A Ford anunciou que a Ranger Híbrida Plug-in Flex, prevista para iniciar produção na América do Sul em 2027, terá uma versão equipada com motor flex desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.
Ford Ranger Híbrida Plug-in Flex
O projeto será conduzido pela engenharia local, parte dela baseada no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí, no interior de São Paulo, que acaba de inaugurar novas instalações.
Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí - Ford
O trabalho no Centro de Desenvolvimento de Tatuí representa o primeiro passo de um novo ciclo de investimentos voltado ao desenvolvimento de produtos no país. O centro, que historicamente é responsável por testes de veículos e calibração de motores, ganha papel central na criação da motorização híbrida flex da picape.
Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí
“A etapa de desenvolvimento do motor flex da Ranger Híbrida Plug-in está sendo realizada no Centro de Testes de Tatuí, que agora conta com estrutura mais moderna e eficiente”, afirma André Oliveira, diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul.
Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí
Primeira Ranger eletrificada da região
A nova Ford Ranger Híbrida Plug-in, que deve ser fabricada na Argentina a partir de 2027, também pode ser conferida em detalhes neste link.
A Ranger Híbrida Plug-in será a primeira versão eletrificada da picape média produzida na América do Sul e faz parte da estratégia global da Ford de ampliar as opções de propulsão para seus clientes. A proposta é combinar desempenho e eficiência sem abrir mão das características já conhecidas do modelo, como robustez e capacidade de carga.
Ford - Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí
Expansão do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí
O CDT de Tatuí passa por ampliação com dois novos prédios voltados à capacitação técnica e ao suporte de engenharia:
  • Ford Academy – Centro de treinamento com 800 m² e capacidade para 150 pessoas. Abriga salas de reunião, áreas de exposição e estações para demonstração de tecnologias e sistemas veiculares.
  • Centro de Diagnóstico Avançado de Engenharia – Estrutura de 350 m², construída ao lado da pista de testes, que permite processamento e análise de dados em tempo real. As informações podem ser compartilhadas com outros centros de engenharia da Ford no mundo, agilizando calibrações e ajustes de software e hardware.
Ford - Centro de Diagnóstico Avançado de Engenharia
Ampliação também na Bahia
O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia instalado no Cimatec Park, em Camaçari (BA), também está em expansão.
Engenharia de desenvolvimento Ford
A Ford constrói um novo prédio dedicado à engenharia, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2026. Hoje, o complexo possui seis edificações com área total de 6.000 m² e integra um ecossistema de inovação focado em desenvolvimento automotivo e mobilidade.



2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem