A Volkswagen alcançou a marca de 300 mil unidades produzidas do Virtus no país. O volume considera as unidades fabricadas desde 2018 na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e, desde abril de 2025, também na unidade de São José dos Pinhais (PR).
Volkswagen Virtus 2026 - azul - lateral dianteira direita
O sedã é atualmente o modelo com maior espaço interno da categoria e mantém classificação máxima (cinco estrelas) nos testes de segurança do Latin NCAP. Outro ponto relevante é a oferta de três opções de motorização — 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI — configuração que não se repete em outros modelos da Volkswagen nem em concorrentes diretos do segmento.
Volkswagen Virtus atinge a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil
Com o início da fabricação em São José dos Pinhais, parte do volume do Virtus foi deslocado da planta Anchieta para abrir espaço ao Polo Track. A mudança também permitiu que a fábrica de Taubaté aumentasse sua capacidade para produzir o Tera, que entrou em operação em abril de 2025.
VW Polo Track 2026 - produção
O Tera, inclusive, tornou-se o carro de passeio mais vendido do país em outubro, com 31.901 unidades emplacadas entre junho e 13 de novembro. Veja o ranking de carros mais vendidos em outubro, clicando aqui.
VW Tera 2026 - linha de montagem
Já a fábrica paranaense, além do Virtus, produz o Novo T-Cross, SUV mais vendido do ano até o momento, com 76.427 unidades emplacadas. Veja o ranking de SUVs mais vendidos no Brasil, clicando aqui.
VW T-Cross Extreme 2026 - lateral dianteira direita
Atualizações do modelo
Reformulado em 2023, o Virtus recebeu mudanças de design, adoção de iluminação full LED e interior redesenhado. O porta-malas de 521 litros e o amplo espaço traseiro (960 mm para as pernas e 952 mm para a cabeça) permanecem como diferenciais.
VW Virtus Exclusive 2026 - azul - lateral dianteira esquerda
Entre os equipamentos, todas as versões trazem multimídia VW Play de 10,1 polegadas, painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch, carregador por indução e quatro portas USB-C. Faróis e neblina em LED também são itens de série.



A lista de assistências ao motorista inclui ACC, frenagem autônoma (AEB), seis airbags, detector de fadiga, frenagem pós-colisão, o sistema XDS+ para controle em curvas e o BSW, que otimiza a frenagem em piso molhado ao remover água dos discos.
VW Virtus Exclusive 2026 - preto - lateral esquerda
Motorização Toda a linha utiliza motores Volkswagen TSI. As opções são:
  • 170 TSI com câmbio manual ou automático (versão de entrada);
  • 200 TSI nas versões Comfortline e Highline;
  • 250 TSI com quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) na versão Exclusive.
VW Virtus Exclusive 2026 - lateral traseira esquerda
Versão Exclusive A configuração topo de linha é inspirada no Santana EX de 1990. Além do motor 250 TSI, traz acabamento externo e interno exclusivos. A proposta é posicioná-la como a variante mais completa já oferecida no Virtus, com foco em maior nível de equipamentos e desempenho.
VW Virtus Exclusive 2026 - preto - lateral traseira direita
A empresa mantém um plano de R$ 20 bilhões para a América do Sul até 2028, sendo R$ 16 bilhões apenas no Brasil. O programa prevê 21 novos produtos para a região (17 deles no mercado brasileiro), com foco na ampliação da oferta de veículos eletrificados.
VW Virtus Exclusive 2026 - traseira direita
A partir de 2026, todos os novos modelos desenvolvidos e fabricados na região terão variantes híbridas — leves, convencionais ou plug-in — incluindo projetos baseados na plataforma MQB37 com propulsão HEV flex.
Novo VW Taos 2026 - cinza - lateral dianteira esquerda

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem