O empresa norte-americana Aerofex liberou dois vídeos nos quais são mostrados os testes, no deserto de Mojave (EUA), de funcionamento de sua mais recente invenção: a moto voadora.

 moto voadora Aerofex

O veículo, que inicialmente será vendido apenas para uso militar, tem um sistema de sustentação baseado em ventiladores, mas a grande inovação é um sistema de controle que permite sua fácil operação por qualquer pessoa. É importante ressaltar que todas as tentativas anteriores de criar um veículo assim falharam em decorrência de problemas de estabilidade que impossibilitavam uma condução com segurança.

 moto voadora Aerofex

O vídeo a seguir mostra um protótipo da Aerofex voando a velocidade de até 50 km/h, e também elevando-se a uma altura de quatro metros do chão, mostrando que o novo sistema de controle mecânico é bastante eficaz, já que consegue capturar as oscilações do veículo e ativar os controles aerodinâmicos para deixar a moto voadora estável.



No próximo vídeo são mostrados os testes de estabilidade e a facilidade com que o piloto executa curvas no ar, apenas inclinando-se para o lado que pretende virar, da mesma forma que faria se estivesse andando de moto ou de bicicleta.



Segundo a Aerofex, a moto voadora pode ser usada para trabalho pesado em terrenos completamente deteriorados, sem que haja receios de danificação das rodas ou elementos de suspensão.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Creio que se ela for lançada no brasil, quem estiver interessado em comprar, vai necessitar de uma carteira de motorista de aviões, pois não é um veículo terrestre, e por esse motivo vai ser difícil de ver uma dessas pelas ruas.. Acho que essa moto não vai ser lançada aqui no brasil, nem por um decreto.. Ela vai custar uma nota nos outros países e muitas pessoas vão importá-la, pagando os devidos impostos.

    ResponderExcluir
  2. Como o Natan disse ela pelo visto só vai ser usada por pilotos de aviões ou pessoas que tem uma carteira, mas não a utilizam. Claro que uma dessas no Brasil como todo mundo sabe é aqui que tem uma das coisas mais caras do mundo, então com certeza essa moto vai ser mais ou menos muito cara. Com uma dessas por mim é uma moto daqueles filmes do futuro, só não acho que ela é tão avançada por que ela sai voando de turbinas ou de super ventiladores. Comparando uma dessas com uma do Star Wars claro que a do filme ganha. Essa moto voadora para mim é um grande avanço para a umanidade, agra só falta inventarem carro que voam, já existem carro com turbina, mas é só para testes de velocidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem