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Renault Sandero 2013: fotos, preços, consumo e ficha técnica

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A Renault do Brasil lança a linha 2013 do hatch Sandero, que traz como principal novidade o novo motor 1.6 8V HI-POWER, que, segundo a montadora, oferece mais economia e desempenho.

Renault Sandero 2013

Além disso, a o Sandero 2013 conta também com a nova versão GT Line, que passará a integrar a gama Sandero.

Renault Sandero 2013 GT line - branco

O novo propulsor 1.6 8V Hi-Power tem como principal característica uma curva de torque mais plana - ampliando a disponibilidade de força em baixas rotações. Isso significa que o Sandero 2013 com o novo motor ficará mais ágil em cidade.

Renault Sandero 2013 GT line

O desempenho do Renault Sandero equipado com motor 1.6 HiFlex é o seguinte:

Velocidade Máxima: 174 km/h (com etanol) e 172 km/h (com gasolina)
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,2 segundos (etanol) e 11,8 segundos (gasolina).

Consumo segundo o INMETRO da versão 1.0 16V manual

Álcool (Etanol)

Ciclo urbano (cidade): 8 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,8 km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 12,1 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13 km/l

Renault Sandero 2013 GT line - vermelho

O câmbio continua sendo o mesmo manual de cinco marchas, mas com relações ligeiramente alteradas para se beneficiarem da nova curva de torque do motor 1.6 Hi-Flex 8V.

Renault Sandero 2013 GT line

No caso da versão GT Line temos faróis com máscara negra e os faróis de neblina com moldura preta e o monograma estilizado com a inscrição “GT Line”, entre a grade frontal e a tampa do capô, ao lado do farol esquerdo.

Renault Sandero 2013 GT line

A versão GT Line também dispõe de um pára-choque dianteiro exclusivo com uma ampla entrada de ar para o radiador, pintada na cor preta instalada na parte central. A parte inferior do pára-choque dianteiro, que abriga os faróis de neblina, é em preto.

Renault Sandero 2013 GT line

Nas laterais, estão expostos adesivos esportivos, fixados na parte superior das portas, avançando sobre os pára-lamas. Os retrovisores são na cor preto brilhante e as rodas 15 polegadas, confeccionadas em liga leve, também na cor preta, têm desenho exclusivo.

Renault Sandero 2013 GT line

Na parte traseira, aerofólio na cor preto brilhante e lanternas traseiras escurecidas, complementadas pelo extrator de ar integrado ao pára-choque

Renault Sandero 2013 GT line - interior - bancos

No interior, cintos de segurança na cor vermelha, tonalidade também presente nas costuras dos bancos, que são revestidos em um tecido mesclando um tom escuro, com costuras vermelhas. Volante e manopla de câmbio são em couro.

Renault Sandero 2013 GT line - por dentro

No quadro de instrumentos, o relógio do conta-giros se destaca do restante do conjunto por apresentar um fundo branco, em contraste com o ponteiro na cor vermelha.

Renault Sandero 2013 GT line

O GT Line sai completo de fábrica, com ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, farol de neblina, computador de bordo, rodas de liga leve de 15 polegadas na cor preta, rádio com CD e MP3 (do tipo double DIN) e comando satélite na coluna de direção. Completam a lista os importantes itens de segurança: freios com sistema ABS e airbags para motorista e passageiro.


O preço do GT Line é de R$ 38.470, estando disponível nas cores Branco Glacier, Vermelho Vivo, Prata Etoile e Preto Nacré.

Versões:

Renault Sandero 2013 GT line

  • RENAULT SANDERO 2013 Authentique 1.0 16V Hi-Flex. Versão base (ar quente, desembaçador traseiro e limpador de vidro traseiro).
  • RENAULT SANDERO 2013 Expression 1.0 16V Hi-Flex. Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo e alarme).
  • RENAULT SANDERO 2013 Expression 1.6 8V Hi-Power. Versão base (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo e alarme)
  • RENAULT SANDERO 2013 Privilége 1. 6 8V Hi-Power: Versão topo de linha (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo, retrovisores externos com acionamento elétrico, rodas de liga leve e rádio CD Player 2DIN com comando satélite na coluna de direção).
  • RENAULT SANDERO 2013 Privilége 1. 6 16V Hi Flex com câmbio automático: Versão topo de linha (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo, retrovisores externos com acionamento elétrico, rodas de liga leve e rádio CD Player 2DIN com comando satélite na coluna de direção).
  • RENAULT SANDERO 2013 GT Line 1. 6 8V Hi-Power: Versão esportiva e traz como itens exclusivo: parachoques exclusivos, faróis com máscara negra, novas rodas de 15”, adesivo nas portas dianteiras, lanteras traseiras escurecidas, aerofólio na cor preto brilhante, adesivo GT Line na traseira e acabamento interno esportivo), além do freios ABS, airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, rádio CD Player 2 DIN e computador de bordo.
Renault Sandero 2013 StepWay

  • RENAULT SANDERO 2013 Stepway 1.6 8V Hi-Power
  • RENAULT SANDERO 2013 Stepway 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático.
  • RENAULT SANDERO 2013 Série Limitada “Rip Curl” continua fazendo parte da gama: Sucesso principalmente entre o público jovem, o Sandero Stepway Rip Curl continua sendo comercializado como série limitada. Feita em parceria com a consagrada marca multinacional de moda surfwear, a série é destinada aos consumidores que procuram um hatch completo, com design atraente e detalhes diferenciados.
A linha 2013 do Sandero vem com três anos de garantia total de fábrica (ou 100.000km o que ocorrer primeiro). Ficha Técnica - Renault Sandero 2013


Expression
Privilège
Arquitetura
Carroceria monobloco, 2 volumes, 4 portas, 5 passageiros
Motor
Quatro tempos, bicombustível (etanol e/ou gasolina),
quatro cilindros em linha e 8 válvulas
Tração
Dianteira
Cilindrada
1.598 cm³
Diâmetro x curso
79,5 mm x 80,5 mm
Taxa de compressão
12:1
Potência máxima
106 cv (etanol) @ 5.500 rpm / 98 cv (gasolina) @ 5.500 rpm
Torque máximo
15,5 kgfm (etanol) @ 2.850 rpm / 14,5 kgfm (gasolina) @ 2.850 rpm
Alimentação
Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial
Rodas
Aço Estampado
Liga Leve
Pneus
185/65 R15
Suspensão dianteira
Tipo MacPherson, com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais
Suspensão traseira
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora
Freios
Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros com 259 mm de diâmetro, e tambores na traseira, com 203 mm de diâmetro
Direção
Hidráulica, diâmetro giro 10,5 m
Câmbio
Mecânico, 5 velocidades
Relações de marcha
1ª......................3,73:1
2ª......................2,05:1
3ª......................1,32:1
4ª......................0,97:1
5ª......................0,76:1   
Ré.....................3,55:1
Diferencial.........4,36:1
Tanque de combustível
50 litros
Porta-malas (litros) min./máx.
320 / 1.200
Peso (em ordem de marcha)
1.055 kg
Entre eixos
2.591 mm
Comprimento
4.021 mm
Altura
1.528 mm
Largura / Largura com retrovisores
1.746 mm / 2.000 mm
Aceleração 0 a 100 km/h
11,1 s (etanol) / 11,5 s (gasolina)
Velocidade máxima
179 km/h (etanol) / 177 km/h (gasolina)
Combustível
Gasolina e/ou Etanol



Pacotes de opcionais

OPCIONAIS EXPRESSION: CD Rádio CD MP3, 4 alto falantes + comando satélite na coluna de direção
Pack Segurança Airbag duplo + 3º apoio de cabeça traseiro + ABS
Pack Roda Rodas de liga leve 15”, modelo Barioco

OPCIONAIS PRIVILÈGE: Pack Segurança Airbag duplo + 3º apoio de cabeça traseiro + ABS + Volante com revestimento em couro

70 comentários:

  1. Eu sempre gostei da Sandero, porque ela é bonita, com um bem designada, um acabamento bem atrativo, tem várias versões, todas boas, com um motor apropriado e bom para se andar nas cidadese nas estradas, com um bom espaço interno, bem confortável, pode abastecé-la com Gasolina e/ou Etanol, barata e bem segura. Claro que ela vai fazer sucesso, foi para isso que ela veio. Uma das coisas dela que eu não gostei foi que ela não é automática.

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    1. Existe Sandero automático... É o único com motor 1.6 16v.

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  2. O trunfo do Sandero é o excelente espaço interno, aliado a uma mecânica confiável e somando aos 3 anos de garantia (ou 100.00km), atende as necessidades daquelas pessoas que querem algo a mais do que Palio e Gol oferecem (1 ano de garantia). Agora quanto as siglas, cada montadora inventa o que quiser: GM: LS, LT LTZ. FIAT: EL, ELX, Essence, Sporting. VW: pelado, sem nada e básico. kkk Isso, porque esteticamente é um carro do início dos anos 90 com frente moderninha...

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  3. Assim como vários Renault, não gosto do acabamento e a qualidade de construção é apenas razoável.

    Internamente, os comandos dos vidros são mal-posicionados e a alavanca de câmbio quando está em terceira praticamente encosta no rádio.

    Dirigibilidade anestesiada demais e insossa. Está bem longe dos Peugeot...

    O espaço interno realmente é ótimo, mas eu não compraria.

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  4. Sandero é um bom carro , mas compraria só se fosse um Stepway RipCurl , essa nova motorização promete , pois ele ja é um carrinho que anda bem e é econômico , seu ponto fraco realmente é o câmbio manual não sei se aperfeiçoaram isso , mas antes os Renault com a marcha engatada , 3ª por ex , andando , se você acelerar e tirar o pé de repente a alavanca se mexia muito...isso fazia quebrar os coxins de câmbio e motor.

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  5. Tenho um Sandero Expression 1.0 2012, e fiz uma viagem saindo de São Paulo, peguei a Mogi-Bertioga via Índio Tibiriçá, e fui pela BR-101 até Paraty/RJ. Lá fiz alguns passeios próximos (Trindade, outras praias), e voltei subindo de Ubatuba para Taubaté, e depois Dutra até São Paulo. Quem não conhece estes caminhos, acho que a melhor descrição é dizer que é misto, pois apesar de serem estradas, passa-se no meio de muitas cidades, lombadas, etc., levei 7 horas para ir, e umas 4 horas para voltar embaixo de chuva!! Rodei 930 kms com pouco menos de 62 litros de gasolina comum, o que deu o consumo de 15 km/L. Cheguei aqui procurando informações do consumo e fiquei feliz em saber que ele ficou melhor que o informado pelo fabricante. Mesmo sendo 1.0 ele se mostrou valente na BR-101, fiz algumas ultrapassagens sem problemas, só que ele exige que se estique bem as marchas, fica "divertido" acima de uns 3.500 RPMs, mas não estou mais arrependido de não ter apertado aqui e pego o 1.6. Vale dizer que não usei o ar condicionado, e no geral piloto calmo, dentro dos limites de velocidade e sem forçar nas arrancadas.
    Quanto ao carro os pontos fortes nele são o espaço interno, conforto, minha versão veio com vários opcionais incluindo rádio com controle no volante, é bem alto (nunca raspou embaixo), e é ótimo de curvas! Pontos fracos ficam por conta do barulho do motor que passa bastante para dentro do carro, e o câmbio dele poderia ser melhor escalonado, a 5a marcha poderia ser um "overdrive", ou ter uma 6a marcha mesmo. Não reclamo do porta-malas porque para o carro que é tá ótimo, mas quem quiser um realmente grande recomendo pegar o Logan (que é mais barato com as mesmas características!)

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    1. Neumar, mesma análise que tive do meu mesmo modelo que o seu. Só o consumo que foi maior (9/L) o que achei muito estranho. Mas no geral me agradou e rodei na volta da viagem de 470 em 5h e 30mim. Na BR101 com algumas ultrapassagens por ter somente uma faixa. O barulho do motor em alta rotação é que incomoda um pouco.

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    2. O meu Sandero também é muito econômico. Com etanol na estrada na faixa dos 100km/h a média é de 13km/l mais na cidade cai muito + ou - 8km/l. Na gasolina cheguei a fazer 16km/l na estrada e 11km/l na cidade...

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  6. Olá!
    Meu nome é Rafael Virgolino da Silva moro em Brasília e sou Analista de Sistemas. Recentemente comprei um veiculo RENAULT /LOGAN AUT 1016V PLACA: JIM**** CHASSI: 93YLSR6RHBJ748970 ANO:2011, hoje o carro está com 40.000 Km. Na primeira revisão do carro 10 Mil Km foi informado ao consultor sobre um barulho na parte traseira do carro foi verificado e o diagnosticado e supostamente iria ser resolvido com um aperto e lubrificação no “corretor de frenagem ” estou na quarta revisão do carro e esse problema nunca foi resolvido ! essa foi minha primeira decepção com a Renault. A segunda decepção foi saber que os pinéus do carro só duram até 40 mil Km, depois sofre um processo de descamação onde provoca um barulho insuportável esse problema foi assumido pela concessionária mas a Renault disse que não tinha nada a fazer pois os pinéus são de responsabilidade da goodyear falei com uns 3 usuários desse tipo de veiculo e todos relataram o mesmo problema e insatisfação pelo carro, também teve um desgaste prematuro da pastilha de freio sendo trocada com 20 mil Km que foi cobrado R$ 180,00 pela concessionaria. fim o terceiro problema foi alguns estalos ao pressionar a embreagem, foi detectado por parte dos mecânicos da Renault que o semi -eixo dianteiro estaria com problemas. Foi aberto o protocolo 147655305 dia 20-12-2012 mas nada dos problemas foram resolvidos... Peço a todas pessoas que estão com planos de comprar esse modelo ou marca de carro pois é um dos mais problemáticos que já vi, pode ser natural alguns carros apresentar alguns tipos de problemas mas não e natural a fabricante não oferecer soluções !!!

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    1. ola rafael concordo com vc, comprei um sandero 2013 e logo de cara deu problema na roda traseira, e logo depois percebi que os pneus estavam gastando muito para um carro de 15mil km, fui a ccs e me alegaram que o problema era dos pneus good dier, fui a despascal e verificaram que o eixo traseiro estava torto, voltei a ccs e me deram um prazo de 2 meses para arrumar, bem acabei trocando o carro por outro e voltei a diferença, para minha decepção quando tirei da agencia meu sandero 2014 com 100 km deu problema no cambio e agora eles não querem trocar o carro, querem abrir o cambio para consertar, Renault nunca mais.

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  7. A sua concessionária deve ser muito ruim, pois o atendimento na minha em Florianópolis resolveram isto na primeira vez e checam tudo, sempre. Contudo o carro 1.6 8V tem apresentado muitos defeitos de fabricação, como consumo elevado, válvulas fora de especificação na regulagem e outras misérias como reprogramação da central de comando em revisão que deixa o carro um verdadeiro bêbado, parando de posto em posto e sem opção de regulagem do consumo.Uma jóia da fábrica, a nova programação colocada. Devem ter pego no lixo de alguma oficina de regulagem de fundo de quintal.A expressão em françes mais apropriada para o carro hoje não pode ser transcrita aqui, naturalmente. As dezenas de "soluções" de melhoria introduzidas no modelo 2013 conseguiram deixá-lo mais "esperto", ou seja um bebado mais ligeiro para pegar o copo, pelo que senti nos testes.Mais alguns cavalos apenas para dar de beber.

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  8. Esse sandero e o pior carro ja vendido no brasil usado ninguem q so dando de graca comprei um fui fazer revisao de trinta mil km a consesionaria me entregou uma hora e meia do horario marcado e quando fui pagar a revisao nao tava passando cartao disseram q eu tinha q pagar a vista se nao levaria o carro eu prejudiquei no meu orcamento o carro de manha so sai se esquenta bem o motor quero vende e nao acho a fiat avalizou por 18 mil um carro novo com um ano e meio so e nao fizeram nem empenho algum de pegar portanto nao entrem nessa barca como eu entrei depois nao digam q nao avisei palavra de um proprietario muito insatisfeito com o carro o atendimento da loja etc . Vao de gol e muito mais carro e quando abrem a boca vendem.

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    1. retardado burro idiota, corno,

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    2. tu anônimo não deve comer alguém faz tempo .....ele esqueceu de dizer do barulho do motor acima de 3.000rpm

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  9. E sem dizer q o barulho do motor invade a cabine parece ate q vc ligou um motor de um onibus patece q o motor e seu passageiro um incomodo orriveu.

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  10. O meu deu problema no ar com tres mil quilometroa rodados

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  11. Me chamo Guttmberg e moro no Rio de Janeiro. Os comentários lidos aqui parecem encomendados. Eu tenho o Sandero 1.6 2013 e conheço diversas pessoas que são proprietários e TODOS elogiam o carro. Eu estou muito satisfeito com o meu. Os anônimos que me desculpem,mas acho que vcs são cobras a serviço da VW, FIAT, FORD e GM. Os RENAULT não estão devendo nada para as 4 grandes.

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    1. Bom meu caro, é que vc não pegou um carro feito na segunda ou na sexta feira. Tenho todas as notas fiscais de revisão, de conserto ( inúmeras) emails da SAC e até um telefonema da matriz fora do Brasil perguntando se resolveram a droga do problema. O carro, se tirar este maldito defeito do consumo elevado e desregulagem considero o carro ideal para o Brasil, espaçoso,alto do chão sem ser instável, visibilidade excelente, manutenção barata, bagageiro bom. O meu até troquei os pneus por pneus muito mais silenciosos que os originais, mas na mesma especificação e com menos resistência a rolagem.E quem regula e mexe no carro é um especialista com alguns anos de Renault e treinamento na fábrica. Falta á Renault acertar a mão no 1.6 tal como a VW no Fox.E colocar forração acústica no motor.Já meu Clio 1.6 16V era muito mais econômico e silencioso:12 na cidade. Não sou anônimo, Meu carro é um Sandero 1.6 8V modelo 2011 prata Etoile, com 31.000km hoje todas as revisões e mais umas 15 idas a concessionária para inclusive abrirem o motor, fotografarem, mandarem relatório a fábrica e meu nome é Reinaldo prof. de nível superior com mais de 60 anos, filho técnico mecânico especializado em Renault, frequentei algumas aulas de mecânica de automóvel como hobby.Deu, amigo?Ah e tenho alguns carros de outras marcas e se apresentam problemas critico também, mas também dou sugestões.

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    2. Vc ja ta é caducando!!!!!!

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  12. Tenho um sandero stepway 2012. Quando fiz o teste drive, por ter dado apenas uma volta na cidade não notei algumas coisas que depois eu viria a me decepcionar. Primeiro o carro é muito bandoleiro, muito instável e balança bastate em seu próprio eixo até, quando a rua não é muito boa. Se a rua tem desvios ou pequenso buracos o volante fica jogando para o lado direto, perdendo toca a segurança no carro. Já fiz balanceamente e geometria e nada, não resolve. Segundo os caras da concessionário meu carro está perfeito, mas é só algum andar pra perceber como é ruim a digiribilidade. Eu relação a dirigir em auto estrada, outra grande decepção. O isolamento acústico acima de 80 por hora é terrível, o vento fica rasgando nas janelas como eu nunca vi. Tive um gol antes e não fazia a metade do barulho que o sandeiro faz. Além disso na br, com o carro a cima de 120 por hora o motor faz muuuito barulho interno, chega a ser muito desconfortável em viagens longas. Fora que acima de 10 por hora perco completamente a confiança no carro, fica muito instável e com a direção folgada, sem segurançã. Esteticamente acho o carro muito interessante, mias tem pecado nesses detalhes que pra mim fazem toda a diferença. Não vou mais comprar renault pois já ouvi falar muito de os carros serem barulhentos demais (motor) e outros detalhes importantes. Se alguém tem esses mesmos problemas de barulho do motor muito alto na br, falta de estabilidade e sensibilidade do volante nas respostas a pequenos buracos, favor postar, pois ou eu sou noiado demais ou tenho razão e a concessionário está fechando os olhos para esses detalhes.

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  13. Ja tive varios carros de varias marcas mais nunca vi um carro tao ruim e com materiais de ma qualidade igual o sandero o barulho do moto acima de 80 por hora e insuportavel chegA ate incomoda o painel e de plastico seco horrivel os materiais dos bancos encardem por si so para sai sem falha tem q esquenta bem igual moto da yamaha o desane dele parece uma balsa car nunca mais nao entrem nessa barca furada ja vou troca o mes q vem e nao quero nem ve ma minha frente se souber q tem um em uma rua eu pego um desviu so pra nao ve. O conselho ta dado entrem se quiser.

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    1. Anônimos comprem um Fusca ou um fiat 147, eu tenho um Sandero expression. 1.0 16v. 2009 tem 68 mil km. nunca deu nenhum problema, agora em outubro vou trocar por um Stepway 2013 8v. agora vcs precisa aprender a dirigir carros e deixar de dirigir carroças, pessoal mude a direção, desculpe anônimos, comprem uma Ferrari ou um RENAULT.

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    2. FALOU E DISSE!!!

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  14. Uma balsa ambulante so vale na loja. Tirou ninguem q

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  15. Infelizmente fui proprietário por apenas 2.500 Km de um sandero automático privilége que custou-me perto de R$ 50.000,00, comprado na revenda (Renault) AUTOMEGA de Rio do Sul -SC. A venda foi motivada por total inadequação do câmbio automático que o é de 4 marchas, e que possui a 1 e 2 muito próximas e um "buraco" de perda de torque, velocidade e rotação até chegar na 3 e 4 que estão lionges demais. Assim em ultrapassagens, obviamente com espaço você começa a ultrapassar o veículo responde com a 1 e passa rápidamenre com um rocno para a segunda , aí você acela vez que está ultrapassando e o carro neste momento perde rotação, torque e conseguentemente velocidade até acançar a 3 e 4 marchas. Foram três vezes que fiquei de frente com o carro no sentido contrário tendo que retornar ou entrar na fila rapidamente, não aconselho pagar para ver. Decidi vender. Na dúvida experimente pedir para a revenda, fazer um test drive em rodovia, que misteriosamente não me foi permitido, e se não estiver abastecido com gasolina de aviação, CUIDADO, tente fazer alguma ultrapassagem e verá que o tenho razão. Não compre o sandero automático. Reclamado à fábrica esta, apenas reiterava que o carro era perfeito. Mais tarde lógico e sempre descobri que o câmbio do sandero automático é o antigo gâmbio AL4 da década de 80 maquiado. Lixo puro.

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  16. O carro so tem plastico seco e uma lataria muito da vagabundA casamento no civil ou entrega pra alguma loja de graca.

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  17. é colegas,cada um tem sua percepção pessoal. Tb tinha muito preconceito da marca RENAULT,mais conheci um SANDERO por a caso,de locadora...
    Me surpreendi, muito espaçoso forte e econômico.
    RESULTADO: Comprei um GTline prata, lindo e custo beneficio espetacular,COMPLETÃO, diferentemente de PALIO,GOL,etc...

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  18. Estava muito balançada em comprar um renault sandero,porém depois de tantos comentários negativos,estou quase desistindo.Até porque quero um carro que não me dê prejuízos.Vou começar a pesquisar outras opções.

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    1. Nao compre, é fria, só dor de cabeça

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    2. Entra nos comentários das outras montadoras, vc vai ver que é o mesmo papo furado. Todo mundo puxando a sardinha prá si pr´prio. Vá até uma concessionária e comprove por vc mesma. Abs.!!!

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  19. Tenho um 2012 e lhe digo estou terminando de quita e ja vou troca , quero um da volks ou fiat nao sao carros confortaveis deixa muito a desejar mais e mecanica e muito comfiavel nao da problemas e a manutencao e barata e encontra pecas em qualquer esquina pra vender basta abri a boca nao quero mais renolt e lhe digo nao compre o valir de revenda e muito baixo sem pensa q ninguem q vc e obrigado a entrega quase de graca para as revendedoras.

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    1. Meu DEUS, se o teu carro for igual ao teu português tu estás lascado hein... Tenho um Sandero e é maravilhoso...

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  20. Meus caros, a fábrica mandou a programação original do carro em CD e a concessionária revisou tudo. Ficou ótimo de desempenho e economia. Mas a Automega de Fpolis é show no atendimento.Ernani,Adrian,Serginho e Thiago, nota dez no trabalho.Hoje estou satisfeitísiimo com o carro, principalmente depois da troca por pneus de baixo atrito com redução de ruido.A Renault pode fazer isto nos Sanderos novos, adicionando melhor isolamento acústico sem cobrar os olhos da cara. Aí não tem pros baixinhos das outras marcas.

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  21. Efetuei a compra de um sandero automatic ha um ano, o carro veio com pequenos defeitos de fabrica (travamento automatico da porta nao funcionava, forraçao da porta mal encaixada, luz do freio de mao nao acendia e faltando o acabamento do cinto de segurança). Alguns defeitos foram logo resolvidos outros demoraram mais tempo (travamento das portas). O carro é muito barulhento ( o meu nao veio com a forraçao do capo) e o consumo é alto 6.7km/l na cidade com ar ligado. Fui em 2 concessionarias no ultimo mes e observei que 3 outros sanderos possuem forraçao no capo. Estou tentando contato com a renault pelo site pra saber sobre o barulho e a forraçao do capo, porem sem sucesso há 1 semana. Complicado permanecer na renault.

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  22. Comprei um Stepway Automático há 02 meses na Valec, hoje está com 4500 km, amanhã esta voltando pela 3.vez na concessionária. O carro em si é uma porcaria direção pesada, motor gastão, borrachas não vedam direito, câmbio automático um lixo . Se vc esta pensando em comprar um não faça.

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  23. Comprei um SANDERO EXPRESSION 1.6 e tem 02 semanas que estou com o carro. Confesso que meu carro anterior era um Gol 1.0 básico, o que me deixa um pouco impressionada com o Sandero completinho. Hoje fiz minha primeira "viagem" de 80km e achei o carro bastante estável. O que tenho a falar de negativo é que o carro tem pouco "jogo", o que é um problema quando se tem garagem muito apertada e cheia de pilastras. Achei a marcha estranha tb... outra coisa senti um vapor nos pés em durante a aceleração em alta velocidade... já tinha lido por aí que tem esse problema no carro... vamos ver como será nesta semana...

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  24. Outra coisa: tenho uns 04 conhecidos que em um SAndero e falam bem do carro, tirando o consumo é claro... oq se reclama é das concessionárias na hora da revisão não dá pra confiar e tem q marcar junto!

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  25. Vcs que estão elogiando os "Gols" da vida, deveriam passar pela experiencia que passei. Há uns dois anos atrás adquiri para minha família, dois gol 1.o, completos (entre aspas). Um deles teve o motor trocado por duas vezes, o outro , após um pequeno sinistro, e uma reforma total na concessionária onde o adquiri, nunca mais foi o mesmo. Parece até que vive com saudades da concessionária pois não consegue sair de lá. Bom, isso sem contar o péssimo atendimento (ao venderem-acreditem-parecem que estão nos fazendo um favor). O gol, como o fusquinha antigo, ainda quer se denominar pau prá toda a obra, e onde em qualquer farmácia se encontra o remédio. Ledo engano. Pôde já ter sido assim um dia, talvez na época do meu pai já falecido, pois na minha época, já tenho quase 50 anos e vários carros de diversas montadoras (inclusive alguns "Gols") adquiridos durante minha vida. Realmente alguns funcionários das montadoras concorrentes devem dar seus comentários por aqui, tenho certeza. Mas para você, que está com vontade de adquirir um Renault Sandero ou seja lá que carro fôr, não se deixe levar pelas opiniões contrárias. Vá até uma concessionária e comprove vc mesmo. Esse papo de VW, já era!!! VW, só se for TIguam, Bora, Amarok, e olhe lá, talvez por serem importados, não sei, porque esses veículos Gol, essas "carriolas" dita populares que fazem aos milhões, são verdadeiras PORCARIAS!!! Quando a Renault começou a vender o Sandero completo, com ar, direção, vidros, travas, air bags e etc, as outras concessionárias começaram a se coçar e vender suas porcarias também com outros acessórios, tornando-os "completos" com o preço quase igual ao do Sandero. Pela minmha experiencia de vida, estou muito contente com o desempenho de meu Renault Sandero 1.6 8v Flex, pois atendeu e atende à todas as minhas expectativas.

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  26. Estou adquirindo um sandero GT line 2013, futuro breve postarei meus comentários.

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  27. vou buscar o meu amanha na concessionária, acabei de comprar um sandero step way 2014, com o midnave, amei o carro, achei lindo,e onde via esse carro eu parava para perguntar se a pessoa estava satisfeita com o carro, só tive respostas positivas, muito confortavel, economico, e tem uma ótima suspensão, acho que tambem vai do cuidado do motorista, pretendo ficar 3 anos com o meu, espero que eu tenha sorte , logo postarei meus comentarios sobre o que eu achei.

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  28. Bem pessoal,,,todos tem suas reclamações, EU,,,comprei meu Sandero 1.6 8v faz 01 semana, e já fiz a primeira viagem,,,bom,,,quanto aos ruídos, VERDADE,,deixa um pouco a desejar,,,mas nada assim tão desconfortável a ponto de descartá-lo, lembrando que a categoria não se compara com os de primeiro nível,,quer silencio total, vamos mudar a categoria certo? Agora, quanto ao resto, IMPRESSIONANTE, o carro é forte ! bonito (gosto é gosto) espaçoso, e o meu com apenas 1.000 Km - está fazendo impressionantes 13.7 Km/L,,,ou seja sem amaciar ainda.
    Sei que comprei um carro de categoria intermediária, e está muito bom por enquanto, aconselho aos novos compradores de fazer um teste drive e tirar suas próprias conclusões.
    Minha opinião = é um ótimo carro.

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  29. Tenho um Sandero 1.0 completo e o carro é perfeito econômico e forte tive palio, gol e celta o sandero é o melhor de todos que tive. Aconselho as pessoas a comprarem o carro muito bom. Quem fala mal não conhece carro de verdade.

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  30. Lendo os comentários vi que tem muitos insatisfeito com o sandero, mas na realidade o que se ve muito por aí e sandero rodando, eu tenho um sandero privilege 1.6 8v completo 2010/11, estou satisfeito tirando o consumo(6km/lt)com ar ligado na cidade,também numa cidade (cuiaba) que 60% so em 1º,2ºe3ºraramente 4ºe5º o carro e alto nao pega em baixo e versatil espaçoso boa dirigibilidade boa suspensao nao da mecanica só limpesa de bico e troca de velas mas isso qualquer carro precisa fazer periodicamente mediante ao nosso combustivel, estou fazendo meu comentario porque nao se pode generalizar o defeito que se apresentou em alguns modelos porque todas as marcas se vcs forem pesquisar tem reclamaçoes.

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    1. Eu sou de Brasilia DF, comprei um sandeiro 1.0 ainda nem retirei da agência. O que me levou a comprar foi ter andado em um sandeiro 2009 do meu irmão, gostei muito. Comecei a observar nas ruas, e notei tem muito sandeiro rodando ak em Brasilia..

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  31. ANôNIMO:
    Acabei de fechar negócio com um Logan Expression 2013 - Concessionária - Catanduva. Já tive outros carros, desde Kombis, Jeep Willys, Opalas, TL(WV)- este último, só 14 anos (excelente carro da época) - Del Rey (GLX)- Gol 1,0 Motor AT (Atoa) que cada troca de óleo repunha cerca de quase 3,5l. Sem contar com muitas imperfeiçôes da montadora. Falta de aderência nas curvas e frenagens que se tornavam impossível o domínio do veítulo. Os defeitos eram notórios. Uf! que alívio quando fui a uma concessionária da Marca ofereceram o menor valor de mercado. Consegui o melhor preço na concessionária da GM e adquiri um corsa Classic Sedan 2006 - Direçâo, (sem ar)- atualmente com 106.000 Km nunca me deu dores de cabeça. Bom preço de revenda, ao contráio do Gol. Resolvi mudar para o Renault. Fiz Test Drive no Sandero e Stepway, mas, surpreendi-me com o desempenho e segurança do Logan. Aliás, que se acostumou som "sedan" nâo se adapta a outro tipo de veículo. Só nâo peguei ainda o veítulo porque aguardo a Isençâo da Receita Estadual, pois é para minha esposa, mas, o mesmo nâo há necessidade do câmbio automático. Só Dir.Hidráulica. Futuramente darei minha opiniâo a resepeito

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  32. Tenho um sandero 1.0 16v, meu primeiro renault. Gostei muito do acerto da suspensão, ótima pras ruas brasileiras cheias de buracos, bem como a economia. Estive fazendo cotação de preço de peças e constatei que os preços são iguais aos de outras marcas e as peças são encontradas com facilidade sim senhor. Portanto o carro vale a pena e a tendencia é se manter na mesma porcentagem de valorização dos ford, fiat gm e vw. Vale a pena

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  33. Tenho um sandero 1.0 16v, meu primeiro renault. Gostei muito do acerto da suspensão, ótima pras ruas brasileiras cheias de buracos, bem como a economia. Estive fazendo cotação de preço de peças e constatei que os preços são iguais aos de outras marcas e as peças são encontradas com facilidade sim senhor. Portanto o carro vale a pena e a tendencia é se manter na mesma porcentagem de valorização dos ford, fiat gm e vw. Vale a pena

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  34. Tinha um Voyage 1.0 09/10 e em 2012 comprei um logan 12/13 1.6 completíssimo, apaixonei no carro, não queria mais andar no voyage que só sabia queimar fusíveis, bater a lataria e trocar cabos de vela. Infelizmente tive que me desfazer do logan para dar entrada num apartamento, mesmo assim procurei vender o Voyage o mais rápido possível e comprar um SANDERO 1.0 mais novo. Comprei um 11/12 com 8000km rodados apenas e estou muito satisfeita, já vai fazer 2 meses que estou com ele. Só não é muito econômico em vista do voyage que fazia 14km/L. Hoje não penso em outra marca a não ser a renault, ótimo para mulheres, pois eh um carro alto e com visibilidade muito boa. Muito feliz até o momento.

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  35. Comprei um Sandero 1.0 16v 2013/2014 e vou pegar sexta feira, depois coloco opinioes aqui...ansiosa...

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    1. Eu também comprei um sandeiro 1.0 16 v devo pegar segunda.

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  36. Galera acabei de comprar um stepway 1.6 8v. Pegarei o carro na sexta feira agora. Logo mais darei minha opinião.

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  37. Comprei um Sandero Expression 1.0 12/13 0Km em Novembro de 2012. Já rodei mais de 20000km e até o momento estou muito satisfeito com o carro. Antes tinha um Uno mille e fazia viagens longas nele; era muito econômico, mas ficava chegava ao destino passando mal (12 horas de viagem). Após comprar o Sandero, achei que teria que preparar o bolso para a bebedeira, mas constatei que o motor Renault me deu praticamente a mesma economia de combustível que tinha como o Uno; e ainda mais, com um carro mais espaçoso, mais confortável e mais potente, fiz a mesma viagem em 10 horas e fiquei muito menos cansado. Realmente a Renault precisa melhorar o isolamento acústico entre a cabine e o motor, mas mesmo assim eu recomendo!!!

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  38. O brasileiro ainda não reparou que carro usado não tem mais valor de revenda como no passado, vejo alguns comentários que o Sandero desvalorizou e ninguém quer depois de usado, isso é com todos os carros, exceto uno, gol, celta, palio, fox e corsa, que são carros populares, já no mercado brasileiro a muito tempo, muito vendidos, com muitas peças de reposição e muito baratos, mas se você quer experimentar uma coisa melhor, mais moderna e por um bom preço, vale a pena sair dessa linha dos populares conservadores.

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  39. Tive clio, Sandero 1.0 e Sandero 1.6. O Sandero é muito mais espaçoso e tem uma visibilidade e dirigibilidade ótimas, melhor que a maioria dos carros.Temos também em casa carros de outras montadoras, GM,Fiat, VW, Peugeot. Não é boa a vedação acústica e o ruido da rolagem de pneus do 1.6 8V e acho que desregula muito ( sonda lambda trocada 2 vezes, umas 10 idas para regulagens de consumo excessivo)sempre acham que é da gasolina mas é engraçado, nos outros carros não. Chega a cair para 4 ou 5km litro no etanol e 6 a 8 na gasolina. Atualmente não faz mais que 6 no etanol. . O 1.6 8 v não ficou realmente um carro econômico, mas anda muito bem no álcool.O 1.0 é muito bom neste item, especialmente no trânsito urbano. Temos motores dinossáuricos de quase 50 anos atrás com algumas "garibadas". Vem alumínio, firulas técnicas como câmbio mais alongado, bielas não sei do que, etc, etc. Mas o mesmo motor arcaico de péssimo aproveitamento energético. O próprio Golf europeu também, aqui com nossos motores e nossa gasonol de pureza e octanagem "estranha" vendida como gasolina não fará mais que um outro carro comum nas estradas, ou seja cerca de 15km litro o que um Sandero 1.6 também faz andando normalmente. O resto, de melhor que tem é pelo preço cobrado, cerca de 20 mil a mais. 1.Podem apostar que o modelo 2014 só virá com modificações estéticas, o resto não muda. Vai ser grade grande, frente rombuda, etc, para entrar no espírito da "agressividade" moderna . Todos no "carrão" pra mostrar pro vizinho e fazer uma zoada com somzaço legal...Merecemos, pois afinal o combustível tá barato e o governo não é sócio da Petrobrás, nem financia campanhas com seu dinheiro e os xuxus não tão nem aí para quanto pagam pelo combustível.

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  40. Galera peguei meu sandero stepway 8v 1.6 no dia 19/09/13. Tinha anteriormente um ford ka e ja tive um gol geracao 4. Posso falar simplesmente que o carro é animal e rende na cidade acima de 9,5 por litro. Carro puxa bem, é estável até 130km por hora, freia muito bem devido o abs, extremamente espaçoso e tem estilo. Fica a dica para que está em dúvida.

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  41. Quero comprar um sandero zero!posso confiar nesses comentários?

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  42. Estou com muito meu Sandero 1.0 16V e é só alegria. Nunca deu problemas em nada. Que dizer, só uma vez que a lanterna traseira queimou, mas trocaram rapidamente conforme solicitei. Porta malas cabe de tudo, aliás o espaço interno dele é o que mais conta. Muito confortável. Direção leve. Só felicidades, felicidades e Felicidades

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  43. Amigos !! Estou pegando um Sandero do meu sogro (que agora tirou um logam) , o sandero está com apenas 20.000 km peguei barato R$ 18.000,00 será que fiz um bom negócio, o carro está cheirando novo ainda ... ele é muito cuidadoso !!??? Me respondam

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    1. Comprei um 2013 após ter ficado com O do meu irmão 2009. Gostei muito do carro.

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  44. Comprei um Sandero hoje 1.0 Expression 16v completo 2013/2014 cor metálica, ar, direção Airbag, abs e vidros por 33.500, e vou retirar na próxima semana. Eu achei o preço bem atrativo, visto que o valor deste carro no site do fabricante está por R$ 36.720, ou seja, desconto acima de R$ 3k.

    Será que este preço descontando que eu comprei é porque devem lançar a nova versão em breve?
    Eu fiz um test-drive e gostei muito do carro! Não percebi nenhum problema relacionado ao som do motor em alta. Dei uma esticada e até passei forte no quebra molas e o carro se comportou muito bem, enfim, acho que foi uma boa compra.

    Se uma nova versão for lançada, acredito que vai estar bem acima do preço que peguei, fazendo uma comparação do preço do Logan completo antigo e a nova versão completa que está bem acima do valor.

    Gostaria de ouvir mais opiniões a respeito, de proprietários que já estão com o carro há mais tempo.

    Quando eu pegar o carro e fazer minha primeira viagem, volto aqui para postar novos comentários.

    Abraços!
    San.

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  45. Como comentado 16 de novembro de 2013 22:10, comprei o sandero, é um excelente carro, hiper econômico, silencioso, anda muito bem por ser 1.0.... Agora uma dica pense bem antes de comprar seu carro popular ... a Renalt fornece motores para 4 equipes da fórmula 1 RBR (atual campeã com Vettel) Lottus, Willians e Caterhan.... os mesmos engenheiros que produzem em série para a formula 1 fazem os motores dos carros ...Com 11 títulos a Renault possui uma trajetória inigualável de vitórias para um construtor generalista, competindo na pista
    com os melhores especialistas (como a Mercedes, Ferrari e BMW). Esses onze títulos são a prova do conhecimento técnico da Renault como fabricante de motores e destacam a regularidade do desempenho dos motores Renault.... vai besta compra corsa, gol, fiat e se lasque

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  46. Peguei um Stepway 1.6 16v automatico na semana passada e me surperendeu o fato de estar fazendo so 5 km/L na cidade e 7.1 km/L em circuito misto, isso é normal ou ja peguei um carro problematico?

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  47. Ta complicado, comprei um Privilege 2014 automático 1.6 16v completaço, lindo, confortável, espaçoso comparado com o GOL 1.6 ano 96 CLI motor AP 81CV que tinha anteriormente! O problema é que o bicho bebe mais que eu, 7.8 a 8.5 na cidade, o câmbio, bem, o câmbio ainda tenho que me acostumar "eu acho", da medo de fazer o que eu fazia com o velho GOL!

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  48. Já tive duas dessas carroças. SIM CARROÇAS!
    Come pneu dianteiros. Os meus, mesmo mantendo o carro alinhado, duraram ~18000Km. Carro sai de frente pra caramba. Sai não, desgarra de uma hora pra outra, principalmente se houver irregularidades no piso. Não disse buracos. Qualquer costelinha tá valendo e... como estamos no Br, difícil é achar pista lisa. CUIDADO!

    Consumo: uma bosta - 9 cidade e max. de 12 estrada E não adianta reclama na cc. Vão alegar que é sua forma de dirigir. Chego a conclusão q brasileiro não sabe dirigir de forma econômica!! Ao menos Sandero! :) Mas, sabe, faz sentido o motor é tão fraquinho q pra andar tem q afundar o pé. Na Europa motor 1.4 tem 140hp aqui 1.6 tem 95, piada.
    Ouvir música ou conversar na estrada?? ESQUECE. O ronco do motor, que parece que está no seu colo + os pneus eternamente escamados (seria um problema crônico de suspensão?) não vão deixar.

    Ah sim tem muito espaço! Muito espaço mal acabado. tecido de bancos q depois de 6 meses parece de um taxi santana 1986. O comando de setas é bambo. O air bag não para de fazer barulho. Uma maravilha de acabamento. O ar nas velocidades 2 pra cima vc jura que o carro é turbo!!!

    E as autorizadas?????? garantia de 3 anos??????? Bem, na garantia só sabem procurar problema no que não está coberto, pastilhas, limp de bicos. Mas acabar com barulhos, reprogramar central eletrônica que fica biruta(vai entender) deixando o carro bebendo como um ébrio e totalmente sem força (batendo pino que nem brasilia velha)e corrigir problemas de alinhamento e suspensão de carro com 3000km... Bem isso não fazem.

    TÔ fora! ROUBADAÇA! Nunca mais

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  49. Acabei de comprar o stepway manual, disseram que o motor hi-pawer 1.6 8v tá bem melhor, pretendo fazer uma viagem de 5000 km com ele, depois posto o resultado em detalhes, para que possa servir de base para novos pretendentes,

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  50. Acabei de comprar o stepway manual, disseram que o motor hi-pawer 1.6 8v tá bem melhor, pretendo fazer uma viagem de 5000 km com ele, depois posto o resultado em detalhes, para que possa servir de base para novos pretendentes,

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  51. AMANHA PEGO MEU SANDERO 1.0 16V 2013/14
    DEPOIS COLOCO MEUS COMENTARIO SOBRE O CARRO.

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  52. Adiquiri um Sandero 1.0 Autentique 2012 usado faz alguns meses. Até agora estou satisfeito com ele, é bem estável, suspensão macia, bem econômico, muito mais que outros carros 1.0 que tive e também mais potente. Ainda não tive nenhum problema mecânico com ele, já rodei uns 30000km, pois viajo muito a trabalho e até agora só troquei o óleo. Realmente o acabamento interno não é dos melhores, mas se for ver nenhum popular é, ótimo espaço interno, no geral é bom sim, nem melhor nem pior que os outros. Mas ele faz um barulhão no motor, uma bateção de pino, levei na concessionaria e me disseram que o problema tem a ver com a taxa de compressão dos motores flex ao serem abastecidos com gasolona. Li alguns artigos que me elucidaram melhor sobre isso. Emfim não importa a marca, o modelo ou o que quer que seja, se vc for a bola da vez, não tem por onde fugir. O negócio é escolher, comprar e ver no que dá!

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  53. ACHO QUE O UNICO PROBLEMA É O CONSUMO. NÃO CONSIGO FAZER MAIS QUE 10.5/L NA ESTRADA. DE RESTO, É SHOW!

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  54. Troquei a marca ww pela renault em 2003,tdo em função dos ww terem o valor de seguro mto elevado.foi grande minha surpresa com a economia,não sou do luxo em automoveis e sim da funcionalidade.o carro é o "bicho"superei até mesmo os ford k em economia he he.carro pra mim é isso,bom desempenho na city se quero viajar com tranquilidade e conforto, fico com a SCANIA. na cidade nunca baixei dos 15km/l. na rodagem fica nos 20~22km/l.quero salientar que levo no "sapatinho",uso tdo conhecimento em direção economica e defensiva adquirido ao longo de meus 20 poucos anos de caminhão.desgaste mecanico prematuro,desgaste de pneus,consumo elevado de combustivel etc... indica sempre má condução do veiculo.é bem verdade que meu renault ajuda na economia pois trata-se de um clio 1.0 bem peladinho...eu nem tranco as portas pois não há nada para roubar nele e ele nem serve para assaltantes,dessa forma passei a viver mais tranquilo.o carro é discreto e bonito.tudibomm

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