Car.blog.br

Pesquisar este blog

Avaliação do Corsa Classic 2009 com preço, consumo, desempenho e ficha técnica

Categorias: , , , 9 Comentários

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado é o sedã compacto campeão de vendas do mercado brasileiro. Equipado com um motor GM 1.0 VHC FlexPower com potência adequada ao seu porte, proporciona economia de combustível e espaço para uma família média, além de desvalorizar pouco e ter alta liquidez, posicionando-se como uma das melhores opções do mercado de automóveis usados e semi-novos. Atualização: Veja também nossa avaliação sobre o Novo Corsa Classic 2011, clicando aqui.

Chevrolet Corsa Classic 2009 usado

O estilo é o tradicional do Corsa Sedan Classic, que neste modelo preto tem suas linhas arredondadas realçadas, mostrando que o visual ainda é contemporâneo e não envelheceu.

Chevrolet Corsa Classic 2009 usado completo

Isso traz outra vantagem para o consumidor: baixa desvalorização, tendo em vista que é um carro que não tem o visual defasado, mesmo com a reestilização promovida no modelo 2011. Atualização: Veja também nossa avaliação sobre o Novo Corsa Classic 2011, clicando aqui.

Chevrolet Corsa Classic 2009 - frente

Motor

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usa o mesmo motor 1.0 VHC Flexpower bicombustível (álcool ou gasolina) presente no Celta. Dispondo de um sistema de injeção eletrônica MPFI, o propulsor entrega 72 cavalos de potência quando alimentado com álcool.

Chevrolet Corsa Classic 2009 - motor 1.0 VHC FlexPower

Desempenho

Esse motor é suficiente para levar o Chevrolet Corsa Classic 2009 a acelerar de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 163 km/h, o que evidencia o fato de se tratar de uma unidade motriz perfeitamente adequada à proposta do carro.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Flex Completo

O desempenho pode não ser esportivo, mas nem de longe pode-se afirmar que o carro é lento. Ao contrário: o Chevrolet Corsa Classic 2009 usado é bastante ágil tanto em trânsito urbano quanto em estrada.

Atualização: Veja também nossa avaliação sobre o Novo Corsa Classic 2011, clicando aqui.

Consumo de combustível

O consumo de combustível também não decepciona: com álcool o Chevrolet Corsa Classic 2009 roda, em estrada, 12,8 Km/l de álcool. Com gasolina, ele alcança 17,8 km/l, ou seja, números excepcionais e que proporcionam excelente autonomia superior a 610Km em álcool, e 812Km com gasolina.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Flex consumo

Interior

O interior do Chevrolet Corsa Classic 2009 usado é bastante confortável, incorporando os seguintes equipamentos: vidros verdes, desembaçador do vidro traseiro, cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura, calotas, direção hidráulica, aquecimento, frisos laterais, ar-condicionado, vidros (dianteiros) e travas com acionamento elétrico, alarme com controle na chave, retrovisores, maçanetas e frisos pintados na cor do carro.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Preço

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado tem espaço para acomodar com conforto uma família pequena. O porta-malas tem 390 litos de capacidade volumétrica.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Interior

O acabamento é bem cuidado: revestimentos de bancos e portas com tecido de boa qualidade, atenção nos encaixes, e uma boa ergonomia (todos os comandos estão à mão do motorista). O painel é confeccionado em plástico rídigo com boa aparência.

Chevrolet Corsa Classic 2009 - Painel Instrumentos

Comportamento dinâmico

O câmbio com relações bem escalonadas associado ao motor 1.0 VHC e a um acerto de suspensão que mostra um bom equilíbrio entre maciez e estabilidade, permite ao Chevrolet Corsa Classic 2009 usado rodar com segurança, silêncio e conforto para os passageiros, além de se mostrar bastante ágil em cidade.

Chevrolet Corsa Classic 2009 Ar-Condicionado

A suspensão filtra muito bem as irregularidades do piso, sem comprometer a estabilidade, configurando-se em um elemento adicional de segurança.

Conclusão

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado pode ser encontrado em revendedores de veículos usados estabelecidos por preços inferiores a R$ 25.000, na configuração completa, ou seja, com ar-condicionado, direção hidráulica e ar-condicionado.

Esse preço mostra-se bastante competitivo para um sedã compacto com altíssima liquidez (leia-se facilidade de revenda), baixa desvalorização, com bom nível de conforto interno e que conta com uma extensa rede de concessionárias GM no Brasil.

O Chevrolet Corsa Classic 2009 usado configura-se na opção ideal para aqueles que pretendem adquirir um veículo usado com preço abaixo de R$25.000, mas que não dispensam confortos como ar-condionado e direção hidráulica, e exigem economia de combustível.



Ficha Técnica - Chevrolet Corsa Classic 2009

Motor
  • Tipo dianteiro transversal, FlexPower
  • Numero de cilindros 4 em linha
  • Válvulas, total 8
  • Taxa de compressão 12,6
  • Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
  • Potência Máxima 77cv @ 6400rpm (Gasolina) / 78cv  @ 6400rpm (Álcool)
  • Torque Máximo 9,5mkgf @ 5200rpm (Gasolina) / 9,7mkgf @ 5200rpm (Álcool)
Transmissão
  • Tipo manual, 5 vel."HRGS" - red. 4,87:1
Freios
  • Sistema auxiliar à vácuo, duplo circuito hidráulico, válvula equalizadora de frenagem
  • Dianteiros a disco, sólido
  • Traseiros a tambor
Direção
  • Com assistência hidráulica
Suspensões
  • Dianteira independente, tipo "McPherson", barra estabelizadora, amortec. telescópicos hidráulicos pressurizados
  • Traseira molas helicoidais tipo "barril" progressivas, amortec. telescópicos hidráulicos pressurizados
Rodas e Pneus
  • Rodas estampada em aço, preta, 5Jx13, calotas integrais na cor prata
  • Pneus radiais 165/70 R13
Sistema Elétrico
  • Bateria 12V, 42Ah
  • Alternador 60A (90A com ar cond)
Dimensões
  • Comprimento Total 4.152 mm
  • Largura (carroceria) 1.608 mm
  • Largura Total (espelho a espelho) 1.768 mm
  • Altura (carga máxima) 1.367 mm
  • Distância entre eixos 2.443 mm
Capacidades
  • Porta-malas 390 litros
  • Tanque de combustível 54 litros
Informações complementares
  • Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,35
  • Peso em ordem de marcha 905 Kg
  • Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem 440 Kg

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. esse ai é o guerreiro da GM, esse carro é muito bom, eu gosto muito ta certo que o modelo em si deixa um pouco a desejar, mas ao mesno tempo ajuda em muitos aspectos ainda mais para as familia de pouca renda.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro é pra quem quer economizar com manutenção. Comprei pastilhas, sapatas, fluidos de freio direção e radiador, embreagem completa, correias e tensionador, cabo de velas e velas, valvula termostática, óleo e filtros, tudo isso saiu por 660,00 reais. Marcas boas como Bosch pastilahs, LUK embreagem, Wahle valvulas, Continental correias, NKG velas e cabos ... O carro tem talvez a manutenção mais barata entre os populares, até na mão de obra! Sem palavras. Comprei o meu 2009 0KM e agora está com 40mil KM. Carro pra 300mil km sem abrir!

    ResponderExcluir
  3. No texto diz "...propulsor entrega 72 cavalos de potência quando alimentado com álcool."

    Já na ficha técnica: "Potência Máxima 77cv @ 6400rpm (Gasolina) / 78cv @ 6400rpm (Álcool)"

    Eaê???

    ResponderExcluir
  4. eu tenho 1 corsa 2009 modelo 2010 e bom so ando de pe embaixo ele cehga da 180 por hora ta com 50 mil km faz 600 km entre estrada com 1 tanqu da 11 km com 1 litro

    ResponderExcluir
  5. Estou negociando um desse, só achei o volante meio pesado, mas sei que me adaptarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volante pesado? Tenho classic e o meu n é pesado.

      Excluir
  6. queria saber tenho um modelo 2009\2010 basico ,trava,alarme,desembarcador,4pneus zero todo revisado com 85240km original queria saber qual o preco que poderia pedir nele,sou 2 dono ,tenho chave manual,carro todo revisado em dia sua manutencao,carro de garagem anda pouco, entao qual valor que poderia pedir nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez te ajude como parametro, Sandro Miranda!...eu paguei 18,5 mil no meu 2010/2011...com essas mesmas especificações. Ah! com 26 mil rodado só, e não era de garagem. comprei em julho do ano passado. amooooooo o meu carro. macio, aguenta tranco e manutenção barata! peças então nem se fala. Só vou trocar o meu porque a família aumentou. O porta malas é excelente! gigante!!!

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.