O Chevrolet Onix é, ao lado do Hyundai HB20, a outra sensação do mercado automotivo brasileiro, que, inclusive, está vendendo até mais que o carro sul-coreano. Trata-se de um carro com estilo agradável, bom acabamento e bem acertado, mas, que, da mesma forma que o HB 20, tem aspectos que podem ser melhorados.

Chevrolet Onix - problemas e defeitos

O objetivo deste post é relacionar os principais problemas e defeitos do Chevrolet Onix, assim como fizemos com o Hyundai HB20.

Chevrolet Onix - problemas e defeitos

Assim, com base nas observações das revistas especializadas, test-drives e observações, podemos relacionar os seguintes problemas e defeitos iniciais que foram constatados no Chevrolet Onix:

1. Posição de dirigir é algo estranha, pois o assento, mesmo em sua regulagem mais baixa, ainda fica alto, fazendo com que o motorista sinta-se estar dirigindo em uma minivan.

2. Ar-condicionado só é oferecido com outros itens opcionais. Na LT 1.0 para conseguir o carro com ar é necessário comprar o pacote R7H, que agrega protetor de cárter, vidros e travas elétricas e chave canivete, resultando em um preço de R$ 34.640 reais.

3. Consumo de combustível elevado - segundo o teste comparativo da Quatro Rodas, o Chevrolet Onix 1.0 LT foi o carro que consumiu mais combustível (etanol) em cidade, com 7,2 Km/l de etanol, contra 8,3 Km/l do Hyundai HB20 e 8,2 Km/l do Gol.

4. Peso excessivo - o Chevrolet Onix LT 1.0 pesa 1.067 Kg, o que é 100 Kg a mais que o Hyundai HB20 e o VW Gol. Isso não traz tantos problemas em terreno plano, mas em em subidas, com o carro carregado e bagagens, exige reduções constantes de marcha para manter o motor em 5.000 RPM a fim de manter a velocidade.

5. Acionadores dos vidros elétricos em posição inadequada - os vidros elétricos do Onix estão no apoio do braço do motorista, mas como este é curto, é preciso voltar com o braço para trás para acioná-los, mas o movimento é bloqueado pelo encosto do banco e revestimento da coluna central.

6. Outro ponto negativo no que respeita à ergonomia é o botão que aciona o farol, que não fica na visão direta do motorista, posicionado-se no canto inferior esquerdo do painel, quase escondido.

7. Motor 1.4 da versão LTZ menos potente que o dos concorrentes - a versão topo de linha do Chevrolet Onix fica atrás tanto do Volkswagen Gol quanto do Hyundai HB20 quando se fala em motor. Enquanto o HB 20 adota uma unidade 1.6 de 128 cv, o Onix estaciona nos 104 cv. Além disso, seu motor tem menos torque que os dois, o que se agrava pelo fato de ser também o mais pesado dos três.  

Chevrolet Onix - problemas e defeitos

Fotos do interior

Chevrolet Onix - problemas e defeitos - interior

Chevrolet Onix - problemas e defeitos - interior

Chevrolet Onix - problemas e defeitos - interior

Chevrolet Onix - problemas e defeitos - interior

Chevrolet Onix - problemas e defeitos - interior

Chevrolet Onix - problemas e defeitos - interior

Conclusão

É importante considerar que o defeitos apresentados acima não tornam o Chevrolet Onix um mau carro. Ao contrário, trata-se, na versão 1.0, na melhor relação custo x benefício do segmento - um carro com carroceria sólida, visual moderno e excelente padrão de acabamento interno, mas que não é perfeito.

192 Comentários

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  1. Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o blog pela objetividade e neutralidade das matérias. Sou proprietário de um ONIX LT 1.4, similar á esse da reportagem, mas com o My Link.
    Após 1.000 km rodados em estrada e cidade, vou passar por todos os pontos falhos levantados e fazer os meus comentários.

    1) POSIÇÃO DE DIRIGIR ESTRANHA: a posição de dirigir é alta mesmo, e, apesar de estranha, esse foi um dos motivos da minha esposa gostar do Onix (ela usa o carro).

    2) AR CONDICIONADO: essa estratégia de casar a venda do ar condicionado com outros opcionais utilizada por quase todas as montadoras é lamentável. Ar, direção, abs e air bag não deveriam ser opcionais, deveriam ser obrigatórios em todas as versões.

    3) CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: o meu 1.4 está fazendo a média de 10 km/l com ETANOL, medida na bomba, ar sempre ligado, circuito misto 1/3 cidade, 2/3 estrada. Está de acordo com a avaliação da Quatro Rodas (de 7,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada) para o Onix. O consumo do moderno motor 1.6 do HB20, de acordo com a Quatro Rodas, é de 8,0 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, usando ETANOL.
    Trazendo para o lado prático, fiz meus cálculos usando os dados da Quatro Rodas. Comparando HB20 e Onix, para quem anda 2.000 km/mês, O MOTOR DO HB20 1.6 GERA UMA ECONOMIA DE R$17,00 POR MÊS EM COMBUSTÍVEL EM RELAÇÃO AO ONIX.
    O HB20 1.6 COMFORT PLUS COM ÁUDIO custa R$39.990,00. O Onix LT 1.4 com ar e My link custa R$38.490,00.
    A diferença de preço entre essas duas versões equivalentes é de R$1.500,00. No meu caso, PRECISARIA RODAR 168.000 KM (7 ANOS) COM O HB20 PARA RECUPERAR ESSA DIFERENÇA A MAIS DE R$1.500,00 EM RELAÇÃO AO ONIX.

    4) PESO EXCESSIVO: lamentável a GM ter tecnologia para fazer motores mais modernos e mais leves e insistir em continuar a fabricar motores pesados no Brasil. Apesar do belo trabalho e melhoria no motor do Onix, fica o recado e o puxão de orelhas à GM.

    5) ACIONADORES DOS VIDROS ELÉTRICOS: já me acostumei e hoje não incomoda mais, mas pode e deve ser melhorado;

    6) BOTÃO DO FAROL: idem ao item 5;

    7) MOTOR 1.4: a versão LTZ, apela para a esportividade e acho que merecia um motor 1.6 pois o câmbio automático do Onix vai ter seis marchas, contra quatro do HB20. Na versão LT, para uma direção normal e tranquila, esse motor 1.4 atende e não faz feio, além do câmbio ser excelente, com engates curtos, macios e precisos.

    A conclusão da matéria foi muito feliz e a melhor relação custo x benefício do Onix 1.0 também se mantém para o Onix 1.4 em comparação ao HB20 1.6, como já foi mostrado aqui. O expressivo resultado de vendas do Onix em novembro, já mostra que ele veio para ficar no top 10.

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    1. Valeu César. Seu comentário foi praticamente outra matéria completa, rico em informações. Um abraço!

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    2. Obrigado Fábio. Abraço.

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    3. Comprei o meu ja faz 32 dias e ainda nada de chegar...
      Ta dificil so nao desisti por que tenho acompanhado as noticias e todas sao positivas.

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    4. Ivaldo, insista porque vale a pena. Boa sorte!

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    5. Obrigada pelas informações já estava certa de comprar pois gostei demais do carro. Agora estou convicta.

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    6. Também estou na espera de um LT 1.4 c/ MyLink - infelizmente esse é o cenário comum nos lançamentos de veículos no Brasil. A espera. Mas não vejo nenhum outro modelo nessa faixa de preços que me agrade como o Onix então preciso aguardar.

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    7. Rafael, após pouco mais de um mês no mercado, o Onix já é sexto carro mais vendido do Brasil e isso não deve ser por acaso. A cada dia, mais e mais consumidores comparam, comparam, comparam e acabam decidindo pelo Onix por diversas razões.

      Vou dar mais uma:

      O ONIX TEM O MAIOR ESPAÇO INTERNO DA CATEGORIA DOS COMPACTOS, COM UM ENTRE-EIXOS DE 2,53m. O CARRO É MUITO ESPAÇOSO, PARA UM COMPACTO.

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    8. Belo comentário! Tenho um LT 1.4 e o consumo é igual a do gol 1.0 que eu tinha antes...

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    9. Valeu Leogvale!
      O consumo do LT 1.4 é muito bom mesmo.
      Dá uma olhada na matéria desse blog sobre as vendas do Onix.
      Já é o sexto carro mais vendido do Brasil.
      http://www.car.blog.br/2012/12/onix-e-o-6-e-o-hyundai-hb20-o-8-carro.html

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    10. Parabéns, com objetividade e neutralidade mesmo sendo dono de um modelo. Eu também comprei um Onix LT 1.4 e até agora estou satisfeito com o carro.

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    11. Obrigado Anônimo.
      Boa sorte com o seu Onix!

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    12. Este comentário foi removido pelo autor.

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    13. Esse cálculo da economia do combustível está estranho... Explico:

      Estou indeciso entre o HB20 Comfort Plus 1.6 e o Onix LT 1.4 (com todos os opcionais).

      Na medição do Inmetro, o HB20 teve uma média de 11,6 km/l na cidade abastecido com gasolina. O único valor para o Onix que encontrei nas mesmas condições foi de 9,1 km/l.

      Para quem roda 1000 km/mês, daria uma diferença média de 20 l de gasolina. Multiplicados pelos R$ 2,85 que essa custa em Salvador, temos uma economia de R$57/mês para o HB20, totalizando R$684/ano.

      Vejam que, se considerarmos 1 revisão por ano, teríamos, ao final de 3 anos (garantia do Onix), gasto R$ 1003,63 a mais com as revisões do que no caso do HB20.

      Juntando essa diferença com a diferença do combustível, temos um total de R$3055,63 gastos a mais com o Onix do que com o HB20.

      Levando em consideração que o HB20 Comfort Plus 1.6 está custando 40,990 e o Onix LT 38,450, temos que o Onix é R$ 2540 mais barato que o HB20. Mas, de acordo com esses cálculos, em menos de 3 anos essa diferença é paga e ainda restam mais 2 anos de garantia para o HB20.

      Analisando apenas esses dados, o que vocês me dizem? Estava praticamente decidido pelo Onix, mas depois de ver essas médias e fazer esses cálculos, fiquei muito preocupado.

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    14. Gustavo,

      Meus cálculos de consumo, assim como os da revista Quatro Rodas, são baseados em condições normais de uso do carro, NAS RUAS, enquanto a medição do INMETRO é feita EM LABORATÓRIO conforme a NBR 7024.
      Os dados de consumo do INMETRO sempre são mais otimistas do que os reais em função dessa diferença de metodologia.

      Medições práticas de consumo no dia a dia tendem a ser mais reais do que essas de laboratório, que tb servem para efeito comparativo, mas com menos precisão.

      Perceba que rodei 1.000km com o Onix em cidade e estrada, medi NA BOMBA e o consumo foi de acordo com a avaliação da Quatro rodas, também medida nas ruas, em condições normais de uso.

      Já que vc está em dúvida, talvez seja interessante avaliar outros aspectos antes de decidir pela compra:
      1) rede de concessionárias (620 GM X 120 Hyundai);
      2) capacidade técnica das CSS (a maioria das CSS Hyundai ainda são apenas lojas de vender carros, com equipamentos e técnicos apenas para a revisão periódica e NÃO TEM PEÇAS EM ESTOQUE);
      3) o motor e câmbio do HB20 são importados da Coréia;
      4) O HB20 Comfort Plus não tem regulagem de altura no volante e esse item é importante para pessoas com mais de 1,76m de altura, meu caso);
      5) o Onix não tem vidros elétricos nas portas traseiras;
      6) o My Link com sua tela touch de 7", além de bem melhor que o áudio do HB20, poderá ser carregado com GPS a partir de 2013;
      7) o motor do 1.6 HB20 é mais forte que o 1.4 do Onix.

      Sugiro que vc faça os cálculos baseados nos dados de consumo com gasolina da revista Quatro Rodas.
      A diferença de consumo médio entre HB20 1.6 e Onix 1.4 não passa de 5%, o que é bem razoável.
      Se vc roda 1.000 km por mês, vai economizar com o HB20, no máximo, o preço equivalente a 5 litros de gasolina, ou seja, mais ou menos R$14,00. No seu caso, são 15 anos ou 150.000km rodados para recuperar essa diferença, NA MINHA OPINIÃO.

      Outra coisa que seria legal vc considerar na comparação é o preço do seguro. Quando cotei, o seguro do Onix 1.4 custava R$1.362,00 e o do HB20 1.6 custava R$1.500,00.
      Essa diferença de R$140,00 a mais por ano, anula 10 meses de economia de combustível do HB20 em relação ao Onix.

      Por último e não menos importante, o valor de revenda.
      Não sei aí na Bahia, mas aqui no interior de SP, veículos GM depreciam menos do que os da Hyundai, pelas razões já explicadas (poucas CSS, demora para entregar peças, etc).

      Não sou contra a tecnologia, mas como tudo tem seus prós e contras, o motor moderno de alumínio do HB20 tem manutenção muito mais cara que o "pé de boi" do Onix. Agora, como são carros novos, isso não é motivo de preocupação, mas tenha certeza que futuros compradores desses carros usados saberão desse detalhe e levarão esse fator em conta na hora de comprar os carros, ou seja, após 150.000 km rodados, qual será a diferença de custo para recuperar um motor com bloco de de alumínio do HB20 em relação ao motor com bloco de ferro fundido do Onix? Essa diferença de custo para recuperar os motores poderá anular toda a economia de combustível do HB20 ao longo dos 150.000 km rodados.

      Em qualquer comparação, a economia de combustível é muito importante.
      Acrescentei o valor do seguro, valor de revenda e custo pra recuperação do motor só para ampliar o leque e dar mais informações para a sua tomada de decisão.

      Não existe escolha perfeita, todas tem suas vantagens e desvantagens.

      Espero ter ajudado.
      Boa sorte na escolha!

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    15. Prezados colegas,
      Defeitos podem ocorrer em qualquer carro, mesmo zero km. Sempre tenho alertado por aqui que a rede de concessionárias da Hyundai ainda é pequena e tem baixa capacitação técnica na sua maioria, sem estoque de peças. Leiam abaixo o comentário de um colega, proprietário de um HB20 1.6 que precisou de um serviço da CSS onde comprou o carro EM SALVADOR.

      "Comprei um HB20 1.6 Comfort + Audio numa concessionária Hyundai em Salvador-BA no dia 16/11/2012. No segundo dia de uso verifiquei que ao alcançar uma velocidade de 100Km/h o veículo apresentava um barulho semelhante a um assobio, só cessando o barulho ao reduzir a velocidade. Fiquei preocupado e acionei a Assistência técnica da Hyundai no dia 19/11/2012. O carro foi removido até um oficina autorizada, em Aracaju-SE, a 260 KM de onde resido. O problema foi detectado na oficina, tratando-se de uma falha na vedação do pára-brisa, que ocasionava a passagem do ar quando se alcançava velocidades mais elevadas. Em 26/11/2012 fui informado de que o defeito havia sido corrigido. Acionei novamente a Assistência Hyundai para remover o veículo de volta à minha residência, tendo sido informado que eu poderia ter meu deslocamento pago até a oficina autorizada e deveria arcar com o retorno até o local onde moro. Argumentei dizendo que isso era injusto, pois eu teria transtornos e custos em tal deslocamento, tendo em vista que o defeito do veículo foi única responsabilidade da empresa fabricante. Apesar de ter tentado obter uma solução favorável junto ao SAC da Hyundai não tive sucesso, sendo que agora estou buscando algum meio de fazer valer meu direito e ver a justiça feita, pois sequer tenho tempo de ir até a capital de outro estado, a 260 Km de distância por uma rota cheia de estradas ruins, e ainda arcando com determinados custos, tudo causado por um defeito na fabricação do carro.
      Grande assistencia hein!"
      (ANTONIO 09/01/2013 17:07 nesse blog, matéria sobre o Etios sedã)

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    16. Alguém sabe informar quanto a acústica do veiculo em alta velocidade?

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    17. simplesmente incrivel!!! certas pessoas pegam o carro por um dia pra fazer matéria e dizem tantas bobagens... sou o feliz proprietário de um onix! e não pretendo mudar, pois a chevrolet tem o maior número de concessionárias e estoque de peças! estou bem servido em todo o país!!! espero um pouco mais de cautela ao site e revistas especializadas no assunto! e os pontos positivos que voces não falaram? o espaço interno? o motor em aluminio, o cabeçote oco os pistões mais leves? e o nivel de ruido que é o melhor do mercado (tanto em alta quanto em baixa velocidade)!? matéria paga é assim mesmo... e a potência é de 106 cv com etanol, e 13.9 kgfm torque.

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    18. parabéns cesar !!!!!!!! acabei de comprar de pegar o meu e esta batendo tudo q vc informou.... e também q o retrovisor teria q ser elétrico... peguei 1.o e comprei o my link fora da gm, na gm 1.200 e fora 600.00 e comprei os auto-falantes na gm e instalação la mesmo grátis .... show a sua resposta... muito obrigado!!! me ajudou muito na escolha... e a respeito do banco minha mae gostou muito....

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    19. Acabei de conprar um onxi e as postagem sobre cada item são exatamente a mesma visão que eu tenho. Quanto a altura do banco tbm foi algo que eu gostei mto....eu tinhabum celta e agora me sinto em uma SUV....kkkk
      A minha dúvida é a seguinte:
      Em um determinado ponto do meu trajeto onde existe uma curva bem acentuada e um radar de 60km e ranhuras no chão a traseira do carro balança muito...estou muito preocupada e insegura com esse fato....já verifiquei a calibragem dos pneus e estava um pouco acima, mas mesmo depois de corrigido continua muito instável.
      Mais alguém teve alguma experiência parecida?

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    20. César, ótimo comentário. Me ajudou muito.
      Obrigada

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    21. César, ótimo comentário. Me ajudou muito.
      Obrigada

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  2. Vou citar mais alguns aqui:

    - O puxador das portas dianteiras é um crime à ergonomia. Tem que torcer o pulso pra usar;
    - Conduíte da fiação exposto e mal-fixado no porta-malas;
    - Alguns plásticos do painel de má qualidade, mal-encaixados e com rebarbas;
    - Borrachas antirruído do tampão traseiro coladas tortas e com diferenças visíveis entre os lados;
    - Falta de indicador de temperatura. Se fosse um instrumento realmente dispensável, acredito que um Cruze também não o teria;
    - Controle de qualidade deficiente: em dois carros da concessionária (um do showroom e um do pátio interno), notei várias marcas nos forros das portas. Pode parecer apenas um mero detalhe, mas acho que quando se paga caro num carro novo, o mínimo que devemos exigir é algo que não que já não venha com sinais de desgaste.

    Eu já não compraria o Onix por conta desses detalhes.

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    1. A GM Trabalhou no 1.4 pra não matar o Sonic 1.6 com o motor Ecotec, seria muito melhor ter colocado esse pra bater de frente com o DOHC 1.6 do Hb20 e 1.6 VHT da VW e 1.6 16V da FIAT, a Gm pensa tanto nos maiores que comete cagadas nos menores, o Onix e um bom carro, mas como o Man mesmo disse, a falta dum controle de qualidade mais rigido e alguns probleminhas, podem minar as vendas dele. A Gm Não mataria de jeito maneira o Sonic, e pelo Peso/potência creio eu que o Onix Ecotec 1.6 se sairia ainda melhor nas criticas( que diminuiriam) e abalaria ainda mais a concorrência.

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    2. Eu acho que uma hora ou outra a GM vai colocar o EcoTec 1.6 no Onix, talvez na versão com câmbio automático, quem sabe?

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    3. To torcendo por isso Fabio e como! porque a volks que acorde com o EA211 não! e a Fiat que não melhore tb. Ai o Mercado ficaria louco! e a Guerra aumenta mais ainda.

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    4. E em 2013 ainda vão chegar o New Fiesta e o 208 nacionais. Se vierem com preço competitivo, a coisa promete.

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    5. Só que se o New Fiesta nacional seguir o padrão de acabamento da nova Ecosport, sei não...

      Esse acabamento da nova Eco é do mesmo nível da antiga. Ou seja: RUIM.

      Pagar 60k num carro com acabamento sofrível daqueles é de lascar...

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    6. O acabamento da ECO BEIRA O RIDICULO 60k naquilo ? nunca!

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    7. Sem dúvida, para um carro nessa faixa de preço, o acabamento tinha que ser MUITO MELHOR.

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    8. Deixa eu dar minha opinião também, acho o painel muito simplório, não é digno de GM. Não que seja um defeito, mas um conjunto mais harmonioso cairia melhor.

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    9. Acho o painel do Onix muito bonito para um carro compacto. Minimalista, sai da mesmice e mantém a mesma proposta moderna do Sonic e do Spark americanos. Quando se inclui o My Link (que é uma plataforma para smartphone com tela touch de 7"), aí vira covardia.

      QUEM TEM E CURTE SMARTPHONE (cada vez melhores e mais baratos) sabe que os aplicativos que começarão a chegar a partir de 2013 irão possibilitar à cada usuário trazer o mundo para a tela touch de 7" do seu Onix e aí, o céu é o limite.
      Isso é uma tendência mundial e que já é uma realidade nos mercados dos EUA e Europa.

      Com o My Link a Chevrolet inova, trazendo o futuro, agora, para a categoria dos carros compactos.

      No entanto, quem ainda usa CD e DVD no carro, realmente o My Link não é útil, até porque nem tem entrada para essa mídias, o que eu acho ótimo.

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  3. Winicius Damasceno - Belém Pa

    Pelo menos aqui em Belém quem está vencendo nas ruas é o HB20, vi apenas um onix preto contra vários HB20 rodando. São carros bonitos porém estranhos, quando vc olha com mais atenção vc fica na dúvida quanto as suas belezas. Fiquei com impressão que o HB20 é mais feminino e o Onix o inverso, carro de marmanjo universitário haha. Olhando a traseira do Onix o vidro traseiro pequeno, os faróis by Gol g5 até que agradam, diferente da dianteira com aqueles faróis de gosto dúvidoso, mas, o meu atual carro eu avalio da mesma forma, a traseira é meio estranha quando se olha com atenção em compensação a dianteira me traz a certeza de que escolhi um carro bonito hehe (Sonic). HB20 traz faróis traseiros e dianteiros bonitos, mas olhando o carro lateralmente ele é o mais estranho entre os dois, sei lá! Agora em relação ao interior HB20 ganha disparado, o painel do onix é super estranho, não me agradou ,esse modelo de volante da chevrolet é muito bonito desde que seja revestido em couro e tenha os butões com funções como o sonic,cruze ,spin e outros carros topo de linha da Chevy. E pras pessoas que ficam em dúvida sobre os carros da chevrolet eu recomendo sou só elogios em relação a marca e seu produto.

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    1. Sou daqui de belém e isso só estar ocorrendo pelo fato de não ter onix pra vender, enquanto o hb20 tem vários na concessionária. Comprei um ONIX e estou esperando a dias (e olha que já pedir a muito tempo) na RR chevrolet já paguei até caução para garantir o meu e orando pra que ele chegue antes de 31.12, enquanto na Importadora eles não tem nem previsão de quando vai chegar. O fato de ter mais HB20 nas ruas vai mudar em breve. Na minha opinião, o ONIX é muito mais bonito que o HB20 e disparadamente mais confortável e seguro. Há, quanto ao GOL "prefiro não comentar".

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    2. Anônimo,
      Parece que o governo vai prorrogar a redução do IPI mais um pouco e talvez te ajude em caso de não entregarem seu carro até 31/12/12.
      Fique tranquilo que o Onix é um carrão.
      Boa sorte!

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  4. Winicius Damasceno - Belém Pa

    Pelo menos aqui em Belém quem está vencendo nas ruas é o HB20, vi apenas um onix preto contra vários HB20 rodando. São carros bonitos porém estranhos, quando vc olha com mais atenção vc fica na dúvida quanto as suas belezas. Fiquei com impressão que o HB20 é mais feminino e o Onix o inverso, carro de marmanjo universitário haha. Olhando a traseira do Onix o vidro traseiro pequeno, os faróis by Gol g5 até que agradam, diferente da dianteira com aqueles faróis de gosto dúvidoso, mas, o meu atual carro eu avalio da mesma forma, a traseira é meio estranha quando se olha com atenção em compensação a dianteira me traz a certeza de que escolhi um carro bonito hehe (Sonic). HB20 traz faróis traseiros e dianteiros bonitos, mas olhando o carro lateralmente ele é o mais estranho entre os dois, sei lá! Agora em relação ao interior HB20 ganha disparado, o painel do onix é super estranho, não me agradou ,esse modelo de volante da chevrolet é muito bonito desde que seja revestido em couro e tenha os butões com funções como o sonic,cruze ,spin e outros carros topo de linha da Chevy. E pras pessoas que ficam em dúvida sobre os carros da chevrolet eu recomendo sou só elogios em relação a marca e seu produto.

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  5. Tenho um Onix LT 1.0 completo e com mylink , ótimo carro , lindo , gostoso de andar e o cambio é uma loucura, acredito que este carro irá superar todos concorrentes , estacionei-o ao lado de um HB20, TIVE A IMPRESSAO QUE O HB20 SUMIU DA VISTA.

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    1. O Onix tem maior distância entre eixos que o HB20, portanto, mais espaço interno. Também é mais largo, mais comprido e mais alto que o HB20, conforme comparação dos dados dimensionais dos dois fabricantes disponíveis nos sites de cada um. São pequenas diferenças dimensionais, mas como Onix e HB20 são carros compactos, o efeito acaba sendo potencializado em favor do Onix. Talvez isso explique essa sua impressão quando viu os dois, lado a lado.

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  6. Retirei o meu Onix dia 08/12 da concessionária. Estou muito insatisfeito com o carro, ele veio com as portas desalinhadas e um ruído na coluna do lado do motorista (só percebi depois de andar com ele). Amanhã vou até a concessionária para reclamar e solicitar que os meus direitos como consumidor sejam atendidos.

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  7. Ao ler estes comentarios do Onix fico cada vez mais feliz com o meu HB20. No inicio quando saiu o Onix pensei: Eh chevrolet nao tem erro. Mas lendo atentamente vejo que comprei o carro certo e atual em todoa oa aspectos, desde o design a parte de mecanica. Obrigado galera

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    1. Sergio, parabéns pela compra do HB20 e tem mais é que comemorar mesmo!

      Mas como nem tudo são flores, seria bom você também ler a matéria desse blog sobre os defeitos do HB20. Adianto que o HB20 1.0 COMFORT PLUS com áudio que você comprou e deve ter pago entre R$35.000,00 e R$36.000,00 (tabela Hyundai), NÃO TEM FREIOS ABS, uma FALHA DE SEGURANÇA GRAVÍSSIMA para um carro recém lançado e nessa faixa de preço.

      É difícil entender como a Hyundai tem coragem de lançar um carro que se diz tão moderno, SEM FREIOS ABS COM EBD EM QUASE TODAS AS VERSÕES 1.0, item de segurança tão importante que será obrigatório em todos os veículos do Brasil a partir de 2014. Essa é para pensar!

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  8. Sou proprietario do Onix 1.0 Lt com mylink e por enquanto estou satisfeito com o carro. Eu estava na lista de espera do HB20 mas quando vi o onix mudei rapidamente, pra quem gosta de espaço interno principalmente para os passageiros no banco traseiro recomendo o Onix. O HB20 é bonito, leve etc etc mas como citaram anteriormente o Onix tem mais perfil de carro masculino. Mais imponete e realmente maior do que o HB20 que perto do Onix parece ser um carro muito menor, sem falar que o Onix surpreende quem nao conhece de carro acha que é um carro de categoria superior. O meu nao veio com rebarbas nos acabamentos e ja fiz alguns implementos como adesivar a soleira da porta, entrada do porta malas com fibra de carbono etc. Em relação ao consumo nos primeiros 500km realmente ele bebe bem, mas o meu agora esta com 1.400 e melhorou bastante o consumo, inclusive com o ar ligado. Sem falar que o Mylink é um show a parte em entretenimento. Recomendo o Onix.

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    1. Emerson também tive essa impressão sua de consumo, nos primeiros 1000 ele bebeu bem, agora com 1398km rodados tá bebendo menos que meu celta, mesmo co motor maior. Faço 10.8km na cidade com gas contra 10.3 com meu antigo celta com motor 1.0. Feliz de mais com o carro.

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  9. Peguei meu onix dia 23/11, ele é LT 1.0 vermelho com ar e my link.
    A princípio iria comprar um hb 20, porém aqui no Rio de Janeiro, só tem por encomenda em fevereiro já com o IPI normal, além de ser um carro com um motor 3 cilindros 12 V desconhecido e uma rede de concessionárias com um serviço deficiente aqui. No pós-venda, certamente o HB 20 vai perder mais valor de mercado do que o Onix.
    É inegável que o HB20 é mais bonito que o Onix, mas sem sombre de dúvida o Onix é muito mais carro: robustez, espaço interno, conforto (acústica perfeita, parece carro elétrico), sem falar que ele tem ABS (o hb20 não oferece nos 1.0), O mylink é um negócio legal, o acabamento dos bancos é melhor que o HB20, enfim.. O dois tem seus pontos positivos e negativos, mas não me arrependo de ter escolhido o Onix, estou extremamente satisfeito, pelo tamanho, ele chama mais atenção nas rua que o HB20

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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  11. Fiz meu pedido a 15 dias,ONIX 1.0LT, parece que a entrega realmente demora, mas devido a varios pontos positivos vou aguardar!

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    1. Taise, fique tranquila que vc não vai se arrepender.

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  12. Aqui no interior do Estado de São Paulo, a coisa tá feia com relação ao Onix, faz um mês que entrei na lista de espera e não tenho novidades nenhuma a respeito.... gostaria apenas de uma posição. Estou a pé e necessito do carro. As concessionárias deveriam informar melhor seus clientes

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  13. De que cidade vc é?? Pq realmnete eles não informam mesmo, até lançam uma conversinha de que a fabrica vai parar no final do ano, o que não é verdade, tb acho que precisaria de mais respeito com os consumidores, estou na mesma situação, sem carro!!!

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    1. Anônimo e Taise,
      Aqui na CSS da minha cidade a coisa tb está feia. O único Onix disponível para entrega antes do final do ano é um LT 1.4 com ar e My Link, preço de tabela R$38.490,00, porque houve uma desistência ontem à tarde (a senhora optou por um similar, sem ar condicionado). Outras versões só para início de 2013, sem redução de IPI que hoje significa mais ou menos R$3.000,00 a mais no preço do Onix. Talvez o governo prorrogue a redução do IPI mais uma vez, mas ainda não é certeza.
      Se quiserem, me avisem rápido que eu passo os dados de contato da CSS.
      Boa sorte!

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  14. Ola Cesar, nuito obrigada pela informção, mas vou ter que aguardar pelo 1.0 mesmo!! Eu tb estou torcendo para a o IPI reduzido continuar, pq pra dezembro, só com muita sorte em alguma desistencia! Abraço!Obs: Acabei de conversar com um funcionario da Gm que trabalha na linha de produção do ONIX, ele me disse que não terão férias coletivas, e a produção esta a todo o vapor, então vale a pena aguardar!!!
    CSS mal informadas!!!!!!

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    1. Oi Taise!
      O Onix está vendendo muito. Esse aí que a vendedora da CSS me ofereceu foi vendido mesmo dia (15/12). Não terão férias coletivas em Gravataí e mesmo assim a fila de espera está grande.
      O Onix é um sucesso!
      Boa sorte com o carrão!

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    2. Desculpe amigo, por acaso você é vendedor da Chevrolet? Não me leve a mal, é só uma pergunta devido ver seu enorme interesse na compra do Onix por parte de outras pessoas.

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  15. OLa, realmente esta dificil de conseguir comprar o ONIX, isso se explica com pelo fato de quem fez um test drive apaixona e muda de opmiao na hora.
    pedi o meu e levou 15 dias pra chegar.

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  16. OLa, realmente esta dificil de conseguir comprar o ONIX, isso se explica com pelo fato de quem fez um test drive apaixona e muda de opmiao na hora.
    pedi o meu e levou 15 dias pra chegar.

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  17. Obrigada César!
    É mesmo Gleyson, que sortudo hein!! Parabéns!

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  18. primeiro de feito do onix painel apaga do nada e depois volta fica sem velocimetro porque e digital e depois volta ao normal do nada .

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  19. Galera e quem gosta de som automotivo? Dá pra montar um som bacana diretamente no MyLink do 1.4 LTZ?

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  20. Muito se falou que o acabamento do Onix é inferior ao do HB20 e Gol, referindo até em rebarbas no painel. Fui a uma concecionária conhecer o carro e não notei nada disso. Conjunto bonito e bem encaixado. Os viciados em Gol deveriam conhecer o carro de perto, fazer uma "desintoxicação". Conferi Gol e HB20 e meu veredito é pelo Onix.

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    1. Também compartilho a sua opinião. Eu entrei 1o num HB20 e depois num Onix 1.4 LT . Sem sombra de dúvida, eu achei o acabamento do Onix superior ao do HB20.

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  21. Boa noite ! peguei o meu LT 1.0 sem mylink no dia 07/12.
    Estou gostando, apesar de achar ele um pouco fraquinho em retomada de velocidade.
    Mas hoje ele me deixou mesmo muito triste.
    Entrei nele, dirigi por 100 metros até a portaria da empresa, desliguei o motor para buscar um objeto na portaria e quando voltei, nehum sinal de partida. Painel acendendo normalmente, apesar de notar uma luzinha de cadeado acesa no painel. Mas não achei esa luzinha no manual.
    Resumo: carro guinchado para a concessionária e eu de táxi pra casa (parte boa é que por um ano esse serviço será cortesia da Chevrolet)
    Alguém sabe o que sinaliza essa luzinha de cadeado e carrinho acesa no painel e o que eu deveria ter feito ?

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    1. ESSA LUZINHA E DO TRANSPONDER, UM CHIP QUE FICA NA CHAVE OU VC DEU UMA PANCADA NA CHAVE E DERRUBOU O CHIP OU DEU ALGUM PROBLEMA NA CENTRAL DO CARRO

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    2. affffeeeeee e não vão me entregar o carro hoje. Será que fui "premiada" com um "carro encrenca" ?

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    3. Suzy, fique tranquila!
      Já rodei quase 1.500 km com meu Onix LT 1.4 e até agora só alegria.
      Espero que o defeito do seu seja sanado logo.
      Boa sorte com o carrão!

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    4. Aconteceu comigo também, mas nada acendia, tirei a chave da ignição, travei e destravei o alarme e o carro voltou a funcionar.

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  22. legal "anônimo" obrigada !!!! agora só falta eu explicar isso pra concessionária que está desde as 7:00 da manhã "tentando" encontrar o problema !! Haja paciência !!!

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  23. ONIX é um carro muito legal, mas pagar quase 35mil para ter um 1.0 completão...não sei se vale a pena...se a GM colocasse o Onix de entrada a R$27.990,00 já com os itens de série (abs, airbag, direção), iria complicar MUITO a vida da VW, sendo que o Gol 4p nessas condições de preço só oferece vidros e travas....

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    1. Hozara, esse blog tem uma matéria comparando Onix x HB20 X Gol 1.0 em versões equivalentes. A melhor relação custo x benefício é a do Onix.
      Vale a pena dar uma lida!

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    2. Hozara se a GM coloca esse preço ela mata o Celta. Preço por preço o Onix é a melhor escolha.

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  24. acho que as informações de preço não conferem. Peguei o meu LS (basico) com ar, air bag e ABS por 30.900 (não precisei de kit nenhum). Direção hidraulica eu dispenso, direção dele é levissima! Quanto ao carro, fiz teste no march, hb20, peugeot 207, palio... escolhi ele sem sombra de duvida. Melhor custo x beneficio!

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  25. Direção hidráulica, air bag e abs são itens de série em todas as versões do Onix, inclusive a LS.
    Ar condicionado não é disponível na versão LS, que tem ar quente de série.

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  26. Fiz ontem meu pedido, pena que so chega com 40 dias, la pra miado de fevereiro/13, mas pelos comentários de quem relmente entendi fale a pena. So fico preocupado se na epoca subir muito, pois o valor hoje na versao 1.4 ltz ficou no valor de $42.840,00 + segundo a vendedora o valor nao vai ser muito.

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  27. acabei de comprar o classic completão com airbag e abs por 30620. Havia encomendado o onix, mas pela espera desisti e também não dispunha de 5000 a mais pelo onix. Estou em duvida se fiz bom negocio. que acham?

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    1. O classic tb é um carrão tanto que vende bem até hoje, agora o designer do Onix é bem superior.

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  28. Tenho um 1.4 LT, tudo nele esta de acordo com o segmento, menos o consumo. O meu com etanol faz 6.5 km com litro, sei que o consumo é esse pois tive um classic que fazia o mesmo. Meu carro anterior era um clio que fazia 8.7 km com litor. A chevrolet precisa trocar esses motores do seculo passado.

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    1. O meu consome 7.5 com etanol na cidade com ar ligado e mais de 10 na estrada...

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  29. Respostas
    1. Após analisar os prós e os contras dos dois veículos, Ônix e HB20, fiz o pedido de um Ônix 1.4 LT preto, chega amanhã. Incrivelmente aqui no meu estado, Rondônia, quem está na frente é a Toyota Etios (??), seguido do HB20 e por último o Ônix, mas acredito que essa diferença é por conta da demora na entrega do Ônix, a espera é tanta que na minha cidade o meu carro será o primeiro.

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  30. tive sorte cheguei para fazer um teste no onix na quarta feira o vendedor conseguiu vender um que estava chegando na sexta na outra querta peguei o carro um lt 1.4 laranja muito lindo to feliz esse carro vai rebentar

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  31. meu onix e um laranja lt 1.4 ele chama muito atençao nas ruas ele e diferente nao tenha duvida sobre esse carro ele e chou de bola a demora da entrega e poque o pedido ta demais o onix e amor a primeira vista boa sorte para todos

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  32. Discordo que o consumo é um ponto negativo, tenho um LT 1.4 e ele consome o mesmo que o gol 1.0 que eu tinha antes. Agora adicionaria um ponto negativo que é o puxador da porta que não é bom. Mais no geral estou adorando o carro.

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  33. Boa noite.
    Sou proprietário desde o dia 21/12/2012 de um Onix 1.4 LT Prata com o kit R7N( Kit mais completo para a versão ).
    Sou do litoral catarinense e ando tanto em BR como na cidade. Andei mais de 700Km.E o consumo com o ar ligado esta em 10.8Km/l na gasolina.
    Curti o carro muito apesar dos pequenos defeitos de acabamento...
    Defeitos:
    - Puxador da porta do motorista esta montado errado.
    - Ruido de plastico sendo amassado entre o painel e a porta do motorista.
    - Portas traseira mal alinhadas e quando se anda em paralelepípedo ou ruas de terra com alguns buracos fazem as mesmas baterem tanto que parece que vão cair.
    - Tampa do porta-malas traseiro mal alinhado em relação ao para-choque.
    - O mais preocupante um barulho e uma leve vibração de fácil percepção após os 50km/h e nas frenagens vindo da da região dianteira direita.
    Marquei minha revisão para dia 11/01 a≤os isso darei um retorno.

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    1. Caramba comprei um Vermelho e não tenho do que reclamar do carro, nenhum barulho ou coisa do tipo. Realmente na montagem eles estão deixando a desejar reparei também na traseira o desalinhamento da tampa do porta-malas e o vidro traseiro que de perto percebesse um vão maior do que o outro lado. Isso chama-se manufatura e controle de qualidade falhos pois em outro caso esses veículos não sairiam da linha de montagem. Fora isso o carro é muito bom.

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    2. Li que o abs pode causar ruído e vibracao. É normal.

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  34. Aqui na bahia, em guanambi, tbm não é diferente. a demora ta demais, as vezes penso em deixar o onix por isso e partir pra outro carro, mas todo mundo aq em casa ta apaixonado pelo onix.. que chato isso. ta com o dinheiro e nao pode comprar

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  35. Ola Amigos!
    Alguem optou por instalar banco de couros? Se sim, a instalação ficou bancana?
    Algum outro acessorio (engate, friso lateral, etc)?

    Abs

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  36. Li e reli os comentários a respeito do ONIX, que aliás, considerei um ótimo lançamento da GM, sem no entanto ainda ter testado o carro. Acontece que sou fã incondicional do ASTRA. Tenho um 2011, automático, e considero um carrão por tudo o que ele oferece. Queria trocar por um ONIX, mas vou aguardar a versão automática, que deve sair em breve. Como no Brasil, automático ainda continua um tabu, o meu pensamento é que talvez não tenha que aguardar tanto tempo quanto o convencional.

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  37. César, e ai vc sabe como anda as entregas para esse inicio de ano do Onix?? ainda estou aguardando, rs.
    30 dias hoje hehe!!!

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    1. Fala Taise!
      Na última vez que conversei com a vendedora (semana passada) as entregas estavam normais, mas com fila de espera entre 15 e 30 dias, dependendo da versão escolhida. Acho que o seu já deve estar chegando.
      Vai se preparando para o sucesso porque todo mundo pergunta do carro.
      Ontem mesmo, uma colega da minha esposa viu o Onix dela e adorou. Vai fazer um test drive na CSS amanhã e deve comprar.

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  38. Nossa que maravilha!!! To mais animada ainda, brigada mais uma vez!! abraço!

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    1. Disponha.
      Espaços como esse são bem legais para troca de experiências e ajuda aos colegas que tem dúvidas.
      Abraço.

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  39. comprei um onix lt.10 completo dia 26/11/2012 ate agora estou com 1.200km tudo ok sem nenhum problema carrinho muito bom economico media de 10km ar ligado cidade estrada 16 km

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  40. tenho um 1.4 LT com mylink e ar. Bom até agora com 3.000km é só dissabor.
    1. quando chove escorre um liquido escuro preto das maçanetas das portas;
    2. Os cintos de segurançã estão fazendo ruídos e é foda viajar com esses ruídos;
    3. A 5ª Marcha raspa se for engatada com o veículo a mais de 120KM;
    4. Essa é a que mais me preocupa, este carro não tem estabilidade nenhuma, entra nas curvas de lado e vai deslizando. Em curvas mais abertas vc sente a traseira indo embora e isso a 110km por hora.
    Total decepção.
    Pontos fortes são:
    1. Consumo na cidade com gas aditivada e ar ligado na média de 9.5km\l;
    2. Consumo no asfalto em torno dos 15\16km;
    3. Motor muito potente, não acreditem no que as revistas estão falando, o motor 1.4 tem uma velocidade de cruzeiro de 150km em 3.500 RPM e não gasta tanto. O carro anda muito e tem um torque excelente. Quando vc liga o ar nem sente. O motor trabalha como se não houvesse ar ligado e ele gela muito bem.
    Bom se vc pretende comprar um, saia fora, compre um punto 1.6 16v, um HB20, ou outro que deseje por 40 mil.
    O acabamento do carro é péssimo, só plástico, bancos de uno 1.0, não tem vidro elétrico na porta traseira e nem farol de milha e custou 39.400.
    Eu se pudesse teria comprado o HB20 1.4. Acabamento muito melhor, ja vem com retrovisor elétrico, vidro elétrico traseiro e garanto que naõ esta apresentando os problemas que o onix tem.
    O seguro dele ficou 1.600 reais, espero que roubem o meu para eu comprar um HB.
    Tomem cuidado com esse carro nas curvas, anda muito e não tem estabilidade alguma, aguardem notícias futuras de acidentes com esse carro.

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  41. Tambem comprei um Onix LT 1.0 e até o momento só tive decepções: Demora na entrega, e ainda por cima com apenas 100 km rodados já apresentou problemas no cabeçote do motor e por isso está enconstado na oficina para conserto aguardando a chegada da peça para substituição e nem a vistoria do seguro consegui agendar por conta disso e como se não bastasse agora tem recall das rodas. Nem possso dizer nada sobre o desempenho do carro porque ele ficou mais enconstado do que rodando. Devo considerar os comentários negativos a respeito do carro e pensar em trocar de marca, pois até o presente momento só tenho pontos negativos a respeito deste carro.

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  42. Bom como diversas pessoas realizei uma pesquisa detalhada antes de finalizar a compra do meu novo carro, a principio tomei referencia pelo HB20 pois havia gostado muito das configurações, estética, revisões, etc. após uma semana estudando os carros (HB20, Onix, Palio, Picanto, Etios) acabei optando pelo Onix 1.4 LT, fechei o carro por R$38,800 + R$2,700.00 acessorios (ganhei a documentação e insufilme)abri mão do computador de bordo, retrovisores eletricos e rodas LL, fiquei muito feliz com a compra com acessorios.

    Avaliei o carro com ótimo custo beneficio, adoreia a dirigibilidade, não vou negar sou jovem e não abri mão do testdrive na Rod. Bandeirantes, bem estável curvas mais acentuadas proximas a indaiatuba a 130/140Kmh tranquilamente.

    A previsão de entrega foi rapida segundo informações o terceiro turno nas montadoras foi aberto aumentando o fluxo de vaiculos.


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    1. Que bom saber desse terceiro turno Felipe, que sabe o meu chega!! rsrs

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    2. Felipe,
      Sem dúvida, dirigibilidade e estabilidade são dois pontos de destaque no Onix, assim como o silêncio na cabine e o bom consumo de combustível. Já rodei 1.500 km e o meu LT 1.4 está fazendo 10km/l de média com etanol, ar sempre ligado (1/3 cidade, 2/3 estrada). Agora vou começar a usar gasolina pelos próximos 1.500 km para ver a diferença de consumo em relação ao etanol.
      Boa sorte como carro novo!

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  43. Acho que tudo isso e ciumes da concorencia pois o carro e muito bom!!!!!!!!!!!!

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  44. esses comentarios de ruim do onix ate agora nao achei nem um no meu acho que tive sorte antao carro e muito bom e tem presença onde passa chama atençao pode ser concorrentes que estao tentando defamar o carro e tao ruim que esta regaçando de vendas as noticias dis tudo

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  45. Será que troco meu Novo Gol G5 Power 1.6 2010 no Onix 1.4 LTZ??? Vocês fariam isso??

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    1. Amigo, hoje eu fui ver o Onix LT 1.4 na concessionária. Me pediram R$ 39.9k no branco, e 40.9k no Prata ou Laranja Flame. Se quiser o My-link sai mais R$ 1k.
      Fiquei muito impressionado com o carro, padrão de acabammento acima da média, amplo espaço interno e visual muito bonito.
      Não resta a menor dúvida que ele é mais carro que o Gol. E, mais, um Gol Power 1.6 com os mesmos equipamentos do Onix LT 1.4 sai uns 3k mais caro.
      Ou seja, hoje eu não pensaria nem 1 segundo: seria o Onix LT 1.4 mesmo.

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    2. Comprei um LT 1.4 e não posso dizer que estou satisfeito. Se tivesse usado o carro por alguns dias, jamais compraria um.

      A mala só abre com a chave fora do contato e não tem como abrir por dentro. Surreal a solução da GM nesse ponto.

      O consumo é elevado.

      O botão do farol é totalmente fora do lugar. Parece um Chevette.

      É tão confortável e macio quanto um carro de boi.

      O alarme não é perimétrico. Se quebraem o vidro, ele não dispara. Era melhor que nem tivesse, então.

      O motor não é lá essas coisas. Nâo é tão potente e se a rotação cair muito (em uma manobra, por exemplo), bate pino.

      A Chevrolet deixa muito a desejar também nas concessionárias. O rádio do meu carro, que instalei como acessório, veio solto.

      Nunca mais comprarei um carro da GM. Esse foi o primeiro e último.

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    3. Carlos,
      Se vc gostou do Onix, dá uma chorada na CSS porque o preço de tabela do LT 1.4 branco é R$38,2K aqui onde moro. Com o My Link sai por $39,4K. Isso já com o aumento do IPI.
      Boa sorte!

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    4. Concordo com alguns e poucos pontos.
      1 o alarme: so dispara se abrir a porta, mais veja so: sempre vao abrir a porta apos quebrarem o vidro. O pior em n desligar o my link com o alarme.
      2 O botao do farol e escondido sim, Mai's mano so eu dirijo o carro, e ja sabendo onde o botao esta n faz a minima diferenca.
      3 o porta malas so abre na chave (ate o cruze tem esse problema) mais n sabia que so abria c a chave fora do contato. Vou testar.
      4 o motor achei bem bom. Anda melhor q a saveiro cross do meu pai que eh 1.6. Claro que p quem saiu de um 2.0 vai estranhar.
      5 o consumo tbem acho alto ( o tanque seca mto rapido, acho q n chega a 400 km na cidade e sem ar). Mais sai d um 1.0, n posso querer o mesmo consumo. E carro ete amaciar bem gasta Mai's mesmo.
      6 conforto: n sei se estamos falando do mesmo carro. O meu eh beeeeem comfortavel, simplesmente top. Tds q andam adoram.


      Abraço q espero q se acostume c o carro, pois duvido outro melhor pelo mesmo preco.

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  46. parceiro devolve esse carro seu. porque o meu lt 1.4 veio perfeito. sei la essas quiticas nao tem nada a ver sobre o carro .o onix e um carrao para de defamar o carro voce nao fez teste drive antes pra comprar. no primeiro mes de venda c onix emplacou mais 7000 unidades .e ficou com 12000 pedidos.isso e porque o carro ta cheio de defeitos . eu aconselho o onix .agora se poder comprar um camaro malhor ainda

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  47. Gostaria de ler algum comentário com relação ao Agile ltz x Onix ltz, tinha um Agile 12/12, mesmo lendo alguns cometários contra esse modelo o mesmo nunca me deu problemas.

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  48. Comprei um ONI ltz 1.4 e jah esta com quake 3k. As observações são válidas. Em resumo os pontos positivos superam em peso os negativos. Como todo carro them suas falhas, por ex a juncção da porta com o panel n encaixa direito, e os botoes sao um pouco recuados... O alarme eh simples, ou seja, nao tem sensor de movimento, apenas de vandalismo (so dispara se abrir a porta) e o pior, o alarme n desliga o mylink. Os bancos sao lindos e mto bem acabados, com mta qualidade de material, porem achei um poucodesconfortavel numa viagem que fiz, q me cansou mais rapido q d costume. Achei o acabamento bem superior que os carros da Mesma categoria ( melhor que o new fit e Beem melhor que a da saveiro cross). A posicao de dirigir achei mto boa (minha namorado adora). A suspensao eh simplesmente fantastica, macia e esportiva ao mesmo tempo, porem acima dos 120 km/h FICA meio molenga ( acho q pelo fato de ser alto, mesmo assim bem mais estavel q o fox prime). O motor atende mto bem. Mto bom torque e as aceleracoes e ultrapassagens Sao feitas c mta facilidade ( fiz um teste d corte d giro ate a 4 marcha: 1 corta em 45, 2 em 79, 3 em 120 e 4 em 169 km/h). N acho o peso do carro arduo para o motor, mais p ir bem precisa passar dos 2500rpm. O consumo nao eh um ponto louvavel. Faco na cidade sem ar 7.8 no etanol. Mai's eh incrivel como no cp mostra esses quase 8km/l e o tanque seca com uma rapidez assustadora (acho que eu q to andando mto kkkk). Na estrada nunca passei dos 10 km/l. Vo encher com gas na proxima e o carro ainda amaciando devera melhorar c certeza. Peguei o carro em branco contra meu gosto ( considerei o desejo da minha namorada) e agora estou certo que fiz a melhor escolha: o Branco torna o onix mais robusto. N gostei das rodas de liga a principio, mais hj acho iradas ( ainda bem q me acostumei). O porta malas e identico ao do meu antigo celta (chato neh?) Mais todos elogiaram o espaco e conforto nos bancos de traz: c facilidade sobra um palmo entre o joelho e o banco ( c minha namorada dadirecao sobram mais que dois kkkk). Minha opiniao: facam um teste antes d comprar outro modelo e principalmente antes de ancherem de criticas sem ao menos ver o carro. Pago p ver um carro zero por 42 mil melhor que este. Meu "arrependimento" virá apenas futuramente, quando lancar a versao sedan.TODOS elogiam o carro quando o veem de perto. O seguro ficou em 1700 c duas pessoas na conducao ( no nome da patria que tem mais q 25) esperança que ajude os comentarios. Abs

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  49. todos os comentarios, são validos, isso mostra que o consumidor esta atento,fazendo com que, os fabricantes,procurem melhorar cada vez mais, nos carros.

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  50. Peguei o meu onix ontem! Lt 1.4 com my link e ar, prata. Estou apaixonada, ele é muito lindo.
    Pesquisei muito antes de trocar meu celta, olhei o HB20 e o C3, achei os dois muito bonitos também, mas o que me fez escolher pelo onix foi a visiblidade. Aconselho para pessoas baixinhas como eu. É excelente! O HB20 é muito baixo. Comparando com o C3 optei pela facilidada da GM e confiança, pois já tive um corsa e um celta e nunca tive nenhum problema!
    Quanto a entrega o meu foi super rápido, uns 10 dias.. Interior do RJ!

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  51. tenho um onix 1.0 e estou gostando muito, amlpa visao e muito confortavel naum tem igual. naum me rrependo pelos 35,840 pagos o carro é muito bom.

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  52. O Éber, do Notícias Automotivas (NA), parece ter adorado o Onix. Na avaliação que fez do hb20, ele acabou com o carro por conta só de comparações com o "Chevrolet Onix" (assim faz questão de enfatizar). Não era pra tanto! Tanto que compraram um Onix 1.0 para eles.

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  53. Alguém sabe como está o prazo de entrega do Onix para Distrito Federal?
    estou pensando em comprar um LT 1.0

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  54. ola compre que e bm o meu colega comprou um zerinho e ta disfrutando dele ok parabens pra chevrolet

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  55. ALGUEM JA REBAIXOU O ONIX????? CONFORTAVEL OU NAO???? HB20 SEI Q FICA UMA MERD....,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

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  56. ESTOU COM PROBLEMA NO ALARME DE MEU ONIX 1.4 BRANCO. QUANDO TRAVO O CARRO PELO CONTROLE, APÓS ALGUM TEMPO A BUZINA DÁ DOIS TOQUES. PELO MANUAL ISSO É SINAL DE ALGUMA PORTA, JANELA ABERTA O QUE NAO É VERDADE. PELA CHEVROLET NÃO SABEM EXPLICAR SE ISSO É NORMAL OU NÃO E EU NÃO SOU O UNICO A RECLAMAR...

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  57. O MEU ALARME APRESENTA SINAL DE CONFIGURAÇÃO ERRADA POIS A BUZINA DISPARA DUAS VEZES APOS O TRAVAMENTO PELO CONTROLE DA CHAVE. FUI NA CHEVROLET E NÃO SOUBERAM EXPLICAR. FICARAM DE LIGAR NA GM PARA VER O QUE É O CERTO, OU SEJA, É NORMAL OU NÃO A BUZINA TOCAR DUAS VEZES APOS O TRAVAMENTO?????

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    1. não pode tocar, se tocar a buzina depois de dez ...quinze segundos indica algo aberto, aconteceu comigo abri e fechei todos os vidros bem até em cima bem fechadinha mesmo travei e destravei as travinhas de segurança das portas trazeiras até os cintos de segurança deixei abertos e até mesmo fechei melhor a tampa da gasolina e aportinha de tão desesperado que eu tava acho que estes itens não tem conexão eletronicas mas mesmo assim mexi abri e fechei todas as portas liguei e desliguei todos os acessórios ar, luz de teto sinaleiras luz do porta malas e porta luvas enfim tudo mesmo fiquei apertando os boto~es do controle por quase um minuto apertei duas ate tres vezes seguidas abri as portas por meio da chave e abri fazendo o alarme desparar e coloquei a chave na ignição sempre exxperimentando se o problema sumia . resultado pasmem: o problema sumiu! ficou quietinho como era no início! sabem como o problema começou? quando levei o meu onix na concessionária para trocarem uma buchinha plástica que vai no assento do banco trazeiro fiquei dentro do saguão e levaram o carro lá pra dentro acho que abriram a porta sem desligar antes o alarme ou ligaram o alarme antes de fechar a porta trazeira sei lá fizeram uma coisa que deu esse erro só notei quando fui fechar o carro na frente de casa e a buzina tocou duas vezes após alguns segundo aí começou meu martírio , não consegui dormir direito de tão preocupado, graças a Deus no outro dia demanhã consegui resolver o problema sozinho! abraço e boa sorte!

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  58. teu carro tem mylink? se tiver tem configuração la, de aviso sonoro, pode ser isso que esta habilitado!

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    1. obrigado pela resposta ranieri. meu carro tem mylink mas já alteramos a configuração e nada. a chevrolet nao soube explicar esses dois toques de buzina. quanto ao mylink outra dúvida: quando conecto meu celular galaxy s2 via cabo uma mensagem aparece: "equipamento não suportado". poderia me exclarecer?
      obrigado

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    2. O meu gol g5 começou a apresentar esse problema ao acionar o alarme. A causa era no vidro elétrico traseiro que estava com problema e não abria, aí esses disparos na buzina era tipo um aviso de que tinha algo errado quando ele tentou travar.

      Adquiri um onix 1.4 lt e fiquei com uma dúvida: quando aciono o alarme o carro só faz o barulho da porta travando, não sei se isso é normal, porque no carro anterior a buzina disparava uma vez pra travar e duas pra destravar. No manual não diz nada.

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    3. O MEU ONIX LT BRANCO COM MYLINK APRESENTA O MESMO PROBLEMA AO ACIONAR O ALARME. O SISTEMA FAZ A BUSCA E APOS ALGUNS SEGUNDOS A BUZINA DÁ DOIS TOQUES. LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA AMANTINI DE BAURU E NÃO SOUBERAM EXPLICAR O MOTIVO. UM DIZ QUE É NORMAL, OUTRO DIZ QUE NÃO, CONFORME MANUAL ESTES DOIS TOQUES DE BUZINA É SINAL DE ALGUMA COISA ABERTA. FICARAM DE ESTUDAR O ASSUNTO E DAREM UM RETORNO. TENTEI CONFIGURAR O MYLINK E NADA. VOU AGUARDAR. SERÁ QUE ALQUEM AQUI DO BLOC NÃO OBSERVOU ISSO?

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  59. eu to adorando meu carro, é um onix branco lt 1.4, confortavel e gostoso de dirigir. só tem alguns detalhes que posso me queixar, na gasolina o carro bate mt pino,estava com um som metalico na coluna central do carro (o sistema do cinto de segurança estava mal apertado) o motor oscila um pouco e na minha CSS os mecanicos ainda estão fazendo curso tecnico pro carro traduzindo não sabem nada sobre o carro. fora isso hahahahaha, amei o carro e não me arrependo!

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  60. NO FINAL DE NOVEMBRO DE 2012, FIZ UM CONSÓRCIO NA GMAC DE UM ONIX 1.0 LT, DE UMA CARTA DE CRÉDITO DE R$ 36.090,00, PRETENDO TIRAR ELE EM UM LANCE NO MEIO DO ANO, ATÉ LÁ VOU CONSULTAR E OUVIR MUITOS COMENTÁRIOS POSITIVOS E NEGATIVOS, ESPERO QUE EU NÃO ME ARREPENDE ATÉ LÁ...

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  61. esse negoçio que as pessoas fala que o onix bate pino , oque aconte quando voce vai atravessar uma valeta ou uma lombada o carro ta em marcha lenta voce nao reduz a marcha ele vai tripidar o motor e o cambio fazendo o son de pinos eo o coxim que faz esse som . sou motorista de caminhao pesado tenho um onix lt 1.4 laranja freme , o caso do alarme tambem ele so da duas buzinadas se estiver com portas maus feichadas pota malas e capo do motor , o normal e so bater as travas e piscar as luzes

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  62. Li TODOS OS COMENTÁRIOS, ACHO QUE ONIX E MELHOR DO QUE O H-B20. O MOTOR DO ONIS E UM 'PE DE BOI' E O DO H-B20 E DE ALUMINIO, QUE APOS ANOS DE USO A MANUTENÇÃO O H-B20 FICA MAIS CARO. OS DOIS USADOS O ONIX COM SERTEZA TERA MAIS MECADO E MELHOR PREÇO DO QUE O H-B20. SEM DIZER QUE O H-B20 O MOTOR E CAMBIO SÃO IMPORTADO DA COREIA ' COREANO' E QUANDO O DO ONIX É BRASILEIRO. NESTE 2013 ONIX SERA O CAMPEÃO DE VENDA SE CONTINUAR O JEITO QUE ESTA INDO, COM EXPLOZÃO DE VENDAS EM TODO O BRASIL AFORA.
    FIQUEM COM DEUS.

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  63. ESSE CÉSAR E FUNCIONÁRIO DA GM??? POIS PARECE

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  64. Estou aguardando meu Onix 1.4 LT,após varias pesquisas optei pelo Onix, mas não deixou de salientar que ele e seus concorrentes tem seus pontos negativos,

    - Sistema de De som
    Onix com seu Mylink(surpreendente para essa categoria) que inclusive muitos carros ai vem com o som ainda sem a entrada usb.
    Pedi o meu sem o Mylink pois apesar dele ser o astral nesse carro não vale todo seus 1500 reais -+ prefiro colocar um 2dim Pionner -- Qualidade e mais barato ainda dependendo do modelo. O mylink não conta com saidas RCA em sua traseira e cheio de frescuras. (Bom meu ponto de Vista)

    O vidro eletrico nas quatro portas disponivel so na versão LTZ no qual fiquei indignado pois não é possivel colocar no LT segundo o vendedor a Gm não produziu acessórios para o mesmo. Optei em pedir a LTZ sem o mylink rs mas não quiseram tirar pois o item é de série.

    Bom é isso mais é um otimo carro na sua versão 1.4 bem que poderia ser 1.6 kk

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  65. ...é mais um come dinheiro e lixo que vem pro brasil;
    ando de fusca e tenho orgulho. Adoro aquele xeirinho de gasosa na roupa.

    Eta que é PAIDEGUÁ ser brasileiro !!!

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  66. Comprei um Onix LTZ 1.4 e adoro o carro, não me arrependi da compra em nenhum momento, mesmo com um barulhinho que apareceu no banco do passageiro, e diga-se de passagem que é um barulhinho bem chato, levei na concessionária, aparentemente o barulho tinha acabado, mas essa semana começou novamente.Alguém teve esse problema? Alguém sabe me dizer qual é o motivo?

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  67. O que todos tem em comum: São idiotas em comprar uma porcaria dessas com o mesmo dinheiro se compra um Cruze nos EUA, acorda povo burro ACORDA DESGRAÇA PAREM DE VER SÓ NOVELAS, FUTEBOL, DEMAIS PORCARIAS, VOCÊS NÃO SE CANSAM DE SEREM ROUBADOS POR TODOS(PASTORES, BANDIDOS, POLÍTICOS, MULTINACIONAIS,ETC).

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    1. Então muda de país, amigo. Vá morar num país desenvolvido e veja se o custo de vida é baixo... Quer "carrão" fácil? Vai lá!

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  68. comprem um fox da de 10 a zero em qualquer um desses lixos ai

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  69. Tenho um onix LT 1.0, tô adorando o carro, é muito bom de dirigir, é forte, confortável...Só que ele está com um barulho na traseira, não sei se é na tampa do porta malas, na porta, enfim já tentei descubrir e não acho ese barulhinho, se alguém tiver como me dar uma orientação eu fico muito agradecido, pois é um barulhinho que incomoda, ainda mais se tratando de um carro novo.

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    1. Tenho um LTZ e também ocorre esse barulho, parece que vem da parte traseira do lado direito, acho que é a tampa do combustível que fica frouxa e fica batendo.

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    2. olá bom dia,tenho um ONIX LT também,no meu aparece esse maldito barulhinho na traseira,ja procurei,olhei em baixo,ja vi este tipo de reclamação,onde a pessoa dizia que os mecânicos da autorizada,chegaram a conclusão que é na alça do tanque de combustìvel,mas olhei e não vi nada de anormal nessa alça,não sei o que fazer,pois é muito chato mostrar o carro novo a amigos e na hora de andar com a gente ouvir esse barulhinho chato,por se tratar de carro zero fica muito chato isso..........

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  70. comprei um onix 1.4 LT sem myLink, pois já tinha um DVD pioneer pra instalar. Pois bem, na negociação o meu onix veio com o myLink. Mandei tirar pra instalar o DVD e perdi todos os avisos sonoros do carro, inclusive o barulhinho quando dou seta pra ambos os lados ou ligo o alerta (tic tac tic tac tic tac...), pois, segundo o instalador da autorizada da Chevrolet, os sons vinham do myLink! Alguém sabe se tenho como voltar com os avisos sonoros, mesmo sem o myLink?

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  71. como faço para conectar o mylink ao smarthphone galaxy SII??

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  72. PROBLEMAS COM O ONIX E COM O SAC GM
    Comprei um automóvel da marca Chevrolet modelo ONIX LT 1.0 Chassi 9BGk48B0DG212593. O recebi em 1601/2013. Nos primeiros mil quilometros rodados o carro parecia funcionar perfeitamente. Porém, aos 1200km, no dia 12/02/2012, começou a apresentar anomalias e retraçao de força do motor, perdendo potência até parar completamente. No dia 22/02/2013, após agendamento, levei-o a concessionária TAMBAÍ Veículos , onde adquiri o carro, sob o protocolo nº:1030281122. Depois de algumas horas de procedimentos, me liberaram o carro no mesmo dia. Mil km depois de rodar, a mesma "luz indicadora de anomalia do sistema de controle de emissões" reapareceu e logo em seguida um outro ícone na parte superior reapareceu, "fazer revisão em breve" o qual idica para levar o veículo imediatamente a concesssionária. Assim procedi e o levei novamente a mesma Tambaí Veículos localizada a Av Mascarenhas de Moraes, 3334 - Imbiribeira - Recife PE. Após verificações dos mecânicos, me liberaram o carro as 17:30 do dia 11/03/2013. Nesse mesmo dia em viagem ao interior do estado, o carro apresenta o mesmo problema. Entrei em contado com o Chevrolet Road Service sob o protocolo: 17206155 em 11/03/2013,solicitanto reboque e suporte mecânico já que o automóvel não apresentava as mínimas condições de percorrer 130km adiante. Fiquei até as 23:00 esperando o guincho e o taxi que me levaria ao meu destino final. O veículo foi levado para a Tambaí Veículos novamente e permaneceu até a sexta feira 15/03/2013. O carro foi entregue e alegaram que uma peça foi substituída, porém não identificaram a peça nem o serviço realizado no veículo na OS, mesmo com os meus argumentos que sobre as faltas de informações a respeito. Saí da concessionária as 17:00 do mesmo dia, porém, menos de 3 km rodados, volta o problema de alerta da "luz indicadora de anomalia do siestema de controle de emissões e a indicação de fazer revisão em breve". o Carro perde força totalmente até parar de funcionar, porém consegui chegar a concessionaria às 17:25, onde fizeram outros procedimentos o que não resultou em nada,pois o problema ressurgiu. Depois de perder a credibilidade na oficina desta concessionaria, decidi levá-lo a uma outra autorizada, a Pedragon Veículos, situada a Av Rui Barbosa, Aflitos - Recife PE, depois de uma espera de 5 dias por conta de disponibilidade de agenda, com o veículo guardado na garagem já que não tinha possibilidade de ser usado. Segui da minha residência até a tal concessionaria, foi mais de uma hora de viagem, pois o problema no carro reaparecia e eu tive que parar (umas 5 ou 6 vezes) e esperar esfriar para prosseguir o percurso de mais ou menos 10 km. Apesar de ter chegado um pouco atrasado, por conta da dificuldade do automovel andar, ainda consegui entrar com o carro na oficina. Chegando na autorizada, o carro foi recebido e depois de algumas horas disseram-me que necessitava trocar uma peça, a mesma que foi instalada no dia 15/03/2013 na Tambaí Veículos, porém argumentaram que a espera de tal peça seria imprevisível. O carro permanece até a data de hoje, 28/03/2013, sem que me dispusessem um automóvel reserva, apesar da minha solicitação junto ao SAC da GM desde o dia que em deixei o carro na última concessionária, a Pedragon. Na quarta-feira 27/03/2013 entrou em contato comingo uma pessoa de nome Lucas Medeiros, falando em nome da Chevrolet GM, infomando-me que o veículo teria que permanecer na oficina até o dia 5 de abril de 2013 por conta da não disponibilidade da peça. Quando questionei sobre o carro reserva o mesmo se exaltou e me disse que isso não seria de responsabilidade dele, que eu não poderia reclamar com ele, pois não teria responsabilidade com o fato, que depois, um dia ou dois após, não se sabe quando, eu poderia receber uma ligação de algum setor ( O Road Service, creio eu), que me informaria se minha solicitação seria atendida ou não.

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  73. quando vi meu vizinho com esse carro achei que custava uns 60 mil reais,rs.muito lindo mesmo e ótimo preço.

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  74. Comprei um ônix LT 1.4, ainda estou aguardando para pegá-lo, mas ando com medo diante dos comentários negativos a seu respeito. Fiz o test drive e foi aí que me encantei com o carro.No test drive ele não apresentou barulho e a dirigibilidade foi ótima.

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  75. Bom dia pessoal!

    O meu Onix esta com um barulho estranho perto da suspensão ou no coxim, bom não entendo muito, na verdade praticamente nada.

    A minha duvida é se alguém já passou por isso, o barulho é quando o carro esta frio após esquentar não apresenta mais o barulho, é um barulho parecido com em ferro esfregando em uma borracha, é nas regiões das rodas por isso chuto ser na suspensão eu alguma coisa perto dela, o engraçado é que depois que o carro esquenta o barulho some.

    Já levei na concessionaria e o técnico não consegue ouvir o barulho porque quando eu chego la o carro já esta quente. deixei o carro la 2 dias e ele disse não ter ouvido o barulho legal como se eu estivesse mentindo, nossa já estou de saco cheio com esse barulho, alguém pode me dar uma opinião, para que eu possa chegar naquele técnico e apontar onde esta o possível defeito pra ele verificar.

    Alguém já passou por isso me ajudem por favor!

    .

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    1. olha estou com o mesmo problema, comprei em maio um onix 1.4 LTZ. 2015 e esta perecendo um lata velha, esta fazendo barulho no motor e na roda dianteira do lado do motorista, perto da suspensão, fiz revisão de 10 mil agora no dia 4 de novembro deixei o carro la de um dia para o outro e o técnico disse não ter escutado nenhum barulho estranho.já estou irritada você paga para ter um carro zero e anda de lata velha batendo tudo.

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    2. olha estou com o mesmo problema, comprei em maio um onix 1.4 LTZ. 2015 e esta perecendo um lata velha, esta fazendo barulho no motor e na roda dianteira do lado do motorista, perto da suspensão, fiz revisão de 10 mil agora no dia 4 de novembro deixei o carro la de um dia para o outro e o técnico disse não ter escutado nenhum barulho estranho.já estou irritada você paga para ter um carro zero e anda de lata velha batendo tudo.

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  76. Ola amigos proprietarios de ONIX ,gostaria de saber se alguem ja conseguiu desbloquear o maylink para inserir o gps ao mesmo ,pois estou no aguardo para desbloquear e usar mais este item que e muito importante caso alguem tenha conseguido favor postar com instruçoes para o beneficio de todos pois as concessionarias alem de cobrar caro o desbloqueio ainda ficam retendo este item para vender multimidia a 4.500 reais ,alguem pode solucionar isso.

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    1. Não consigo engolir esse mylink que custa R$ 1300,00, que é apenas um mp3 e FM, sem o navegador GPS, tem alguns recursos mas inúteis ou pra encher liguiça.

      Se viesse com GPS já instalado até podia pensar, mas desse jeito não vale.

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  77. Pessoal, ao invés de pegar um hb20 ou onix, não é mais negócio comprar um honda new fit pouco rodado na mesma faixa de preço ? estou na dúvida...

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  78. Oi Cesar, me consegue um emprego ai na gm... rss
    Excelente estratégia de marketing de vcs..
    abraços

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  79. O César deve estar ganhando muito bem pela Chevrolet para fazer a propaganda do Onix, é uma ótima estratégia se passar por cliente satisfeito.

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  80. Eu tenho um chevroltet sparks. No painel de control a luz A/T começou a piscar. Gostava de saber do que se trata e o que devo fazer?

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  81. TENHO ONIX LT 1.4, E NÃO ESTOU SATISFEITO,POR APRESENTAR VARIOS DEFEITOS, PAGUEI CARO POR UM CARRO QUE FICA A DESEJAR,PRESTEM BEM ATENÇÃO PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS, ASSIM COMO EU, UM CARRO DE 39,329,00 , FINANCIADO 10.000.00 ENT. 47X 683,60 ÚLT. DE 11,739,40 SAI QUASE 60 MIL, QUE NÃO VEIO NEM SEQUER O SOM, FUI AVALIAR NA PRÓPRIA CONC. E FIQUEI DECEPCIONADO COM O VALOR BAIXO, ISTO É UMA VERGONHA JA DIZIA O JORNALISTA BORIS CASOI DA BAND.

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  82. Sempre tive veículos GM; adquiri um Onix e está dentro dos padrões dos outros carros da marca, por um bom preço. Possui pequenos itens que poderiam ser melhorados, como foi mencionado nesta coluna, contudo posso afirmar valer a pena adquiri-lo. Quanto aos opcionais (mais simples), você pode comprar originais fora da Revenda, pela metade do preço (tapetes, sons e similares e outros). Outro fator que levei em conta é o bom atendimento que tenho na oficina da minha cidade (Marilia-SP).

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  83. Meu nome é Kleber Rangel, eu tambem tenho um Onix LT, gostaria de saber onde coloca o parafuso do reboque? Já procurei na parte dianteira do meu carro e não encontrei o local para enrroscar esse parafuso reboque.

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  84. Ainda tenho outro problema, a luz do painel apaga toda hora com o carro em movimento. Alguem já passou por isso tambem? e como foi resolvido?

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  85. Boa noite comprei um Onix 1.0 LT e chegou no dia 25 de abril de 2013.Achei o carro lindo, robusto, adorei...porem
    Trabalho a 100 km de casa entao o carro ja esta com 3.000 km. Desde o inicio notei uma certa instabilidade no carro e quando solto a direcao em uma reta na Estrada o carro vai rapidamente para a direita, precisei dos freios em algumas situacoes e o carro descontrolou totalmente ficou de um lado para outro na pista e eu estava a 100 km/h. Levei na concessionaria fizeram alinhamento na primeira vez e disseram que estava desalinhado. Fui trabalhar novamente e nada de melhorar...levei de novo e fizeram alinhamento e cambagem e disseram que talvez eu tivesse caido em um buraco...por favor isso nunca aconteceu! Agora vou levar de novo pela terceira vez...Meu Deus nao posso acreditar nisso!Alguem esta passando por problema parecido?Vou fazer um boletim de ocorrencia e vou no Procon se o problema nao for resolvido!

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  86. Concordo com a materia e com os comentarios! Fiz o test drive do carro que é pra minha namorada e ele realmente é muito consistente! O motor 1.4 é ótimo, freia muito bem e a direção é hidraulica mas firme! Achei muito bem acertado, um legitimo chevrolet! Cambio curto e preciso, carrinho campeão! No LTZ com rodas o preço força, mas o LT com ar consicionado e my link por 39 tá ótimo!! Recomendo! Ela acabou por escolher um punto 1.6 bem completo, o que alterou o desfecho inicial, mas pra quem prefere, recomendo!

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  87. PANE ELETRICA DO ONIX ............Fiaquei no meio da rua com Pane eletrica com um carro com 6.000 KM............Apagou tudo e foi embora no Guincho da GM ............Nao sabem o que pode ter acontecido.........Acho que e erro de projeto de eletrica ...........Boa sorte aos proprietarios do ONIX 1.4 ...

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  88. Boa tarde!
    Temos que levar em consideração que o Onix é um carro que tem concessionaria em todo o Brasil sem falar em peça de reposição,já o HB20 tem relatos por ai que não tem peças e com isso o carro fica parado dias e até meses na oficina a espera das mesmas.
    por isso temos que rever os conceitos com relação ao Onix.
    Abraços

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  89. carro muito bom pra fazer sexo dentro muito espaçoso ! elas adoram gol novo também e pica bom ! vlw galera rio de janeiro kkkkkkkkkkk

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  90. meu onix aparace um cod. 16,21,22 no painel depois q eu troquei as lampadas da lanterna por leds.
    pq...?

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  91. Olá pessoal, eu esperei o meu por 3 meses e 12 dias e já estou com ele a 5 meses, não nada a reclamar do consumo acho super econômico na gasolina não uso etanol, só um problema que tive com o meu foi no freio que anda falhando, mas já marquei para levar na concessionaria paa resolver esse problema..agora vale muito apena comprar o ONIX melhor doque HB20 e Gol sem duvidas hb20 e gol são secos e sem conforto nenhum..compre e não vai se arrepnder

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  92. Olá pessoal, eu esperei o meu por 3 meses e 12 dias e já estou com ele a 5 meses, não nada a reclamar do consumo acho super econômico na gasolina não uso etanol, só um problema que tive com o meu foi no freio que anda falhando, mas já marquei para levar na concessionaria paa resolver esse problema..agora vale muito apena comprar o ONIX melhor doque HB20 e Gol sem duvidas hb20 e gol são secos e sem conforto nenhum..compre e não vai se arrepnder

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  93. Eu tinha um corsa e ia trocar por um onix.mas fiz um test drive no punto tambem e optei pelo punto 2013 e fiz uma boa escolha ele e um carrao! O acabamento e muito mais bonito sem contar o conforto.

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  94. Concordo com vc acho esse onix muito feio copiaram a traseira do gol na cara dura! E o spin entao? Parece um carro de funeraria. Gm ja era!

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  95. Minha filha comprou um Onix 1.4 LTZ zero KM. Baixa o líquido do radiador com frequência, deu problema no MYLINK, já foi para a concessionária mais de duas vezes com problemas na ignição. A última novidade é que o motor e a energia do carro desligaram em pleno movimento, um risco, e o ONIX caríssimo retornou para a concessionária. Estou arrependido com esse péssimo projeto da Chevrolet. ONIX um carrinho cheio de problemas.

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  96. Estou extremamente insatisfeito com o Onix. Comprei um Onix à um mês na Cical em Ribeirão Preto. O carro já saiu da concessionária com um barulho (grilado) no motor, trepidação no porta malas e na porta do motorista, rodas desalinhadas e o ar condicionado é muito fraco. Levei o carro em um especialista em ar condicionado que me informou que além de demorar muito para gelar, não chega no grau minimo que seria 4 graus, ele chega apenas até 9 graus. Levei o carro na concessionária. Arrumaram apenas o alinhamento das rodas, todos os outros problemas continuam, inclusive o mecênico disse que muitas pessoas reclamam do ar condicionado. Já até imagino qual será o fim dessa história.....Ficarei com esse prejuízo.

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  97. E infelizmente e assim q funciona com todas as montadoras.o carro sai com defeito com barulho aqui e ali .ai qdo a gente leva o carro la eles sempre falam q e caracteristica do veiculo.so querem vender e ai o pos venda e pessimo.

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  98. E infelizmente e assim q funciona com todas as montadoras.o carro sai com defeito com barulho aqui e ali .ai qdo a gente leva o carro la eles sempre falam q e caracteristica do veiculo.so querem vender e ai o pos venda e pessimo.

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  99. É uma pena a GM não ter colocado computador de bordo apenas na versão LTZ. Até o palio 2008 do meu irmão tem... :(

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  100. VOCÊ PODE ADICIONAR O COMPUTADOR DE BORDO NA CONCESSIONARIA EU SOU MAIS UM FELIZ DONO DE ONIX JA ESTOU COM 10.000 RODADOS E NENHUM PROBLEMA COLOQUEI KITGAS HOJE MUITO FELIZ :)

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  101. Comprei um Prisma LT 1.4 e peguei na terça feira, dia 01/04/14. Confirmo tudo que o Cesar descreveu. Mas a GM deu uma melhorada no 2014, apesar de câmbio manual, os engates são muito precisos. Fiquei na ´dúvida entre o HB20s e o Prisma, optei pelo Prisma porque é maior e os vendedores da Pacific Motors nem fez caso de me mostrar o carro direito. A vendedora falou que o carro por si mesmo vende e que era so fechar negócio.

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  102. CARA AINDA NÃO CHEGOU O MEU ESTAMOS NA ESPERA TINHA MUITAS DUVIDAS SOBRE O CARRO MAS DEPOIS DESSES COMENTÁRIOS ESTOU MAIS CONVICTO DO QUE NUNCA NÃO VEJO A HORA DE PODER DESFRUTAR DO MEU ONIX AFINAL A CHEVROLET ESTÁ NO MEU SANGUE VALEU?... UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADO

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  103. GENTE GOSTO E GOSTO!!! COMPREI UM ONIX LS 1.0 PQ ERA O QUE EU DESEJAVA, E ESTOU FELIZ DA VIDA SE VC FICAR COMPARANDO O QUE OS OUTROS DIZEM QUE O HB É ISSO OU AQUILO É GOSTO DELE O MEU O SEU SÓ NÓS SABEMOS E Ñ QUERO QUE OPINE PORRRA TEM GENTE QUE GOSTA DE CARRO 2.0, VC COMPRA O QUE DESEJA E NAS SUAS CONDIÇÃO É ISSO.

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  104. Aqui em casa temos um Onix 1.4 LTZ, o mesmo da ilustração. Compramos em Julho/2014 e logo em outubro/2014 ele completou rapidamente os 10 mil KM da primeira revisão. O carro já fez várias viagens como: São Luís(MA)-Jericoacoara(CE) e três viagens para o sul do Maranhão. OBS: quem mora no MA sabe que as estradas são vergonhosas. Enfim, em 3 meses ele completou os 10 Mil KM. O veículo não fez vergonha nas estradas, teve o desempenho esperado e o consumo muito baixo! Não apresentou nenhum problema mecânico/eletrônico e nem foi necessário fazer balanceamento e alinhamento, pois o carro conseguiu manter os padrões de fábrica mesmo com todo esse percurso. Muito confortável e bonito. Parabéns GM. O Onix tem possibilidades de fazer sucesso assim como o Classic/corsa/celta pro futuro. Como nenhum carro é perfeito, tenho minhas reclamações também: a concorrência apresenta os comandos no volante e o Onix (top) que comprei não veio. O kit multimídia da GM pro Onix ainda é muito restrito, mas não deixa a desejar. Excelente veículo!

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  105. Infelizmente acabei de ter esse desprazer de possuir um ONIX (lixo), um carro que eu gostava perdi totalmente apreço por ele, acabou de quebrar o motor do LTZ 1.4, cheguei agora de um mecânico amigo e ele falou que quebrou uma das bielas, como pode isso ocorrer em um carro com apenas 50 mil rodados, estou totalmente decepcionado com a GM do Brasil!!!!!!!1

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    1. Deve ter sentado o pau no carro né. ai não tem Hammer que aguente

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    2. Alguém de vcs tiveram o algum problema com o amortecedor trazero do lado do motorista

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    3. Porque tenho mais pessoas que comprão o mesmo carro e tiveram o mesmo problema

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    4. Porque tenho mais pessoas que comprão o mesmo carro e tiveram o mesmo problema

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    5. Alguém de vcs tiveram o algum problema com o amortecedor trazero do lado do motorista

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  106. 1. Posição de dirigir é algo estranha - Eu quase encosto acabeça no teto. Isso porque eu tenho 1,78. Se alguém for um pouco mais alto e tiver problema na cabeça, vai sofrer um pouco.

    2. Ar-condicionado só é oferecido com outros itens opcionais. Problema crítico do Brasil... Você tem de pagar para ter algum conforto e segurança. Como se os autos brasileiros tivessem o preço justo! São muito valorizados, porquê não sei!

    3. Consumo de combustível elevado - Muito beberrão mesmo. Bebe um pouco menos que meu outro carro, chrysler neon motor 2.0 e 16V automático. Sem brincadeira gente. achei isso muito estranho!

    4. Peso excessivo - Quanto a isso eu não tenho de reclamar. O HB20 e o Gol parecem de papel. Pelos desenhos que verifiquei, a GM deu uma caprichada na proteção tornando-o mais robusto. As peças são mais resistentes que a dos 2 modelos citados. Pelo menos a homocinética, rolamentos, amortecedores, Foram essas que eu comparei. O freio do onix é infinitamente melhor que o do gol g5; não sei com relação ao HB20.

    5. Acionadores dos vidros elétricos em posição inadequada - Isso é porque quem projeta esses carros nacionais o faz considerando seus próprios gostos e características físicas. Não encontro outra explicação!

    6. Outro ponto negativo no que respeita à ergonomia é o botão que aciona o farol, que não fica na visão direta do motorista, posicionado-se no canto inferior esquerdo do painel, quase escondido - Realmente é a coisa mais estranha que percebi. Dá vontade de dar uma porrada na cara de quem teve essa brilhante ideia!

    7. Motor 1.4 da versão LTZ menos potente que o dos concorrentes - Eu não posso reclamar disso também. Tem o fato da injeção limitar eletronicamente o esforço excessivo do motor. Ele demora um pouco mais para subir rotação se comparado com o gol g5. Acredito que a GM ficou muito preocupada com a bateção de motores novos de outros modelos baratos de outras montadoras. O punto mesmo quando saiu, era uma bateção de motor! Eu vi 2 casos de pessoas conhecidas. Então temos de valiar se o peso excessivo do motor possa estar relacionado a durabilidade. Achei fácil trocar as velas de ignição dele. Já o filtro de ar é meio estranho pois não tem espaço para um troca sem cuidado extra!

    Outras considerações:
    - Dá pra turbinar fácil esse carro.Por uma turbina mesmo, rsrsrsrs. Pra quem tenha interesse de envenenar o carro, depois de vencida a garantia é claro!
    - Um milhão de vezes mais estável que o gol g5 nas curvas e retas! Nem se compara.
    - Cuidado com o fantasma dos " recall brancos" é quando a montadora alerta as autorizadas a trocarem certas peças sem o dono saber, quando o carro vai fazer serviços de rotina, pois as mesmas oferecem riscos. Prática cada dia mais comum! Pois lí inúmeros relatos na internet de recall branco no onix.
    - Amortecedores traseiros com muito curso se comparados com os dianteiros. Não sei se isso traz problemas futuros, mas nunca vi assim.
    - Muito caro e nem freio a disco traseiro tem... CARAMBA. meu neon que mencionei, é ano 2000 e tem ABS e EDB... Freio a disco nas 4 e faz uma diferença!!! Principalmente com pista molhada!

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  107. Gente boa noite
    Quanto ao onix 1.0 o que vcs tem a falar pq quero comprar um mais semi novo pq a grana que eu tenho optei p esse é bom e econômico ou seria melhor comprar o 1.4?

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  108. To indecisa entre o 1.0 e 1.4 pela aula que vcs dera sei que os dois são bons me ajudei a solucionar.
    Qual a diferença entre eles
    E seu vou ter alguma desvantagem comprando 1.0?

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  109. Mal experiência com o onix 1.4, aluguei um para viajar e apareceu um trinco no parabrisas, sem ter acontecido nada de anormal na viagem, o resultado foi que tive que pagar R$ 1200,00 em um novo parabrisas, como não aconteceu nada de anormal, pedra arremessada ou qualquer outro problema para quebrar o vidro, imagino que tenha sido problema de montagem.

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  110. Olha aqui vai um comentário d quem não dirige mas q anda muito d carro e tenho algumas perguntas ok
    1 aonde se regula o encosto do banco do passageiro no ônix Lt 1.4 já li o manual e não entendi.

    Já procurei e não acho a única coisa q achei foi a trava ir p frente e p traz
    2 vamos deixar bem claro o maylink enganação vc compra um carro caro e só depois da compra efetuada eles falam q vc tem q pagar 1.800 reais p destravar o maylink ok
    3 me senti lesada Pq essa porcaria só serve p nadaaaaaa acho q 52 mil reais é uma boa quantia p eu ter q arcar com tds acessórios por fora estou revoltada com o valor com um carro q não é td isso q falam temos tbm um Santana q da d 10 a zero nesse ônix revoooooooltada um mês e meio q pegamos o ônix sabe aonde ele Ta na garagem só 1000 km rodado e não achei graça nenhuma nele

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  111. tenho um prisma e veio com defeito de fabrica amassa a porta dianteira lado do passageiro sozinho

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  112. só não ve quem não quer que esse césar trabalha para a gm....hipocritas.

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  113. Faltou falar na falha do freio qdo o motor está em baixa rotação. Isso ocorre mais em chuva qdo se desce ums grande declive. Há muitas matérias na internet constatando esse mau funcionamento. Eu mesmo constato isso em toda viagem mais longa. Acredito ser o problema mais grave do Ônix. Abçs.

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  114. eu sou um infeliz dono de onix joy 2018 que sai com defeito de fabrica, veio com defeito reclamei esta para da a 60 dias e falam falta peça, péssima pós venda, carros maus fabricados cheios de defeitos, o meu veio com o trabulador desregulado (dizem) que levou a quebra do motor, detalhe dirigi o carro três vezes e quebrou nunca mais dirigi, Lixo de Chevrolet, não fazem a troca do produto ficam tentando consertar tudo e o cliente fica esperando a boa vontade deles.

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  115. Fico muito grato pelos comentários, estava na dúvida se pegaria o Onix agora vejo que e uma boa ideia um abraço... Obrigado

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