“A etapa de desenvolvimento do motor flex da Ranger Híbrida Plug-in está sendo realizada no Centro de Testes de Tatuí, que agora conta com estrutura mais moderna e eficiente”, afirma André Oliveira, diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul.Primeira Ranger eletrificada da região
A nova Ford Ranger Híbrida Plug-in, que deve ser fabricada na Argentina a partir de 2027, também pode ser conferida em detalhes neste link.
A Ranger Híbrida Plug-in será a primeira versão eletrificada da picape média produzida na América do Sul e faz parte da estratégia global da Ford de ampliar as opções de propulsão para seus clientes. A proposta é combinar desempenho e eficiência sem abrir mão das características já conhecidas do modelo, como robustez e capacidade de carga. Expansão do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Tatuí
O CDT de Tatuí passa por ampliação com dois novos prédios voltados à capacitação técnica e ao suporte de engenharia:
- Ford Academy – Centro de treinamento com 800 m² e capacidade para 150 pessoas. Abriga salas de reunião, áreas de exposição e estações para demonstração de tecnologias e sistemas veiculares.
- Centro de Diagnóstico Avançado de Engenharia – Estrutura de 350 m², construída ao lado da pista de testes, que permite processamento e análise de dados em tempo real. As informações podem ser compartilhadas com outros centros de engenharia da Ford no mundo, agilizando calibrações e ajustes de software e hardware.
O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia instalado no Cimatec Park, em Camaçari (BA), também está em expansão. A Ford constrói um novo prédio dedicado à engenharia, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2026. Hoje, o complexo possui seis edificações com área total de 6.000 m² e integra um ecossistema de inovação focado em desenvolvimento automotivo e mobilidade.








Parabéns Ford!
ResponderExcluirTe amo.
Aqui em Aju todos vão querer essa Ford...
ResponderExcluirProfetizo recusarem a Amarok xing
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.