visual, mecanica, tecnologia e equipamentos ficam em segundo plano. Ta explicado porque tem tanto carro mil se arrastando com aro 17 nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. Não é o painel do Audi que lembra o Gol, é o gol que lembra o Audi, caso não saiba, a Volks faz parte do grupo, que tem a Volks como popular, Audi como requinte, e Porsche como esportiva, o painel do Audi tem este modelo deis de 1998, e so saiu recentemente no gol, e veio primeiro no golf antes de sair no gol. quem tem Audi sabe a qualidade que tem e não quer saber de outro carro.

    ResponderExcluir
  9. Verdade, Audi e Audi, vende muito bem a marca assim como BMW , Mercedes e outros tantos. pretendia comprar um Audi A3 . porem onde moro não tem representante , o mais próximo fica a 170 Km ou seja opte por um Jetta TSI , já tinha feito teste drive em um Audi além de ter andado muito em estes carros em França, Alemanha e outros países. E digo a vocês estou satisfeito com o Jetta TSi. mesmo motor , mesmo chassis do A4 . E mais confortável por ser um carro maior e porta malas quase o dobro. garantia de 3 anos e em cada esquina tem concessionária Volks.. além de 40.000 mil a menos.

    ResponderExcluir
  10. pra mim o sedan mais bonito de todos os tempo fato

    ResponderExcluir
  11. pra mim o sedan mais bonito de todos os tempo fato

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.