A General Motors está chamando 44.688 proprietários de Chevrolet Sonic nos Estados Unidos para um recall, que tem o objetivo de corrigir um problema na mangueira do tanque do fluido de limpeza do para-brisa do carro.
Chevrolet Sonic é chamado para recall nos EUA
O comunicado da Chevrolet não não especifica se os modelos envolvidos são de carroceria hatch ou sedã. Entretanto está claro que os modelos afetados foram produzidos entre 5 de maio de 2011 a 24 de fevereiro de 2012.


Chevrolet Sonic

A Chevrolet do Brasil ainda não se pronunciou se o Sonic brasileiro sofrerá o mesmo procedimento.

Com informações: AutoEsporte

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pelo menos não é algo grave, já que não afeta a segurança do carro.

    Menos mal. Poderia ser algo grave e que a montadora pudesse negligenciar uma falha de projeto como já andou acontecendo, inclusive no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Todos os carros passam por processos diferentes em paises diferentes, principalmente devido ao clima e adversidades, como mareia e frio excessivo por exemplo. E esse tal Recall, afetará os Sonic do Brasil, ou pra índio pode deixar a mangueira com problema mesmo?? Além do que o Sonic vendido no Canadá é fabricado nos EUA, e o nosso vem da Coréia do Sul, bem mais pelado. Capaz que tenham colocado uma mangueira 80% mais barata no nosso e essa tenha tido a sorte de não dar problema.

    ResponderExcluir
  3. A segurança do carro é para mim a coisa mais importante num carro, então se esse carro não tem nenhum problema na segura dele eu já acho que não é tão grave, mas para ser chamado para ir aos Estados Unidos, aí eu acho que já é um pouco grave. Ainda bem que esse problema é só um problema na mangueira do tanque do fluido de limpeza do para-brisa do carro, mas também não acho que a General Motors está chamando 44.688 proprietários de Chevrolet Sonic, aí para mim é muito carro. Lendo o artigo do AutoEsporte eu achei interesante que muitas pessoas esquecem de abastecer o reservatório do lavador do para-brisa, mas isso além de ser interesante também é muito perigoso, porque olha só é só dar uma esquecidinha e já dá problema e não é só com poucas pessoas é com 44.688 pessoas, isso para mim é um absurdo. Outra coisa legal que eu não sabia é que isso legislação que exige sistemas funcionais de lavagem, considerados fundamentais para garantir boa visibilidade ao condutor.


    ResponderExcluir
  4. Também concordo com você Ricardo. Na loja do pai do meu amigo, tem 5 modelos do Sonic, e um é dele.. Já dei uma volta com ele, senti que ele é bem confortável e inclusive ele é bem seguro, como você falou, que é oque importa num carro para você.. Ele também é um carro muito bom, pois é econômico, etc.. Se você quer dar aquela esticada de final de semana, ele não é um carro tão fraco, e essas são as vantagens dele.. Eu compraria numa boa.

    ResponderExcluir
  5. caramba , este Sonic Sedan tem uma linda frente e lateral, mas a traseira é horrível, nem parece que é do carro , não da pra acreditar que fizeram isto ! o Hatch se salva , mas também não achei linda a traseira não. Mas falando do Recall , não é nada muito sério , mas sde qualquer forma é um transtorno para o consumidor...pelo menos corrigem o erro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem