Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Prisma 2010 1.4 Maxx: fotos, consumo, preço e ficha técnica

Categorias: , , 25 Comentários

O Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx equipado com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico tem preço na faixa dos R$ 27.000 reais no mercado de usados de São Paulo - um preço adequado para o sedã compacto semi-novo que tem consumo médio de 9,61 Km/l de gasolina e 6,9 Km/l de álcool, em ambos os casos considerando 30% de rodagem em estrada e 70% em cidade.

Prisma 2010 1.4 Maxx semi-novo

O motor do Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx é o Chevrolet 1.4 Econo.Flex com potência de 89 cavalos quando abastecido com gasolina e 97 cv com álcool, situação na qual consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos, o que evidencia a agilidade deste sedã compacto em cidade e também em ultrapassagens em estrada.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - lateral

É importante apontar que os números de desempenho do Prisma 1.4 superam muitos carros equipados com motores 1.6. O VW Polo 1.6, por exemplo, é 9% mais lento.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - traseira

Consumo de combustível
  • Gasolina
    • Ciclo urbano (cidade): 7,6 Km/l de gasolina
    • Ciclo rodoviário (estrada): 14,3 Km/l de gasolina
  • Álcool
    • Ciclo urbano (cidade): 9,7 Km/l de álcool
    • Ciclo rodoviário (estrada): 5,7 Km/l de álcool

Com um tanque de combustível de 47,8, a autonomia do carro, com gasolina, é de 683 quilômetros.

Desempenho


  • Aceleração de 0-100 km/h (s) (A/G): 11,3 / 11,9
  • Aceleração de 0-1000 m (s) (A/G): 32,7 / 33,6
  • Retomada em 3ª de 40 a 80 km/h (s) (A/G): 7,4 / 7,5
  • Retomada em 4ª de 60 a 100 km/h (s) (A/G): 9,8 / 10,2
  • Retomada em 5ª de 80 a 120 km/h (s) (A/G): 14,8 / 16,2
  • Velocidade máxima (km/h): 178
  • Frenagem 120/80/60 km/h a 0 (m): 80,2 / 31,1 / 18,4
  • Ruído interno PM/RPM máx (dB): 43,2 / 74,0
  • Ruído interno 80/120 km/h (dB): 64,0 / 70,4
  • Velocidade real a 100 km/h (km/h): 96,3
Interior

O interior do Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx é basicamente o mesmo do Celta, porém com o emprego de materiais de melhor qualidade no no painel. 

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - interior

O espaço interno - que não é exatamente a melhor qualidade do Celta - continua o mesmo tendo em vista o fato de o entreeixos continuar em 2,44 metros.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - bancos

Um aspecto que se destaca no Prisma é o seu baixo nível de ruído decorrente de movimentações estruturais da carroceria.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - volante

Estilo

O estilo do Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx ainda não conta com o facelift do Prisma 2012, mas mesmo assim ele agrada, com um desenho que lembra o do Vectra sobretudo na treaseira.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - frente

A carroceria tem 4,13 metros de comprimento - o que significa que o carro é 33 centímetros maior que o Celta, permitindo um porta-malas com capacidade de 439 litros.

Comportamento dinâmico

O Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx apresenta um rodar confortável graças a sua suspensão com bom compromisso entre firmeza e conforto, associado a uma direção hidráulica leve e precisa. O conjunto como um todo mostra-se mais agradável e esportivo que o do Chevrolet Classic - o outro sedã compacto da GM do Brasil.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx

Lista de equipamentos

O Prisma Maxx 1.4 2012 completo conta com os seguintes opcionais: vidros, travas e alarme. Há modelos 2012 com sensor de estacionamento. Ar-condicionado, direção hidráulica, Pára-choques pintados na cor do carro, vidros e travas com acionamento elétrico, espelhos com controle interno,vidros verdes, banco traseiro rebatível (60/40), abertura interna do porta-malas, relógio digital, encosto de cabeça traseiro, barras de proteção lateral.

Conclusão

O Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx disputa um segmento de mercado com Ford Fiesta Sedan (motor 1.6 Flex) e Fiat Siena ELX 1.4, posicionando-se com uma proposta mais esportiva no visual e melhor desempenho.

O seu ponto forte é o custo/benefício graças à boa oferta de equipamentos, o visual moderno e o motor com excelente desempenho. Por um preço de R$ 26.900 reais em revendedores multimarcas de São Paulo, é uma boa opção a ser considerada pelo consumidor.

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - lateral

Chevrolet Prisma 2010 1.4 Maxx - rodas com calotas

Ficha técnica - Celta Maxx 1.4 2010

  • Motor/posição: dianteiro / transversal
  • Construção/cilindrada (cm3): 4 cilindros / 1 389
    • Diâmetro/curso (mm): 77,6 / 73,4
    • Taxa de compressão: 12,4
    • Potência (cv a rpm) (A/G): 97 / 89 a 6 200
    • Torque (mkgf a rpm) (A/G): 12,4 / 12,8 a 3200
  • Câmbio (tipo/marchas/tração): manual / 5 / dianteira
  • Direção (tipo/nº voltas) mecânica: / 2 3/4 voltas
  • Suspensão dianteira: McPherson
  • Suspensão traseira: semi-independente
  • Freio (tipo/dianteiro/traseiro): hidráulico / disco / tambor
  • Pneus: 175/65 R14
  • Dimensões
    • Comprimento/entreeixos (cm): 413 / 244
    • Altura/largura (cm): 146 / 164
    • Porta-malas (litros): 439
    • Peso (kg): 905
    • Peso/potência (kg/cv) (A/G): 9,3 / 10,2
    • Peso/torque (kg/mkgf) (A/G): 70,7 / 73,0
  • Diâmetro de giro (m): 9,9

25 comentários:

  1. É Um avião terrestre

    ResponderExcluir
  2. Pena que a desvalorização no mercado é muito grande mas gostei muito do carro.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tenho um prisma 2010 para mim ele só deixou a desejar nos freios por não serem abs meis mesmo assim e um carro muito bom !

    ResponderExcluir
  4. Comprei um PRISMA 2010 na duvida;com passar do tempo ; gostei ;muito bom.

    ResponderExcluir
  5. tenho um prisma na estrada ótimo custo beneficio, não achei nenhum que faça a km por litro de álcool, excelente carro muito espaço e desempenho e baixa manutenção vale a pena

    ResponderExcluir
  6. Excelente carro,comprei um e estou gostando muito,ótimo desempenho e custo benefício .

    ResponderExcluir
  7. muito bom esse carro anda muito e macio boa suspensao melhor que muitos outros sedan

    ResponderExcluir
  8. tenho um , tive problemas no frio isso de fabrica na lona traseira mais o resto é exelente

    ResponderExcluir
  9. tenho um prisma tive um problema com freio traseiro as lonas não acionava problema de fabrica no resto é muito bom economia velocidade arranque otimo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um prisma maxx 2009 e estou gostando muito! A proposta custo/benefício é notória. Motor mais potente que os 1.6 das outras montadoras e bom conforto, levando em conta que é um carro barato.

    ResponderExcluir
  11. Leandro tenho um prisma Maxx2010 ótimo carro baixo custo de mecânica, na br já fiz 16 por litro....

    ResponderExcluir
  12. tenho o meu 2010 ya a 4 anos, e muito bom confortavel economico. recomendo

    ResponderExcluir
  13. Comprei um 2010, e não me arrependo, muito bom!

    ResponderExcluir
  14. comprei um 2010 preto, e não me arrependo, muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um prisma 2011, Muito bom excelente automóvel.. vou comprar outro mais não vou vende o meu prisma.

    ResponderExcluir
  16. Comprei um prisma 2011 muito bom ,excelente econômico.vou comprar outro mais não vou vende ele.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um prisma 2011, Muito bom excelente automóvel.. vou comprar outro mais não vou vende o meu prisma.

    ResponderExcluir
  18. sÉRA QUE CONSIGO ENCONTRA UM DESSES CARROS AINDA 0 KM??

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Prisma 2010, peguei-o numa dívida, mas o carro é excelente, desempenho, consumo, conforto, muito bom mesmo..........

    ResponderExcluir
  20. Excelente carro. Tenho um 1.4 Joy 2010 que anda na frente de Gol 1.6, bebendo menos.

    ResponderExcluir
  21. Otimo carro tenho um 2010 maxx 1.0 mas anda bem.. vale a pena comprar esse sedan.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.