Car.blog.br

Pesquisar este blog

Qual o melhor carro até R$ 58 mil com bom porta-malas?

Categorias: , , , 41 Comentários

O Rafael W. nos escreve com o seguinte questionamento: "Olá, tenho dúvida em relação ao qual veículo adquirir. Tenho um gol 1.6 G6 com pacote Urban & Sound e estou insatisfeito com o veículo no que tange seu porta-malas, pois sou vendedor autônomo e não cabe muita mercadoria. Tenho condições de comprar um veículo de até R$ 58 mil que tenha porta-malas e que ofereça uma relação ótima em custo benefício. Pensei em Versa SL 1.6, Sentra 2.0 SL usado, Tucson 2.0 Automática 2013. O que vocês sugerem? Desde já obrigado".

Toyota Etios Sedan 1.5 Automático 2017

Tendo em vista as condições de contorno estabelecidas: preço até R$ 58 mil reais, grande porta-malas, e uso do veículo para trabalho, consideramos que um carro que se encaixa muito bem nessas exigências é o Toyota Etios Sedã Automático.

Toyota Etios Sedan 1.5 Automático 2017

Na faixa de preço definida há duas opções: Etios X 1.5 Automático, a R$ 51.995 reais, que traz ar-condicionado, banco traseiro rebatível - que amplia ainda mais o enorme porta-malas de 562 litros (o dobro do volume do Gol), direção elétrica, vidros e travas elétricas. Mas a nossa opção seria o Etios Sedan XS 1.5 Automático (R$ 55.195 reais), pois ele acrescenta sistema de som com MP3 e CD Player, computador de bordo e piloto automático (recurso que aumenta muito o conforto em estrada).

Toyota Etios Sedan 1.5 Automático 2017 - interior

Em relação à transmissão, optaríamos sempre pelo automático, visto que esse tipo de câmbio, além de mais confiável, traz um ganho de conforto enorme para o motorista, especialmente nos casos em que o carro é instrumento de trabalho. Então a transmissão automática reduz muito o stress no trânsito. O vídeo a seguir mostra o Etios Sedã Automático em detalhes.



Ademais, o Etios tem uma suspensão macia, confortável e uma direção com assistência elétrica, e oferta muito espaço tanto para passageiros quanto bagagem, já que ele tem 10 cm mais de entre-eixos em relação ao modelo hatch.

Toyota Etios Sedan 1.5 Automático 2017

E, no que respeita ao consumo de combustível, o quadro abaixo traz um comparativo de dados  do INMETRO entre os modelos citados: Gol 1.6 MT, Versa SL 1.6, Sentra 2.0 AT, Tucson 2.0 AT (grifo azul no melhor resultado, e em vermelho no pior):

Modelo
Consumo etanol [km/l]Consumo de gasolina [km/l]
Média (gasolina)
Cidade EstradaCidade Estrada
Nissan Versa 1.6 SL8,410131413,5
Etios Sedã 1.5 Automático8,410,4121513,4
Nissan Versa CVT 1.67,810121412,9
VW Gol 1.6 MT7,69,2111311,9
Nissan Sentra 2.0 CVT6,69101311,4
Hyundai HB20S Automático7,19,7101311,4
GM Prisma 1.4 AT6,98,5101210,9
Chery Celer 1.5 Flex Sedan6,37,89119,9
Hyundai Tucson 2.0 Flex AT55,9787,5

Os dados acima mostram que o Etios Sedã Automático é 12,2% mais econômico que o Gol 1.6 MT (carro atual do Rafael), e que tem consumo muito próximo do Versa 1.6 Manual, sendo que o Etios 1.5 AT empata com Versa em cidade com etanol, e ganha em estrada tanto com etanol quanto com gasolina, o que mostra que o modelo da Toyota, mesmo com câmbio automático, é muito eficiente.

Nissan Versa 1.6 Automático
Nissan Versa 1.6 Automático: porta-malas de 460 litros (100 litros menor que o do Etios Sedã)
É importante considerar que o Versa receberá a opção de transmissão CVT já no mês que vem, e os preços devem ficar na faixa de R$ 55 mil reais. Entretanto, o sedã da Nissan tem um porta-malas 100 litros menor que o do Etios Sedan, de 460 litros, e o consumo é maior em estrada.

Concorrentes

Chevrolet Cobalt 2017

Há outros sedãs compactos com bons porta-malas, como caso do Prisma LT 1.4 (510 litros) e o Cobalt (563 litros). Entretanto, tanto Prisma (R$ 57.890 reais) quanto Cobalt (R$ 66.990 reais), com câmbio automático, oferecem menor desempenho e consumo bem mais elevado que o Etios Sedã, e, no caso do Cobalt seu preço supera muito os R$ 58 mil estipulados.

Hyundai HB20S 2016 Sedã
Hyundai HB20S 2016 Sedã - mais caro, porta-malas de 450 litros (112 litros menor que o do Etios Sedan)
Há também o Hyundai HB20S Automático, que na configuração Comfort Plus custa R$ 58.425 reais, com porta-malas de 450 litros (112 litros menor que o do Etios Sedan) e menor espaço interno. O modelo tem um câmbio automático de seis marchas, mas seu consumo é, em média, 17,5% maior que o Etios. Sua direção é hidráulica (enquanto a do Etios é elétrica), e, apesar de R$ 3.300 reais mais caro,  tem lista de itens equivalente.



Uma opção com bom porta-malas também, mas com preço cerca de R$ 20 mil reais mais barato, seria o Chery Celer Sedan 1.5 Flex nacional, que tem porta-malas de 450 litros, mas uma tampa traseira que abre como se fosse um hatch, e permite uma ampliação significativa do volume.

Chery Celer Sedã 2016 Flex

O preço desse Chery Celer Sedan 0KM é de R$ 35.990 reais (R$ 22 mil reais a menos que os R$ 58 mil especificados), sendo que há modelos semi-novos a R$ 28 mil reais. No vídeo a seguir nós mostramos o Celer Sedan em detalhes.



Nós estamos fazendo um teste de longa duração com a versão hatch deste carro (veja aqui) e tem nos surpreendido positivamente, com poucos problemas, boa resistência, bom pós-venda, e consumo e desempenho dentro das expectativas para um carro dessa categoria, apesar de o INMETRO tê-lo classificado com nota "E" (a pior). O aspecto negativo é que não há opção de transmissão automática (o que, na nossa opinião, já elimina da disputa).

Conclusão

Toyota Etios XS 1.5 Automático - melhor opção até R$ 58 mil

Tendo em vista um valor máximo de gasto de R$ 58 mil reais para aquisição de um modelo com bom porta-malas, para ser usado com carro de trabalho, consideramos que o Toyota Etios XS 1.5 Automático é a melhor opção, por oferecer bom consumo de combustível, conforto de câmbio automático e direção com assistência elétrica, um bom sistema de som e o maior porta-malas entre os sedãs vendidos no Brasil, com 562 litros.

Postagens relacionadas:

41 comentários:

  1. considero as melhores opcoes na ordem;

    1- etios sedan
    2- cobalt
    3- prisma

    ResponderExcluir
  2. Colocar este chinês como opção foi um chute no saco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué ? Melhor que muita carroça que tem por aí e com preço se não justo ao menos mais acessível que todos estes .

      Excluir
    2. tmb acho, nenhum carro chines hj e mais uma boa compra... perde muito dinheiro nesses carros. e preferivel ter um etios sedan, cobalt ou prisma muito mais carros. e com 40mil "preço do celer sedan" preferia ter um mobi ou up!

      Excluir
  3. 1 - Etios sedan automático
    2 - versa automático (previsão para o meio do ano em diante)
    3 - Sentra automático SV (semi novo)
    4 - honda city ex ou exl automático (semi novo)
    5 - Voyage automático

    ResponderExcluir
  4. Pegaria o hb20 s sem sombra de duvidas. Segunda opcao o ka sedan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porta malas do HB20 é um ovo perante essa concorrência.

      Excluir
    2. Se vc aguentar pagar muito mais em manutenção,vedação,aguentar barulhos de acabamento,aquecimento do motor,suspensão pífia,dane-se,problema seu

      Excluir
  5. Também concordo. Etios seda automático a melhor opção.
    Também poderia ser considerado ka+ sel. Tem itens como controle de estabilidade e traçao e assistente de rampa. Porem manual.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo se você é representante comercial e precisa de um carro com porta malas maior que o seu gol, então ouça antes de comprar qualquer carro faça um teste driver no HB20S automatico 1.6 e no Ford KA+Sedan SEL cambio manual motor 1,5 e o mais seguro e economico da categoria.

    ResponderExcluir
  7. esses carros que foram citados nenhum tem controle de tração e estabilidade só o ford KA+sedan SEL tem, segurança é muito importante, tenho dois carros e os dois tem esse item de segurança já mim livrou de muitas derrapagem e perda de controle fo veiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita segurança mesmo vide os testes de impacto e veja se o controle de tração ajuda tanto. O Ford ka e simples bateu morreu.

      Excluir
    2. Se o controle de estabilidade já o livrou de muitas derrapagens, sugiro voce ter mais cuidado ao dirigir, uma hora o ESP pode não conseguir superar a lei da física. O ESP foi criado para oferecer mais segurança, não para motorista irresponsável superar os limites do bom senso, neste caso o dispositivo torna-se um risco, não uma segurança.

      Excluir
    3. Tá louco tem 2 airbags para de falar abobrinha. Ainda tem opcional se pagar mais de colocar airbag traseiros vacilou nesse comentário aí .

      Excluir
    4. gostaria de entrar no debate, mas "mim livrou" não me permite.

      Excluir
    5. Qual tribo você pertence ? MIN kkkk

      Excluir
    6. E qual faculdade você da aula de potuguês?.

      Excluir
    7. Rapaz "potuguês" e complicado viu, acho que nenhuma faculdade existe essa matéria! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Kkkkk
      Naylthon com suas "Naylthices"!
      Vai passear no xópis com teu Fusion vermelho-sangue, Xegar Xegando, mas atenção: sem falar "potugues", só "ingrês", hein????
      Kķkkkkk

      Excluir
  8. Fuja da Tucson, beberrona, manca, manutenção cara e mico na hora de revender, sem estabilidade, não tem nada que se aproveite nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vc faz uma doação a CAOA, e se insere no hall dos The Best
      eh eh e quem compra é bem besta , 8 na estrada na gasolina, e sgundo o INMETRO que é bem otimista só se morar ao lado da venezuela

      Excluir
  9. O melhor e um renault fluence usado, corolla usado, ou qualquer outro sedan médio semi novo. Tem que ser louco pra ter 58000 e dar em um compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le direito cara até 58 mil. O que custa 58 mil só tem sedan. Tem Mercedes compacta se vc quiser também quero ver manter kkk.

      Excluir
  10. Vendedor roda muito, então precisa carro o mais novo possível, com garantia, baixa km, e muito econômico. Se for rodar mais em trechos urbanos pegue um automático

    ResponderExcluir
  11. E tios, cobalt prisma faltou o Ford ka eu tenho um e a manutenção e consumo é bem barato. Não sei porque não tem Ford ka automático ia ser show.

    ResponderExcluir
  12. Os melhores:

    1º Prisma
    2º HB20S
    3º Cobalt

    OBS: se o Voyage tivesse o motor 1.6 16v MSI, ele seria o melhor.

    ResponderExcluir
  13. Por 58k compra-se um Corolla xei 2.0 2013. Sem comparação com o resto.

    ResponderExcluir
  14. Corolla usado?
    Não, muito obrigado.... Só se for de graça, para poder vender no mesmo dia e comprar outro carro. Enquanto estiver na garantia, blz, mas depois que a garantia dele acabar, sai fora......

    Corolla, Civic, Sentra, e outros, é só novo amigo.... Usado, só dar dor de cabeça !
    Já tive 1 para nunca mais....

    ResponderExcluir
  15. Hb20s,ford ka,versa e etios sao as melhores opcoes no momento!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o blog. Usa o carro para trabalho. Etios automático sem sombra de dúvidas. O preço é bom, seguro barato, revisões baratas e econômico. Pena ser feio. Mas com tantas qualidades a beleza fica em segundo plano. Quando a Toyota der um tapa neste visual vai fazer fila na porta da ccs como fez na estreia do HRV.

    ResponderExcluir
  17. Acho que um línea seminovo também poderia ser uma opção para ele.

    ResponderExcluir
  18. Acho que um línea seminovo também poderia ser uma opção para ele.

    ResponderExcluir
  19. Sem duvida alguma, o melhor e mais seguro sedan compacto nesta faixa de preço é o Honda City DX que não consta no leque de opções apresentado pelo Blog. Quando li o artigo estranhei a ausência do Honda e fui procurar na Web o valor tabelado do carro, 59,4k, portanto dentro da faixa. Cinco estrelas no LNCAp é o carro pra quem procura um sedan pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O honda city que você se refere tá muito gastão e pé de boi.

      Excluir
  20. Para os que criticaram meu português, eu não estou preocupado de escrever correto, no Brasil o que vale é dinheiro no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o rico...kkkkk.Rico analfabeto!!!

      Excluir
  21. Acho que a única saída da Chery é fazer o carro ser mais premium tanto quanto o Peugeot 208, mais econômico que o 1.5 da própria Chery, ao menos tão bom quanto o Etios 2017 em acerto de suspensão, câmbio, embreagem e ter um painel 100% digital também. Consequentemente mais caro. Não tem outro jeito de vender mais. 20 mil mais barato e não tá vendendo nada!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.