O Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 é o sedã compacto da marca italiana de muito sucesso no mercado brasileiro, resultado de sua excelente mecânica, espaço interno generoso, bom acabamento e preço competitivo, configurando-se em uma ótima opção do mercado de carros usados.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex - frente lateral

O Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 recebeu uma reestilização em 2009 que o deixou com um estilo mais contemporâneo e sofisticado, e que também o diferenciou do Palio, tendo em vista que o farol dianteiro exclusivo do Siena, além de outras diferenciações estéticas, como frisos cromados nas lateriais.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex - lateral traseira

A traseira do Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 vem com bonitas lanternas horizontais que invadem as laterais, similar às utilizadas nos modelos da Alfa Romeo, o que resultou em um conjunto harmonioso e sofisticado.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex lateral

A frente dispõe de uma grade tipo grelha emoldurada por um componente cromado que se estende até a base do para-choque, o que propiciou à frente do Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 um aspecto mais robusto.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex frente

Além disso, foram incorporados faróis de neblina nas extremidades do pára-choque também com molduras cromadas, seguindo as tendência adotada em todos os aspectos do carro. Os faróis dianteiros têm dupla parábola e mostram uma base abaulada - aspecto principal de diferenciação em relação ao Palio.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex lateral direita

Interior tem ótimo espaço interno

Uma característica conhecida do Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 é seu generoso espaço interno, onde se destaca o porta-malas com 510 litros de capacidade volumétrica - um nível de espaço só encontrado em carros muito maiores.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex - bancos traseiros rebatíveis

A cabine de passageiros também não decepciona ao oferecer espaço suficiente para uma família de de quatro pessoas.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex - interior bancos dianteiros

O motorista fica bem posicionado ao volante e tem o privilégio de contar com o ajuste elétrico (opcional) do banco. Associe-se a esse bom banco, um volante com ajuste de altura e de boa pegada, e chega-se a uma excelente posição de dirigir.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex interior painel de instrumentos

Acabamento

O painel do Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 tem mostradores têm fundo preto e instrumentos com desenho circular, dispondo também de um visor digital central o qual exibe as informações do computador de bordo (consumo, velocidade média, autonomia, temperatura externa, tempo de viagem, entre outras).

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex - interior console central
Os revestimentos dos bancos e laterais de porta é feito de veludo de ótimo nível de qualidade, e a montagem dos componentes mostra que um cuidado da FIAT com o bom encaixe das peças. Em termos de equipamentos tecnológicos, o Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 vem com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, vidros escurecidos.

Desempenho e Consumo

O Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 é equipado com o excelente motor GM 1.8 Flex conhecido por sua excelente disponibilidade de torque em baixas rotações.

Essa característica faz com que o Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 seja um carro muito ágil em trânsito urbano, com acelerações rápidas e decididas, além de muito seguro em estrada em função de suas ótimas retomandas de velocidade.

Em termos de consumo de combustível, o Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 faz uma média de 12,2KM/L de gasolina em trânsito urbano. Quando abastecido com álcool a média cai para 8,4Km/L.

Em percurso rodoviário, o Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 consome 16,5 km/l de gasolina e 11,3Km/L de álcool. O consumo médio cidade/estrada fica em 14,2 Km/L de gasolina, e 9,8 km/L de álcool.

Comportamento dinâmico

Ao bom motor 1.8 Flex associa-se uma excelente caixa de transmissão com relações de marchas perfeitamente adequadas ao carro. A troca de marchas é precisa e macia, o que favorece a performance do carro.

Fiat Siena HLX 2009 1.8 Flex frente e lateral

A direção com assistência hidráulica é muito leve em trânsito urbano, o que facilita as manobras de estacionamento e torna o carro muito agradável de ser conduzido nessas situações. Entretanto, em estrada, é necessária atenção redobrada em função da maciez um tanto quanto excessiva da direção.


A suspensão apresenta um ótimo compromisso entre estabilidade e conforto. Em geral, o Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 é um carro macio e confortável, mas simultaneamente seguro e estável em curvas.

Equipamentos

Alertas de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado, vidros escurecidos, bancos dianteiros com bolsas porta-revistas na parte traseira do encosto, banco do motorista com regulagem manual de altura, banco traseiro com três apoios de cabeça rebaixados e reguláveis, cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura, comando interno de abertura do porta-malas e tanque de combustível, computador de bordo, console central com porta-objetos e porta-copos, direção hidráulica, faróis de neblina, Fiat Code, Follow me home, indicação de portas e porta-malas abertos, My Car Fiat, porta-luvas inferior com iluminação, porta-óculos, relógio digital, travas elétricas das portas, travamento automático das portas a 20 km/h, vidros dianteiros elétricos e volante com regulagem em altura.

Preço (04/08/2010)

No mercado de carros usados, o Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 pode ser adquirido por preços abaixo de R$ 37.000, evidenciado a excelente relação custo x benefício.

Conclusão

O Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 é uma das melhores opções do mercado de carros usados e semi-novos para uma família com até quatro pessoas e que deseja um carro confortável, confiável, com baixo índice de desvalorização, preço acessível, mas que não quer abrir mão de conforto e sofisticação.

Nesse sentido, ao optar por um Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2009 em uma revendedora multimarcas, o consumidor tem a vantagem de contar com a garantia da loja e facilidades de atendimento e de financiamento, além de poder dar seu veículo em troca, tornando o processo de aquisição muito mais seguro para o consumidor.


Motor
  • Tipo Quatro cilindros em linha, 1.8 8V Flex
  • Posição Dianteiro, transversal
  • Cilindrada (cm3) 1.796
  • Taxa de compressão 10,5:1
  • Potência (cv/rpm) 112 (G) / 114 (A) a 5.500
  • Torque (mkgf/rpm) 17,8 (G) / 18,5 (A) a 2.800
  • Combustível Gasolina/Álcool (Flex)
Transmissão
  • Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira
  • Relação das marchas 1ª marcha 3,09, 2ª marcha 2,23, 3ª marcha 1,52, 4ª marcha 1,15, 5ª marcha , 0,87, Ré 3,90, diferencial 3,73
Suspensão
  • Dianteira McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora
  • Traseira Com rodas semi-independentes, eixo de torção e barra estabilizadora
Direção
  • Hidráulica com pinhão e cremalheira
Freios
  • Dianteiros Discos ventilados (com ABS opcional)
  • Traseiros Tambores (com ABS opcional)
Rodas/Pneus
  • 5,5 x 15", em aço / 185/60 R15 
Dimensões e Capacidades
  • Comprimento (m) 4,15
  • Largura (m) 1,63
  • Altura (m) 1,45
  • Entre-eixos (m) 2,37
  • Porta-Malas (l) 500
  • Tanque de Combustível (l) 48
  • Peso em ordem de marcha (kg) 1.080
Desempenho (Dados da fábrica)
  • 0 a 100 km/h (s) 9,8 (G) / 9,6 (A)
  • Velocidade máxima (km/h) 189 (G) / 191 (A)
Consumo
  • Cidade (km/l) 12,2 (G) / 8,4 (A)
  • Estrada (km/l) 16,3 (G) / 11,3 (A)
  • Média (km/l) 14,2 (G) / 9,8 (A)

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estou querendo comprar um siena HLX modelo 2009, mas depois de ver vários comentários sobre o consumo exagerado do carro, estou receoso de está fazendo um mal negócio. Será que não vou me arrenpender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONSUMO REAL
      8,7 Km/L (G) em transito urbano intenso.
      6,4 km/L (A) nas mesmas condições.
      Transito de Belo Horizonte, sempre na hora do Rush.

      Excluir
    2. com o Ar-condicionado ligado ?

      Excluir
    3. com o Ar-condicionado ligado ou não ??

      Excluir
  2. O meu nao faz 16 na estrada nem andando sozinho no carro.

    ResponderExcluir
  3. VOCES QUEREM O QUE COM UM MOTOR DESSES?? QUE ELE FOSSE ECONOMICO..
    AH DA LICENÇA
    COMPREM UM MOTO 125 CC OU MENOS...
    UM PUTA CARRÃO DESSES E FALAR EM ECONOMIA...
    NÃO POSSO ACREDITAR NO QUE LI ACIMA

    FUI

    CARLOS
    CTBA - PR

    ResponderExcluir
  4. Tenho um, e não fico me preocupando com o consumo, pois o conforto e a segurança que o carro me proporciona vale a pena, excelente carro.

    ResponderExcluir
  5. e isso ai pessoal! eu tenho um mais antigo 1.0 16v muito bom não me arrependo de ter comprado apesar de muitos terem criticado por ser 16v. eu digo o seguinte quem faz o carro é o dono com cuidado e uma boa manutenção seu carros sempre estará pronto para qualquer ocasião e tem mais, meu próximo carro sem dúvida nenhuma será um siena 1.8.

    abraço para todos

    ResponderExcluir
  6. e isso ai pessoal! eu tenho um mais antigo 1.0 16v muito bom não me arrependo de ter comprado apesar de muitos terem criticado por ser 16v. eu digo o seguinte quem faz o carro é o dono com cuidado e uma boa manutenção seu carros sempre estará pronto para qualquer ocasião e tem mais, meu próximo carro sem dúvida nenhuma será um siena 1.8.

    abraço para todos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um siena hlx 2009/2010 8v 1.,portanto,eu acho ele economico,mais que um fiat way que eu tinha.
    Obs:se pisar no carro ele bebe amigo,ande em cima de 80 que o consumo é outro.

    ResponderExcluir
  9. Eu.tenho um hlx 1 8 QUE bebe a Bessa!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um igual a esse km 96.000km
    Coloquei gnv
    carro ótimo
    conforto e potência
    ótimo custo benefício

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um 2010 o carro é show.anda pacas e não bebe muito..p mim o melhor Siena que a fiat já fez..eu já tive 6 sienas esse é foda..

    ResponderExcluir
  12. Estou em dúvida se compro um ou não....as informações são meio imprecisas

    ResponderExcluir
  13. Qual o valor desse carro siena 1.8 210

    ResponderExcluir
  14. Ainda e um bom negócio comprar in carro desse??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo carro usado, depende do estado. Não existe uma resposta pronta para isso. Depende do carro e do estado, procedência e etc.

      Excluir
  15. Eu tem um hlx 1"8 2005 bom estado consumo urbano7;5 corfotavel não mi arrependo

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal. Eu possuo um Siena HLX 1.8 flex 2010 Dialógic. Completassooo(rodas de liga, bancos em couro,sensor de chuva,ré e crepuscular, retrovisor fotocrômico,o mais completo do planeta! E tenho orgulho do meu carro. Pra quem pensa em possuir um, é um excelente veículo. Não troco meu sieninha por carros novos que não possuem tantos equipamentos (todos originais de fábrica)quanto o meu. Pensa num dono feliz e realizado...kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem