Desde o lançamento do Chevrolet Onix, a versão de entrada, a LS, ficou meio "escondida" tanto nas fotos de lançamento quanto nas concessionárias da marca - onde se observa com mais frequência os acabamentos LT e LTZ, mas agora conseguimos fotos da versão LS do Onix, na cor metálica Prata Switchblade.
O Chevrolet Onix LS tem preço inicial sugerido de R$ 30.790 reais, mas com a adição da pintura metálica, como o modelo das fotos, o preço sobe para R$ 31.690 reais - valor que inclui o pacote de itens de série R7C composto de air bag duplo frontal, freios ABS com EBD, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de aço aro 14" com calotas integrais, banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica e coluna de Direção com ajuste de altura.
Essa versão LS do carro não admite nenhum opcional, o que significa dizer que ele não pode vir equipado com o ar-condicionado de fábrica - e esse é, provavelmente, o motivo de esse carro nessa configuração ser tão escasso nas lojas, afinal o sistema de climatização é um equipamento que traz não só conforto, mas também segurança - pois permite circular com o carro com os vidros fechados.
Em termos estéticos, a grande diferença do Onix LS em relação à versão intermediária (LT 1.0) é a grade dianteira, que, no LS, é totalmente preta, enquanto na LT ele recebe acabamento cromado. Outras ausências do Onix LS são: alarme anti-furto (só no LT), alças traseiras no teto e protetor de cárter.
Já o interior também é diferente, não só pela ausência do ar-condicionado, mas pelo revestimento dos bancos. Além disso, a LS não conta com o banco traseiro rebatível 60/40) presente na LT.
É possível observar que o revestimento usado no Onix LS é mais simples e de menor espessura que o adotado nas versões LT e LTZ. Esse revestimento é chamado de "Elocution", e vem em tonalidade cinza escuro e cinza médio com detalhes em azul "Ice Blue".
Além da diferença estética, os bancos do Onix LS não contam com porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro e tampouco porta-revistas na parte traseira dos bancos do motorista e do passageiro.
Sente-se falta também da luz de cortesia no porta-luvas e luz de cortesia no porta-malas.
Ainda no interior, o LS vem apenas com a fiação da preparação do som, mas não conta com a antena no teto e com o conjunto de quatro alto falantes instalados (estes dois itens presentes na LT 1.0).
Entretanto, o aspecto positivo é o fato de mesmo na verão de entrada o Onix contar com freios ABS e Airbag Duplo, além de desembaçador e limpador do vidro traseiro e a coluna de direção regulável em altura.
Em termos mecânicos não há qualquer alteração em relação ao Onix LT 1.0, ou seja, trata-se do mesmo motor SPE/4 1.0 com 80 cv, que resulta nos seguintes números de desempenho e consumo:
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h - 14,8 s
Velocidade máxima - 154 Km/h
Retomada (3ª) de 40 a 80 Km/h - 9,2 s
Retomada (4ª) de 60 a 100 Km/h - 15,3 s
Retomada (5ª) de 80 a 120 Km/h - 27,1 s
Consumo de combustível (dados da Revista Quatro Rodas)
Ciclo urbano (cidade): 7,6 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 11,2 Km/l de álcool
Conclusão
O Chevrolet Onix LS 1.0 é muito pouco visto nas ruas e concessionárias pois se trata de uma versão com pouco apelo comercial em face de ausências graves como ar-condicionado, alarme e vidros e travas elétricas - itens que não podem ser agregados ao carro nem mesmo com opcionais.
noticiasautomotivas testou a versão 1.4 e fez 17.8 na estrada. esses dados aí ou estão errados ou é porque o carro ainda não tinha amaciado.
ResponderExcluirOs dados de consumo informados são de etanol. Acho difícil fazer 17.8 de álcool. []s.
Excluir17,8 km/l no álcool? Nem a pau, Juvenal...
ExcluirE a tendência dessa versão do Onix é de desaparecer. Sem AC nem mesmo como opcional num carro dessa faixa de preço, é difícil conquistar compradores...
Ou a GM se mexe, ou verá a versão LS virar mico.
Gosto é gosto ... mas prefiro as cores do inteiror dessa versão, principalmente pelo tom mais claro dos bancos e pela costura azul.
ResponderExcluirCreio que esse carro vende pouco porque não tem nada e é caro.
ResponderExcluirAirbag e ABS são importantes e em breve obrigatórios, mas o consumidor comum prefere gastar naquilo que ele vê, usa e oferece facilidade.
Quase 31 mil em um carro que não tem nada é complicado. Perto dele, até o Gol que agora tem travas e vidros elétricos e abertura do porta-malas parece barato.
Uns 2 ou 3 mil a menos nesse valor e essa versão se popularizaria bastante.
Que feo!!!! por dios!!! horribleeee pero que el agile!!, quien diseñó este espantoso y horrible carro? habria que matarlo!
ResponderExcluirEstranho é que não tem vidros elétricos nem como opcional mas este da reportagem tem vidro elétrico dianteiro.
ResponderExcluirTenho um Ls 2015/2015, com a condicionado banco com regulagem de altura, trava e vidros elétricos, não entendi rs
ExcluirTenho um 1.4 LT e está fazendo 15 km/l na gasolina
ResponderExcluirMAIS NA TABELA DIZ QUE ELE NAO FAZ ISSO E SIM 11 PRATICAMENTE ... ?
ExcluirQUAL CARRO QUE VC ESTA DIZENDO QUE FAZ 15 KM COM LITRO DE GASOLINA.TAMBEM GOSTARIA DE SABER QUAL CARRO HJE ESTA SENDO OS MAIS ECONOMICOS.
ResponderExcluirSó eu percebi que o parachoques dianteiro é diferente nessa versão pé de boi? Na boa, em um país tropical como o nosso, pleno 2013, vir sem AC deveria ser proibido.
ResponderExcluirCarro de corno. Muita cara de pau de Chevrolet botar uma m. dessa pra vender aqui no Brasil e ainda cobrando essa fortuna. Que vão vender carro sem ar lá no Alasca. Mas enquanto houver brasileiro trouxa comprando, nada vai mudar. Continuaremos a pagar preço de carro de luxo na Argentina e na América do Sul em geral por carroças como essa versão pé de boi do Onix e os outros por aí.
ResponderExcluira si foda eu comprei o meu ... e nao to nem ai kkkkkk o importante q tenho um
ResponderExcluirEssa versao tem direcao hidraulica.vou comprar
ResponderExcluirCada um compra o que pode
ResponderExcluiras informaçoes estao ultrapassadas!! acabei de comprar um na versao LS com vidro eletrico nas 4 portas, trava, alarme, e ar condicionado alem dos itens de serie direção hidr. air beg e ABS, deixando o carro com que eles falam que e completo. o carro me surpreendeu muito, estou muito satisfeito, super recomendado!!!!!!!!!
ResponderExcluirVc está satisfeito e a versão ls 2013 tem ar condicionado?
ExcluirVc está satisfeito e a versão ls 2013 tem ar condicionado?
ExcluirTbm acabei de comprar um com vdro elétrico e ar
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluireu comprei um tbm e é um maravilhoso carro,super economico e potente...parabens chevrolet,fez um ótimo lançamento...o meu faz 14.7 no alcool na estrada e na cidade faz 9.5. quem duvidar compre e verá.
ResponderExcluir1.4 LT é o suficiente potência e conforto!
ResponderExcluirSE ESSA VERSAO LS 1.O FOR MESMO TAO RUIM COMO DIZEM JA VOU DESISTIR DA MINHA COMPRA E PEGAR UM IMPORTADO PORQUE TIVE PESQUISANDO E A VERSAO LS. ESTA DE 32.290 REAIS E TEM A VERSAO LT QUE ESTA POR 30.000 MIL NAO ENTENDO ISSO .GOSTARIA DE TER UMA RESPOSTA DO PESSOAL DA CHEVROLET
ResponderExcluirA LS é tão pelada que nem compensa. Mas pode tentar desenrolar com a css e pegar pelo menos o ar condicionado
ExcluirComprei um ls mandei colocar vidro travá alarme to satisfeito carro com ar tem que ser no minimo 1.4 para mim paguei 34mil
ResponderExcluirO seu ls tem ar condicionado?
ResponderExcluirTenho um original de fábrica com ar, modelo ls!!!
ResponderExcluirBom pessoal eu comprei o meu versao basica 1.0 super economico e para andar na cidade a 40 50 e 70 pra que precisar de mais .ilusao comprar 1.4 ai falam ah mas quando viajar ai eu falo ele vai a 170 e a velocidade naxima permitida e 120km .entao vamos cair na real ne . Satisfaz sim pode comprar e depois poe ar condicionado fora como fiz gastei 3.000.00 ar e pronto
ResponderExcluirEo ar funciona perfeitamente??
ExcluirOtimo carro recomendo por tudo que ja comentaram .
ResponderExcluirTenho um onix Lt 1.0 2015 completo vidros elétricos ar c abs airbags e super economico,realmente excelente carro.
ResponderExcluirTenho um Ls 2015 com ar, trava, alarme, ABS, airbag, direção hidráulica, vidro elétrico nas portas da frente, um excelente carro faz 14 com litro
ResponderExcluirExcelente carro tebho 01 2013 lá complet, satisfeito com o carro e.mto econômico
ExcluirComprei um LS com ar, alarme, ABS, direção hidráulica, vd elétrico nas portas dianteiras e chave canivete. Excelente. Obs: mandei colocar alguns desses acessórios.
ResponderExcluirComprei um LS 2015/2016 com dir. hidráulica, ABS, airbag, coloquei vidro elétrico diante., trava, alarme e chave canivete. Ficou excelente.
ResponderExcluirQuanto ficou te?
Excluircomprei um onix ls 2013, só não gostei por que a frente é muito baixa, se passar em lombada acima de 40 km, pode ter certeza que vai arrastar..
ResponderExcluirUm carro que não tem o ar e vidro elétrico mesmo sendo bonito fica difícil de comprar.
ResponderExcluirNossa ! O modelo do Onix LT e perfeito.
ResponderExcluirBom dia pessoal. Estou pra comprar o modelo Onix ls 2016 completo. Quem conhece o carro poderia dar uma sugestão? Grato
ResponderExcluirCarro excelente !!! Compra garantida.
ExcluirCarro top onix
ResponderExcluirMano eu tenho um Onix ls e até agora ele n mim decepcionou em nd veio com ar travas vidro TD muito bom o carro
ResponderExcluirQual ano dele ?
ExcluirOlhei em um anúncio e entrei em contato com o vendedor ele me garantiu completo com ar, vidros e travas 2013. Tô desconfiado mas vou olhar direitinho
Estranho possuo um tirado LS tirado zero possui Direção hidráulica, ar condicionado, os 4 vidros são elétricos com onetouch, trava, alarme, 4 falantes e antena mas sem o som!!!
ResponderExcluirTenho 2013veio completo excelente carro
ResponderExcluirComprei um ls2013veio completo, excelente e mto econômico., viajei de SP á MT, fez 14.8 km por litro.
ResponderExcluirCOMPREI UM ONIX LS 2016 COMPLETO, AR, VIDROS ELÉTRICOS NAS DIANTEIRAS,ALARME,CAMERA DE RE, SENSOR DE RÉ, E SUPER ECONOMICO . MUITO SATISFEITO!
ResponderExcluirQuero comprar um na cor preta que n souber mim dê um toque.
ResponderExcluirComprei Ônix 14 só não tem ar mais gostei muito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.