A Audi anuncia que irá lançar seu primeiro modelo monoposto de competição com um carro próprio para as temporadas de 2017/18 da Fórmula E. O fabricante alemão confirmou que vai "intensificar" a sua parceria com a equipa Abt com apoio financeiro e técnico para a próxima temporada.

Audi Formula E

Dessa forma, a equipe de Fórmula E Abt-run passa a fazer parte do programa oficial de motorsport da Audi a partir das temporadas de 2017/18. A montadora já é envolvida oficialmente no LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance e no DTM.

A Audi considera que a mobilidade elétrica é um tema chave na indústria, e pretende evoluir para se tornar um dos principais fabricantes de automóveis premium elétricos. Em 2025, um em cada quatro modelos vendidos pela montadora terá propulsão elétrica, e o primeiro passo nesse sentido será um SUV elétrico já em 2018.

Sendo assim, a adoção de um programa de automobilismo em uma série de corridas com carros totalmente elétricos é um passo lógico nesse desenvolvimento.

A equipa Abt estará em sua terceira temporada consecutiva da Fórmula E, tendo o piloto brasileiro Lucas di Grassi como titular.

A Audi vai competir com outras equipes de fábrica, com a Jaguar (já para 2016/17) e Renault, além de DS, Mahindra, NextEV e Faraday Future (com Dragon Racing).

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No ano passado, havia varios rumores da AUDI fornecer motores para a RBR em 2017, mas parece que o casamento entre a equipe e a RENALT voltou a paz!!!

    ResponderExcluir
  2. quero ver ela na categoria principal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem