A BMW 328i é o carro médio de luxo de maior sucesso no mundo, e recebeu em 2012 uma completa reformulação que a deixou com estilo ainda mais esportivo e agressivo.

Nova BMW 328i 2013 - branca

Observando-se a nova BMW 328i de lateral e traseira, as diferenças em relação aos modelos vendidos até 2011 são sutis. 

BMW 328i 2013

Na lateral verificamos um ressalto na base das portas, e, na traseira, os para-choques ganharam luzes auxiliares, e observa-se lanternas um pouco menores.

BMW 328i 2013

A frente da BMW 328i 2013 é a parte do carro que recebeu mais alterações, com novos e elegantes faróis com a parte interna afilada e integrada à grade do motor. 

BMW 328i 2013

Outro ponto que mostra grande evolução é o interior.

BMW 328i 2013

Em termos dimensionais, a BMW 328i 2013 é 9,3 centímetros mais longa que sua predecessora na distância entre-eixos, uma alteração que tornou o interior bem mais espaçoso, sobretudo para os passageiros que viajam no banco traseiro.

BMW 328i 2013

Uma novidade em termos mecânicos é a nova transmissão automática de oito velocidades, que casa perfeitamente com a nova linha de motores: quatro cilindros 2.0 com 184 ou 245 cv, e seis cilindros 3.0L com 306 cavalos - disponível na 335i.

BMW 328i 2013

Equipada com o motor de quatro cilindros 2.0 turbo, a BMW 328i 2013 não decepciona em termos de desempenho, já que é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 6,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/l (limitada eletronicamente).

BMW 328i 2013

Consumo de gasolina

Ciclo urbano (cidade): 10,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 16,2 Km/l

BMW 328i 2013

Esses números de consumo são impressionantemente baixos, principalmente quando se observa que se trata de uma unidade de quatro cilindros turbo. Em termos comparativos, o muito menos potentes Hyundai Sonata apresenta consumo de 8,2 Km/l (cidadade) e 11,8 km/l (estrada).

BMW 328i 2013

Driving Experience

BMW 328i 2013

A BMW é uma marca de carros que se notabiliza por colocar grande ênfase no prazer de dirigir, e nesse BMW 328i 2013 essa preocupação não ficou esquecida. Introduziu-se um novo sistema eletrônico Driving Experience, que permite o ajuste do comportamento dinâmico às preferências do motorista, com três modos básicos de operação: Eco Pro, Comfort e Sport.

BMW 328i 2013

Quem busca o máximo desempenho deve adotar a opção Sport, enquanto em uma condução que busque a minimização do consumo de combustível, a opção Eco Pro é a mais indicada. Os dados de consumo foram obtidos em tal configuração.

BMW 328i 2013

Comportamento dinâmico

O BMW Série 3 é caracterizado como um sedã esportivo, e esse 328i 2013 honra essa tradição, mas também pode oferecer conforto e suavidade aos passageiros, caso se opte pelo modo de condução Comfort.

BMW 328i 2013

Acabamento

O BMW 328i vendido no Brasil tem três opções de acabamento: Sport line, Luxury Line e Plus. A versão Sport Line conta com elementos em preto brilhante e as rodas de de liga leve Double Spoke de 18 polegadas realçam a aparência esportiva e ágil do veículo.

BMW 328i 2013 - interior

No interior da BMW 328i Sport line temos detalhes em vermelho, e bancos esportivos revestidos em couro Dakota com opções de três cores: preto com destaque vermelho, vermelho coral com destaque preto e cinza everest com destaque preto.

BMW 328i 2013 - interior

Já o modelo Luxury Line tem um visual mais clássico e esportivo, com as mesmas rodas Multi-Spoke de 18 polegadas. Um friso cromado brilhante se estende ao longo do spoiler traseiro e as ponteiras de escape são em cromado brilhante.

BMW 328i 2013 - interior

O acabamento interno brilhante em madeira Walnut com marchetaria e o detalhe em Pearl. Os bancos apresentam três opções de revestimento em couro: Couro Dakota Marrom Saddle com costura preta, Couro Dakota Bege Veneto com costura bege (modelo mostrado nas fotos), Couro Dakota Preto com costura preta.

BMW 328i 2013 - interior

A versão Plus vem com interior em couro Dakota preto ou bege veneto, com acabamento em alumínio e detalhe em preto high gloss, sendo que esta versão conta com itens exclusivos como sistema de navegação Profissional (com tela maior de 8,8”, Extensão de conectividade para celular com music player, Pacote de conectividade com Bluetooth e USB, BMW Apps, e Painel de instrumentos com conteúdo extendido.

BMW 328i 2013 - interior

O preço da versão BMW Série 3 básica (modelo preto mostrado nas fotos) é de R$ 171.400 reais, que contempla os seguintes equipamentos de série: câmera de ré, piloto automático adaptativo, bancos com revestimento em couro, seis air-bags, faróis bi-xenônio, teto-solar e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

BMW 328i 2013

Conclusão

A BMW 328i 2013 com sua carroceria de cintura baixa de estilo esportivo, associado com o sistema de ajuste de comportamento dinâmico e o interior espaçoso e com acabamento impecável vem se destacando em vendas no mercado brasileiro, configurando-se a melhor opção do momento nesse segmento, já que seus concorrentes - Audi A4 e Mercedes-Benz C 250 Turbo - estão desatualizados.

BMW 328i 2013

BMW 328i 2013

BMW 328i 2013

2013 BMW Serie 3 - white


Ficha Técnica

BMW 328i 2013 - dimensões

Motor
  • Nºde cilindros 4 cilindros em linha
  • Potência máxima (HP) / RPM 180 (245) / 5000-6500
  • Cilindrada (cm3) 1997
  • Torque máximo (Nm) / RPM 350 / 1250-4800
  • Taxa de compressão 10
  • Velocidade máxima (km/h) 250
  • Aceleração de 0 à 100 km/h (s) 6,1
  • Rodas e Pneus (frontal) 7,5 J x 17 ll 225/50 R17
  • Rodas e Pneus (traseira) 8,5 J x 17 ll 255/45 R17
Tanque de Combustível (lts.) 60
Comprimento, Largura, Altura 4624 / 1811 / 1429 (*1441)

  • Peso (em ordem de marcha) 1455 / 1530
  • Capacidade do porta-malas: 480 litros
  • Diâmetro de giro (m.) 11.3
  • Caixa de câmbio Automática de 8 marchas c/ Steptronic
  • Segurança (ativa e passiva)
    • Controle dinâmico de estabilidade DSC.
    • Airbags para motorista e passageiro frontal.
    • Airbags laterais dianteiros.
    • Airbags de cabeça dianteiros e traseiros.
    • Segredo de Roda.
    • Faróis anti-neblina.
    • Luzes bi-xenon.
    • Brake light c/tecnologia brake force display.
    • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionamento.
    • Cintos de segurança traseiros embutidos.
    • Controle automático de estabilidade, com ABS integrado ASC+T.
    • Controle de frenagem em curvas CBC.
    • Descanso de cabeça ativo frontal.
    • Função siga-me
    • Luz traseira anti-neblina
Design
  • Rodas de liga leve V- Spoke, estilo 395 R 17".
  • Teto solar elétrico em cristal.
  • Acab. Interior em alumínio escovado.
  • Detalhe no acabamento interior em preto high-gloss.
  • Sistema de lavagem de faróis.
Cores

  • Preto Safira - Met
  • Prata Glacier – Met
  • Branco Mineral – Met
  • Havanna – Met
  • Azul Imperial brilhante – Met
  • Bronze Sparkling – Met
  • Vermelho Melbourne – Met
  • Cinza Mineral – Met
  • Azul Liquid – Met
  • Preto - Sólida
  • Branco – Sólida



9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sempre gostei muito da apresentação da maioria dos BMW´s. Antigamente era o carro a ser comprado. Todo mundo citava um BMW como modelo de carro. Não que hoje não seja. O que ocorre é que, diante da concorrência, a marca teve seus números reduzidos em vendas, o que é natural.
    E verdade seja dita: os alemães sabem construir bons carros.

    Só fugindo um pouco do assunto e para isso peço licença, gostaria de sugerir ao administrador do site uma matéria sobre o reerguimento da Jaguar com seus novos lançamentos no mercado automobilístico. Bacana também.

    ResponderExcluir
  2. A série 3 da BMW por mim é a melhor série, por ela ter uma ultra peformance e não ser nem um pouco exagerada no design e no acabamento. A coisa que eu achei mais legal nela é que ela tem um motor de 4 cilindros, turbo, 2.0 e ainda é super econômica, isso que é tecnologia. O teto-solar nela ficou muito bonito e combinpu com o carro, eu acho que com o teto-solar ela fica bem mais bonota, mas mesmo sem ele ela ainda é linda e muito boa. Com certeza a série 4 que vai cair em cima dessa também vai ser muito bonita, mas eu acho que essa continua sendo melhor. A série 4 vem com tudo para fazer muito sucesso, mas não acho que ela vai fazer mais sucesso que a 3.

    ResponderExcluir
  3. simplesmente maravilhosa !!!!!!! na cor perfeita e com rodas no tamanho certo , prefiro elas no tom chumbo ...mas tudo bem...a frente ficou nervosa ...parece que vai morder ! traseira linda combinando muito com o desenho do carro ...interior creme é meu preferido também ..muito ...mas muito bem acabada...não lembro do interior da antiga por isso não sei se mudou muita coisa , se mudou foi para melhor certamente. lindo carro !

    ResponderExcluir
  4. Motor com 06 cilindros não seria o modelo 335?

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer meio que uma comparação entre uma "Mercedes - Benz Classe C250" e a "Bmw 328i"

    O Classe C só será pareo pra essa nova série 3 quando chegar sua proxima geração...
    Esse C apesar de ter recebido muitas mudanças, ainda é um facelift de meia geração... Acho que em 2014 teremos mais força vindo do Mercedes... Por enquanto o BMW tá na frente... Mas esses serie 3 ganhou todos os comparativo nos States (CD, MT) na Alemanha (Auto motor und sport e Auto bild) perdeu todos para o A4.

    Ps: Fotos muito bem tiradas!!!

    ResponderExcluir
  6. Possuo um 328i Sport 2013-14 e estou muito satisfeito, tanto com o motor e suspensão, quanto com a dinamicidade estética e tecnologia embarcada. Sou cliente da marca há vários anos e, desde então a fidelidade a bandeira tem sido algo natural. Desempenho, conforto, estabilidade, segurança, confiabilidade, economia, design e pós-vendas são marcas registradas e reconhecidas mundialmente. Independente de minha expressão pessoal, tais características refletem a opinião de parcela significativa dos clientes da "bolachinha" bávara.

    ResponderExcluir
  7. Excelente carro, possuo um, mas afirmo a voces, como nunca acreditei nos consumos apresentados pelas revistas, sites e pela própria fábrica, o consumo na cidade é de 8km/l e 13km/l na estrada, dependendo da velocidade, mas não se preocupe com isso, o carro vale muito a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem