A Lamborghini lançou no Brasil o Temerario, novo esportivo híbrido que substitui o Huracán e passa a ocupar a posição de modelo de entrada da marca entre os veículos de dois lugares.
O preço inicial é de R$ 5,83 milhões, podendo chegar a R$ 6,8 milhões com o pacote Alleggerita. A previsão é de que entre 15 e 20 unidades cheguem ao país a partir de 2026.
O Lamborghini Temerário representa etapa relevante para a linha global, já que deve responder por cerca de 30% das vendas da Lamborghini no mundo, abaixo apenas da Urus e do Revuelto.
O Temerario utiliza motorização híbrida composta por um V8 4.0 biturbo de 800 cv, um motor elétrico traseiro integrado à transmissão de dupla embreagem de oito marchas e dois motores elétricos dianteiros que, somados, superam 300 cv.
A potência combinada chega a 920 cv, com torque de 75 kgfm.
A bateria de 3,8 kWh pode ser carregada em corrente alternada de 6,6 kW, e a autonomia elétrica declarada é de 11 km.
Com esse conjunto, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, alcança 200 km/h em 7,1 segundos e atinge velocidade máxima de 347 km/h.
O chassi é construído em alumínio e a carroceria combina alumínio e fibra de carbono, resultando em massa de 1.690 kg.
A aerodinâmica prioriza aumento de downforce, e a marca afirma que houve ganho de 103% em relação ao Huracán Evo.
Entradas de ar, canalizações internas e elementos hexagonais definem o estilo externo.
O Lamborghini Temerário tem 4,71 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,20 m de altura e entre-eixos de 2,66 m.
O habitáculo foi ampliado e comporta pessoas de até 2 m de altura.
O interior adota três telas digitais: painel de instrumentos, central multimídia e display para o passageiro.
Os bancos têm 18 ajustes e há uso de fibra de carbono em volante, painel e molduras internas.
Os modos de condução incluem Strada, Sport, Corsa, EV, Hybrid e Recharge.
Nos Estados Unidos, o Temerario custa cerca de US$ 370 mil, valor equivalente ao da Ferrari 296 GTB, concorrente direto.
No Brasil, o preço final é mais alto devido ao volume reduzido de importação e à estrutura comercial limitada da marca.
Com a chegada do Temerario, a Lamborghini amplia a oferta de esportivos eletrificados no mercado nacional e reforça a estratégia global de transição tecnológica.
















Atenção, Lamborghini é da Audi, supra-premium
ResponderExcluirBOSTIL é o paraiso pras marcas, 2 milha de lucro por venda
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
370.000 nos EUA
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