A Honda apresentou a linha 2026 da CRF1100L Africa Twin para o mercado brasileiro, mantendo a divisão entre as versões MT, DCT e Adventure Sports, todas produzidas em Manaus e com disponibilidade prevista para janeiro de 2026.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026
As principais mudanças acompanham a atualização introduzida em 2025, incluindo a adoção da roda dianteira aro 19” exclusivamente na versão Adventure Sports DCT, voltada a quem prioriza uso rodoviário.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - em movimento
A Honda mantém garantia de três anos sem limite de quilometragem para toda a linha CRF1100L Africa Twin 2026, acompanhada do serviço Honda Assistance válido no Brasil e em outros cinco países da América do Sul.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - lateral traseira direita
Os preços públicos sugeridos para o lançamento, considerando a base São Paulo, são de R$ 85.500 para a Africa Twin MT na cor preta, R$ 96.346 para a Africa Twin DCT em branco perolizado e R$ 116.513 para a Africa Twin Adventure Sports DCT, oferecida em cinza fosco ou branco perolizado.
Honda CRF1100L Africa Twin  e Africa Twin Adventure Sports DCT 20262026
A Africa Twin MT e a Africa Twin DCT mantêm o tanque de 18,8 litros e foco maior no uso fora de estrada, com roda dianteira de 21” e suspensões de curso mais longo.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - lateral traseira direita
Já a Africa Twin Adventure Sports DCT adota tanque de 24,8 litros, conjunto aerodinâmico revisado e novo aro 19” na dianteira, opção direcionada ao turismo de longa distância.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026
Todas as versões seguem equipadas com o motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv e 10,9 kgf.m. O torque elevado em baixa rotação permanece como característica funcional do conjunto.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - lateral direita
Eletrônica e modos de pilotagem
A IMU de seis eixos controla sistemas como HSTC (sete níveis), wheelie control, cornering ABS, controle de elevação da roda traseira e auxílio ao câmbio DCT em curvas. A moto oferece quatro modos pré-configurados — Urban, Tour, Gravel e Off-road — além de dois modos personalizáveis.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - painel
A Africa Twin DCT e a Adventure Sports contam com suspensão Showa EERATM de ajuste eletrônico, com quatro configurações automáticas (Mid, Hard, Soft e Off-road) e opção User com regulagens independentes da pré-carga. A versão MT utiliza suspensões Showa convencionais ajustáveis.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - detalhes da suspensão
Câmbio DCT
O câmbio de dupla embreagem mantém os modos automáticos D e S (este com três níveis) e a operação manual por botões. O “G Switch” segue disponível para melhorar a tração em uso off-road, tornando a resposta entre acelerador e roda traseira mais direta.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - detalhes do câmbio
Ergonomia, painel e conectividade
A linha 2026 traz para-brisa com cinco níveis de regulagem, assento ajustável em altura e carenagem projetada para desviar pressão do vento.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - para-brisa
O painel TFT touchscreen de 6,5” continua compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth. Faróis full LED com DRL automático complementam o pacote.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - painel
Freios e ciclística
A moto utiliza chassi em aço tipo berço semi-duplo, subchassi em alumínio e balança traseira derivada da CRF450R.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - chassi
O sistema de freios conta com discos dianteiros flutuantes de 310 mm com pinças radiais Nissin e ABS ajustável, incluindo opção de desligar o ABS traseiro na versão MT.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026  - freio dianteiro
Acessórios e equipamentos O catálogo inclui 18 acessórios genuínos, como malas laterais, top box, assento rebaixado, cavalete central e itens de vestuário técnico.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - em movimento
Com a combinação de ajustes de ergonomia, novas soluções eletrônicas e a diferenciação mais clara entre as versões, a Honda reposiciona a Africa Twin 2026 para atender tanto ao uso turístico quanto ao off-road.



A chegada às concessionárias em janeiro deve medir a receptividade do público às mudanças — especialmente à adoção do aro 19” na Adventure Sports — em um segmento cada vez mais competitivo no país.
Honda CRF1100L Africa Twin 2026 - em movimento

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deserter X?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR_WnOgjOs-ga6mmrw63N6aNwxepN7E5rL9F2dlhDdOZW926EHh3fbZ8GPHpD_gKLy1yuK1jGPN7uzAZBWsZ2GELs0wWamUG3r0tl5CGYvvpT-kXhvlb-i_M9YWe8l4veJc8SVZMvRtbQEoRsUTr-YwovvpDGQgJwuGHTMdOt_1_Qcjen98_n8HIuf0g/s600-rw/Ducati-DesertX%20%289%29.jpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem