O primeiro dia do shakedown de Barcelona foi realizado nesta segunda-feira no Circuito de Barcelona-Catalunya, marcando o início das atividades em pista da pré-temporada da Fórmula 1. As equipes podem utilizar apenas três dos cinco dias disponíveis, e sete times optaram por participar já na abertura, entre eles a Mercedes-AMG Petronas.
Mercedes-AMG W17
Kimi Antonelli conduziu o Mercedes-AMG F1 W17 E PERFORMANCE pela manhã. O italiano foi o primeiro a ir à pista em condições de asfalto úmido, utilizando inicialmente pneus intermediários antes de alternar para os compostos C3 macio e C1 duro. Antonelli completou 56 voltas.
Mercedes-AMG W17
No período da tarde, George Russell assumiu o carro e registrou mais 95 voltas, totalizando 151 giros e pouco mais de 700 quilômetros percorridos pela equipe ao longo do dia.
Mercedes-AMG W17
Antonelli avaliou positivamente o retorno às pistas e destacou a importância da quilometragem inicial. Segundo o piloto, o foco neste momento é aprender sobre o comportamento do novo carro e ampliar o entendimento do pacote técnico, ressaltando o trabalho realizado pelas equipes de Brackley e Brixworth para colocar o carro em operação já no primeiro dia.
Mercedes-AMG W17
Russell afirmou que os novos carros apresentam características diferentes para os pilotos, mas que a adaptação é intuitiva. O britânico também comentou que observou bom volume de voltas de outras equipes, citando especialmente o desempenho do novo motor da Red Bull e a quilometragem registrada pela Haas com unidade Ferrari.
Mercedes-AMG W17
O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, explicou que o objetivo principal foi garantir confiabilidade e coleta de dados iniciais. De acordo com ele, o programa concentrou-se em verificar temperaturas de funcionamento, estabilidade dos sistemas e capacidade para stints mais longos. Shovlin destacou que o projeto envolveu anos de desenvolvimento, tanto no chassi quanto na unidade de potência, e afirmou que ainda não é possível avaliar o nível de desempenho em relação aos concorrentes.

A Mercedes ainda terá mais dois dias de atividade permitida no Shakedown de Barcelona para dar sequência ao processo de aprendizado do W17.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi R26 bem mais resolvido esteticamente.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOuRinOoZSvLB4San5L4HilydUWk0RI8GB8BRcjDwaO0IszKI7vDKIEQrmn0R7r3PRTMZpMt8JTdoDA-xfGVQUiICixEYVp2alP0FVtTGsSxkD8yASZLiQ2067wN25D-c0SotPwyT23VI-RAONHlg9-osbMFYMQ6YiapWTZwiegs8Q_TN7XzPZqyQM0Ewh/s2560/Audi-R26.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISAISAIOIOSDJOISADJOISADOISJDOISAJDOISAIDOSAIDJIOSFJIODJFIOSJDOISAJDOISADJ

      ESSA GAMBI ESTRAGOU NA PISTA

      Excluir
    2. CLARAMENTE NÃO TE PERGUNTEI NADA. A REPORTAGEM É SOBRE A MERCEDES E NÃO ESSA GAMBI XING DA AUDI.
      SEGUNDO QUE A AUDI SEQUER TEVE KNOW-HOW DE FAZER UMA PINTURA SEM COPIAR AS FLECHAS DE PRATA DA MERCEDES:

      https://www.f1mania.net/wp-content/uploads/2016/01/61123.jpg

      https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2020/05/GPBrasil-e1595878496251-1024x575.jpg

      Excluir
    3. Ah tá, vai falar que essa mercedes gambi de 2014 é a mesma pintura do Audi R26, que está magnífica? Procura um oftalmologista urgente!

      Excluir
    4. Claro que sim. A Audi é tão fail que sequer teve coragem de usar outra cor. Claramente inspirada na Mercedes. A imprensa global afirmando isso.
      E outra, gambi é a pintura da Audi. Sequer conseguiram integrar o vermelho da Revolut.
      Coitados, devem dormir pensando na Mercedes. Copiaram a pintura. Copiaram a entrada na F1. Tentaram copiar o status (mas isso $$$ nenhum compra).

      Excluir
  2. MERCEDES É A MAIOR MARCA DO PLANETA TERRA PQP!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem