A montadora alemã de carros premium Audi apresenta a segunda geração do Audi A5 Cabriolet - veículo que será apresentado oficialmente no dia 17 de novembro, no âmbito do Salão do Automóvel de Los Angeles.

2017 Audi A5 Cabriolet

Entretanto, os alemães divulgam as especificações e imagens do modelo com o qual estabelecem competição com as versões conversíveis do BMW Série 4 e Mercedes-Benz Classe C.

2017 Audi A5 Cabriolet

Completando o lineup do Audi A5, que, após o cupê de duas portas e o Sportback de cinco portas, o Cabriolet adota o elegante design dos seus irmãos.

2017 Audi A5 Cabriolet

O modelo tem como novidade uma nova capota de operação automática, que abre em 15 segundos e fecha em 18 segundos, ao toque de um botão.

2017 Audi A5 Cabriolet

A operação pode ser feita com o carro em movimento e à velocidade de até 50km/h).

2017 Audi A5 Cabriolet

Em termos dimensionais, o A5 Cabriolet mede 4.673 mm de comprimento, sendo 47 mm mais longo que o antecessor, enquanto a distância entre-eixos foi estendida em 14mm, para 2.765 mm.

2017 Audi A5 Cabriolet

Juntamente com o design mais compacto dos assentos, isso resulta em um aumento de 18 mm no espaço para os joelhos na parte traseira.

2017 Audi A5 Cabriolet

A Audi diz também que o modelo está 26 mm mais espaçoso para os ombros dos passageiros dianteiros, e tem um porta-malas de 80 litros - 60 litros a mais que o antecessor.

2017 Audi A5 Cabriolet

O A5 Cabriolet 2017 apresenta rigidez torcional da carroceira 40% superior ao modelo anterior, mesmo tendo ficado até 40 Kg mais leve: o A4 Cabriolet Ultra 2.0 pesa 1.690 Kg.

2017 Audi A5 Cabriolet

No que respeita a parte mecânica, há, inicialmente, três opções de motores: 2.0 TFSI (252 hp), 2.0 TDI (190 hp) e 3.0 TDI (218 hp). Posteriormente ao lançamento haverá também um 2.0 TFSI de 190 hp e um 3.0 TDI de 286 hp.

2017 Audi A5 Cabriolet

As transmissões disponíveis são uma manual de seis marchas, ou S-Tronic de sete velocidades. Para o modelo topo há um câmbio automático com conversor de torque de 8 marchas. Há opções de tração dianteira ou 4 Motion (esta de série no modelo 3.0 TDI).

2017 Audi A5 Cabriolet

Já o Audi S5 Cabriolet vem com um novo 3.0 TFSI, com 354 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Vídeo - Audi A5 Cabriolet



O A5/S5 vem com até 30 sistemas de assistência ao condutor, sendo que o principal é o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go incluindo assistência engarrafamento, que assume a condução do veículo em tráfego lento em velocidades de até 65 km / h, assumindo as tarefas de frenagem, aceleração e, temporariamente, a direção . Há também o assistente de eficiência preditiva que avalia informações de GPS a partir das imediações do carro e ajuda a economizar combustível, dando conselhos de condução específicas.

2017 Audi A5 Cabriolet

O sistema auxiliar de anticolisão intervém se o carro precisa desviar de um obstáculo para evitar um acidente. Com base nos dados dos sensores de câmera, ACC e de radar da frente, ele calcula uma linha de condução recomendada dentro de uma fração de segundo. A formação é completada pelo outros sistemas de assistência, que tem assistência de estacionamento, auxiliar de tráfego transversal traseiro, aviso de saída de faixa, de reconhecimento baseado em câmera de sinais de trânsito, Active Lane e Audi side assist.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O design de carro conversível mais bem resolvido da história da humanidade. Nada menos que isso.
    Na boa, esses designers da Audi estão iluminados por uma força divina. Só pode para fazer algo tão belo, leve e elegante como são esses carros da marca ultimamente.
    Não tem nada que consiga se equiparar aos Audi, nem de longe. Mercedes e BMW parecem carroças antiquadas e desengonçadas perto da elegância e tecnologia dos Audi.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, porem Brasil e conversível não combinam muito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem