A Audi mostrou no Salão do Automóvel de Shanghai a versão esportiva do Audi A3 Sedã: o Audi S3 Sedã - carro com o qual a montadora germânica pretende impor concorrência ao Mercedes CLA, ambos com previsão de comercialização no mercado brasileiro.

Audi A3 Sedan

O Audi A3 Sedã mede 4,40 metros de comprimento, 1,39 m de altura, 1,84 m de largura e tem um entre-eixos de 2,64 metros, sendo 36 centímetros menor que o Audi A4, e pesando 1.250 kg graças a adoção de alumínio em algumas partes da carroceria.

Audi A3 Sedan

O carro compartilha a plataforma modular MQB da Volkswagen/Audi, também usada no Golf 7, e adota motor 1.4 TFSI (turbo com injeção direta de gasolina) com 140 cv e tecnologia cylinder on-demand (que desativa dois dos quatro cilindros quando não há exigência de potência). 

Audi A3 Sedan

Versões mais caras usam o 1.8 TFSI, de 180 cv, sendo que em todos os modelos há o sistema start/stop (que desliga automaticamente o motor quando o carro para e o religa quando o motorista pisa no acelerador), e estão acoplados a uma caixa de transmissão S-tronic, automatizado de sete marchas.

Audi A3 Sedan - interior

O Audi S3, cujas fotos ilustram o post, é o modelo topo, com motor 2.0 TSFI com 300 cv e 38,8 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou S-Tronic, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos para atingir uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de de 250 km/h.

Audi A3 Sedan - interior

No Brasil

Audi A3 Sedan - interior

O Audi A3 Sedã será vendido no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2014, enquanto o Audi S3 Sedã chega no meio de 2014. Especula-se que o modelo poderia ser fabricado no Paraná, dividindo a linha de produção com o A3 hatch e o Golf 7.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que painel feio, lembra o do gol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, painel mais sem graça!!!

      Excluir
    2. A tela está retraída, pobrada.

      Excluir
    3. nao deixa de ser feio e de lembrar o gol senhor "ricão"

      Excluir
  2. ^^^^mesmo assimmm! de fato o painel é pobre!!!

    ResponderExcluir
  3. Particularmente é um dos sedas mais bonitos que eu ja vi.

    ResponderExcluir
  4. Com tela ou sem tela, continua feio e lembrando o gol

    ResponderExcluir
  5. Botão de ligar o farol igual do Gol/Fox/jetta .. que beleza... pobreza pura...

    ResponderExcluir
  6. Perfeito pro Brasil. Bonito por fora, feio por dentro e caro. Só falta ser flex pra fechar o pacote.

    ResponderExcluir
  7. Pobre só enxerga o visual, mecanica, tecnologia e equipamentos ficam em segundo plano. Ta explicado porque tem tanto carro mil se arrastando com aro 17 nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. Não é o painel do Audi que lembra o Gol, é o gol que lembra o Audi, caso não saiba, a Volks faz parte do grupo, que tem a Volks como popular, Audi como requinte, e Porsche como esportiva, o painel do Audi tem este modelo deis de 1998, e so saiu recentemente no gol, e veio primeiro no golf antes de sair no gol. quem tem Audi sabe a qualidade que tem e não quer saber de outro carro.

    ResponderExcluir
  9. Verdade, Audi e Audi, vende muito bem a marca assim como BMW , Mercedes e outros tantos. pretendia comprar um Audi A3 . porem onde moro não tem representante , o mais próximo fica a 170 Km ou seja opte por um Jetta TSI , já tinha feito teste drive em um Audi além de ter andado muito em estes carros em França, Alemanha e outros países. E digo a vocês estou satisfeito com o Jetta TSi. mesmo motor , mesmo chassis do A4 . E mais confortável por ser um carro maior e porta malas quase o dobro. garantia de 3 anos e em cada esquina tem concessionária Volks.. além de 40.000 mil a menos.

    ResponderExcluir
  10. pra mim o sedan mais bonito de todos os tempo fato

    ResponderExcluir
  11. pra mim o sedan mais bonito de todos os tempo fato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem