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Ford Focus, EcoSport e Ka 2017: preços sobem - novembro

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A Ford do Brasil aplicou aumentos em alguns de seus modelos no início de novembro, com alterações mais significativas na gama do Focus Hatch e no EcoSport.

Ford Focus 2017 - Preço

No caso do Focus, o modelo de acesso, SE 1.6 MT, agora parte de R$ 76.200 reais - elevação de 1.610 reais relativamente ao valor vigente até então. Já o modelo topo de gama, Titanium Plus, subiu R$ 2.010 reais para situar-se em R$ 109.400 reais.


Ford Focus 2017 - Preço

Já o modelo sedã (Fastback) manteve seus valores inalterados, conforme tabela abaixo.

ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Focus Hatch 1.6 SER$76.200R$74.590R$1.610
Focus Hatch 1.6 SE PlusR$85.400R$83.490R$1.910
Focus Hatch 2.0 SE Plus PowershiftR$94.400R$91.990R$2.410
Focus Hatch 2.0 Titanium PowershiftR$103.400R$101.290R$2.110
Focus Hatch 2.0 Titanium Plus PowershiftR$109.400R$107.390R$2.010
Focus Fastback 2.0 SE PowershiftR$82.690R$82.690R$0
Focus Fastback 2.0 SE Plus PowershiftR$91.990R$91.990R$0
Focus Fastback 2.0 Titanium PowershiftR$101.290R$101.290R$0
Focus Fastback 2.0 Titanium Plus PowershiftR$107.390R$107.390R$0


EcoSport

O Ford EcoSport subiu em todas as versões, exceto no modelo destinado ao público PcD (Pessoas com Defiência), que manteve-se em R$ 68.690 reais.

Ford EcoSport 2016 - Preço

Todos os demais modelos subiram acima de R$ 3.000 reais, com a versão mais barata - SE 1.6 - superando os R$ 70.000 reais, passando a valer R$ 71.650 reais.


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
EcoSport SE Direct 1.6 ATR$68.690R$68.690R$0
EcoSport SE 1.6R$71.650R$68.490R$3.160
EcoSport SE 1.6 PowershiftR$77.650R$74.490R$3.160
EcoSport Freestyle 1.6R$79.150R$75.690R$3.460
EcoSport Freestyle 1.6 PowershiftR$84.150R$80.690R$3.460
EcoSport Freestyle Plus 1.6 PowershiftR$88.150R$84.690R$3.460
EcoSport Freestyle 2.0 4WDR$89.850R$86.390R$3.460
EcoSport Titanium 2.0 PowershiftR$93.550R$90.390R$3.160
Novo Edge Titanium V6 3.5 AWDR$236.100R$229.990R$6.110

Ford Ka

O compacto Ka também subiu nas versões SE 1.0, agora custando R$ 43.290 reais, e na SE Plus 1.0, cujo preço elevou-se R$ 660 reais, para R$ 45.650.

Ford Ka 2017 - Preço

Já o Ka+ registrou aumento também no modelo de acesso, SE 1.0, agora a R$ 46.290 reais.


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Novo Ka SE 1.0R$43.290R$42.590R$700
Novo Ka SE Plus 1.0R$45.650R$44.990R$660
Novo Ka SEL 1.0R$48.990R$48.990R$0
Novo Ka SE 1.5R$46.690R$46.690R$0
Novo Ka SE Plus 1.5R$49.090R$49.090R$0
Novo Ka SEL 1.5R$53.090R$53.090R$0
Novo Ka+ SE 1.0R$46.290R$45.590R$700
Novo Ka+ SE Plus 1.0R$47.990R$47.990R$0
Novo Ka+ SEL 1.0R$51.990R$51.990R$0
Novo Ka+ SE 1.5R$49.690R$49.690R$0
Novo Ka+ SE Plus 1.5R$52.090R$52.090R$0
Novo Ka+ SEL 1.5R$56.090R$56.090R$0
Novo Ka+ SEL Plus 1.5R$58.790R$58.790R$0

New Fiesta

O New Fiesta subiu também apenas na versão de acesso, SE 1.6, que agora vale R$ 52.590 reais, R$ 600 reais acima do valor vigente no mês anterior.




ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
New Fiesta SE 1.6R$52.590R$51.990R$600
New Fiesta SE Style 1.6R$54.660R$54.660R$0
New Fiesta SEL 1.6R$58.790R$58.790R$0
New Fiesta SEL Style 1.6R$59.330R$59.330R$0
New Fiesta SEL 1.6 PowershiftR$64.990R$64.990R$0
New Fiesta Titanium 1.6R$63.300R$63.300R$0
New Fiesta Titanium 1.6 PowershiftR$67.890R$67.890R$0
New Fiesta Titanium Plus 1.6 PowershiftR$70.690R$70.690R$0
New Fiesta Titanium Plus 1.0 EcoBoost PowershiftR$71.990R$71.990R$0
New Fiesta Sedan SE 1.6R$61.590R$61.590R$0
New Fiesta Sedan SE 1.6 PowershiftR$66.090R$66.090R$0
New Fiesta Sedan SE Plus 1.6 PowershiftR$67.990R$67.990R$0
New Fiesta Sedan Titanium 1.6 PowershiftR$74.190R$74.190R$0
New Fiesta Sedan Titanium Plus 1.6 PowershiftR$77.190R$77.190R$0

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26 comentários:

  1. 107 mil em um focus so se for muita fan da marca, e outra esse focus 1.6 começou nos seus 62 mil agora ja bate 76 mil a versao basica.. e loucura demais...

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    1. Walver, o golf highline começou em 67k na versão básica maual e agora na versão básica já vale 98k, mesmo tendo perdido equipamentos.
      O focus titanium plus é mais equipado do que cruze top e civic top, o focus fastback SE PLUS de 91k tem o mesmo nível de equipamentos do civic EXL de 106k.
      É caro, é, mas tem mais caros e menos equipados.

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    2. O Focus é pior que o Golf em todas as versões, e está mais caro.
      Começa que o Golf TSI de 125 Cv está 74.900 reais, e o Focus 1.6 SE agora sai a R$ 76.200. Só que o Golf anda bem mais, bebe muito menos, tem muito mais estabilidade (o Golf nacional é 3 segundos mais rápido que o Focus no circuito de interlagos e vello cittá).

      O Golf é mais confortável, muito melhor acabado, vem com 7 airbags (conta 4 do Focuis), o Golf tem mais espaço interno, infinitamente mais agradável de dirigir, mais seguro, mais porta-malas, e ainda está mais barato.

      Alias, o Golf 1.0 TSI HUMILHA o Focus 1.6 em qualquer situação. E nem precisa do 1.0 TSI, o 1.6 MSI já é mais rápido, veloz, estável e confortável que o Focus 1.6.


      O Golf Highline 1.4 TSI Automático anda mais, bebe menos, é mais seguro, melhor acabado, tem comportamento dinâmico infinitamente superior, e ainda está mais barado que o Focus titanium.

      Pior, pelo preço do Titanium plus vc leva um Golf com ACC,coisa que o Focus nem sonha.


      Em resumo: quem compra Focus, hoje, só pode ser um desinformado ou fã boy da marca, pois ele é pior que o Golf em todos os aspectos e mais caro.

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    3. O preço de tabela do Focus é preço fantasia. Na loja os descontos são grandes.

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    4. Tenho vw e gosto muito da vw. mas eu sou do tipo mente aberta e nao sou fanboy de nenhuma marca, a marca q ñ gosto é fiat mas se melhorar posso prestigiar claro!

      Voltando a falar do duelo golf e focus claro vou de golf sem duvida mas dizer q ele é ruim de estabilidade ñ é uma pessoa bem informada focus e famoso por sua estabilidade suspensões independente nas quatro rodas enquanto golf eixo de torção. No golf aspirado o 1.6 "tudo bem" mas nos tsi não né! Tsi sao motores dinâmicos e eixo de torção não está a altura dos belos motores tsi

      Vw q se cuida ford tem o belo ecoboost se arrumarem um bom cambio e sapecar isto nos focus ah vai matar golf por da sensação ser mais robusto...

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    5. Voltando a falar do duelo golf e focus claro vou de golf sem duvida mas dizer q ele é ruim de estabilidade ñ é uma pessoa bem informada focus e famoso por sua estabilidade suspensões independente nas quatro rodas enquanto golf eixo de torção.

      Desinformado é você. Vamos aos fatos (temos do acelerados).

      https://youtu.be/7gDnj6vh_hw?t=7m10s

      Focus 2.0 Titanium (multilink): 1min13s318
      Golf 1.4 TSI DSG (multilink): 1.11.254

      Em resumo: Golf 1.4 TSI DSG enfiou uma naba de mais de 2 segundos no Focus.

      E, agora, o Audi A3 Sedan 1.4 com eixo de torção + TipTronic, nacional, foi mais de 0,3 segundos mais rápido que o Golf 1.4 TSI DSG-7.

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Ou seja, o Golf/A3 nacionais, com suspensão eixo de torção, são mais rápidos que os Golf/A3 importados, e muito mais rápidos e estáveis que o Focus 2.0 Titanium.

      Como se não bastasse, são mais econômicos, suspensão mais macia, e mais robusta (jamais desalinha, enquanto Focus tem que alinhar a traseira).

      Isso são fatos. Golf/A3 nacionais melhores e mais rápidos que os importados. E muito superiores aos Focus.

      No golf aspirado o 1.6 "tudo bem" mas nos tsi não né! Tsi sao motores dinâmicos e eixo de torção não está a altura dos belos motores tsi

      Colega, na boa, vc não passa de um repetidor de bobagens que le por aí. Os testes de pista mostram que o Golf nacionais é mais rápido que o importado. No mesmo acelerados, o Corolla com eixo de torção enfiou mais de 2 segundos no Civic com multilink.

      Acho interessante esse "peçialistas" de internet. Sempre tem um mané que fala uma bobagem, e aí aparecem esse séquito de manés repetindo como papagaios as bobagens alheias.

      Mas os fatos estão todos aí. Golf/A3 nacionais, com eixo de torção, mais rápidos na pista que os importados, e muito mais rápidos que o Focus.

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  2. Ford persiste com o Powershift.
    Ainda ontem foi noticiado que a Ford estendeu a garantia do câmbio para 10 anos, especificamente ao item TCM.
    Tinha gente comemorando como se garantia fosse sinônimo de confiabilidade.

    Vai continuar a mesma m**** de sempre ...

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    1. O problema está resolvido, nos EUA desde 2015 e aqui desde junho de 2016, os focus 2016 fabricados antes de junho devem receber o kit de embreagens A e atualização do tcm, focus 2015 ou anteriores devem recever um novo tcm e o novo kit de eembreagens.

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    2. Não está resolvido.
      Não acreditemos em Papai Noel, por favor.
      Para resolver esse problema do Powershift só perante alteração profunda de projeto.
      A melhoria implementada na vedação e conjunto de embreagem apenas mitiga o problema, mas não resolve.

      DCT dry de qualquer fabricante tem apresentado sérios problemas de confiabilidade.
      Powershift não é exceção. Aliás, no BR, puxa a fila de dores de cabeça ...

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    3. Concordo Kuramoto. Se não estou enganado a VWAG estaria lançando agora a DSG7 banhada à óleo.

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  3. Até pensei que tinham se valorizado

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  4. QUE VARIAÇÃO POSITIVA DE PREÇOS, AINDA MAIS O FORD EDGE E O FOCUS HATCH, ASSIM A CONCORRÊNCIA AGRADECE

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  5. A maioria das versões do Focus já vêm com o Powershift. Alguém sabe se já corrigiram os problemas desse câmbio? Muita gente compra o Focus por ser mais barato que o golf 1.4 AT, mas não deve saber dos problemas desse câmbio.

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    1. O problema está corrigido nos focus produzidos a partir de junho de 2016, os anteriores devem receber o novo kit de embreagem e reprogramação do tcm, os focus 2015 ou anteriores devem receber uma nova tcm porque a antiga não suporta a nova programação.

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    2. Agora voltem atrás e vejam quantas vezes comentaristas de blog já disseram "o problema está corrigido a partir de".

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  6. O Focus e o Ecosport ainda usam o PowerShit? Ou já trocaram pelo AT6 do Fusion?

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  7. Ainda tá barato, aumenta mais que isso aí é pechincha, afinal todo mundo tem 100 mil guardados e coragem pra dar num compacto qualquer

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  8. Juro que não entendi:
    Focus Hatch 2.0 SE Plus Powershift 94.400,00
    Focus Fastback 2.0 SE Plus Powershift 91.990

    E o sedã ainda tem uma versão automática mais barata por R$82.690. Estão realmente tentando fazer o sedã acontecer.

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  9. Esse Fiesta SEL Style 1.6 Manual é uma boa compra para quem não liga por câmbio AT e quer desempenho.

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  10. Pra você Focus.

    http://www.car.blog.br/2016/11/citroen-c4-lounge-s-2017-serie-especial.html?m=1

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  11. 57k para esse Ka 1.0 tava de bom tamanho. Eita carrinho gosto de dirigir!

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  12. 110k em um Powershit? Tem que ter muita grana, coragem e pouca informação para pagar isso em um carro tão ruim!

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    1. O carro é vendido com até 20 mil de desconto.

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    2. carro ruim ???? acho q esta equivocado, pelomenos se tiver falando de desempenho conforto e beleza, ou se ainda nao andou em um focus

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  13. Aumentos trimestrais...
    o hatch mais caro q o sedan...
    prq o brasileiro compra...
    o melhor dos protestos seria nao comprar, mas quem pode culpa o PT em vez d simplesmente comprar usados ou nao comprar nada.
    A culpa é do PT/ PSDB de sermos tao burros?
    Acho q é nossa mesmo. Nao cobseguimos sequer nao comprar uma coisa prq esta cara...
    aí fica nenguinho falando um monte d asneiras qd a comida sobe... q vai substituir um pelo outro, mas o carro zero (esse sim é essencial), nao podemos deixar d comprar

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  14. O ponto positivo é que esses reajustes de valor de carro zero nao sao usados para calculo dos índices da inflaçao, IPCA, INPC, IGPM....pq se fossem a inflaçao da republiqueta ja estaria na casa dos 20% com nossos carros superfaturados...

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