Desde o lançamento do Chevrolet Onix, a versão de entrada, a LS, ficou meio "escondida" tanto nas fotos de lançamento quanto nas concessionárias da marca - onde se observa com mais frequência os acabamentos LT e LTZ, mas agora conseguimos fotos da versão LS do Onix, na cor metálica Prata Switchblade.

Chevrolet Onix LS 1.0

O Chevrolet Onix LS tem preço inicial sugerido de R$ 30.790 reais, mas com a adição da pintura metálica, como o modelo das fotos, o preço sobe para R$ 31.690 reais - valor que inclui o pacote de itens de série R7C composto de air bag duplo frontal, freios ABS com EBD, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de aço aro 14" com calotas integrais, banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica e coluna de Direção com ajuste de altura.

Chevrolet Onix LS 1.0 - Prata

Essa versão LS do carro não admite nenhum opcional, o que significa dizer que ele não pode vir equipado com o ar-condicionado de fábrica - e esse é, provavelmente, o motivo de esse carro nessa configuração ser tão escasso nas lojas, afinal o sistema de climatização é um equipamento que traz não só conforto, mas também segurança - pois permite circular com o carro com os vidros fechados.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

Em termos estéticos, a grande diferença do Onix LS em relação à versão intermediária (LT 1.0) é a grade dianteira, que, no LS, é totalmente preta, enquanto na LT ele recebe acabamento cromado. Outras ausências do Onix LS são: alarme anti-furto (só no LT), alças traseiras no teto e protetor de cárter.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata - interior

Já o interior também é diferente, não só pela ausência do ar-condicionado, mas pelo revestimento dos bancos. Além disso, a LS não conta com o banco traseiro rebatível 60/40) presente na LT.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata - interior

É possível observar que o revestimento usado no Onix LS é mais simples e de menor espessura que o adotado nas versões LT e LTZ. Esse revestimento é chamado de "Elocution", e vem em tonalidade cinza escuro e cinza médio com detalhes em azul "Ice Blue".

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata - interior

Além da diferença estética, os bancos do Onix LS não contam com porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro e tampouco porta-revistas na parte traseira dos bancos do motorista e do passageiro.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

Sente-se falta também da luz de cortesia no porta-luvas e luz de cortesia no porta-malas.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

Ainda no interior, o LS vem apenas com a fiação da preparação do som, mas não conta com a antena no teto e com o conjunto de quatro alto falantes instalados (estes dois itens presentes na LT 1.0).

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

Entretanto, o aspecto positivo é o fato de mesmo na verão de entrada o Onix contar com freios ABS e Airbag Duplo, além de desembaçador e limpador do vidro traseiro e a coluna de direção regulável em altura.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

Em termos mecânicos não há qualquer alteração em relação ao Onix LT 1.0, ou seja, trata-se do mesmo motor SPE/4 1.0 com 80 cv, que resulta nos seguintes números de desempenho e consumo:

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h - 14,8 s
Velocidade máxima - 154 Km/h
Retomada (3ª) de 40 a 80 Km/h - 9,2 s
Retomada (4ª) de 60 a 100 Km/h - 15,3 s
Retomada (5ª) de 80 a 120 Km/h - 27,1 s

Consumo de combustível (dados da Revista Quatro Rodas)

Ciclo urbano (cidade): 7,6 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 11,2 Km/l de álcool

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata - consumo

Conclusão

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

O Chevrolet Onix LS 1.0 é muito pouco visto nas ruas e concessionárias pois se trata de uma versão com pouco apelo comercial em face de ausências graves como ar-condicionado, alarme e vidros e travas elétricas - itens que não podem ser agregados ao carro nem mesmo com opcionais.

Chevrolet Onix LS 1.0 2013 - Prata

Isso faz com que o Onix LT 1.0 seja uma opção melhor em termos de custo x benefício.

Mais fotos do Onix LS:

Chevrolet Onix LS 1.0

Chevrolet Onix LS 1.0

Chevrolet Onix LS 1.0


Chevrolet Onix LS 1.0

Chevrolet Onix LS 1.0

Chevrolet Onix LS 1.0

Chevrolet Onix LS 1.0

Chevrolet Onix LS 1.0

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. noticiasautomotivas testou a versão 1.4 e fez 17.8 na estrada. esses dados aí ou estão errados ou é porque o carro ainda não tinha amaciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dados de consumo informados são de etanol. Acho difícil fazer 17.8 de álcool. []s.

      Excluir
    2. 17,8 km/l no álcool? Nem a pau, Juvenal...

      E a tendência dessa versão do Onix é de desaparecer. Sem AC nem mesmo como opcional num carro dessa faixa de preço, é difícil conquistar compradores...

      Ou a GM se mexe, ou verá a versão LS virar mico.

      Excluir
  2. Gosto é gosto ... mas prefiro as cores do inteiror dessa versão, principalmente pelo tom mais claro dos bancos e pela costura azul.

    ResponderExcluir
  3. Creio que esse carro vende pouco porque não tem nada e é caro.
    Airbag e ABS são importantes e em breve obrigatórios, mas o consumidor comum prefere gastar naquilo que ele vê, usa e oferece facilidade.

    Quase 31 mil em um carro que não tem nada é complicado. Perto dele, até o Gol que agora tem travas e vidros elétricos e abertura do porta-malas parece barato.

    Uns 2 ou 3 mil a menos nesse valor e essa versão se popularizaria bastante.

    ResponderExcluir
  4. Que feo!!!! por dios!!! horribleeee pero que el agile!!, quien diseñó este espantoso y horrible carro? habria que matarlo!

    ResponderExcluir
  5. Estranho é que não tem vidros elétricos nem como opcional mas este da reportagem tem vidro elétrico dianteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Ls 2015/2015, com a condicionado banco com regulagem de altura, trava e vidros elétricos, não entendi rs

      Excluir
  6. Tenho um 1.4 LT e está fazendo 15 km/l na gasolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS NA TABELA DIZ QUE ELE NAO FAZ ISSO E SIM 11 PRATICAMENTE ... ?

      Excluir
  7. QUAL CARRO QUE VC ESTA DIZENDO QUE FAZ 15 KM COM LITRO DE GASOLINA.TAMBEM GOSTARIA DE SABER QUAL CARRO HJE ESTA SENDO OS MAIS ECONOMICOS.

    ResponderExcluir
  8. Só eu percebi que o parachoques dianteiro é diferente nessa versão pé de boi? Na boa, em um país tropical como o nosso, pleno 2013, vir sem AC deveria ser proibido.

    ResponderExcluir
  9. Carro de corno. Muita cara de pau de Chevrolet botar uma m. dessa pra vender aqui no Brasil e ainda cobrando essa fortuna. Que vão vender carro sem ar lá no Alasca. Mas enquanto houver brasileiro trouxa comprando, nada vai mudar. Continuaremos a pagar preço de carro de luxo na Argentina e na América do Sul em geral por carroças como essa versão pé de boi do Onix e os outros por aí.

    ResponderExcluir
  10. a si foda eu comprei o meu ... e nao to nem ai kkkkkk o importante q tenho um

    ResponderExcluir
  11. Essa versao tem direcao hidraulica.vou comprar

    ResponderExcluir
  12. Cada um compra o que pode

    ResponderExcluir
  13. as informaçoes estao ultrapassadas!! acabei de comprar um na versao LS com vidro eletrico nas 4 portas, trava, alarme, e ar condicionado alem dos itens de serie direção hidr. air beg e ABS, deixando o carro com que eles falam que e completo. o carro me surpreendeu muito, estou muito satisfeito, super recomendado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está satisfeito e a versão ls 2013 tem ar condicionado?

      Excluir
    2. Vc está satisfeito e a versão ls 2013 tem ar condicionado?

      Excluir
    3. Tbm acabei de comprar um com vdro elétrico e ar

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. eu comprei um tbm e é um maravilhoso carro,super economico e potente...parabens chevrolet,fez um ótimo lançamento...o meu faz 14.7 no alcool na estrada e na cidade faz 9.5. quem duvidar compre e verá.

    ResponderExcluir
  15. 1.4 LT é o suficiente potência e conforto!

    ResponderExcluir
  16. SE ESSA VERSAO LS 1.O FOR MESMO TAO RUIM COMO DIZEM JA VOU DESISTIR DA MINHA COMPRA E PEGAR UM IMPORTADO PORQUE TIVE PESQUISANDO E A VERSAO LS. ESTA DE 32.290 REAIS E TEM A VERSAO LT QUE ESTA POR 30.000 MIL NAO ENTENDO ISSO .GOSTARIA DE TER UMA RESPOSTA DO PESSOAL DA CHEVROLET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LS é tão pelada que nem compensa. Mas pode tentar desenrolar com a css e pegar pelo menos o ar condicionado

      Excluir
  17. Comprei um ls mandei colocar vidro travá alarme to satisfeito carro com ar tem que ser no minimo 1.4 para mim paguei 34mil

    ResponderExcluir
  18. Tenho um original de fábrica com ar, modelo ls!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom pessoal eu comprei o meu versao basica 1.0 super economico e para andar na cidade a 40 50 e 70 pra que precisar de mais .ilusao comprar 1.4 ai falam ah mas quando viajar ai eu falo ele vai a 170 e a velocidade naxima permitida e 120km .entao vamos cair na real ne . Satisfaz sim pode comprar e depois poe ar condicionado fora como fiz gastei 3.000.00 ar e pronto

    ResponderExcluir
  20. Otimo carro recomendo por tudo que ja comentaram .

    ResponderExcluir
  21. Tenho um onix Lt 1.0 2015 completo vidros elétricos ar c abs airbags e super economico,realmente excelente carro.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um Ls 2015 com ar, trava, alarme, ABS, airbag, direção hidráulica, vidro elétrico nas portas da frente, um excelente carro faz 14 com litro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente carro tebho 01 2013 lá complet, satisfeito com o carro e.mto econômico

      Excluir
  23. Comprei um LS com ar, alarme, ABS, direção hidráulica, vd elétrico nas portas dianteiras e chave canivete. Excelente. Obs: mandei colocar alguns desses acessórios.

    ResponderExcluir
  24. Comprei um LS 2015/2016 com dir. hidráulica, ABS, airbag, coloquei vidro elétrico diante., trava, alarme e chave canivete. Ficou excelente.

    ResponderExcluir
  25. comprei um onix ls 2013, só não gostei por que a frente é muito baixa, se passar em lombada acima de 40 km, pode ter certeza que vai arrastar..

    ResponderExcluir
  26. Um carro que não tem o ar e vidro elétrico mesmo sendo bonito fica difícil de comprar.

    ResponderExcluir
  27. Nossa ! O modelo do Onix LT e perfeito.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia pessoal. Estou pra comprar o modelo Onix ls 2016 completo. Quem conhece o carro poderia dar uma sugestão? Grato

    ResponderExcluir
  29. Mano eu tenho um Onix ls e até agora ele n mim decepcionou em nd veio com ar travas vidro TD muito bom o carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual ano dele ?
      Olhei em um anúncio e entrei em contato com o vendedor ele me garantiu completo com ar, vidros e travas 2013. Tô desconfiado mas vou olhar direitinho

      Excluir
  30. Estranho possuo um tirado LS tirado zero possui Direção hidráulica, ar condicionado, os 4 vidros são elétricos com onetouch, trava, alarme, 4 falantes e antena mas sem o som!!!

    ResponderExcluir
  31. Comprei um ls2013veio completo, excelente e mto econômico., viajei de SP á MT, fez 14.8 km por litro.

    ResponderExcluir
  32. COMPREI UM ONIX LS 2016 COMPLETO, AR, VIDROS ELÉTRICOS NAS DIANTEIRAS,ALARME,CAMERA DE RE, SENSOR DE RÉ, E SUPER ECONOMICO . MUITO SATISFEITO!

    ResponderExcluir
  33. Quero comprar um na cor preta que n souber mim dê um toque.

    ResponderExcluir
  34. Comprei Ônix 14 só não tem ar mais gostei muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem