A Fiat segue firme e forte na liderança das vendas automotivas - segmento de automóveis e comerciais leves - em 2012. E com certeza 2012 será o 11o. ano seguido que ela tomou o pódio à Volkswagen.


 Os carros mais vendidos da empresa italiana são o Uno, Strada, Pálio e Siena, enquanto a Volkswagen, segunda colocada, vendeu Gol, Crossfox, Golf e Voyage. A empresa tem projeção de vender 850 mil carros no Brasil em 2012, com crescimento de 12% relativo a 2011 e está contando com os últimos lançamentos como o Grand Siena e o Punto além dos 1 000 Fiat500 mensais.


 A Fiat está produzindo 3 145 carros/dia mas já contratou mais 600 operários e aumentou o segundo turno em 1 hora para produzir 180 carros a mais por dia devido à procura nas concessionárias, onde a espera por carros zero chega a mais de 40 dias.



O cenário é totalmente favorável com a inflação controlada, crédito se expandindo, juros sob controle e desconto de IPI e nessas condições este próximo semestre será de crescimento para a montadora italiana. O motor Fire EVO 1.4 Flex coloca o Punto numa categoria superior ao Pálio tornando-o mais ágil e flexível.O câmbio Dualógic Plus ( renovado)também se constitui num upgrade na linha Fiat diminuindo os trancos durante a troca de marchas.






.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. essa rincha é antiga ! mais eu acho os VW muito superiores aos Fiat , e muitos concordam comigo , mas o que manda hoje não é qualidade ...é preço...e a Fiat tem...e engana bem o seus consumidores...nada contra os Fiat , até gosto e ja tive vários , e não são ruins não...carro ruim é Citroen e Peugeot ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem