O Novo Corsa Classic 2011 é o automóvel sedã mais vendido da história do mercado brasileiro. Quando se analisa de perto observa-se que o recorde é merecido, tendo em vista se tratar de um carro que oferece uma das melhores relações custo x benefício do mercado. 

Novo Corsa Classic 2011

No final do 2010 a Chevrolet do Brasil promoveu alterações visuais no carro, colocando a frente e a traseira do classic que era vendido na China (e não é mais produzido por lá), o que deu um gás adicional do best-seller da GM.

Novo Classic 2011

Começando pelo estilo, nota-se uma dianteira que não converge com a tendência de estilo que a GM vem adotando em seus carros, como o Chevrolet Malibu ou o Novo Celta e Prisma 2012. Na realidade, a frente do Novo Corsa Classic 2011 tem um "quê" de carro asiático - o que é mais do que esperado, pois, como já falamos, a frente e a traseira são oriundas de seu primo chinês.

Novo Corsa Sedan Classic 2011

Apesar disso, o resultado como um todo agrada a maioria das pessoas. A frente, especialmente, é bastante interessante, pois os faróis em formato trapeizoidal deram um ar mais esportivo e agressivo ao carro, contrastando com a frente altamente comportada e sem graça do modelo vendido até 2009.

Novo Corsa Classic 2011 - Traseira

A traseira é o que traz as maiores polêmicas, alguns considerando-a feia, e a maioria com opinião indiferente. "Bonita" ou "bela" não são exatamente os adjetivos para tratá-la, mas o fato é que as novas lanternas traseiras em posição horizontal no Novo Classic 2011 fazem com que a traseira do carro fique mais larga, além de diferenciar bastante do modelo vendido até 2010.

Novo Corsa Classic 2011 - grade dianteira

Os faróis dianteiros do Novo Classic 2011 são do estilo translúcido, e de boas dimensões, fornecendo iluminação suficiente à noite, e apresentam bom acabamento. As lanternas traseiras, por sua vez, tenta imitar o LED, e o resultado final agrada.

Novo Corsa Classic 2011 - lanterna traseira

Além de nova frente e traseira, o Novo Corsa Classic 2011 ganhou um pequeno vinco na tampa do porta-malas, conferindo uma aparência mais robusta a traseira. Outro aspecto que fica evidente é o novo formato do para-choque - mais liso, o que empresta um ar de sofisticação ao carro.

Novo Corsa Classic 2011 - rodas 13 polegadas

Os para-lamas do Novo Corsa Classic 2011 agora vêm com repetidores de seta, posicionados um pouco à frente das portas dianteiras. Além da questão estética, esses repetidores se configuram como um item de segurança adicional ao carro.

Novo Corsa Classic 2011 - vista lateral

O Novo Corsa Classic Sedan 2011 conta com adesivos decorativos na parte externa das colunas "B" e "C", calotas integrais presas pelos parafusos das rodas, canaleta sobre o teto - ambos os lados, espelhos retrovisores na cor da carroceria, manopla da alavanca de cambio com acabamento na cor prata, maçanetas externas das portas na cor da carroceria, molduras laterais na cor da carroceria, para-choques dianteiro e traseiro na cor do veiculo, vidros verdes e para-brisa laminado.

Novo Corsa Classic 2011 - perfil dianteiro

Interior - mudanças apenas cosméticas

O interior do Novo Corsa Classic 2011 não sofreu alterações, e mantém-se similar ao primeiro modelo lançado em 1994. O painel é igual, e os comandos de acionamento de luzes, ar-condicionado e demais instrumentos não se alterou nesse período, assim como são iguais os painéis de porta dianteiros e traseiros.

Novo Corsa Classic 2011 - interior

Isso pode parecer um problema para jornalistas da imprensa especializada automotiva, mas o fato é que o painel do Novo Classic 2011 ainda é bastante funcional e não é feio. Trata-se de uma peça prática e eficiente, com o cojunto de comandos alojados no console central, e um quadro de instrumentos que mostra as principais informações para o motorista, tanto de dia quanto à noite, sem maiores problemas.

Novo Corsa Classic 2011 - painel de instrumentos

Modificar um painel desse apenas para dizer que se tem uma novidade, e, assim, retirar algumas reclamações da imprensa não valeria à pena, pois isso custaria dinheiro, e esse custo teria que ser transferido ao consumidor. Melhor ficar do jeito que está, nem tão bonito, nem tão moderno, mas funcional e eficiente, a um preço acessível.

Importante anotar que o quadro de instrumentos é bastante completo mesmo no modelo mais simples - como este testado - o Novo Corsa Classic 2011 LS, que conta com conta-giros e até o termômetro de temperatura da água do radiador - instrumento este que foi removido da maioria dos carros com preços mais de entrada de linha.

Novo Classic 2011 - Painel

A não modificação do interior também traz outras vantagens além do custo menor: por se tratar de peças que já estão há muito tempo em produção, todos os seus problemas já foram resolvidos, e, assim, mesmo se tratando de um veículo acessível, o acabamento geral transpira qualidade, pois as peças são bem encaixadas e não fazem barulhos incômodos - muito comuns em carros populares "mais modernos".

O Novo Corsa Sedan 2011 Classic consegue a proeza de fornecer um espaço interno adequado até mesmo para uma família pequena, com dois filhos. Evidentemente é um carro de dimensões pequenas, e, portanto, três adultos não se acomodam bem atrás no espaço que fazem duas crianças sentirem-se bastante confortáveis. O porta-malas, apesar de não ser um campeão de espaço, é suficiente para essa hipotética família pequena: 390 litros.

Novo Corsa Classic 2011 - revestimento interno portas traseiras


O único aspecto que o Novo Corsa Sedan Classic 2011 fica a dever é na questão da segurança, pois não estão disponíveis, nem como opcionais, equipamentos como air-bags ou sistemas anti-travamento dos freios - ABS.

Por outro lado, o Novo Classic 2011 mostra um desempenho bastante interessante em se tratando de um carro equipado com motor 1.0. Na realidade, o motor Chevrolet 1.0L VHE que equipa o carro é um dos melhores da categoria, com potência suficiente para impulsionar o carro nos percursos urbanos.

Esse quadro muda de figura quando se está na estrada e com o carro carregado, momento em que fica evidente uma falta de força, exigindo cuidado, atenção e paciência do motorista, que precisará impor um ritmo mais lento, para não comprometer a segurança dos passageiros.

Novo Corsa Classic 2011 - revestimento interno porta dianteira

Quando o motorista está sozinho, ou com apenas mais uma pessoa no caso, o carro apresenta um comportamento dinâmico interessante na estrada, permitindo impor um ritmo de cruzeiro mais elevado. Os freios mostram-se bastante equilibrados, e mesmo sem o ABS, o Novo Classic 2011 freia em espaços similares a carros equipados com esses equipamentos.

Os equipamentos de série do Novo Corsa Classic 2011 são desembaçador do vidro traseiro, preparação para som, conta-giros, para-choques pintados na cor do carro, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura. Entre os itens opcionais do Novo Corsa Sedan Classic 2011 estão ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, alarme, aviso sonoro de luzes acesas e pintura metálica.

Novo Corsa Classic 2011 - detalhe faróis

Além disso, o Novo Classic 2011 conta com alerta sonoro de faróis ligados, ar condicionado integrado frio/quente com filtro de micropoeira, ar quente com sistema de recirculação de ar, chapa de proteção para cárter do motor, controle de ventilação com ventilador de 4 velocidades e sistema de recirculação de ar, controle remoto manual dos espelhos retrovisores externos, desembaçador elétrico do vidro traseiro, com luz de advertência no painel de instrumentos. Vidros elétricos das portas dianteiras, porta do motorista com "um toque" para descida (opcional), direção hidráulica e limpador com temporizador e lavador elétrico do para-brisa. Luzes de advertência no painel sobre o sistema de injeção, lz interna no teto, entre as sombreiras.

Preço

O preço do Novo Corsa Classic 2011 parte de R$ 28.344 reais, na versão básica. O pacote com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico acrescenta mais R$6.240 reais, perfazendo um preço total de R$ 34.534 reais.

Consumo de combustível

Segundo dados da Chevrolet o Novo Corsa Classic 2011 apresenta os seguintes indicadores de consumo de combustível:

Ciclo urbano: 13,3 km/l de gasolina e 9,5 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário: 17,8 km/l de gasolina e 12,8 km/l de álcool

Concorrentes

Os concorrentes do Novo Corsa Classic 2011 são o Fiat Siena Fire, o Ford Fiesta Sedan 1.0 Flex, Renault Logan. Todos esses carros apresentam algumas vantagens e algumas desvantagens em relação ao Novo Chevrolet Classic 2011. Em geral o Corsa Classic tem melhor desempenho e oferece mais equipamentos pelo mesmo preço, entretanto o Renault Logan é mais espaçoso, porém mais lento, e com estilo considerado feio.

O Ford Fiesta, por sua vez, tem um padrão de acabamento inferior e é mais caro. O motor do Fiesta rende menos, porém ele é ligeiramente mais econômico. Por fim, o Fiat Siena 1.0 tme um porta-malas maior e tem mais espaço interno, porém o desempenho é mais fraco que o do Novo Corsa Classic 2011.

Conclusão

O Novo Chevrolet Corsa Classic 2011 é uma opção de compra, inclusive no mercado de usados, que apela para o lado racional. Trata-se de um carro maduro e honesto, que não irá trazer surpresas para o consumidor. Pelo preço em torno de R$ 29.000 reais para a verão básica 0KM, e R$ 34.000 reais para o modelo completo - que vem com praticamento todos os equipamentos de segurança.

Outra opção interessante para o consumidor é procurar o Novo Corsa Classic 2011 usado, pois nesse caso é possível encontrar o mesmo carro, com baixa quilometragem, por preços em média 20% mais baratos que os modelos 0KM. Sem deixar de considerar todos os cuidados na compra de um carro usado, o consumidor que pretende comprar o carro usado financiado, precisa verificar as taxas de juros que estão sendo aplicadas.

Ocorre que os carros usados contam com taxas de juros superiores que os 0KM, por uma série de razões. Sendo assim, caso a diferença de preço entre o usado e o semi-novo seja pequena, em função da taxa de juros maior, o semi-novo pode acabar saindo mais caro.

Por fim, novo ou usado, o Novo Corsa Classic 2011 é um carro que satisfaz ao consumidor racional, que exige um carro durável, com equipamentos de conforto interno, associado a um nível de desempenho adequado em estrada ou cidade, e um consumo de combustível baixo.





Ficha Técnica - Novo Corsa Sedan Classic 2011

  • Motor: dianteiro transversal quatro cilindros 8 válvulas
  • Cilindrada: 999 cm3
  • Diâmetro x curso: 71,1 x 62,9 mm
  • Taxa de compressão: 12,6:1
  • Injeção Eletrônica MPFI
  • Potência: 78 cavlos (álcool) e 77 cavalos (gasolina) @ 6.400 RPM
  • Torque: 9,7 mKgf (álcool) e 9,5 mkgf (gasolina) @5.200 RPM
  • Câmbio manual de cinco velocidades
  • Tração dianteira
  • Peso em ordem de marcha: 905 Kg
  • Relação Peso/potência: 11,6 (álcool) / 11,8 (gasolina)
  • Relação Peso/torque: 93,3 Kg/mKgf / 95,3Kg/mkgf
  • Porta-malas: 390 litros
  • Carga útil (cinco passageiros mais bagagem) : 440 Kg
  • Coeficiente de penetração aerodinâmica da carroceria: 0,35
  • Suspensão dianteira independente padrão McPherson
  • Suspensão traseira em eixo de torção
  • Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
  • Direção mecânica de pinhão e cremalheira, 4 voltas de batente à batente, com assistência hidráulica opcional
  • Pneus 165/70 R13
  • Rodas de aço em 13 polegadas.


Dimensões


  • Comprimento Total 4.152 mm
  • Largura (carroceria) 1.608 mm
  • Largura Total (espelho a espelho) 1.768 mm
  • Altura (carga máxima) 1.367 mm
  • Distância entre eixos 2.443 mm

Equipamentos de segurança

Barras de proteção contra impactos laterais nas portas
Cinto de segurança traseiro central sub-abdominal
Cintos de segurança dianteiros laterais retráteis - 3 pontos, ajuste de altura
Cintos de segurança traseiros laterais retráteis - 3 pontos
Indicadores de direção nas laterais do veículo (pisca-pisca)
Luz auxiliar de freio "Brake Light"
Tampão do tanque de combustível com chave
Trava suplementar nas portas traseiras (trava para criança)
Travas elétricas nas 04 portas
Sistema de imobilização do motor por chave eletrônica
Sistema de alarme anti-furto com ultra-som

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro e 10, em custo beneficio o melhor do mercado tenho um e recomendo.

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    1. Olá , booa tarde , sobre manutenção ? Do clássic e barata ?

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  2. a chevrolet nao tirou ele de linha ainda pq fez o prisma pior que a encomenda! a chevrolet tentou fazer uma lancha e acabou tendo que ficar com a caravela mesmo!!!

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  3. Quem fala mal do classic é que morre de vontade de ter um....o carro é muito bom...eu tinha um antigo e fiquei 4 anos com ele e nunca troquei uma agulha no carro...agora peguei um novo e continuo contente....Parabens Chevrolet.

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  4. Sinto falta de um travamento automático nas portas ao ligar o veículo,quando o motor do mesmo é acionado.Mas,são coisas fáceis de serem solucionadas.Agora,o maior tempo de garantia é fundamental!

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  5. Tenho um corsa wind super sedan 2001 e agora comprei outro classic 2012 , se comprar outro será GM tb! Carro sem problemas...sem surpresas...podem comprar sem medo de ser feliz...EU tenho 02. Chevrolet é carro pra vida toda ! Experimentem...

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  6. Boa noite!!!!
    estou comprando um Classic.... um pergunta esse carro bebe muito? dissem meus amigos q no alcool ele faz 5,0lt na cidade. é verdade?
    abraços

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    1. não eu tenho um e ele faz 8km por litro na cidade no alcool na gasolina ele faz 19km com a velocidade de 100km por hora.

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    2. NÃO EU TENHO UM CLASSIC, REALMENTE ELE BEBE MAIS QUE A GASOLINA E NÃO VALE A PENA VC COLOCAR ALCOO MAIS ELE FAZ MAIS NA CIDADE MENOS QUE GASOLINA

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    3. É verdade só consumo as vezes e de 5,5 as vezes mais pode melhorar, pra 7 cidade pode ser o comutador de controle de combustível verifica

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  7. Depende de como se usa o carro. Se utilizar um modo de condução agressivo, acelerando e freando muito e de forma brusca o consumo se eleva mesmo.
    Na média, porém, o Classic faz em torno de 7 Km/l de álcool em cidade.

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    1. o meu é 2011 e na cidade(jacareí)faço 625km com o tanque cheio de etanol. Na estrada eu fiz 666km com Etanol tb. Nunca abasteço com gasolina por custar muito caro. No etanol encho o tanque com 110,00 aqui onde moro. Não dirijo bruscamente, media 60km/h na cidade e 80/h na estrada.

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    2. O seu entao ta gastao, eu andando sempre no giro 2.000 e 3.000 o mru ta ta faze 9 no alcool

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  8. Olá estou na duvida melhor dizer em uma duvida cruel estou trocando meu carro, tenho um uno mille SX e agora vou comprar um carro zero e ja fui e pesquizei andei nos carros e estou mesmo numa duvida cruel, oque comprar, entre o CLASSIC 2011/2012 ZERO, OU O PALIO ECONOMY 2011/2012 ESSE É DUAS PORTAS
    ME AJUDEM OQUE ESCOLHER??? POR FAVOR SE PUDEREM FAZER UM COMPARATIVO E DAR A OPNIÃO DE VCS AGRADEÇO

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    1. Eu queria um carro mais barato e completo e tive a mesma dúvida quando quando fui comprar o mille 2 portas completo que ficava o mesmo preço do classic completo, porém o classic é quatro portas tem um acabamento menos podre e um porta malas maior. Esses carros de entrada são caros e o acabamento é ruim. NÃO COMPRE CARRO ZERO EM 2012.

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    2. ajs.silva@yahoo.com.br28 de março de 2012 às 16:30

      trocadeiro, respondendo sua pgta, tenho um classic 2011 é muito economico o meu esta com 20.000km e faz 11.5 km no alcool ando misto urbano. na gasolina 17km logico tem que saber andar.

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    3. Não tenha essa dúvida; a diferença é enorme em todos os aspectos, andar de carroça dura e carro mais confortável.

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    4. meu amigo eu tinha um desgraça de um mille elx 95 e troquei por um corsa sedan 1.0 2002 foi a melhor coisa qui eu fiz na minha vida o mille fez 10 com litro na estrada o corsa faz 18 mesmo pesado a 120 e o corsa não da problema.

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    5. meu amigo eu tinha um desgraça de um mille elx 95 e troquei por um corsa sedan 1.0 2002 foi a melhor coisa qui eu fiz na minha vida o mille fez 10 com litro na estrada o corsa faz 18 mesmo pesado a 120 e o corsa não da problema.

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  9. gostaria que vcs comentase sobre o alarme antifurto que de antifurto ñ tem nada
    se vc quebrar o vidro e abrir o pino por dentro pronto o carro foi desativado o alarme
    se o ladrão for rapido no pino ele nem bipa.

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  10. BEM, CONCORDO COM TODAS AS OPINIÕES ACIMA, MENOS COM A DESSE LEITOR QUE FALA SOBRE O CONSUMO DO CLASSIC. SEGUNDO ELE TEM Q SABER ANDAR, SÓ SE COLOCAR O CARRO NA CABEÇA E LEVAR CARREGADO.
    COMPREI UM CLASSIC ZERO EM 2001 E OUTRO TAMBÉM ZERO 2008, O CARRO É ESPETACULAR, SÓ NA MINHA FAMÍLIA POR INDICAÇÃO MINHA SÃO 6 COM O MEU , E TODOS FAZEM EM MÉDIA 7 KM NO ALCOOL E 9/10 NA GASOLINA. JÁ TENTAMOS DE TUDO PARA MELHORAR O CONSUMO E NADA. ESTIVE EM UMA CONCESSIONÁRIA CHEVROLET E CONVERSEI COM O CHEFE DA MECÂNICA SOBRE O CONSUMO E ELE FOI BASTANTE CLARO , QUE O CONSUMO ERA ESSE MESMO, E LEMBROU QUE O 2001 ERA + ECONÔMICO POR NÃO SER FLEX. VOU TROCAR DE CARRO ESSE MÊS, SÓ NÃO COMPRO OUTRO CLASSIC POR CAUSA DO SEU MOTOR 1000 , QUERO UM CARRO + POTENTE. SE TIVESSE OUTRA OPÇÃO DE MOTORIZAÇÃO , COM CERTEZA SERIA O MEU PRÓXIMO CARRO. DEIXO REGISTRADO EM NOME DE 6 PROPRIETÁRIOS A TOTAL SATISFAÇÃO PELA AQUISIÇÃO.

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  11. Boa tarde !

    Estou comprando um corsa classic zero, espero ficar satisfeito com ele. Segundo pesquisas em um carro muito bom, mais isto só será percebido depois da sua aquisição. Abraços a todos os leitores.

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  12. comprei um 2008 em 2009 usado agora vou retirar meu zero dia 19/06/2012 o carro e muito bom exelente na estrada.
    chevrolet esta de parabems !!!!!!!!!!!
    se vc esta em duvida sobre a compra ja era classic e melhor .........

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  13. o meu classic 2007/2008 foi comprado na jardine veiculos porto alegre rs onde ja comprei e vou retirar meu zero dia 19/06/2012
    flavio almeida muito satisfeito com chevrolet classic ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

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  14. estou muito entusiasmado com meu classic sedan 2011, sai do palio e sinto a diferença muito gostoso de dirigir além de ser um carro popular impressionante. muito satisfeito

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  15. so uma coisa está me intrigando, a luz do porta-malas não acende.

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  16. Ola bom dia caro leitor comprei um classic 2012 so fiz tira o carro da consecionaria de la pra não tive mais mais o carro veio com defeito na suspensão sendo que não tem estabilidade quando chega a 80 km obs. ja se emcomtra a tres mes dentro da codisma todas as vezes que chama pra fazer um teste emcontro uma a normalia ola amigo o que voc~es aconselharia

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    1. vc nao sabe nem escrever eu imagino vc dirigiando !

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  17. compre um corolla vc numca mais vai ter problema com carro.rsrsrsrsrsrs

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  18. Tinha um Fox 1,6 com várias correções a serem realizadas e troquei por um Classic. Para minha surpresa a adaptação foi rapida e melhor que o esperado! Por se tratar de um carro 1.0 e preciso paciência na saída...mas depois vai que vai...O carro é confortável, relativamente economico em comparação e até o momento tem atendido as minhas necessidades principais, como dirigibilidade fácil, maciez, economia dentre outras. Para quem esta em dúvida, se oficializar a compra não vai se arrepender!!!

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  19. PREZADOS COMPREI UM CLASSIC 2011/2012, SO TENHO TIDO RAIVA MUITA RAIVA, PRIMEIRO VEIO COM PROBLEMA NA INJEÇÃO ELETRONICA COM UM PINO QUEBRADO PASSOU MAIS DE 60 DIAS PARA DESCOBRIR, QUINZE PARA ENVIAR O RABICHO DA FABRICA, DEFEITO NO PORTA MALA, PORTAS PARA -LAMAS, PARECE QUE O CARRO FOI BATIDO LEVEI NA CONCESSIONARIA ELES FALARAM QUE ERA DEFEITO DE FABRICA, AGOR NO INVERNO DESCOBRI QUE ENTRA MUITA AGUA NO PORTA MALA, AGENDEI PARA VER O QUE A CONCESSIONARIA VAI DIZER E O QUE VAI FAZER COMO SOLUÇÃO, EMFIM ESTOU MUITO INSATISFEITO MESMO. EM JANEIRO ACAB A GARNATIA JÁ ESTOU PREOCUPADO
    IMAGINADO O QUE SERÁ QUE VAI APARECER, ESTOU PENSANDO EM ENTRAR NA JUSTIÇA.

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  20. no preju ninguém pode ficar, se sentir lesado... a justiça tá aí pra resolver. abços.

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  21. tenho um classic 2011/2012.ecônomico?não faz 7.0/7.5 km/l na cidade tanto faz no alcool ou na gasolina.e outra com 11 meses ja tive que fazer serviço de ferrugem nas duas portas do passageiro!

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  22. Exelente carro, uso diariamente para trabalhar, nao tenho problemas com manutençao , Ja peguei estrada varias vezes, o danadinho anda junto com carros acima de sua cilindrada tranquilo !!! Tirei no final de 2010 !!!Parabens para GM !!!

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  23. Tenho um classic 2011 nunca tive problemas nenhum,
    média 10 km na cidade e 17 na estrada, tranquilo, obs. preto lindão

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  24. Tive um 2010/11, modelo novo, na cidade 5.8 no álcool e 7 na gasolina, corrosão na lataria vidro traseiro, mangueira radiador vazando e sem peça reposição na GM....................

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  25. Meu classic é 2009 chipado e faz 11 na cidade, é top de linha veio pelado, agora tem som, alarme, vidro, sensor, camera, dvd, xenon, e acionamento trava das portas com botão exclusivo ao lado do cambio da marcha (modelo montana).. Está top com 40000 mil km, nunca deu problema é Show =) em viagem anda e pede mais..

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  26. gugu tenho um classic 2006 e quero vendelo

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  27. queria saber como faço com o problema comum no CORSA SEDAN 2002,entra agua na porta do passageiro,,,,,nao sei se o problema e a borracha ou defeito na porta mesmo..?,,,,alguém já passou por isso..?

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  28. Tenho um 2013/2013, comprei no começo do ano. O carro é muito bom. No etanol faz 11,5 km/l no asfalto. Muito econômico. Não tem barulho interno. Só tem problema de entrar agua dentro quando chove muito...
    Mas o carro em geral é bom.

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  29. Ola amigos tenho 1 vectra 2.0 e não aguento mais patrocinar posto de gasolina já apelidei o vectra de chupeta de bomba,vou comprar 1 corsa clássico mais estou numa grande duvida quanto ao consumo entre o motor 1.0 e 1.6 dizem q o motor 1.0 e pura enganação e bebe bastante alguem poderia me dar uma opiniao,valeu

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  30. tenho um classic 2012 o consumo na estrada sem ar faz a media 14 por litro a 100 por horas

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  31. O meu e um 2011 ls basicao. O consumo so abaixa se usar a/c. No frio faz 11.5 no alcool ja no calor com a/c ligado faz 6.8. Mais eu ainda acho super economico.na estrada chegou a fazer 16 no alcool indo a 100km e 19 na gasolina. Agora so coloco gasolina no reservatorio quando vejo que esta demorando a ligar. No demais alcool compensa muito mais.

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  32. Eu adquiri um Classic 2010/2011 agora no fim do ano de 2016. Percebi depois que não há acendedor de cigarros e não há o brake light, e gostaria de saber se é normal isto. Outra coisa é que me disseram que é comum nos carros da marca ter infiltrações por baixo da bateria... Eu gostaria de saber aonde posso encontrar o esquema dos fusíveis do carro, pois as luzes do ar condicionado, velocidade do ventilador e saída do ar estão apagadas.

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  33. Ola pessal,li todos os comentários e a maioria ta satisfeito com o corça classic eu tive um palio economy 10/11 1.0 top fazia 12km na cidade e 13.5 na estrada a 120km e ar ligado agora vou comprar um corça classic 2011

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  34. Tive um palio 1.0 10/11 completao com abs e air-bag fazia 12km na cidade e 13.5 na estrada a 120km e ar ligado agora vou comprar um corça classic 2012 e confia no corça como confiei no meu palio.

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  35. Tive um palio 1.0 10/11 completao com abs e air-bag fazia 12km na cidade e 13.5 na estrada a 120km e ar ligado agora vou comprar um corça classic 2012 e confia no corça como confiei no meu palio.

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  36. Ola pessal,li todos os comentários e a maioria ta satisfeito com o corça classic eu tive um palio economy 10/11 1.0 top fazia 12km na cidade e 13.5 na estrada a 120km e ar ligado agora vou comprar um corça classic 2011

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  37. Eu não troco o meu por nenhum desses carros populares. Ele nunca me deixou na mão.... e anda que é uma beleza.

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  38. Possuo um Classic 2010/2011 e em termos de desempenho e consumo,satisfaz plenamente,um carro com quase oito anos e 97000 Kms,continua fazendo 14 Km/litros na cidade e 17Km/litros na estrada que eram os mesmos parametros após os primeiros 10000 Kms de uso.

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  39. O carro é bom mesmo, eficiente e econômico,fazendo 18 Km/litros na estrada e com torque suficiente para subir as setecurvas da Br 060 a 100/hora de quinta sem precisar reduzir a marcha.faço direto este trajeto vindo de Goiânia,Reinaldo Valadão

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  40. Acho que vcs estão errados!
    O palio não é tão econômico assim não!
    Tenho classis que faz 17 a 18 na estrada!
    Palio não sa mais que 14 por litros...
    Isso na gasolina.
    Claro que no álcool todo carro gasta mais!Mas o palio o álcool Deus me livre é super gastador...já tivemos palio e Siena....e nenhum chega comparar com consumo do classic

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  41. Tenho um clasicc 2013.fiz uma viagem de Uberlândia MG para bahia.andando só em 110Km,ida e volta deu. 5,000km fez uma média de 18km/L. Pensi num carrinho atestado.

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  42. Também temos um, é maravilhoso, mas agora terei que vender o meu ano 2011/2012.1155108848 se alguém tiver interesse.

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  43. Tenho um classic 2012/2013, completo com abs e arbeg, show tem ate milha kkk, ótimo carro tem suas limitações mas vai muito bem a economia ta no pé e no estilo de guiar eu recomendo.

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