Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi anuncia entrada na Fórmula E com equipe oficial

Categorias: , , 2 Comentários

A Audi anuncia que irá lançar seu primeiro modelo monoposto de competição com um carro próprio para as temporadas de 2017/18 da Fórmula E. O fabricante alemão confirmou que vai "intensificar" a sua parceria com a equipa Abt com apoio financeiro e técnico para a próxima temporada.

Audi Formula E

Dessa forma, a equipe de Fórmula E Abt-run passa a fazer parte do programa oficial de motorsport da Audi a partir das temporadas de 2017/18. A montadora já é envolvida oficialmente no LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance e no DTM.

A Audi considera que a mobilidade elétrica é um tema chave na indústria, e pretende evoluir para se tornar um dos principais fabricantes de automóveis premium elétricos. Em 2025, um em cada quatro modelos vendidos pela montadora terá propulsão elétrica, e o primeiro passo nesse sentido será um SUV elétrico já em 2018.

Sendo assim, a adoção de um programa de automobilismo em uma série de corridas com carros totalmente elétricos é um passo lógico nesse desenvolvimento.

A equipa Abt estará em sua terceira temporada consecutiva da Fórmula E, tendo o piloto brasileiro Lucas di Grassi como titular.

A Audi vai competir com outras equipes de fábrica, com a Jaguar (já para 2016/17) e Renault, além de DS, Mahindra, NextEV e Faraday Future (com Dragon Racing).

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. No ano passado, havia varios rumores da AUDI fornecer motores para a RBR em 2017, mas parece que o casamento entre a equipe e a RENALT voltou a paz!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.