O ponto alto da prova - e, talvez da temporada - foi a ultrapassagem do finlandês campeão do mundo de 2007 sobre Michael Schumacher no mergulho da Eau Rouge. O vídeo abaixo, da revista portuguesa AutoSport, mostra o acidente da largada.
A sequencia de imagens abaixo mostra a finalização da manobra de ultrapassagem do piloto da Lotus sobre o alemão da Mercedes-Benz.
É importante observar que é uma curva de duplo raio considerada a mais desafiadora de toda a temporada da Fórmula 1.
São poucos os pilotos que conseguem fazer essa curva "flat" (pé embaixo).
É a primeira vez que eu veho um carto ganhar a Pole-position, largar em primeiro, chegar em primeiro e sem nenhum carro ter autrapassado ele. Um lugar que eu ouvi falar que a maioria das vezes acontece isso é no circuito de Monaco que é um circuito de baixa velocidade, muito travado e que dificulta as ultrapassagens, por isso que eu escrevi.
ResponderExcluirassisti a corrida , apesar desde a morte do Senna ...deu uma gelada na F1 para mim...assisto quando dá...bom a 1ª curva de Spa é sempre um salseiro ...e desta vez não foi diferente , o Alonso quase se ferrou ! por causa do Grosjean que acabou ferrando muita gente ....mas a ultrapassagem do Kimi Räikkönen em cima do Shumi foi sensacional mesmo !...abaixou um pouco a crista do alemão !!! gostei.
ResponderExcluirNossa, sensacional.. Quem não lembra quando o piquet fez isso?
ResponderExcluirAs vezes de carro quebrado sem terminar, era bem triste. Eu infelizmente não lembro de muita coisa do Piquet, pois sempre fui muito fã do Ayrton Senna. Não a toa, implorei para minha mãe quando criança, tive dois jogos do Ayrton, de master system e mega drive = Super Monaco GP 2. E sempre li e assisti tudo relacionado a ele. Do Piquet, só me dá as lembranças de um piloto extremamente convencido e que se achava por muitas vezes superiores aos demais (sob minha otica).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.