Em post anterior nós mostramos que o VW Fox superou o Hyundai HB20 em vendas a partir da segunda quinzena de abril, e agora mostramos que outro carro da Volkswagen, o Voyage, pode ameaçar a quinta posição do Hyundai HB20 no ranking dos carros mais vendidos.

VW Voyage 2014

O sedã compacto da Volkswagen, que recebeu uma atualização de estilo no ano passado, vem aperfeiçoando seus números de venda desde então, tendo logrado êxito em superar tradicional líder do segmento - Siena - ainda em março, consolidando-se, agora, como carro mais vendido entre os sedãs brasileiros.



Como podemos notar no gráfico acima, a trajetória de vendas do Voyage é ascendente, tendo atingido 10.635 carros vendidos em abril de 2013, contra 10.405 do Fiat Siena. É importante considerar, porém, que as vendas do Siena computam dois carros distintos: o Fiat Siena EL, modelo da geração anterior e que compete com o GM Classic, e o Fiat Grand Siena, evidenciando o fato de que se os números estivessem separados, a liderança do modelo da VW seria ainda maior.

VW Voyage 2014

Outro aspecto que fica evidente no gráfico é que as vendas do Hynudai HB20 atingiram seu climax em março de 2013, com ligeiro recuo em abril, mostrando que a performance de vendas do sul-coreano pode estar se estabilizando. Ocorre que, como as vendas do Voyage estão em ascensão, se essas tendências continuarem, o sedã da Volkswagen pode vir a superar o badalado Hyundai HB20 em vendas ainda este ano.

Fiat Grand Siena Essence 1.6 2014

Prisma e Etios Sedan

Chevrolet Prisma 2014

A Chevrolet do Brasil tem como meta vender ao menos 6.000 unidades mensais do sedã derivado do Onix, o Prisma. Entretanto, esse número ainda não foi atingido, com o modelo tendo vendido 5.176 unidades em abril. Ressalte-se, porém, que a trajetória de vendas do sedã norte-americano ainda se apresenta em ascensão - o que suscita a ideia de que a meta da GM pode ser atingida nos próximos meses.

Toyota Etios Sedan

No caso da Toyota, o seu sedã compacto, o Etios Sedan, vendeu 3.072 unidades em abril - sua melhor performance de vendas até o momento. A montadora japonesa está com uma campanha agressiva de preços e condições de financiamento para o Etios, e, como os números de venda mostra, o resultado tem sido positivo.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendi porque o fieta sedan não apareceu no gráfico!espero que o voyage venda bem mais que hb20 pq a hyudai so ta aumentando os preços sem nenhum motivo!e não tem respeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hyundai está aumentando o preço do HB20 pois não tem como dar conta da demanda pelo carro. Então a variável de ajuste é o preço. Sobe o preço para adequar a demanda pelo carro à capacidade de oferta.

      Excluir
    2. Brasileiro só olha pra beleza do carro e esquece do resto. Pega o ultimo colocado (POLO) e compara os detalhes com qualquer um que está ai... O problema é que o povinho se acostumou com popular e prefere comprar um HBnadaS, ao invés de andar com conforto, segurança e com baixo ruído na cabine... Voyage ta vendendo muito? Grandes coisa, vai ver se a BMW e a Mercedez vendem tanto... Quantidade de vendas não é sinal de Qualidade e Status.

      Excluir
  2. Aos poucos a malandragem da Fiat de vender vários carros diferentes com o mesmo nome vai por terra...

    ResponderExcluir
  3. E onde estão Logan , Classic e Fiesta sedan ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa boa ahhahahahahha. E lixo é pouco, podia colocar o resto junto também... O único carro nessa lista que tem alguma coisa decente é o Polo, pois o resto é carro de brinquedo.

      Excluir
  4. Só se a VW continuar com essas promoções o resto do anos, se não voyage volta la para a posição dele. Agora é uma bardinha falar que Siena tem 2 versões e o engraçado é que no post que o Gol vendeu mais o blog não citou isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat dá descontos enormes no Grand Siena, que inclusive é mais barato que o Voyage. Com relação a falar que o Gol tem duas versões, além do G4 praticamente não vender, respondendo por menos de 10% das vendas do Gol, todos os concorrentes também possuem 2 versões, Palio economy e novo Palio, Mille e Novo Uno, HB20 e HB20X(que concorre, em outra faixa de preço, com o Crossfox).

      Excluir
    2. Então, os dois não são siena? me diz a diferença que seria se o grand siena tivesse motor 1.0 e não exixtisse a versão EL? nenhuma, poderia até vender mais, pois quem comra siena EL tenho certeza que preferiria o grand siena, e se esse tivesse motor 1.0 tbm custaria o mesmo q a versão EL

      Excluir
    3. Pra começar, o Grand Siena é muito pesado, nem "sairia do canto" com o motor 1.0, pois com o 1.4 já nem anda direito. É um veículo MUITO pesado para o porte, até mesmo o 1.4 tem 1100kg.(O 1.6 tem quase 1200kg). Então, meu querido, Grand Siena não venderia nada com motor 1.0, pois seria mais do que manco e beberrão. A Fiat já vende o 1.4, que é manco e beberrão, com a motorização mínima para esse veículo. Pra finalizar, o Siena EL não concorre com Voyage, pois é muito mais barato, atuando em uma faixa de preço que diferente. A estratégia da Fiat é espalhar gerações antigas, atuando em faixas de preços diferentes, e assim conseguir vender mais que seu concorrente, que é mais caro e melhor de mercado. A Fiat precisa colocar Fiat EL juntamente com Grand Siena 1.4, 1.6 e tetrafuel para fazer frente a um simples Voyage, que pode ser 1.0 ou 1.6.

      Excluir
    4. Para mim continua a ser o mesmo carro, independente do motor, se fosse assim, porque quando lançaram o novo voyage não separaram as vendas dele com os de estoque? se já não são os mesmos modelos, isso ai é abobrinha de quem quer ver os carros da vw serem lideres, mas que seja tbm, quem é lider no geral? hem, ou vão inventar agr tbm para a FIAT separar os carros dela fabricado no méxico, pois só deve se contar os brasileiros?

      Excluir
    5. Não são o mesmo carro, pois possuem plataformas, faixas de preço e nomes diferentes diferentes, portanto, os dois Siena e Grand Siena não são concorrentes do Voyage, apenas o segundo. Agora se o amigo é fanboy da Fiat e não consegue entender que, mercadologicamente falando, o Voyage não concorre com Siena El, aí o problema é outro. Um produto só concorre com outro de mesma faixa de preço, caso contrário, não são concorrentes e, sim, deveriam ser separados para tornar mais realista a comparação.

      Excluir
  5. A VW precisa melhorar o acabamento interno,arrumar essa traseira horrível,melhorar o barulho do painel,colocar uns mimos e reduzir os preços. Vai vender muito.

    ResponderExcluir
  6. Fiesta sedan ,tmb e um sedan,porque o fiesta sedan,logan e classic estão de fora?,isso ninguém sabe,porque essas reportagens so falam de carros caros mesmo se tratando de sedan pequenos so falam dos sedan mais caros!e os mais baratos que tmb vendem ficam de fora,tem que pensar em todos os carros do segmento mesmo sendo feios ou antigos,mais todos são ótimos carros com defeitos e qualidades como todo carro!essas noticias só falam oq elaas querem e ponto final.

    ResponderExcluir
  7. o voyage só ta vendendo bem porque ta quase de graça,e vai ficar com essas promoções durante um bom tempo,ainda bem né !

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa que eu não aceito é motor um ponto nada(1.0) em um sedan.Aqui em salvador com as ladeiras e ar ligado nem pensar , é só pra ter raiva.

    ResponderExcluir
  9. Eta puxasaco da VW, o Voyage ganhou por pouco do Siena, a meses amargando ser o vice nos sedans pequenos, e agora já éo candidato a desbancar o HB, tenha paciência, as promoções devem acabar este mês e ele volta a perder para o Siena.

    ResponderExcluir
  10. Hehehe, chega a ser hilária como o esse Blog puxa sardinha pra VW, mas cada um faz, fala e posta o que acha melhor, porém que é bem informado sabe o que é melhor pra si.

    ResponderExcluir
  11. Como já escreveram num outro post, as pessoas são uma desgraça mesmo.

    Se o blog fala da VW, puxa sardinha da VW. Se fala da Ford, puxa sardinha da Ford...

    Pô, de boa... Se não gosta, basta não acessar mais. Entrar aqui pra ficar postando bobagem e coisa que não acrescenta nada, qualquer um o faz.

    O blog é muito bom sim, sempre tem novidades de todas as montadoras.

    ResponderExcluir
  12. Em um lugar que o Voyage é líder, imagina a qualidade e exigência que este segmento tem.
    Lamentável, continuaremos a andar de carros pífios com este nível de segurança, acabamento e tecnologia.

    ResponderExcluir
  13. em vez de reclamar do site reclame das montadoras ou da tua mulher que ta indo durmir de calça jeans....

    o site é otimo! parabens! acesso todo dia e é meu preferido. otimas materias!

    ResponderExcluir
  14. Carros vergonhosos, VW reduz até espuma do banco pra dar ilusão de espaço. Acabamento todo de plástico, 2 meses andando e deixando o carro no sol pra batedeira começar. Meu voyage bate mais que escola de samba o interior. VW devia ter vergonha de fazer essas carroças, mas infelizmente somos reféns que pra não perder dinheiro temos que ser maria vai com as outras e comprar carros aclamados pelo povão pra não desvalorizar. VW fez fama com os motores AP, nunca teve conforto mas comprava pela mecânica. Agora nem motor nem mecânica. Carro de brinquedo funde motor atoa.

    ResponderExcluir
  15. Carros vergonhosos, VW reduz até espuma do banco pra dar ilusão de espaço. Acabamento todo de plástico, 2 meses andando e deixando o carro no sol pra batedeira começar. Meu voyage bate mais que escola de samba o interior. VW devia ter vergonha de fazer essas carroças, mas infelizmente somos reféns que pra não perder dinheiro temos que ser maria vai com as outras e comprar carros aclamados pelo povão pra não desvalorizar. VW fez fama com os motores AP, nunca teve conforto mas comprava pela mecânica. Agora nem motor nem mecânica. Carro de brinquedo funde motor atoa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem