O sistema de configuração on-line do site da Volkswagen do Brasil passou a mostrar uma nova versão do up!, denominada Speed-up!, sem qualquer detalhe adicional.

Volkswagen Speed-up! 2016 - Turbo

Ao se selecionar o Speed-up! para configuração, porém, vêm as informações, imagens e preços do Gol Special, indicando algum erro na programação do site.

Volkswagen Speed-up! 2016 - Turbo

Entretanto, como a Volkswagen planeja o lançamento do up! com o novo turbo 1.0 TSI de mais de 100 cavalos ainda este semestre, é possível que o termo "speed-up!" seja o escolhido para denominar a nova versão, até mesmo porque a fábrica já tinha declarado anteriormente que não adotaria termos que sugeririam esportividade, como GT-Up! ou mesmo Up! Turbo.

Volkwswagen up! Turbo 1.0 TSI Flex

Nesta semana a Volkswagen apresentou detalhes do motor 1.0 TSI turbo do Up! em um simpósio de engenharia automotiva na Áustria (veja detalhes clicando aqui) - propulsor que tem capacidade de oferecer até 274 cavalos e 27 Kgfm de torque.

Volkwswagen up! Turbo 1.0 TSI Flex

Evidentemente o up! turbo de produção não terá um ajuste de potência tão elevado. Especula-se algo entre 100 e 110 cavalos para o modelo vendido no Brasil, associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Da para, por favor, parar de postar esse interior do Up! Turbo conceitual? Vai ser muito broxante ver o interior bem longe disso ai no carro de produção. Esse interior é lindo de mais para mercados como o nosso.

    ResponderExcluir
  2. Especulação. Esse up se vier será em agosto.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um move up. Ótimo carro para a proposta do seguimento. Hoje fui abordado mais uma vez por um curioso perguntando sobre o carro. Deve ter sido a 10 vez que isso acontece. Kkkkk. Noto que muitos ainda tem um certo receio de comprar o up. Mais acho que este medo vai passar em médio prazo. Mais o preço poderia melhorar um pouco para ajudar. No meu caso o único receio da compra do up é ficar sem opção de qual carro comprar depois dele. Kkkk será que outro carro de preço similar vai ser melhor?

    ResponderExcluir
  4. Analiso a possível compra do novo Up. Só fico meio receoso com a falta de espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 2 crianças. Estão pequenos ainda. Mesmo com a cadeirinha atrás eles ficam confortáveis. Quando crescerem acho que o cenário muda. Ai não sei qual carro pode substituir o up em qualidade. Tem o Golf. Mais é caro! Vou ter que pegar um usado.

      Excluir
  5. Só troco meu Move por outro up! e, quem sabe, meu fiesta rocam 1.6 (ao qual apelidei de fiesta chorão, uma vez que você é obrigado a andar em alta rotação para ter um torque decente) pelo up! turbo...

    ResponderExcluir
  6. Câmbio de 6 marchas?! Só acredito vendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem