Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Avaliação do Corsa Classic 2009 com preço, consumo, desempenho e ficha técnica

Categorias: , , , 4 Comentários

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado é o sedã compacto campeão de vendas do mercado brasileiro. Equipado com um motor GM 1.0 VHC FlexPower com potência adequada ao seu porte, proporciona economia de combustível e espaço para uma família média, além de desvalorizar pouco e ter alta liquidez, posicionando-se como uma das melhores opções do mercado de automóveis usados e semi-novos. Atualização: Veja também nossa avaliação sobre o Novo Corsa Classic 2011, clicando aqui.

Chevrolet Corsa Classic 2009 usado

O estilo é o tradicional do Corsa Sedan Classic, que neste modelo preto tem suas linhas arredondadas realçadas, mostrando que o visual ainda é contemporâneo e não envelheceu.

Chevrolet Corsa Classic 2009 usado completo

Isso traz outra vantagem para o consumidor: baixa desvalorização, tendo em vista que é um carro que não tem o visual defasado, mesmo com a reestilização promovida no modelo 2011. Atualização: Veja também nossa avaliação sobre o Novo Corsa Classic 2011, clicando aqui.

Chevrolet Corsa Classic 2009 - frente

Motor

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usa o mesmo motor 1.0 VHC Flexpower bicombustível (álcool ou gasolina) presente no Celta. Dispondo de um sistema de injeção eletrônica MPFI, o propulsor entrega 72 cavalos de potência quando alimentado com álcool.

Chevrolet Corsa Classic 2009 - motor 1.0 VHC FlexPower

Desempenho

Esse motor é suficiente para levar o Chevrolet Corsa Classic 2009 a acelerar de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 163 km/h, o que evidencia o fato de se tratar de uma unidade motriz perfeitamente adequada à proposta do carro.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Flex Completo

O desempenho pode não ser esportivo, mas nem de longe pode-se afirmar que o carro é lento. Ao contrário: o Chevrolet Corsa Classic 2009 usado é bastante ágil tanto em trânsito urbano quanto em estrada.

Atualização: Veja também nossa avaliação sobre o Novo Corsa Classic 2011, clicando aqui.

Consumo de combustível

O consumo de combustível também não decepciona: com álcool o Chevrolet Corsa Classic 2009 roda, em estrada, 12,8 Km/l de álcool. Com gasolina, ele alcança 17,8 km/l, ou seja, números excepcionais e que proporcionam excelente autonomia superior a 610Km em álcool, e 812Km com gasolina.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Flex consumo

Interior

O interior do Chevrolet Corsa Classic 2009 usado é bastante confortável, incorporando os seguintes equipamentos: vidros verdes, desembaçador do vidro traseiro, cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura, calotas, direção hidráulica, aquecimento, frisos laterais, ar-condicionado, vidros (dianteiros) e travas com acionamento elétrico, alarme com controle na chave, retrovisores, maçanetas e frisos pintados na cor do carro.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Preço

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado tem espaço para acomodar com conforto uma família pequena. O porta-malas tem 390 litos de capacidade volumétrica.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Interior

O acabamento é bem cuidado: revestimentos de bancos e portas com tecido de boa qualidade, atenção nos encaixes, e uma boa ergonomia (todos os comandos estão à mão do motorista). O painel é confeccionado em plástico rídigo com boa aparência.

Chevrolet Corsa Classic 2009 - Painel Instrumentos

Comportamento dinâmico

O câmbio com relações bem escalonadas associado ao motor 1.0 VHC e a um acerto de suspensão que mostra um bom equilíbrio entre maciez e estabilidade, permite ao Chevrolet Corsa Classic 2009 usado rodar com segurança, silêncio e conforto para os passageiros, além de se mostrar bastante ágil em cidade.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Ar-Condicionado

A suspensão filtra muito bem as irregularidades do piso, sem comprometer a estabilidade, configurando-se em um elemento adicional de segurança.

Conclusão

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado pode ser encontrado em revendedores de veículos usados estabelecidos por preços inferiores a R$ 25.000, na configuração completa, ou seja, com ar-condicionado, direção hidráulica e ar-condicionado.

Esse preço mostra-se bastante competitivo para um sedã compacto com altíssima liquidez (leia-se facilidade de revenda), baixa desvalorização, com bom nível de conforto interno e que conta com uma extensa rede de concessionárias GM no Brasil.

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado configura-se na opção ideal para aqueles que pretendem adquirir um veículo usado com preço abaixo de R$25.000, mas que não dispensam confortos como ar-condionado e direção hidráulica, e exigem economia de combustível.



Ficha Técnica - Chevrolet Corsa Classic 2009

Motor
  • Tipo dianteiro transversal, FlexPower
  • Numero de cilindros 4 em linha
  • Válvulas, total 8
  • Taxa de compressão 12,6
  • Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
  • Potência Máxima 77cv @ 6400rpm (Gasolina) / 78cv  @ 6400rpm (Álcool)
  • Torque Máximo 9,5mkgf @ 5200rpm (Gasolina) / 9,7mkgf @ 5200rpm (Álcool)
Transmissão
  • Tipo manual, 5 vel."HRGS" - red. 4,87:1
Freios
  • Sistema auxiliar à vácuo, duplo circuito hidráulico, válvula equalizadora de frenagem
  • Dianteiros a disco, sólido
  • Traseiros a tambor
Direção
  • Com assistência hidráulica
Suspensões
  • Dianteira independente, tipo "McPherson", barra estabelizadora, amortec. telescópicos hidráulicos pressurizados
  • Traseira molas helicoidais tipo "barril" progressivas, amortec. telescópicos hidráulicos pressurizados
Rodas e Pneus
  • Rodas estampada em aço, preta, 5Jx13, calotas integrais na cor prata
  • Pneus radiais 165/70 R13
Sistema Elétrico
  • Bateria 12V, 42Ah
  • Alternador 60A (90A com ar cond)
Dimensões
  • Comprimento Total 4.152 mm
  • Largura (carroceria) 1.608 mm
  • Largura Total (espelho a espelho) 1.768 mm
  • Altura (carga máxima) 1.367 mm
  • Distância entre eixos 2.443 mm
Capacidades
  • Porta-malas 390 litros
  • Tanque de combustível 54 litros
Informações complementares
  • Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,35
  • Peso em ordem de marcha 905 Kg
  • Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem 440 Kg

4 comentários:

  1. esse ai é o guerreiro da GM, esse carro é muito bom, eu gosto muito ta certo que o modelo em si deixa um pouco a desejar, mas ao mesno tempo ajuda em muitos aspectos ainda mais para as familia de pouca renda.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro é pra quem quer economizar com manutenção. Comprei pastilhas, sapatas, fluidos de freio direção e radiador, embreagem completa, correias e tensionador, cabo de velas e velas, valvula termostática, óleo e filtros, tudo isso saiu por 660,00 reais. Marcas boas como Bosch pastilahs, LUK embreagem, Wahle valvulas, Continental correias, NKG velas e cabos ... O carro tem talvez a manutenção mais barata entre os populares, até na mão de obra! Sem palavras. Comprei o meu 2009 0KM e agora está com 40mil KM. Carro pra 300mil km sem abrir!

    ResponderExcluir
  3. No texto diz "...propulsor entrega 72 cavalos de potência quando alimentado com álcool."

    Já na ficha técnica: "Potência Máxima 77cv @ 6400rpm (Gasolina) / 78cv @ 6400rpm (Álcool)"

    Eaê???

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.